Charles Barkley: “Durant e Irving não são durões o bastante para jogar em Nova York”

O New York Knicks sonha com a possibilidade de assinar com dois agentes livres de elite na próxima offseason, para “saltar” do fim da tabela para o topo do Leste. Mas, para Charles Barkley, a franquia precisa ser bastante seletiva na escolha dos seus alvos no mercado e ir além da análise técnica. O polêmico ex-atleta acredita que, por exemplo, Kyrie Irving e Kevin Durant não seriam bons encaixes para o time da “Big Apple”.

“Eu não acho que os dois sejam durões o bastante para jogar em Nova York. Kyrie é muito bom jogador e Kevin é excelente. Não tenho certeza, no entanto, se eles têm a estabilidade mental para suportar a pressão da cidade e torcida do Knicks. Esses caras reclamam das perguntas da imprensa, né? Talvez, esse não seja o cenário ideal para ambos”, afirmou o membro do Hall da Fama, em entrevista ao site da revista Sports Illustrated.

Barkley é um crítico de longa data do comportamento Durant e Irving. Ele já disse que o craque do Golden State Warriors não vai ser tão bom quanto pode porque importa-se demais com opiniões alheias, além de ter definido o astro do Boston Celtics como uma pessoa infeliz. “Meu conselho para ambos é simples: diria para Kevin e Kyrie que não são fortes o bastante para aguentar Nova York. Joguem em outro lugar”, sentenciou o ex-jogador.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Rodrigo Morais

    É raro de acontecer, mas dessa vez concordo com o Barkley.

  • RodrigoBrBa

    Concordo, podem vim pra LA (de preferência lakers) já que é necessário ser machao pra jogar no knicks (ou nets).

  • Lucas Henrique

    Discordo totalmente, no limbo que o New York se encontra não tem que ser seletivo nada, tem que assinar com qualquer ALL star que queira jogar lá , se for Irving e Durant eu fecharia contrato de olhos fechados

    • vsr.snake

      Mas ele não falou sobre a tentativa do Knicks em querer assinar com os dois, e sim sobre os dois jogadores em específico.

    • Playoffs Neném

      Discordo. Se não for pra trazer jogadores pra subir o patamar e tornar competitivo, eh melhor montar uma base sólida. Se contratar Kemba Walker, ele vai levar o time ao título? Óbvio q não

  • Marcelo Desoxi

    Concordo em partes, discordo na maioria.
    rs, para o Knicks jogadores do naipe do Emmanuel Ruindiay já é algo parecido com útil. Dois jogadores do calibre de Durant e Irving, seria um céu na terra.

    Agora, esses dois já estão chorando por conta de imprensa em Boston e Oakland… em NYK seria um piti todo jogo.

  • Danilo Félix

    Tem gente na imprensa dos EUA que parece ter a missão de convencer o Durant a ir pros Knicks.
    Sejamos francos: a cidade de NY atrai qualquer jogador, em especial por aspectos extra-quadra, como oportunidades de negócios. Porém, a franquia Knicks é uma das menos atraentes da liga hoje por ser uma bagunça, incapaz de montar um elenco minimamente competitivo para atrair bons FA. E, por aqui, alguns brasileiros insistem no papo de camisa que, na real, inexiste.

    • João Gabriel

      a franquia foi/é e sempre será atrativa, por mais que fracasse. Vejo que torcedores de franquias mais organizadas e de cidades imensamente menos relevantes e com marcas imensamente menos valiosas com certo recalque.

      • Danilo Félix

        Esse discurso de “recalque” é o tipo de coisa que torna debates sérios na internet algo impossível.

        • João Gabriel

          teve que apelar pra o ad hominem né

    • Guilherme Petros

      vai pro Nets.

    • Michel Moral

      Não tem como negar que a administração da franquia foi um desastre até aqui, mas nessa temporada tomou atitudes sensatas.

      Eu acho NY um atrativo, já que não existe por lá nenhum contrato caro que atrapalharia a montagem de um elenco, como teve de Carmelo Anthony e Derrick Rose recentemente. O que o Knicks quer é um time galático e isso ficou claro quando despachou o Porzingis. Quer jogadores que venham com a intenção de competir imediatamente.

      Nesse sentido, com a maioria dos contenders com cap completamente engessado, NY se torna uma alternativa para quem busca um desafio maior na carreira. KD e Irving se enquadram nesse perfil.

      Agora, dar certo, se vão mesmo ou não, é outra história. Vai depender muito do que acontecer nessa reta final de temporada.

      • Danilo Félix

        A saída do Porzingis não se deu por conta de um planejamento dos Knicks. Ele saiu porque sentiu a carreira estagnada pela falta de capacidade da franquia em montar um bom elenco e brigar por algo no leste.
        Não existir contratos caros que atrapalhem não é privilégio dos Knicks. Convenhamos que o principal problema é que outras franquias possuem CAP pra disputar com eles e projetos melhores, como o Dallas, que além de ter levado o Porzingis, tem CAP, tem o Doncic e maior esperança de boas medidas no mercado.

        • Michel Moral

          Porzingis pediu para sair, mas a troca foi negociada estrategicamente para receber contratos na FA.

          Cara, o histórico nos mostra que jogadores prontos jamais vai para time a em construção para serem campeões. Então, dificilmente (eu diria quase impossivel) de um top player ir para Dallas agora, leia-se Irving, Durant, LeBron, Davis.. MUITO DIFICIL.

          Os caras querem se reunir pra vencer, em busca de competitividade. Ou então, ficam onde estão para surrupiar o maior número de doletas possível.

