Charles Barkley reprova decisões do Lakers pós-LeBron: “Não sei se será um bom ambiente”

A NBA pode estar em recesso, mas as opiniões polêmicas de Charles Barkley não tiram férias. O ex-atleta e hoje comentarista da TNT norte-americana acompanhou o ala LeBron James resolver juntar-se ao Los Angeles Lakers e não ficou muito convencido com as justificativas da escolha. Concordando com a lógica do lendário Jerry West, ele também acredita que o craque apenas queria morar na Califórnia.  

“Eu estava esperando que ele ficasse em Cleveland e vejo sua ida para Los Angeles como uma decisão estritamente comercial. LeBron quer ser uma personalidade de Hollywood e dirigir à beira da praia em vez de atravessar a neve. O Lakers, afinal, não é uma das melhores equipes da liga. Deve ser o quinto ou sexto do Oeste, na melhor das hipóteses”, opinou o ex-jogador, em entrevista a Sports Illustrated.

Mas a chegada do ídolo foi só o primeiro episódio de uma offseason movimentada na franquia. O time “atacou” o mercado trazendo reforços inusitados, por estilo de jogo e conduta, para unir-se a um elenco majoritariamente formado de jovens jogadores. Barkley não esconde reprovar muito as contratações e acredita que os executivos angelinos podem estar criando uma armadilha para o grupo.

“Eu não gosto do que eles estão fazendo. Acho que são decisões com o potencial de comprometer seu núcleo jovem. A equipe tem alguns bons jovens jogadores, como Lonzo Ball, Brandon Ingram e Kyle Kuzma. Com tudo o que deve acontecer na franquia agora, porém, não sei se será um bom ambiente de trabalho para esses garotos”, alertou o integrante do Hall da Fama, com legítima preocupação.

Mas, para Barkley, há alguém que pode estar mais ameaçado por esse ambiente do que os jovens: o treinador Luke Walton. “LeBron chegará fazendo as coisas ao seu jeito e colocando os meninos sob suas asas. E existe esses veteranos contratados, tentando chamar a atenção e que não vão ficar contentes em estarem no final da rotação o ano inteiro. É um cenário impossível para Luke”, previu o ex-jogador.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Beto cargnin

    Charles Barkley arrumando treta.
    É disso que o povo gosta.

  • Carlos Souto

    Não disse nenhuma mentira. E o vestiário do Lakers realmente vai pegar fogo. É pouco provável que não vá haver treta.

  • Pedro

    Segunda declaração do Barkley com bom senso (apesar de forte) em menos de uma semana, certeza que sequestraram ele e colocaram um sósia no lugar

    • The Finisher

      Deve ser um daqueles alienígenas dos Monstars de novo.

  • djwhites

    Esta cada vez mais ficando claro isso……lebron só foi pro lakers por que queria morar em LA e se aposentar em paz……sem pressão por títulos ……com esse time ruim do lakers ninguém vai cobrar ele se não for campeão. …..ao contrário se ele fosse pro sixers ou houston…..nesses ele seria muito cobrado ……

  • Richard Cardoso

    Primeiro ele fala sobre o Durant e eu concordei, agr sobre os veteranos ( tirando o LeBron, esse vai abraçar a mlkada ) do Lakers serem um ” veneno ” pro vestiário e pros jovens, e o desafio que vai estar na mão do Luke. Não me lembro do Barkley falar duas coisas seguidas e não serem merda. Estou surpreso… Mas alguém com o mesmo sentimento? 😂

    • Tulio Machado

      Lavar, Lance, Rondo, Beasley, McGee vai ser fera! Único vestiário insano igual esse, só o Wizard com Beal, Wall, Howard e Oubre Jr

      • Natalia Israel

        esse do Wizard tbm é um barril de pólvora só que com um pavil bem curtinho ..kkk

    • ++ ThiagO (CaVs vem forte!)

      Eu….kkkkkkk

    • pedrokadf

      Exato kkk

  • dirct

    Foi cirúrgico na sua opinião, o Lakers errou nestas contratações que mais parecem um circo, ou deveriam ter contratado jogador de ponta da NBA que chegassem para ajudar LeBron a mudar o patamar da equipe de imediato para um contender ou caso não conseguisse trazer jogadores desse nível não trouxessem ninguém e deixasse os garotos jogando com LeBron para aprenderem/evoluírem, com os caras que trouxeram não fizeram nenhuma das duas coisas, nem se tornaram contender e ainda diminuíram o espaço para os garotos evoluírem.

    Caras com gênio difícil como Rondo e Lance não vão ficar quietinhos em apenas serem bancos de garotos que acabaram de começar a carreira e jogador insatisfeito é o que de pior pode acontecer quando uma franquia não tem um técnico medalhão que coloque respeito e bata na mesa, Walton pode ser engolido por esses caras insatisfeitos.

    Olha o que Barkley pensa do elenco atual do Lakers: “O Lakers, afinal, não é uma das melhores equipes da liga. Deve ser o quinto ou sexto do Oeste, na melhor das hipóteses”, depois vem torcedor do Lakers discutir comigo quando digo que o Lakers não tem chance nenhuma de mando de quadra e pode ficar muito feliz se conseguir ficar entre os oito do Oeste.

    • felipe fernando Oliveira

      Você não acha que LeBron ja enquadrou eles antes de assinar? Acredito que sim viu… Por isso eles foram pra la… É aquela historia… Ou da muito certo ou muito errado….

