Charles Barkley: “Durant é apenas um bom garoto tentando parecer mau”

Kevin Durant arrebanhou uma legião de críticos ao redor da NBA quando decidiu juntar-se ao supertime do Golden State Warriors – e ainda não lida lá muito bem com isso. O craque já foi flagrado até usando contas falsas em redes sociais para responder detratores na internet. Polêmico, Charles Barkley acredita que já passou a hora do ala superar os comentários e opiniões alheias.

“Kevin é apenas um bom garoto tentando ser mau. Você não pode fazer isso. Não funciona. Ele está tão preocupado com o que os outros falam e tentando provar o quão durão é o tempo inteiro. Eu sou um dos caras que criticaram sua ida para Oakland, mas não é preciso responder todas as vezes que alguém diz algo sobre isso”, avisou o integrante do Hall da Fama, em entrevista à Sports Illustrated.

Para Barkley, a forma como Durant comporta-se em relação às críticas revela ser ainda mais preocupante pela questão da exposição: o que ele tem feito, fazendo questão de rebater até torcedores anônimos, é um sinal de fraqueza. “Kevin soa muito sensível ao que qualquer um tem a dizer e não pode ser. Deixe que falem. Ele precisa simplesmente relaxar”, resumiu o ex-jogador e analista da TNT.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.