  • Guilherme Petros

    “Esses caras reclamam das perguntas da imprensa, né? Talvez, esse não seja o cenário ideal para ambos”
    Apesar de ser o Barkley, dessa vez precisamos perguntar: e tá errado??

  • Paulo Assis

    Não é questão de coragem, knicks não é uma boa escolha para nenhum dos dois, considerando a bagunça que é a diretoria da equipe. Acho que kyrie vai ficar em Boston. E o durant deve ir para uma equipe mais organizada que possa pagar por ele, e dar chance de brigar por título

  • Michel Moral

    Olha, o Kyrie eu até concordo. Sempre foi um jogador que viveu na penumbra e, de repente, deu estalo na cabeça e quis sair da posição de conforto. É bom lembrar que ele já afirmou não ser líder e não ter perfil para isso, mas mudou de ideia.

    Por sua vez, Kevin Durant sempre teve culhão. Levou o OKC às finais e depois foi bicampeão com o Warriors, sendo talvez o primeiro nome do time nas conquistas.

    O que eu não acho viável para nenhum dos dois, é ir sozinho para NY. KD pode mudar o nível da franquia, como LeBron fez com o Lakers, mas ainda é pouco para competir com os grandes times da conferência. Aí vem bordoada da imprensa mesmo, a torcida fica pegando no pé do time, técnico é pressionado, etc.

    Lembrando que Durant não é mais menino para ficar fazendo campanha tipo a do grego, a do Harden, etc. Já o Irving nem consegue esse tipo de rendimento porque nunca teve físico para isso e também não é um jogador desse perfil regular fazendo jogos extraordinários todas as noites.

    Então, vejo que a chave é uma reunião com a franquia. Ver se o Knicks está disposto a se desfazer das picks, para trazer reforços e virar m contender. Esse é o ponto crucial.

  • Cassio

    Vindo da opinião de um NÃO campeão, porém “durão” nem levo em consideração esse cara. Ridículo.

    • Cassio Lopes

      Xará, o q um anel tem a ver com o q ele falou? Vc acha a atitude do KD de ir p um time de 73-9 algo mto desafiador? Ele foi durão em p um dos melhores times da história e ter como grande papel, não estragar tudo?

      • Rafael L

        Durant n foi pra um 73-9…ele foi pra um time q tava 3-1 numa final e deixou ficar um 3-4 e imploraram pra ele ir…e ele chegou pra ser o cara do time . . E foi.

        • dirct

          Não adianta vc lembrar isso, os caras tem má vontade com o cara, mesmo chegando em um time que perdeu no anterior para o CAVs e sendo o MVP nas duas finais amassando o CAVs (que havia ganhando no ano anterior) sempre dão um jeito de tentar desmerecer o cara, ainda não superaram o fato que Lebron não vai ganhar outro título a partir do momento que GSW e Durant se uniram, está ai a má vontade com o cara.

        • Cassio Lopes

          Não meu caro, ele foi p um time q fez 73-9 sim e perdeu uma final de NBA com seu melhor jogador sem condições físicas. Se imploraram ou não, nao importa, o desafio era mínimo. Mesmo q Curry tivesse 100%, acha q um time de 73-9 q estava com 3-1 num FINAL e perdeu o bi campeonato é um desafio imenso?

    • Beto cargnin

      Só pode falar quem foi campeão ?

      • Mãe Dinah

        Eu não fui campeã, mas falo mesmo… Até pelo dom que me foi dado.

        Então anotem e me cobrem na off season:

        – Irving fica em Boston.

        – Durant vai para os Spurs, caso Pop fique. Se Pop sair, Durant fica em San Francisco.

    • Escanor do basquete

      Vc é lesado!

    • Celso Cachali Jr

      Então pq vc esta falando nem jogar joga. cada um te sua opnião respeite a dele e ja era.

    • Adriano Goveia

      Depois reclamam dos supertimes. Barkley é um dos maiores jogadores da história e sempre desvalorizam ele por não ter títulos.

      Respeito quem não gosta, eu gosto dos comentários dele. Nem sempre concordo mas ele diz o que pensa e explica e consegue destoar da maioria dos comentaristas, que parecem robô tendo a mesma opinião.

  • Lockdown defense

    Barkley até que vem falando algumas coisas com sentido ultimamente. Nem tá parecendo ele.

    • Celso Cachali Jr

      hehehehehhehhehehehe nao mesmo.

  • Monstrão

    Só li verdades

  • Escanor do basquete

    Falou tudo!

  • Celso Cachali Jr

    Falou apenas as verdades… são dois jogadores com problemas mentais

  • Gustavo Santos

    Se eles não forem para lá quem vai perder é o Knicks rs.

  • dirct

    Quanta besteira, o que o OKC foi sem Durant? Pegou um time recém fundado e transformou em contender, campeão de conferência e finalista de NBA, na única temporada que perdeu por lesão o OKC não foi para os Playoffs perdendo a vaga para o Pelicans, Durant saiu do OKC há quase 3 anos e o OKC ainda não ganhou uma série de Playoffs.

    O que ele quer dizer com durão? É boxe agora para aguentar pancada? O que interessa é o basquete que o cara joga, Pop não é durão por esculhambar os repórteres? Faça meu favor que motivo idiota: “Jogador X joga muito basquete mas não pode jogar em franquia Y por causa dos repórteres”, se o cara acabar com os jogos e quiser ficar mudo nas entrevistas a torcida vai achar ruim? Ou a torcida do Knicks gosta do time atual com o midiático Hezonja que adora dar entrevistas? É basquete não é apresentador de talking show não.