  • Yan

    “LeBron chegará fazendo as coisas ao seu jeito e colocando os meninos sob suas asas. E existe esses veteranos contratados, tentando chamar a atenção e que não vão ficar contentes em estarem no final da rotação o ano inteiro. É um cenário impossível para Luke”

    frase perfeita

    • Dudu Ferrero

      mas eles assinaram depois que o Lebron ja tinha assinado eles querem fazer parte disso e nao ir contra isso… talvez assinaram exatamente porque tinha o lebron

  • Dudu Ferrero

    Eu acho que o Lebron que vai dosar o temperamento do povo la, caso de confusao é so n renovar… ate pq o Lakers e o Lebron tao focando a proxima temporada pra se reforçar pra valer e ai sim lutar…. vejo esse ano mais como uma escola pros garotos

    e o Beasley, Stephenson, Mcgee foram depois que o Lebron ja tinha assinado entao eles querem fazer parte disso

  • Jean Brazuna

    concordo…e olha galera que diz que não será bem assim…gente na teoria eles podem dizer que estão mudados, que querem fazer parte do projeto, se reabilitar, jogar com LeBron, e tudo mais…mas esse discurso já vimos outros jogadores fazewrem inclusive no proprio lakers, Howard, ron artest…enfim o negocio e que esse time quando não ganhar…tentem imaginar esses caras…esse e problema
    ´´´

    • Dudu Ferrero

      o Artest mudou bastante com o tempo ele era ate bom de vestiario, o cara so fazia mal aos adversarios tipo Stephenson , pela equipe o cara sai gritando e batendo no peito.. isso ate faz pegar fogo pro lado bom

  • Jesus Cristo #Tatum MVP#

    Ai alguem fala que concorda com o cara e já vem os purpurinas chamar de hater haahahah

    • Vinícius Maia

      Vim aqui pensando em comentar idis kkkk. Falei no outro posto que eu vejo o Lakers brigando pelas últimas vagas no oeste selvagem e teve gente que surtou kkkkkkk. Parece até que LeBron chegou para jogar com Durant no Lakers kkkk

      • Jesus Cristo #Tatum MVP#

        Pois é, eles já acham que formaram a nova panela

    • Diego Costa

      Daqui a pouco vem o choro : “mimimi haterismo ridículo, mimimi só falam mal do Lakers”

      • Jesus Cristo #Tatum MVP#

        Kkkkkkkkkkkk é EXATAMENTE isso

    • Marcinho Mueller

      Amém

  • Diego Costa

    Não falou nenhuma mentira. Está mais do que certo.

    Lakers montou o elenco muito mal, o pior de tudo foi trazer o Rondo.
    Contratação mais desnecessária desses últimos anos. E ainda continuam com um deserto na posição 5.

    Oeste não é leste não amigo, se o Lakers ficar em um top 5 já pode soltar fogos.

    • Jovem Cotonete

      Rondo foi mal na última temporada?

      • Marcinho Mueller

        Problema não é esse, pagar 10 milhões pra não deixar o Ball se desenvolver (E OLHA QUE PRECISA MUITO), e ainda tirar minutos do Hart que era pra vir com tudo nessa temporada. Fora que não vejo o estilo de jogo dele dando certo no Lakers, não tem um pivô dominante, não espaça a quadra, precisa da bola pra jogar, e todo mundo sabe de quem vai ser a bola lá em Los Angeles.

        • Tiagão

          Hart joga na 2. Lonzo precisa ficar saudável pra poder se confiar nele por uma temporada inteira. Rondo serve pra isso. Forçar Ball a melhorar e garantir alguém de peso caso o mesmo se machuque

      • Diego Costa

        Obviamente que não, mas o encaixe dele com Ball e LBJ é horroroso.

        • Jovem Cotonete

          Horroroso??? O Lebron já deu inúmeras declarações dizendo que pretende finalizar mais ao invés de criar e jogar só com a bola na mão… Troca o disco que essa do Rondo não encaixar não cola… E outra prefiro mil vezes o Rondo do que o anão Thomas.

    • Dub nation

      Mcgee é horrivel nao serve pra nbb

  • Henrique GoWarriors

    será q Luke Walton vai ser o mestre Lue 2.0

  • Leogalhardo

    Se o lakers ano passado conseguiu 35 vitórias com aquele time, agora reforçado pelo Lebron pode ser q consigam mais umas 15 vitórias a mais. Seria uma boa campanha!
    Faz sentido???

    • Vinícius Maia

      O time mudou completamente desde a última temporada. Há todo um processo de adaptação e entrosamento que muitos estão ignorando. O próprio LeBron foi realista deixando implícito nas entrelinhas durante uma entrevista que o Lakers pode demorar para entrar nos eixos por questão de entrosamento. São muitos jogadores que nunca jogaram juntos e ainda jogando com um técnico que não conhecem. Luke Walton terá muito trabalho a ser feito.

  • Leogalhardo

    O upgrad só com o Lebron é muito alto, mesmo não contando as outras contratações 50 vitorias não é impossível

  • Everton

    Texto falando sobre os Lakers. Vou até pegar a pipoca pra acompanhar a treta.

  • MVPayne

    Falou verdades e que bom que o LeBron não ficou no Cavs, isso sim..
    Enfim uma final com pelo menos um time diferente e sem o LeBron James

  • ++ ThiagO (CaVs vem forte!)

    Rapaz, Barkley sendo contundente nas suas frases. Já é a segunda seguida que vejo.

    • pedrokadf

  • DNT – Porzingod MVP

    Concordo com ele, Lakers é uma incógnita, eu aposto no fracasso…..com esse time aí não pega offs.

  • Paulo Henrique

    Quem tem Lance Stephenson e Lonzo Ball sempre tem um bom ambiente

    • KlayMVP

      Imagina lavar nesse vestiario do lakers…

  • DNT – Porzingod MVP

    Vejo algumas pessoas afirmando que a equipe do Lakers vai ter um alto número de vitórias pois adicionou o Bron a um time de 35 vitórias, é evidente que a chegada do King dá um upgrade, o problema é que as outras equipes se reforçaram também, equipes que não eram tão perigosas temporada passada como Suns, Dallas, Memphis, Sacramento….todas se reforçaram, e nem preciso falar das equipes excelentes e experientes que já tinham no lado oeste.

  • Dagoberto Delatorre Jr.

