Charles Barkley reprova decisões do Lakers pós-LeBron: “Não sei se será um bom ambiente”

Para ex-jogador, franquia pode queimar elenco de jovens talentos com reforços de conduta reprovável

Fonte: Para ex-jogador, franquia pode queimar elenco de jovens talentos com reforços de conduta reprovável

A NBA pode estar em recesso, mas as opiniões polêmicas de Charles Barkley não tiram férias. O ex-atleta e hoje comentarista da TNT norte-americana acompanhou o ala LeBron James resolver juntar-se ao Los Angeles Lakers e não ficou muito convencido com as justificativas da escolha. Concordando com a lógica do lendário Jerry West, ele também acredita que o craque apenas queria morar na Califórnia.  

“Eu estava esperando que ele ficasse em Cleveland e vejo sua ida para Los Angeles como uma decisão estritamente comercial. LeBron quer ser uma personalidade de Hollywood e dirigir à beira da praia em vez de atravessar a neve. O Lakers, afinal, não é uma das melhores equipes da liga. Deve ser o quinto ou sexto do Oeste, na melhor das hipóteses”, opinou o ex-jogador, em entrevista a Sports Illustrated.

Mas a chegada do ídolo foi só o primeiro episódio de uma offseason movimentada na franquia. O time “atacou” o mercado trazendo reforços inusitados, por estilo de jogo e conduta, para unir-se a um elenco majoritariamente formado de jovens jogadores. Barkley não esconde reprovar muito as contratações e acredita que os executivos angelinos podem estar criando uma armadilha para o grupo.

“Eu não gosto do que eles estão fazendo. Acho que são decisões com o potencial de comprometer seu núcleo jovem. A equipe tem alguns bons jovens jogadores, como Lonzo Ball, Brandon Ingram e Kyle Kuzma. Com tudo o que deve acontecer na franquia agora, porém, não sei se será um bom ambiente de trabalho para esses garotos”, alertou o integrante do Hall da Fama, com legítima preocupação.

Mas, para Barkley, há alguém que pode estar mais ameaçado por esse ambiente do que os jovens: o treinador Luke Walton. “LeBron chegará fazendo as coisas ao seu jeito e colocando os meninos sob suas asas. E existe esses veteranos contratados, tentando chamar a atenção e que não vão ficar contentes em estarem no final da rotação o ano inteiro. É um cenário impossível para Luke”, previu o ex-jogador.

Últimas Notícias

Comentários