    Obs.: A torcida do Knicks deve estar muito feliz com os conselhos do Barkley, se bobear vai ser vaiado quando voltar ao MSG.

    • Danilo Félix

      Só uma correção: o OKC nunca foi recém-fundado. Levaram todos os jogadores do Sonics. Não foi nenhum Charlotte Bobcats, esse sim recém-fundado, que teve que se virar com jogadores que as outras franquias quiseram liberar.

      • dirct

        Amigo o OKC foi fundado ou existe desde quando? Qual foi o primeiro ano de existência do OKC na NBA? Existia a franquia chamada OKC antes do Durant ir para Oklahoma?

        O fato de ficar com os jogadores do Sonics não muda o fato que o time era ruim porque o Sonics não era um time de playoff naquela época tanto é que tiveram a pick 2 para escolher o Durant.

        Só faltava vc me dizer que o time que foi de Seatle para Oklahoma era ótimo e o Durant era carregado pelo Nick Collison.

  • Cavs&KingJamesaondeestiver

    Barkley e Pierci são os comentaristas mais sem noção da liga, colocam todo seu recalque em seus comentários, principalmente em jogadores que irão supera-los com larga vantagem no final de suas carreiras como neste caso especifico em que critica KD e Irving

  • João Víctor Matos

    Lendo alguns comentários abaixo parece que o pessoal não entendeu que Barkley se referiu na dificuldade que os dois tem em relação a imprensa, o qual é uma coisa muito maior e “nociva” em NY do que nos locais onde os dois jogam, e não ao nível de basquetebol dos dois. Convenhamos que os dois discutem direto com a imprensa, só nesse ano durant gritou que não confia na imprensa depois de uma pergunta sobre a free agency numa coletiva e o outro utilizou a mídia para pressionar seus companheiros de trabalho.

    • Cavs&KingJamesaondeestiver

      O que ganha jogos e titulos são jogadores de talento, o que os dois tem de sobra, não relações públicas e assessores de imprensa…não importa o que eles vão dizer desde que ganhem os jogos.

    • dirct

      Continuo achando essa “justificativa” do Barkley idiota, Durant e Irving tem relação ruim com a imprensa? Sim. Jogam menos ou se deixam influenciar dentro da quadra por isso? Não.

      O Knicks não precisa de caras simpáticos com a imprensa, precisa de caras que ganhem jogos, pergunta para os torcedores do Knicks o que eles preferem: O mal educado nas entrevistas que ganha jogos ou ser humilhado noite após noite.

      Durant sempre viveu em pé de guerra com a imprensa mas sempre jogou no mesmo altíssimo nível e para um jogador de basquete é isso que interessa, a maneira que Barkley colocou foi como se eles não aguentassem a pressão da mídia e ficassem devendo dentro da quadra, Durant e Irving são campeões da NBA sendo protagonistas não tem essa de não aguentar pressão.

      A questão é que a imprensa ainda não “digeriu” muito bem o fato de Irving ter pedido a troca em um time que tinha Lebron e Durant ter supostamente “estragado” a NBA indo para o GSW, todas as matérias onde esses “analistas” dão suas opiniões sobre os dois são negativas, sempre os tentando diminuir, Barkley é menor do que o Durant, quem é ele pra dizer que o jogador não dá conta de jogar no Knicks?

      • João Víctor Matos

        Você pode até questionar se o que ele disse é certo ou não. Agora o cara como comentarista de nba pode dar a opinião que ele quiser, aliás é pago para isso. Perguntaram para ele o que ele pensa sobre os dois irem para o knicks, antes de responder ele agora vai ter que pensar: “Durant e Irving são maiores do que eu, então eu não posso falar isso, disso ou aquilo” e meter uma opinião convencional? Acho que não né. Se é certo ou errado cabe aos telespectadores (como você e eu) e jogadores opinarem, mas ele tem que ter toda a liberdade para dizer o que quer.

        • dirct

          Sim ele tem toda a liberdade pra falar as besteiras que fala (assim como o Neto também tem) mas eu também posso contestar as opiniões dele sem problema como estou fazendo, não é porque alguém é pago para falar sobre algum assunto que esse alguém não fale besteira, pelo contrário alguns falam besteiras para dar polemica/ibope mesmo.

          Quando vc diz que alguém que jogou/joga mais que vc não dá conta de jogar em algum lugar porque “não é durão” soa como despeito, como se estivesse tentando diminuir esse alguém, existe alguma franquia “grande demais”, “polemica demais” “com pressão demais” para um jogador histórico jogar? Durant não lida com a pressão desde que foi selecionado na pick 2? Quando deixou de corresponder ao que esperavam dele? foram 9 anos de OKC correspondendo, e já vai pra quase 3 anos de GSw correspondendo.

          Barkley me lembrou o Maradona, toda copa que o Messi não ganha ele diz para pegarem leve que ele não dá conta como “outros” deram, claramente tentando diminuir um jogador que pra muitos já é maior que ele.

      • vsr.snake

        Durant mesmo já falou que ele não é líder. Fora que seria incapaz de levar o Suns pra NBA Finais igual o Barkley fez, ou passar do primeiro round naquele Sixers que só tinha ele depois das saídas do Dr. J e do Malone.

        • dirct

          Vc pode achar o que quiser mas Barkley foi/é um jogador inferior ao Durant, a diferença técnica entre os dois é grande, e o que tem a ver ser líder com a qualidade de jogar basquete? Qualquer jogador pereba pode ser líder, líder é atitude e não qualidade, Dunga era líder na seleção brasileira, era mais jogador que o Romário que não era líder? Nunca.