    Vejam só num ex problematico (charles) julgando os barkleys da vez?! Amigo CB, ser o 8 do oeste ou ser o primeiro do leste é a mesma coisa quando esse “1° do leste” é VARRIDO no enfrentamento contra o oeste!

  • KyrieMVP- caçador de clubista

    Matéria do jumper sobre o lakers eh salve-se quem puder. Sempre tem uns 4 ou 5 q tocam o terror. Dessa vez parece estar de boa, por enquanto.

  • Jovem Cotonete

    Logo você Barkley… O pai do ambiente carregado kkkk

  • TRUETHIAGO

    Essa parte de que ele escolheu LA por causa das praias, do clima, glamour de Hollywood etc e tal, eu acho bobagem. Os jogadores tem pouquíssimos dias livres na temporada regular, passam mais tempo no ginásio treinando e no avião viajando, duvido que a cidade tenha tanto peso na hora da escolha, comparado aos demais fatores. Acreditar nisso é justamente concordar com aquele papo que todo mundo tirava sarro até a offseason passada, quando falavam que iriam atrair os principais free agents em toda janela, e no final ninguém vinha. Se ele assinou com os Lakers, contrato de 4 anos, foi porque acreditou no projeto da franquia. Agora, se fez uma escolha acertada ou não, aí é uma outra história, só saberemos a resposta no futuro.

    Quanto a questão comportamental dos contratados, também discordo parcialmente, afinal de contas não consta que o Lance tenha criado problema vindo do banco lá em Indiana, ou que o Beasley não aceitou seu papel reduzido nos Knicks; McGee, se jogar mais do que 20min, sai eliminado por faltas… portanto, também não vejo ele fazendo bico por causa de tempo de quadra ou exigindo titularidade. O único que me deixa desconfiado nesse sentido é o Rondo mesmo, talvez possa causar algum desconforto nessa disputa com o Ball.

    Agora, em termos de características, de fato não foram contratações que casam com o estilo de jogo do LeBron. Todos eles são fits bastante estranhos, comparando com os role players que o LeBron esteve acostumado a jogar e recrutar nos últimos anos, seja em Miami ou Cleveland (Shane Battier, Mike Miller, Rashard Lewis, Kyle Korver, Richard Jefferson, Channing Frye). Enfim, vamos ver o que vai sair dessa mistura inusitada, eu não duvido da capacidade de se adaptar taticamente do LeBron, mas visualizando num primeiro momento o encaixe das peças realmente não é nada trivial.

  • Renato

    2 pontos que ele colocou e realmente fazem sentido:

    1) Colocar um monte de caras problematicos com jovens e um péssimo exemplo.

    2) Terá um técnico sem experiência para conduzir isso também é um baita problema.

    Fora isso acho que o Lakers fez sua parte, ganhou a FA trazendo e melhor de todos, e deve ser contender em 2019/2020, na próxima temporada não.

  • pedrokadf

    Assim como alguns colegas estou surpreso com o barkley mandando duas dentro seguidas kkkkkkk
    Eu concordo com ele quase que totalmente, quero ponderar o seguinte, deixando claro q é minha opinião…
    Ficou claro q James escolhes LAL por conta da família, sabemos que existiam escolhas melhores, até ficar no cavs era uma opção melhor com relação a disputar títulos… pelo menos nesse primeiro ano… claro que LA deu um upgrade a sua chegada, vai dar uma melhorarada substancial, mas é uma doce ilusão achar q esse time vai disputar títulos, voltando a frisar esse ano, acho q o lakers vai briga sim por playoffs, pela sexta a oitava posição da conferência…
    Agora que vem o ponto, os reforços barkley falou algo que faz sentido, mas eu também entendi a jogada do lakers, explico…
    A chegada dos reforços/veteranos, o lakers pode sim comprometer seu núcleo jovem, pode haver desconfortos, problemas com o ambiente e até roubarem alguns minutos importantes dos jovens… sabemos q muitos desses caras são problemáticos, mas parece que LBJ abraçou a molecada, o que dar um certo conforto, boatos que ele “opinou” para o lakers não forçar a barra com Leonard, no sentido de enviar varios jovens para a aquisição dele, isso fortalece q James não está pensando nessa temporada, assim como o lakers, apesar de aquisições de jogadores com todos esses problemas que citei, todos foram com contratos curtos, se der bem, ok, caso contrário a visão é futura, a ideia foi trazer experiência ao elenco jovem, caras rodados objetivando uma campanha razoável (playoffs), se alguns desses veteranos derem certos ficam, caso contrário vazam… os FA novamente é foco do Magic…
    Sendo assim, acho bem válida essas aquisições arriscadas, pelos motivos expostos!! James deve vim forte para mvp!!

    • Marcinho Mueller

      Falou tudo que eu queria falar, mas fiquei com preguiça de digitar!

      • pedrokadf

        Haha
        Tava inspirado hj, não sai, fiquei ansioso kkkk !’
        Vlw parceiro !!

    • Vinícius Maia

      Virou hater do LeBron agora Pedro? Ainda não superou a saída dele do Heat? kkkkkkkk

      Eu li isso num comentário no outro post depois de ter falado algumas coisas que você comentou ai kkkk

      • pedrokadf

        Comentei já preparado para possíveis comentários deste nível kkkkk
        Sempre tem né ? Pessoal confunde as coisas kkk TMJ Vinícius

      • Marcio

        Deixa eu volta a dormir, tem gente batendo a nave muito cedo.

  • Hilton Silva

    ISSO NÃO IMPORTA! O importante é que ele está no Lakers, foda-se os seus motivos, o LeBron e o time são vencedores nessa situação, juntou o útil (LeBron) ao agradável (morar em L.A).

    • Thomazbrasil

      Vc moram onde?

      • Hilton Silva

        Eu moro no interior do Amazonas, em uma cidadezinha chamada Carauari.

        • Thomazbrasil

          Putz!!!!

