Charles Barkley: “Durant e Irving não são durões o bastante para jogar em Nova York”

O New York Knicks sonha com a possibilidade de assinar com dois agentes livres de elite na próxima offseason, para “saltar” do fim da tabela para o topo do Leste. Mas, para Charles Barkley, a franquia precisa ser bastante seletiva na escolha dos seus alvos no mercado e ir além da análise técnica. O polêmico ex-atleta acredita que, por exemplo, Kyrie Irving e Kevin Durant não seriam bons encaixes para o time da “Big Apple”.

“Eu não acho que os dois sejam durões o bastante para jogar em Nova York. Kyrie é muito bom jogador e Kevin é excelente. Não tenho certeza, no entanto, se eles têm a estabilidade mental para suportar a pressão da cidade e torcida do Knicks. Esses caras reclamam das perguntas da imprensa, né? Talvez, esse não seja o cenário ideal para ambos”, afirmou o membro do Hall da Fama, em entrevista ao site da revista Sports Illustrated.

Barkley é um crítico de longa data do comportamento Durant e Irving. Ele já disse que o craque do Golden State Warriors não vai ser tão bom quanto pode porque importa-se demais com opiniões alheias, além de ter definido o astro do Boston Celtics como uma pessoa infeliz. “Meu conselho para ambos é simples: diria para Kevin e Kyrie que não são fortes o bastante para aguentar Nova York. Joguem em outro lugar”, sentenciou o ex-jogador.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.