          “Fora que seria incapaz de levar o Suns pra NBA Finais igual o Barkley fez”

          Grande argumento, agora vamos entrar no campo do “seria”, “se”, “fizesse” etc….

          Durant é o atual MVP das últimas duas finais, é o terceiro jogador da história da NBA em média de pontos por jogo, já passou dos 20.000 pontos na carreira, Barkley sem dúvidas é menor do que ele independente do saudosismo.

          • Alan Um Musashi

            Ufa, alguém lúcido.

            Durant é o único que pode passar o ‘CAP’ do Lebron, não digo nem em igualar, ele pode passar, o que é ainda mais surreal.

          • vsr.snake

            Falar que a diferença técnica entre os dois é grande é uma bobagem, nem quando foi MVP Durant teve uma temporada individual tão boa quanto a do Barkley em 89-90 ou 92-93.Barkley era dominante na era dos pivôs e tendo 1.90 cm.

          • dirct

            Pra vc vê como o esporte evoluiu, hoje com 1,90 seria jantado por Gregos e Embiids da vida, não adianta comparar, na época do Barkley os pivôs se arrastavam em quadra, lentos e pesados, hoje os pivôs de 2.13 atravessam a quadra em transição, matam bola de fora, a vantagem do Barkley sobre os Pivôs da época era a velocidade de locomoção dele em relação aos bigmans, hoje caras de 2.10-2,15 são mais velozes e atléticos que ele, Durant é muito mais alto que o Barkley, é muito mais habilidoso e rápido que o Barkley e tem um arremesso infinitamente superior ao do Barkley de qualquer lugar da quadra, onde está a discussão sobre Barkley x Durant?

            Nem os próprios americanos que viram toda a história do basquete acham que o Barkley foi mais jogador do que o Durant, Durant é cotado pra terminar no Top 10 da historia, Barkley já encerrou e não chegou nem perto.

            A comparação é totalmente descabida, vc está comparando um artista da bola com um cara que se destacava pela força e vontade, o dom do Durant está muito acima do Barkley.

            Obs.: Barkley teve temporadas dominantes, Durant tem a carreira inteira no nível dominante, 27ppg na carreira, tem MVP de regular, tem MVP de final, 4 vezes cestinha da liga, são jogadores de patamares diferentes.

          • vsr.snake

            Malones, Hakeem, Robinson, Shaq jovem, McHale, Kareem, todos grandes e pesados, era só essa que me faltava. E falar que o Barkley se destacava porque era esforçado foi demais, sinceramente. Na liga de hoje só tem dois jogadores que talvez conseguissem marcar com algum sucesso o Barkley, que são Embiid e o Drummond, isso pq eles são fisicamente superiores e são os únicos que realmente tem inteligência defensiva. De resto, os demais seriam dominados tranquilamente.

          • dirct

            Vc novamente dá uma de saudosista, briga com a lógica (jogador muito maior e mais rápido vai dominar o muito mais baixo e mais lento) para entrar no “se” “faria” “aconteceria”.

            Como Steve Kerr disse uma vez: “Tudo no mundo evolui, menos o esporte, os caras de 50 dizem que deitariam nos de 60, os de 60 dizem que deitariam nos de 70 e assim por diante”

            E isso foi dito por um cara que esteve lá dentro, jogou com Jordan e Cia.

          • vsr.snake

            Onde briguei com a lógica? Citei pivôs que eram grandes, habilidosos, e ágeis, tanto que estão entre os melhores da história, e que não corroboram com sua afirmação. Você falar que o Barkley não tinha habilidade é ultrajante, além de um excelente scorer a partir do elbow, excelente reboteiro, sabia passar bem de dentro do garrafão, e era um defensor competente, tanto que está nas listas de blocking shots e eh um dos PF com maior numero de steals da historia. E em quais sentidos o basquete evoluiu tanto dos anos 90 pra cá? Ele mudou, não necessariamente pra melhor. E defensivamente é inquestionável, vivemos uma das eras mais pobres nesses quesitos. Qualquer jogador que cerca o adversário com os braços levantados eh visto como defensor de elite, sendo que isso sempre foi o mínimo pra se fazer.

          • dirct

            Bom vamos lá:

            Com quem vc comparou e disse que o Barkley era melhor? Foi com o Durant não foi? Então eu não disse que ele não tinha habilidade, o que eu disse é que nessa comparação Durant é muito mais habilidoso que ele o que não é igual dizer que Barkley não tinha habilidade.

            Com relação a evolução do esporte de 90 pra cá é sério que vc não enxerga nada?

            Qual era o perfil médio dos Pivôs da época? (Eu disse médio eu sei que sempre tem uns fora do padrão):

            Grande, lento, não consegue cobrar lance livres, jogo totalmente focado no post embaixo da aro, arremessar de fora seria visto como loucura, transição rápida de um garrafão para outro com um bigman? nem pensar.

            E os jogadores de armação?

            Quantos armadores faziam 25-30pts regularmente? eles tinham foco em assistências e não em pontuação, o foco da pontuação era com os Alas e Pivôs, quantos armadores arremessavam de fora com aproveitamento de 45%? Quantos tentavam arremessos 3 passos antes da linha dos 3? Fato que provocou a discussão de um possível arremesso de 4pts tamanha a precisão dos caras.

            Olha o físico dos caras hoje, Durant, Davis, Grego e tantos outros, gigantes que se movimentam como jogador de 1,90, eu sei que tiveram outros no passado mas eram anomalias isoladas, hoje está virando padrão, caras de 2,13 velozes e coordenados.

            E a parte tática?