  • Marcinho Mueller

    Falou exatamente o que eu acho, Lakers contratou completamente errado, nem no sentido do basquete as contratações foram pontuais. Também acredito que Lakers vai ficar entre 6-8. Já abordei esse ponto dos jovens serem “mal influenciados” também. Mas o que mais me supreende nisso tudo, é o Barkley não falando merda pela segunda vez em menos de uma semana kkkkkk

    • Marcio

      Espera a temporada começa, antes de afirma.

      • Lucas Borges

        Mas depois nao venham reclamar que seu time e ruim,lakers com isso acham que sao os maiores…VAI DEMORAR AINDA

        • Jovem Cotonete

          Até você que parecia ser mais sensato amigo?? Não se deixe levar por esses idiotas

        • Marcio

          Espera a temporada começa!

      • Thomazbrasil

        Mesma ladainha, igual quando juntaram Kobe, Nash e Howard…. No que deu?

        ESTÃO ESPERANDO ATÉ HOJE….KKKKKK

        Falam que existe haters, mas na realidade o que existe é uma incontrolável necessidade de responder comentários ridículos e idiotas…

        Os dois comentários acima são dos dois tipos…

        • Jovem Cotonete

          O que tem a ver aquela panela que não certo com esse nosso time com o Lebron e os jovens?? Parece louco mano.

          • Thomazbrasil

            Tem a ver quando este tb não der certo…. MANO…

    • Jovem Cotonete

      Ele falou merda e você terminou kkkk

    • KlayMVP

      Não porque segundo alguns torcedores do lakers o time vai brigar lá em cima, posso estar falando merda, mas esse time aí do lakers e de 5-8 colocação no oeste(MINHA OPINIÃO).

  • Paulo Henrique

    Acho q exageram demais sobre o tal vestiário do Lakers

    O elenco obviamente possui jogadores com QI duvidoso, mas nenhum deles realmente é um grande problema de vestiário. Lance por exemplo nunca deu problema em Indy, McGee pelo q vi no Warriors e alguns outros times tbm é um cara super de boa de se lidar, Beasley no Knicks tbm mostrou q sua fase mais ”bad boy” já passou

    O único q tenho minhas dúvidas é o Rondo com o Lonzo. Não sei se um aceitaria ser reserva do outro (o Lonzo mais pelo Lavar mesmo). É um possível problema

    De resto é muita forçação de barra da mídia americana que adora colocar essas narrativas, ainda mais no Lakers

    • Jovem Cotonete

      O Rondo disse que veio pra auxiliar o Lonzo veio consciente que vai revezar os minutos. De resto tens total razão.

  • Gabriel João

    Isso é só opinião de um comentarista louco que foi um excelente, porém, imaturo jogador! Lakers tem tudo pra dar certo, pois como Lebron disse: os caras só pensam em jogar basquete.

  • Franklin Gomes Peixoto

    Charles Barkley fala tanta besteira que quando diz algo que presta dá até susto kkkkkkk

    • Jovem Cotonete

      Neto Brasileiro pra não dizer Casagrande kkkkk

  • Thomazbrasil

    Faz certo sentindo o que Barkley disse, até porque fundamentou sua opinião. Geralmente ele não traz fundamentos lógicos.

    Trouxe fatos do LEBRON que já sabemos é fatos do Rondo e do Lance tb conhecidos.

    Para mim é uma bomba relógio esse time, sem falar a falta de química do elenco.

    Cego, como sempre são os torcedores do Lakers que só aceitam comentários bonitinhos, mas Lakers é Lakers mesmo…. Não é?!?!

    • Jovem Cotonete

      Lakers é maior que o Barkley e que a maioria das franquias da nba juntas…

      • Diego Costa

        Foda se , ninguém te perguntou isso.

        • Jovem Cotonete

          Olha aí o baixo nível chegouuu

          • Thomazbrasil

            Gosta de falar dos comentários dos outros mas não gosta de ouvir respostas, melhor trocar de nick de COTONETE para ROLHA….kkkkkkkk

          • Jovem Cotonete

            Se ofender é resposta pra algo, o mundo tá perdido! Vocês são muito pilha fraca, típico de haterzinho meia boca

          • Thomazbrasil

            Meu Deus, vc tentou debater um comentário? Vamos lá, tente novamente…. Eu espero.

        • Jovem Cotonete

          Por curiosidade, qual o time que você finge que torce?? Pois dá pra perceber que em primeiro lugar tu é anti Lakers.

      • Thomazbrasil

        se eu fosse vc, e a sua foto já diz tudo, eu nem sairia de casa, por consequência, também falaria besteiras…. Portanto, eu te perdoo.

        Para de se trancar no banheiro e arruma uma namorada, e, melhor, leia um pouco, falar o que acha não é conhecimento, mas vomitar palavras inócuas.

        • Jovem Cotonete

          Quantos anos você tem?? 12?? Só fala merda parceiro. Vê se cresce!

          • Thomazbrasil

            Pode deixar Cotonete….

      • Thomazbrasil

        Boa resposta, só não faz sentido nenhum frente ao que foi escrito acima, mas paciência….. Sei que vc deu o seu melhor, não é Cotô?

  • Jovem Cotonete

    Tem gente aqui que só aparece pra falar mal do Lakers… Spurs ainda existe?? Dallas? Wolves? Suns que dizem ter um núcleo jovem melhor que o nosso cadê?? Deem mais Ibope pra nós que o Papai Lebron e o Titio Magic estão gostando… Lakers é grande demais e ano que vem grandes jogadores virão!! Galera esquece que esses role players vieram por um ano apenas, ano que vem o time será outro, quem ficar vai ter que ralar… Parem de falar bosta que tá feio. Lebron com aquele time zoado do Cavs foi pras finais, e tem nego duvidando do nosso núcleo jovem… Daqui pra frente seremos grandes novamente e isso incomoda muita gente aqui e da própria ESPN. O Barkley foi um jogador considerado top, mas que nunca ganhou nada… Quem é ele pra dizer de ambiente conturbado?? Não jogou aonde queria e agora fica dando uma de velho ranzinza e frustrado… O ápice dele foi participar do Space Jam kkkkk

    • Diego Costa

      Falou falou e não argumentou nada. Especialidade da casa.

      • Jovem Cotonete

        Que argumentos? A temporada nem começou… O recado é pra gente como você que concorda com tudo que dizem contra o Lakers.

        • Diego Costa

          “Spurs ainda existe?”
          “Dallas”
          “Suns tem um núcleo jovem melhor que o nosso”
          “Wolves? “

          • Jovem Cotonete

            Citei esses times, pq ninguém fala deles aqui, mesmo muitos os colocando na nossa frente… Enfim vocês gostam mesmo de falar mal do Lakão.

          • Diego Costa

            Nunca vi ninguém colocar Mavs e Suns na frente do Lakers, não conte mentiras. E o Spurs não é falado aqui? Denovo contando mentiras ?

          • Jovem Cotonete

            Tais chapadão então mano, pq o cara do Knicks comentou ali em cima essas duas franquias

          • Diego Costa

            Não, ele disse núcleo jovem, não disse time no geral. Time óbvio que o Lakers está na frente pelo Lebron. Mas jovens é outra história.

          • Jovem Cotonete

            Finalmente falou algo sensato a respeito do Lakers!

          • Diego Costa

            Sempre falo. Somente os iludidos chorões não conseguem ver

      • Jovem Cotonete

        Quer mais argumentos do que os contratos que fizemos com esses jogadores que vocês e a imprensa sensacionalista dizem que são “ruins de ambiente”? Ano que vem brigaremos lá em cima!!

        • Diego Costa

          Kkkkkkkkkkkkkkkkk bom almoço.

          • Jovem Cotonete

            Rir é a melhor saída pra não dizer nada… Fraco demais hein amigo, quem não mostrou argumentos foi você até agora

          • Diego Costa

            O que você quer que eu lecione pra você? Que o encaixe desse time é horroroso ? Que o Lakers trouxe um PG absolutamente desnecessario como Rondo? Tendo o Lonzo Ball que é igual a ele? não arremessa, não joga sem a bola, e ainda é péssimo de vestiário? E o lonzo ainda tem o pai que tem, só pra piorar a situação. Ou você acha que podem jogar juntos Ball/Lebron/Rondo ? Se você acha parabéns, depois me fale a fórmula secreta.

            Na posição 2 trouxe o Stephenson que apenas vai tirar os minutos do Hart, já que o KCP deve ser o titular. Sem necessidade alguma.

            No geral é um time que não espaça a quadra, que não tem ninguém pra jogar na 5, e ainda tem serias carências defensivas na 3 e na 4. Lebron não defende mais nada, Kuzma e Beasley muito menos. O que deve impedir os minutos do Wagner em quadra, outro péssimo defensor.

            Os fatos estao aí amigao, só não aceita quem não quer. E me responda de forma correta, sem esse papo nojento e chorão de haterismo.

          • Jovem Cotonete

            Só contou história pra dormir veio… Rondo fez uma temporada muito Boa, vem pra preparar as jogadas pros jovens e pro Lebron. Lonzo não precisa jogar 40 minutos por jogo… Acho um.ponto positivo essa característica não ser mudada. E parei depois dessa do Lebron não defende mais nada kkkkkk

          • Diego Costa

            Sim, rondo vai preparar as jogadas pro Ball chutar de 3 kkkkkkkk . Vai ser uma coisa linda.

          • Jovem Cotonete

            Esquece Rondo e Ball juntos cara, eles vão revezar na armação… E muito dele ter vindo foi pra poupar o Lonzo que não tem.o físico preparado ainda pra uma sequência grande.

          • Diego Costa

            Rondo está vindo uma temporada de playoffs jogando muito cara, você realmente acha que ele veio pra revezar com o Zonzo?

          • Jovem Cotonete

            Ele mesmo disse isso brother. Sabe que veio pra ajudar o Lonzo. No final das contas os dois terão uma quantidade de minutos parecidos na temporada.

          • Diego Costa

            O que importa é no final dos jogos. Vamos ver se o Rondo vai aceitar bancar pro Ball lá no clutch time, e do outro lado digo a mesma coisa pro Lavar Ball, certamente nao vai aceitar ver seu filho bancar pro Rondo em momentos decisivos. Os 2 juntos em quadra ao mesmo tempo pode esquecer. Foi uma contratação desnecessária sim, a mais desnecessária dos últimos tempos.

            E ainda por cima o Lakers não tem técnico pra controlar essa situação, Walton é apenas um Lue do oeste que vai ver o Bron comandar o time.

          • Albert Santos

            Paramos kkk

          • Jovem Cotonete

            Só maluco aqui kkkk

          • Jovem Cotonete

            Lance vem.pra tapar buraco e já se mostrou eficiente na 3 marcando e chutando… Beasley foi bem e vai entrar pra meter.umas bolinhas e manter o nível no ataque. Hart é um steal e que joga bem.nas 3 posições do perímetro. Wagner disputa.com.o Zubac por minutos e se mostrou brigador, espera o cara jogar pra tirar conclusões…

          • Diego Costa

            Lance eficiente chutando? Onde isso? No seu jogo de 2k? Lance tem 30% da linha dos 3 na carreira, temporada passada chutou pra 28% por exemplo. Nunca chutou e nunca vai chutar. Pare de contar mentiras. Beasley a mesma coisa, nunca foi sua praia chutar de fora e não vai ser agora que vai mudar.

            Wagner brigador? Wagner não defende nem sua propia sombra, e na posição 4 não há ninguém no time que possa cobrir essa fragilidade defensiva dele. Zubac? Kkkkkkk esse eu não vou nem comentar

          • Jovem Cotonete

            Espera o Wagner jogar primeiro pra depois falar. Lance vai jogar poucos minutos, Beasley idem. Entãonem.perca seu tempo amigo. O que teremos é o desenvolvimento dos jovens mais Lebron e esses role players esse ano. Não tem nem.pq discutir sobre esses caras que quando entrarem vão contribuir.