            Olha os bloqueios nos perímetros para abrir espaço para os chutes, olha como a defesa tem que começar assim que o jogador passa do meio da quadra para evitar o arremesso de fora livre, veja times jogando sem Pivôs e dominando, quem faria isso nos anos 90 sem levar uma surra dentro do garrafão?

            Há várias mudanças no esporte.

          • vsr.snake

            Durant é um melhor scorer que Barkley fora do garrafão e do perímetro, mas na curta e mis-range não tem os mesmo recursos. Ele é rápido, mas evita contato e jogo no low post. Natural que um SF seja mais habilidoso em dribles, mas considerando que o Barkley era um PF, ele foi um dos mais habilidosos da historia. Tanto que atualmente só o Davis eh comparável nesse aspecto, inclusive, ele Davis nem é tão rápido assim. No mais, maioria dos pivôs hoje continuam lentos, não puxam transição, não arremessam bem de longe e batem FT mal. A exceção são alguns não americanos. E mesmo os que jogam na transição, poucos são eficientes. Embiid mesmo comete muito TO fazendo isso. Fora que a maioria deles são reboteiros medianos e maus defensores.

            A liga hoje eh guard friendly, antigamente não tinha tanta facilidade assim pros jogadores, vindo do back court pontuarem, pois se marcava mais de perto, com contato, hand check era permitido, o que ajudava ao defensor prever a ação do guard, seja pra bloquear um passe ou marcar uma infiltração. Inclusive, era muito mais difícil pra um jogador baixo se criar como força na NBA.

            A questão da intensidade física pouco mudou, sendo a gosto do freguês. Blazers no final dos anos 80 alternava entre jogo de transição e meia quadra na maior facilidade. Nuggets tbm, melhor ataque em pontos feitos da historia, fazia isso nos anos 80.

            Sobre a linha de 3, realmente, eh uma tendência bem mais moderna, mas não vejo falta de bons arremessadores naquela época, e sim que não se chamavam ou desenhavam tantas jogadas para isso. Como o próprio Kyrie disse, a maioria dos jogadores da NBA teria um aproveitamento aceitável do perímetro se os deixarem arremessar livres. E se tu pegar a média overall, não eh tão diferente de jogadores a 10/15 anos atrás.

          • dirct

            A vida hoje pra vc deve ser dura cara, tudo de antes na sua opinião é maravilhoso e tudo hoje é um lixo, vc diz que jogadores de época diferentes que jogaram contra adversários diferentes e com regras diferentes como se tivesse certeza que o de hoje é ruim e o do passado é incrível, isso é suposição cara, Barkley foi dominante na sua época e nada garante que seria hoje, “seria”, “faria”, “conseguiria”, vc não vai convencer ninguém que um jogador do passado é melhor que um atual com isso.

            Eu olho para os números e para a qualidade técnica e vejo Durant muito superior em todos os aspectos com a bola na mão, vc quer ser levado a sério e diz que Barkley tinha um mid-range melhor que o Durant? Isso é sério? Durant tem o melhor aproveitamento da NBA toda no mid-range praticamente não erra e não pode ser contestado por causa da enorme envergadura, vc viajou na maionese, Barkley com a bola não é melhor que o Durant em qualquer fundamento do jogo.

          • vsr.snake

            Vamos lá, mais uma vez….nunca falei que tudo antigamente era maravilhoso e tudo hoje é um lixo, dessa forma simplória como você quer fazer parecer. Pessoal sabe que já cansei de elencar motivos para citar no que o basquete antigamente era melhor do que o de hoje, então venha com essa conversa rasa, pois se tem uma coisa que sempre evito fazer é postar coisas sem argumentos.

            No auge Barkley tinha uma eficiência ofensiva de mais de 60%, umas das maiores da história, conseguindo isso em pelo menos umas 5 temporadas seguidas. Durant nunca teve uma eficiência ofensiva melhor que 60% na carreira, até hoje, mesmo jogando no Warriors. Em aproveitamento em arremessos de curta e média distância, Barkley tem 58%, enquanto o Durant tem 53%, isso na carreira (no auge a do Barkley passava 60% tbm). Isso é fácil de comprovar, visto que Barkley arremessava em média, 4 bolas a menos que o Durant por jogo. Além disso incontestavelmente Barkley é um dos maiores reboteiros da história (Durant nem se compara, convenhamos), o único jogador da estatura igual ou menor que pode ser considerado melhor que ele nesse aspecto é o Elgin Baylor. Além do mais, como eu falei, é um dos PF com melhor média de roubadas, além de defender de forma competente. Em vista disso, o Durant continua “melhor em todos os aspectos”? Forçar a barra dizer que sim.

          • dirct

            Melhor em todos os aspectos com a bola, deixei muito claro e vc continua tentando mudar o que eu disse.

            Como disse vc pode achar o que quiser, nenhum analista americano sério considera Barkley mais jogador que Durant.

            E vc se enrolou todo no seus argumentos, quem arremessa mais tem maior chance de erro, é mais difícil ter 60% de aproveitamento arremessando 20 bolas do que 16 bolas, com relação a aproveitamento vc novamente viaja na maionese, comparando aproveitamento de um jogador de garrafão (que joga perto do aro) com um jogador que arremessa de todos os lugares, achar que o arremesso do Barkley se compara com um cara que faz 27ppg arremessando menos de 20 bolas na carreira é muita viagem.