          • Diego Costa

            Contratou jogadores que vem de boas temporadas pra jogar poucos minutos? Que lógica é essa ? Contratou os caras pra que então? Pra roubar minutos de Ingram, Kuzma e Hart ?

            Achar que o Lance vem pra jogar 15mpg é piada, alguém com a energia e todas suas loucuras não vai ficar de fora. Ainda mais nos playoffs onde o pau quebra e os garotos do Lakers nao estão acostumados com isso.

          • Jovem Cotonete

            Vão entrar na rotação e conquistar seus minutos em.quadra.

          • Diego Costa

            Bela resposta, rebateu certinho o que eu disse hein

          • Jovem Cotonete

            Cara cansei de rebater, se o que você dizer é a verdade, então fica com a sua razão… Desses caras com poucos minutos na lógica, dois apenas se enquadram, Beasley e Lance. Vejo eles preparados e cascudos pra jogos difíceis e decisivos, onde logicamente seriam mais usados. Quem tá andando em círculos é você bicho! Toda equipe precisa de alguém assim.vindo do banco…

          • Diego Costa

            Todo jogo no oeste selvagem é um jogo decisivo pra um time como o Lakers. Não é leste não amigo, pau quebra e vai ter time com campanha positiva de fora. Beasley e Stephenson vem pra jogar, não pra bancar eternamente pra um monte de jovens. Principalmente o Lance que é um cara mais ligado

          • Gabriel João

            Deve ver até treinamento dos Lakers…fã incondicional e com certeza não perderá um jogo do Lakers! Sabe tudo! Mas, lembrando…esse time ainda nem treinou junto! Melhor esperar!

          • Jovem Cotonete

            Exatamente kkkkk ele deve ter conversado com a mãe Diná em alguma psicografia…

    • Paulo Henrique

      Spurs sem seu FP ganhou 47 jogos temporada passada e o elenco melhorou bastante

      O nível dos caras é tão alto q isso pra muitos é ruim, mas não é, longe disso

      • Jovem Cotonete

        Spurs vem forte, também acho… Mais até que a última temporada na minha opinião.

        • Paulo Henrique

          É minha aposto pra 3 lugar, apesar de achar q a diferença entre o 3 e 10 vai ser de uns três jogos

          • Jovem Cotonete

            Eles têm grandes chances mesmo. Eu acredito que pegamos a 4 ou 5.
            1 Warriors
            2 Houston
            3 Spurs

            Daqui pra baixo é guerra de foice kkkk

    • DNT – Porzingod MVP

      Compare os principais jogadores jovens de cada franquia….Acho que o Núcleo do Lakers é o que tem menor potencial.

      Lakers— Ball, Ingram, Kuzma.
      Suns—Booker, Ayton, Brigdes, JJ, TJ
      Dallas—DSJr, Doncic.
      Kings— Fox, Bagley, Giles.
      Nuggs—Jokic, MPJr, Murray.

      • Jovem Cotonete

        Aron já jogou? Bridges também?JJ não é melhor que o Ingram e no máximo mesmo nível do Kuzma, mesmo eu não achando isso.

        • DNT – Porzingod MVP

          Booker>>>>Jovens do Lakers

          • Jovem Cotonete

            E vão terminar a temporada atrás da gente! Que coisa estranha né?? Kkkkkkkkk

          • KlayMVP

            Calma cara deixa a temporada acontecer primeiro..

        • Diego Costa

          O que ingram fez pra ser considerado melhor que JJ?

        • Diego Costa

          Você não pode ter certeza disso. Hoje existem muitos talentos da idade parecida com Ingram que vao pegar seu auge junto com ele. E hoje todos sao muito melhores que o Ingrak. Cito aqui pra você caras como Simmons,Grego, Embiid, AD, Jokic, Towns, Mitchell, Tatum.. Esses aqui tirando o AD nem chegaram em seu auge ainda. E existem uma penca de jogadores que não são mais garotos, mas em 3 anos ainda vão estar no auge de suas carreiras. Kyrie, Lillard, Wall,Leonard, Cupcake…. Ingram vai ter que suar muito pra poder no mínimo lamber o sapato desses caras aqui.

          Está se contradizendo não? É a cera de ouvido né? Fala em números do Ball, mas compara ele com Murray que já veio pra 16ppg com 45%fg 37%3pt nessa última temporada.

          Deveria é ter vergonha de citar números de um jogador de 36%fg e 45%FT. Me diga que médias significativas são essas?

          Já disse, pare de contar mentiras.

          • Jovem Cotonete

            Espera mais um.pouco amigo cada um tem seu tempo pra evoluir e atingir seu teto… Concordo que os nomes ditos são bons demais. Mas Ingram não perde muito não! Daqui 2 ou 3 temporadas podemos.discutir isso!

          • Diego Costa

            Exato, daqui a 3 temporadas volte aqui.

          • Jovem Cotonete

            Se eu ver você falando bosta do Lakão eu volto pra te incomodar mermão. Lakers>>>>>>abismo>>>>>>OLX.

          • Diego Costa

            Alguém se intitula como jovem cotonete não incomoda ninguém.

          • Jovem Cotonete

            Eu não te incomodo, já o Lakers…

          • Diego Costa
          • Jovem Cotonete

            Legal Legal! Antes do OLX, você torcia pro Sonics??

          • Diego Costa

            Não.

          • Jovem Cotonete

            Ahhh bom, então você vive só de passado recente… Pois se eu te contar quantas surras eu vi do Lakers em cima do Seattle não terias nem postado isso ali em cima kkkkkk

          • Diego Costa

            Kkkk show hein cara. Pena que eu não tenho nada a ver com o Sonics. Perde tempo escrevendo a toa rs

          • Jovem Cotonete

            Como.que não se o próprio Westbrook foi draftado pelo Seattle????

          • Diego Costa

            Tu é muito burro mesmo. Tu não disse que tinha desistido cara? Chato p crl hein. Cera de ouvido hoje tá forte

          • Jovem Cotonete

            E só apertar que peida né?? Kkkkkkkkk

          • Diego Costa

            Seu QI é de um cotonete mesmo. Difícil debater assim.

          • Jovem Cotonete

            Difícil é tu debater sem apelar pra ofensa quando não tem mais argumento kkkk

          • Diego Costa

            Kkkk até agora não me respondeu sobre o Zonzo. Ainda tem coragem de citar isso ?

          • Jovem Cotonete

            Claro que respondi. Analise todas as estatísticas do Lonzo!

          • Diego Costa

            Já analisei. E nelas contam 36%fg e 45%FT.

          • Jovem Cotonete

            TODAS GÊNIO

          • Diego Costa

            Rebotes, roubos de bola? É isso que se espera de uma 2 escolha de draft?

          • Jovem Cotonete

            O cara é um playmaker nato… E tem.potencial pra ser um defensor de elite! Vai dormir que você não manja nada

          • Diego Costa

            36%fg, 45%ft. Enquanto não melhorar isso, pode ser o que for que não vai valer a pena ter sido draftado em 2.

          • Jovem Cotonete

            Ball e Murray se destacaram! Cada um com seus pontos positivos e seus pontos negativos a serem trabalhados. Se basquete fosse só arremesso, você estaria certo…

          • Diego Costa

            Quando o arremesso de alguém fica em 36%fg… eu estou certo sim.

          • Jovem Cotonete

            Já viu as outras stats do Lonzo? Defesa, Assistências, Roubos de bola, Rebotes e Tocos?????

          • Diego Costa

            Não muda sua mediocridade ofensiva. Rondo também sempre foi rei nisso e passa muito longe de ser o melhor PG da liga, pra alguém que chegou como Salvador e com essa marra do caralho imposta pelo seu paí, se contentar com roubos de bola e defesa é algo patetico

          • Jovem Cotonete

            Cara você é hater do Lakers brother não adianta, distorce todos os fatos sobre os jogadores e franquia.

          • Diego Costa

            Quem não pode atacar o argumento, ataca o argumentador.
            Que fatos? Me mostre eles e saia desse choro de hater. Tem capacidade pra isso? Não tem ne?

          • Jovem Cotonete

            Espera a temporada começar!

          • Diego Costa

            “É só apertar que peida”. Como sempre não teve coragem e inteligência pra responder.

          • Jovem Cotonete

            E peidou pq desviou o debate do Sonics kkkk

          • Diego Costa

            Desviei onde? So dia que não torcia pro Sonics, você que não sabe ler mesmo. Só pra variar .

          • Eric Basilio

            De fato ofensivamente Longo deixá muito a desejar porém o jogador temais margem para evolução dado qUE ele teve numeros em diversos quesitos acima da média…

            Sobre Rondo e lonzo e Rondo serem ruins pontuado resposta simediata concordo porem o papel deles e outro são passadores e articuladores de jogadas que se dão bem com pontuadoresse como lebronze e kuzma…

          • Diego Costa

            Lebron e Kuzma não vao fazer todos os pontos do time.

          • Eric Basilio

            Já vi que você não está aqui para debater sobre basquete e sim dar Hate no Lakers, afinal na sua resposta não se importa nem em dizer o porque os mesmos não serão os pontuadores do time.
            Assim fica complicado debater sobre isso.

            Bom cara independente disso forte abraço de um laker…

          • Eric Basilio

            De fato não, não acredito que Lonzo tenha media maiores que 7 pontos por game, gosto do estilo dele nesta temporada defensivamente e ele é bem efetivo nas rotações e tem espírito de equipe.

            Bom sem falar em sua envergadura, e seu QI ele gosta de jogar sem a bola assim como na faculdade Onde era o homem do time servindo sua equipe e podendo ver nesse tempo sem a bola a movimentação de seus adversários na quadra com total clareza, Ingram como disse um poucomentário acima sua evolução e bem parecida com adversa do grego. Pode pesquisar nao e Cao…

            Kuzma vimos o que ele pode fazer adversa no passado.

            Hart botou a bola debaixo do braço e jogou demais na summer league… So esperar pra ver a proxima temporada ao lado de um all star pra ver o que dá… vimos o monstro que Kyrie se tornou ao lado de LeBron …

            Não tenho muito o que falar.

          • Eric Basilio

            As medias de ingram já sao realidades de um excelente jogador vou dispor aqui a comparação com gráficos explicativos.

            https://basketball.realgm.com/player/Brandon-Ingram/Comparison/72279/Giannis-Antetokounmpo/49629

            De nada Haters…

          • Diego Costa

            Kkkk e isso significa o que? Nada.

          • Eric Basilio

            Como não médias e estatísticas servem para contestar argumentos, de forma coerente diferente da maneira que está fazendo que não demonstra fundamento algum essa discussão não está levando a lugar algum ao menos vejo quenão. ..

            Abraço de um Laker…

        • Adriano Goveia

          MPJr não posso falar… mas aqui um artigo em inglês explicando o potencial do Murray com umas tabelas interessantes… https://www.denverstiffs.com/2018/4/18/17249304/evaluating-jamal-murray-nba-denver-nuggets-future-star-stephen-curry-damian-lillard-kyrie-irving

          As porcentagens de arremesso do Murray nunca aconteceu antes na história para um jogador de 20 anos (Eu sei, há tanta estatística que sempre há uma que favorece um jogador rs)

          Ainda há o Harris que é novo ainda. Posso estar errado mas não vejo os jovens do Lakers próximos aos do Denver em qualidade. Acho até q com o Magic Johnson a estratégia vai ser trazer All-Stars mais doq formar jovens.

          • Jovem Cotonete

            Lonzo é Murray pode ter discussão. Vejo os dois com um belo futuro!