          • vsr.snake

            Mas se o Durant é melhor em todos os aspectos com a bola, ele não seria melhor jogando perto do garrafão não? Nós sabemos que não é, ele não joga de costa pra cesta e nem faz sob contato. Não sei em que ponto do que eu disse há contradição, mais uma vez deixei bem claro as coisas que escrevi. E esse argumento de que o cara tem mais chance de errar por arremessar mais vezes é equivalente a falar que o Barkley teria uma média maior de pontos de arremessasse mais, visto que o aproveitamento não muda tanto a cada bola a mais arremessada. Por isso eficiência ofensiva eh um status bem mais relevante. De resto, gostaria de ver os argumentos dos “analistas americanos sérios”, com certeza devem ser mais produtivos do que chamar os outros de saudosistas.

          • felipe fernando Oliveira

            Cara nessa discussão você só falou besteira. Falar que os C das décadas de 80 e 90 se arrastavam em quadra. Literalmente você está locão de Qsuki.

          • Guy de Lombard

            Vi Barkley jogar desde o Dream Team e, de boa, Durant é muito melhor, não há como discutir isso. Ser mentalmente mais forte ou não (e Barkley era estourado demais, perdia o foco muitas vezes, e isso não é ser mentalmente forte para mim) não faz um jogador ser melhor.

          • vsr.snake

            Meu ponto aqui não é provar se o Barkley eh ou não melhor que o Durant, até porque não existe uma métrica precisa pra isso, e eles são de posições diferentes, o que adiciona outros elementos na análise. Mas sim que, como PF, ele era tão dominante quando o Durant e que mentalidade de líder faz diferença. É inquestionável que Durant eh tão talentoso como o Lebron, mas você acha que ele levaria o Cavs às campanhas que teve com LBJ (pré-Heat), inclusive a uma final? Eu digo que não, isso pq o Lebron tem uma mentalidade totalmente diferente da do Durant na forma de conduzir a equipe, dentro e fora de quadra. Mesma coisa de Kobe, Duncan, Iverson, Stockton, Malone, Hakeem, Wade, Dirk e outros.

          • dirct

            Cara vc não vai conseguir provar seus pontos usando suposições, vc não pode afirmar o que Durant faria se estivesse no lugar do Barkley ou no Leste do Lebron, ele não esteve em nenhum dos dois lugares então é simplesmente injusto vc deduzir que ele não teria sucesso, tudo que podemos afirmar baseado em fatos e não em suposições é que ele tecnicamente sempre jogou bola para realizar tais coisas, se faria ou não é tudo suposição.

            quando vc diz:

            “Fora que seria incapaz de levar o Suns pra NBA Finais igual o Barkley fez”

            Vc deixa muito claro que vc acha ele mais jogador que o Durant, afinal vc mesmo diz que ele levou o time onde Durant não levaria, então sim eles são jogadores de posições diferentes mas vc claramente comparou os dois como jogadores e seus impactos.

            Com relação a mentalidade dentro do esporte só conta em alguns casos, quando um jogador é pipoqueiro a mentalidade realmente faz a diferença, mas Durant é um dos jogadores mais clutches da história e provavelmente o mais clutch em atividade, então mental do Durant não é problema algum.

          • vsr.snake

            É suposição falar que Barkley não jogaria nada na NBA moderna, concorda comigo? E as atitudes do Durant mostram o perfil de pessoa que ele é. Ele saiu de um dos melhores times para o time campeão porque estava achando difícil ser campeão. Ele saiu postando na internet críticas aos seus companheiros, jogando toda a responsabilidade das eliminações do time neles. Durant não sabe motivar um elenco, não sabe ser uma influencia positiva para que os demais joguem por ele. Tudo isso faz diferença. Kobe jogou com um monte de perna de pau, mas tu nunca viu ele ir na imprensa descer a lenha nos caras ou isentar da sua posição de referencia e liderança do time. Tudo que precisava fazer ele fazia fora dos holofotes, sendo chato nos treinos, cobrando espírito de competição desse pessoal. O grupo jogava por ele pq ele jogava pro Grupo. Isso que faz molda um time campeão, um time que compete como campeão. Durant não é assim, por isso não teve resiliência de ficar e competir em OKC e foi para o Warriors. Talento por si só gera resultados se tiver muito concentrado em uma certa equipe, como é o caso do Warriors atualmente.

          • dirct

            Vc novamente muda o sentido do que foi dito, o que eu disse é que Barkley HOJE com 1,90 não seria dominante dentro do garrafão de jeito nenhum, não é suposição é lógica, quem hoje de 1,90 domina garrafão na NBA? O que um cara de 1,90 vai fazer embaixo do aro pra levar vantagem contra um cara com 2,30 de envergadura que é mais forte, mais rápido e salta mais? Vai dar uma rasteira? Subir em um banco? A lógica diz que vai ser dominado.

            Com relação ao Durant acho que vc está viajando na maionese, motivar jogadores? Perfil de rede social? Entrevista coletiva depois do jogo? Isso faria o resultado da partida ser diferente? Roberson conseguiria fazer 10pts? Westbrook pararia de cometer TO e amassar o aro? O OKC era contender justamente porque tinha Durant, ele não era um problema pelo contrário era o cara que resolvia os problemas, de acordo com o que vc fala Durant era o “asa negra” do OKC e porque não melhoraram depois que ele saiu? Conseguiram outro allstar e não passam do round 1 dos playoffs, o ambiente é legal, tem ótimos líderes e porque não vão a lugar algum?

            Muito simples porque não tem talento, Durant jogou demais contra o GSW mas simplesmente era um jogo desigual apesar dos 3 x 1 inciais, GSW tinha um time titular melhor, tinha um time reserva MUITO superior, tinha um técnico MUITO superior, Durant sozinho não iria conseguir fazer nada assim como Lebron com o CAVs contra o GSW e com o Heat contra o Spurs, assim como MJ cansou de apanhar dos Bad Boys de Detroit, entenda basquete é coletivo, e o GSW era superior independente do que o Durant fizesse, dobraram nele e deixaram o Roberson livre, Westbrook começou a querer ser herói e a série virou para 4 x 3, simples assim.

            Durant não pediu pra ser trocado, seu contrato acabou e ele aceitou o convite do GSW para fazer história juntos qual o problema disso? O problema é os outros não ganharem mais isso sim.

            Obs.: Lebron vive apontado dedo para companheiros após perder o jogo e eu nunca vi Durant depois de uma derrota ir na entrevista coletiva dizer que quem perdeu foram os outros e não ele, mas Durant é ruim para o grupo e Lebron um líder exemplar vai entender……..

          • vsr.snake

            Ele iria fazer o que sempre fez, enfrentando jogadores maiores, mais fortes e mais rápidos que ele. Robinson, Malone, Hakeem, Swing, Pippen, todos esses entre os maiores defensores da história, tinham dificuldade pra marcar o cara, todos eles com envergadura maior, quem hoje faria melhor? Não tem nenhum jogador hoje que é metade do defensor que o Pippen foi e veja o aperto que ele passou nas finais de 93, que jogador faria melhor que aquilo? Durant, que sempre teve nojinho de contato e que passou quase a carreira toda sendo um inútil na defesa?

            Sobre o Durant, eu fui bem claro no meu último post, não tenho nada a acrescentar ou tirar, se você simplesmente acha que ali estou pondo a culpa da eliminação do OKC nele, então é porque não compreendeu o que está escrito ali.

          • dirct

            Vc continua supondo coisas que vc acha como se fossem fatos, continua usando a lógica do saudosista:

            “Não tem nenhum jogador hoje que é metade do defensor que o Pippen foi”

            Ou seja os de outra época são todos craques e os de hoje são todos lixos.

            Temos vários excelentes jogadores atuais “Two-way”, temos jogadores que marcam as 5 posições, temos um Leonard que seria um grande defensor em qualquer época e mete 25pts por jogo (coisa que o Pipen não era capaz) mas pra vc tudo de antes era incrível e de hoje uma droga.

            Como vc sabe que os Pivôs de hoje não seriam tão bons como os de 90? Vejo caras fazendo 50pts, pegando 15-20 rebotes, dando 7-10 assistências e 5 tocos, esses caras seriam bons em qualquer época amigo, o fato de um jogador de 1,90 ter sido dominante no garrafão e hoje não ter nenhum diz muita coisa como o nível é alto, abra seus olhos porque sua memória afetiva está interferindo, tem muito jogador ruim da década de 90, muito jogo feio, e tem muito jogador hoje que seria grande em qualquer época.

            Com relação ao Durant vc mesmo não sabe explicar o que disse, Lebron segundo vc sabe motivar os companheiros (piada, vive fazendo cobranças públicas em entrevistas pós jogo, fez no CAVs, fez no Heat e fez no Lakers, ignora o que o técnico pede e pede a cabeça do treinador mesmo quando está ganhando) e Durant não sabe motivar os companheiros e é ruim como gestor (Nunca reclamou de nenhum companheiro em entrevistas pós derrota, em 9 anos de OKC nunca bateu boca com qualquer companheiro dentro de quadra e era como um irmão inseparável do Westbrook o apoiando mesmo quando fazia as suas cagadas no final dos jogos).

          • vsr.snake

            Eu já expliquei diversas vezes, em muitas outras discussões, porque eu julgo que os defensores de anos atrás eram muito melhores que os de hoje, e a única coisa que você sabe falar é de saudosismo. Você falar dos 1.90 do Barkley é engraçado, pq naquela época só ele era dominante na posição que jogava com essa altura e envergadura, me cite outro do mesmo nível daquela época? Hoje não ter só mostra o quanto é difícil, e naquela época era mais. E quero saber quem marcaria bem o Barkley dos pivôs de hoje, Towns, Jokic, Cousins, Kanter, Nurkic? Como eu disse, só vejo Embiid, Drummond e o Gobert (este havia esquecido de citar), pois além de fisicamente mais imponentes, eles tem uma leitura defensiva acima da média, ainda que não se comparam a um Ben Wallace ou Hakeem da vida. Green e Kawhi tbm são bem inteligentes defendendo, mas ele não tem porte físico para segurar o Barkley.

            E vou falar pela terceira vez, Durant foi pego criticando seus companheiros no twitter, ele é incapaz de fazer uma preleção no jogo, incapaz de chamar o time de lado e segurar os ânimos quando a equipe fica em um momento ruim. O próprio disse que não é um líder, e isso faz falta a todo time que não seja “stacked up” como é o Warriors. Lebron tem vários defeitos extra quadra, inclusive a decisão dele pra sair do Cavs pro Heat foi semelhante a do Durant, fora a mania de GM. Mas veja o cara em quadra, depois que voltou pro Cavs ou antes de ir pro Heat. Ele tenta fazer o time jogar, ele chama jogadas, ele mostra confiança nos seus companheiros, por piores que sejam (vide JR, Shumpert e Thompsom), não mostra apatia. Os perfis são bem diferentes, ainda que o talento seja parecido.

          • dirct

            Eu já vi os seus motivos e posso usar os mesmos motivos pra contrariar a sua lógica, é mais fácil ser defensor em uma época mais liberal ou em uma época onde não pode haver contato? Era mais fácil ser defensor antes, podia dar porrada e o arbitro não dava falta, hoje se assoprar o arbitro dá falta, era mais difícil antigamente para o atacante e não para o defensor.

            Embiid, Grego, Porzings, Mark Gasol, Gobert, Davis, são todos excelentes perto do aro e podem engrossar pra qualquer um, não estou garantindo que que marcariam e nem que não marcariam porque eu não vou fazer suposições baseadas em preferência própria como vc, vc está garantindo que não marcariam sendo que jogaram em épocas diferentes e nunca se encontraram, ou seja suposição.

            Durant quando foi “pego” no twitter não estava mais no OKC então não teve problema algum enquanto ele estava lá ou enquanto perderam para o GSW e Durant no perfil fake criticava o técnico amigo, não criticou seus companheiros, e o técnico é fraco mesmo.

            Com relação a comparar Lebron a Durant vc está comparando laranja com banana, cada um tem seu próprio estilo e tenta ganhar a sua maneira, não tem nada haver com mentalidade pior ou melhor, Lebron foi acusado várias vezes de passar a bola para os outros na hora da decisão, Durant sempre fez questão de ter a bola na mão pra decidir o jogo, nunca se escondeu basta olhar as médias do cara em jogos grandes e playoffs, são estilos diferentes, nem pior e nem melhor, essa de não ter mentalidade pra decidir nos momentos difíceis ou se esconder com o Durant não tem sentido algum. .

          • vsr.snake

            Sim, era mais fácil pros defensores pois eles podiam utilizar de mais recursos, e mais difícil pros atacantes (principalmente pros guards, não era a farra que é hoje). Por colocar big numbers hoje é tão mais corriqueiro. Só que, em contra ponto, os jogadores hoje são apáticos defendendo, e não sabem ler os ataques adversários. Defender não é só ficar colado no adversário, envolve também observar a movimentação dos demais jogadores, saber interferir nas linhas de passe, antecipar bloqueios e screens, tudo isso sempre pôde fazer e poucos o fazem, e chegou num ponto em que não fazem por que não querem e são pouco cobrados por isso. As próprias mudanças nas regras tem sua parcela de responsabilidade nisso. E não há marcação em zona que resolva, aliás, antigamente era algo que ficava restrito a times colegiais pela falta de eficiência na liga. Hoje nenhum time que tenha uma defesa decente deixa de marcar homem a homem.

            De resto, discordo de tudo que você comentou.

          • LE-MELHORDAHISTÓRIA-BRON

            “Ou no leste do LeBron” kkkkk. Sempre desmerecendo, né ? Aceite que dói menos, LeBron sempre estará acima do Durant, não importa quantos anéis ambos tenham, LeBron é o melhor jogador desta geração.

          • Guy de Lombard

            Entendo o ponto, mas quando a gente entra no ‘se’ fica ainda mais difícil chegar a algum lugar do que comparar jogadores de épocas e posições diferentes.

          • Lucas SEP

            Se Barkley jogasse hj seria uma super estrela, dominante. Se KD jogasse nos anos 80/90 seria o que é hj ? Acredito que não!

          • dirct

            Claro, um cara de 2,13 super rápido, inteligente, habilidoso e que mata bola de qualquer lugar sem chance de ser contestado se acha em qualquer lugar, ele seria um zé ruela em 80/90.

          • Lucas SEP

            Não disse que seria um zé ruela.
            Só que nos anos 80/90 as defesas não eram essas babas que é hj..o Bixo pegava.

      • LE-MELHORDAHISTÓRIA-BRON

        Sempre faz comentários criticando o lebron,torce pro gsw, comemora até hj o pedido de troca do irving, e vive defendendo o Durant. É um hater descarado!

  • Gustavo

    Acho que é a primeira que concordo com Charles Barkley.

  • Daniel Nogueira

    Certíssimo. Será que os torcedores do Knicks gostaram do conselho do Barkley? rsrs

  • Dan #Chicago trust the process

    Barkley mandou bem, kyrie e kd tem que fugir da mídia de NY e ir para o chicago, tá certinho.

    • dirct

      kkkk boa, todas as outras 29 franquias fora o Knicks gostaram da opinião do sábio Barkley kkk, ele vai acabar sendo agredido quando for no MSG.

  • Tiago Almeida

    Triste a realidade do país onde vivemos o cara dar uma simples opinião e todo mundo resolve detonar o cara .

    • Guy de Lombard

      Ué, ele pode dar a opinião dele e nós não podemos dar a nossa? E que que o país tem a ver com isso?

  • Lyardson

    “O Poeta” desta vez tenho que concordar com ele. NY é muito grande para esses dois. Durant foi bundão e nunca foi líder em OKC como seria em NY? E KI estamos vendo o quanto ele não tem liderança. Por que diabos esses caras sairiam de suas atuais equipes com times montados e com tudo “arrumado” para se aventurar em NY. Barkley não diminuiu o talento de ambos apenas mencionou o quanto eles têm a cabeça fraca para a Big Apple.

  • Fernando

    Barkley, onde eu assino?

  • Flavio Cristiano Saldanha
  • Marcos Gordinho

    Atualmente apenas Lebron seria capaz de estar no Knicks e não ser influenciado por derrotas nem vitórias. Os demais são New Age demais, e cheios de mimimi.

  • Rickson

    Por isso eu prefiro q os dois sejam Klay Thompson e Kawhi Leonard pra jogarem com Zion

  • Rickson

    Duroes eram anthony mason, oakley, starks, greg anthony, charles smith….mas nao eram bons entao, prefiro um molenga q faca pontos…

  • Rickson

    Acredito q o time sera Lebron, Irving e Zion…uma ultima chance de Lebron poder ser igual ou maior q Jordan…dar um titulo ao Knicks….mas acredito q pra isso a combinacao teria q ser com Kawhi ou Durant