    • DNT – Porzingod MVP

      Vejo o Lakers como uma franquia em reconstrução, porém a torcida acha que o time é candidato ao título, mesmo com esse elenco horrível. Perceba que nos últimos anos o Lakers só tem tido “ibope” em coisas que ridicularizam a franquia. O pior disso tudo é o ridículo complexo de superioridade que uma parte da torcida tem. Fakinho esse ano vai ser um prato cheio para caçoações, como tem sido nos últimos anos.

      • Jovem Cotonete

        Horrível é o time do Knicks!

  • Rafael Victor

    Papo furado!

    O Lakers vai surpreender positivamente nessa temporada!

  • Jefferson Cavalcanti

    Barkley certo de novo. Que estranho kkkkkk

    • Jovem Cotonete

      Estranho é dizer isso.

  • Cavs&KingJamesaondeestiver

    Falou e disse o Neto Brasileiro

    • Magic Paquetá

      neto é americano?

  • Cavs&KingJamesaondeestiver

    Na Boa, esta temporada eu não vejo um time mais divertido para se assistir jogos…se vai dar certo ou não veremos qdo começar a temporada, mas quero muito assistir LJ, Rondon, Lance, MACGEE, OCO e outros jogarem…LJ sozinho já é um colírio para quem gosta de basquete, mas com esta turma louca ao seu redor vai ser imperdível

    • Jovem Cotonete

      Esse é o espírito.

  • Paulo Sérgio

    As vezes o Barkley fala coisas com sentido

    • Francimarques Lakão

      Ou alguns interpretam ao seu próprio gosto.

  • LETS GO CAVS

    Sinceramente acredito em boas contratações dos Lakers, um elenco que n vai faltar garra e vai permitir ao LeBron um descanso defensivo sem prejuízo,além de não concentrar em 90% as ações ofensivas nele, já que os jovens tem fome de bola. O único ponto,além da falta de um Fp é a linha de três pontos. Estamos em uma liga em que o perímetro é extremamente importante e a falta de 2/3 caras especialista pode atrapalhar o objetivo de sonhos maiores, embora acredite que o objetivo desta temporada ainda não seja ambicioso.

  • Rafael L

    Lakers vai levar mais q a Rita cadilac nessa temp

  • Nicolas Dias

    Vejo um extremo exagero sobre o que é dito a respeito do vestiário do Lakers, Lance, Beasley e McGee não possuem um histórico de problemas de vestiários. O caso do Beasley sempre foi ética de trabalho, embota não tenha visto críticas quanto a isso nos Rockets ou Knicks. Rondo é um caso diferente, ele sempre foi perfeccionista e exigente, e seus problemas foram com técnicos, por discordar de seu plano de jogo, embora não tenha tido problemas no Pelicans. De todos a minha preocupação é o Lance, e dentro da quadra, pois como disse o GM do Pacers, “as vezes Lance era nosso melhor jogador, as vezes era o melhor jogador do adversário”. De qualquer forma são todos contratos expirantes e baixos, se der ruim não será difícil trocá-los. Ainda há quem fale sobre LaVar Ball, mas quantas vezes nós ouvimos falar do LaVar na temporada passada? Ele se tornou muito mais discreto e afastado dos holofotes, e não se envolveu em polêmicas depois do Patrick Beverley.

  • Gabriel Queiroz Miguel

    Achei algumas contratações ruins apenas por tirar tempo de rotação de alguns jovens.
    Gostei da temporada do Lonzo, bom armador, só não é scorer, porem o Rondo também não, alias são bem parecidos, ai quem vai ser o reserva? o jovem com alto potencial ou Rondo? ai tem o Hart, que está se mostrando bom jogador e que pode evoluir, ai o time trás Beasley.
    Quanto ao vestiário não digo nada pq ano passado não vi notícia ruim deles, apenas do Lance Crazyson, que tinhas uns jogos muito loucos, entre grande jogador e péssimo jogador, e a “competição” com Lebron.

    • Dudu Ferrero

      O Ball anda com problemas críticos no joelho passou por artroscópia e sabe que é algo complicado o rondo vaí ajudar muito até no desenvolvimento do lonzo

      • Jovem Cotonete

        Tem gente que não consegue entender isso ou se faz só pode

  • Carlos Augusto Conceição

    Mais uma taça para Oakland, que venha a season 2019-2020

    • Coach Stevens

      Que nada! Eu conduzirei o esquadrão celta ao #18.

      • Francimarques Lakão

        Próxima temporada talvez.

      • Carlos Augusto Conceição

        kkkkkk, agora que o Bronha não tá lá, ce fala isso né….

    • TRUETHIAGO

      Para Oakland essa vai ser a última…

      • Carlos Augusto Conceição

        pode ser mesmo…talvez nem essa ganhe, embora tudo indique que sim, a surpresa sempre tá por aí

        • TRUETHIAGO

          Rs, eu falei isso porque na próxima temporada eles vão jogar na nova arena, em San Francisco.

    • PauloLAKERS

      Warriors tem que variar mais nas comerações, chega de champanhe, agita umas coca-cola no lugar, pelo menos pra diferenciar kkkkkkk

  • PauloLAKERS

    Pior que o Barkley não está errado. Achei meio “superprotetor” da parte dele quando falou sobre o vestiário, não penso que esses caras vão conseguir deixar o ambiente insustentável (porém pode-se esperar tudo né), mas está muito certo sobre os veteranos tomarem minutos de jogo dos jovens. Seria bom se o técnico tivesse uma voz mais forte pra mandar no time, mas o Walton é técnico igual era jogador, está ali como parte do cenário.

  • Gabriel João

    Jovens devem se esforçar ao máximo pra evoluir, dentro e fora das quadras, pois tem quem pode deixar eles com poucos minutos…ou seja, Lakers fez o certo! Isso é competição… e que jogue quem estiver melhor!

  • Thiago Vieira

    “Veteranos roubando espaço de jovens” isso faria sentido se os veteranos fossem bons. Me desculpa, mas que veterano vai tirar minutos de Ingram e Kuzma? O Lonzo sim, vai disputar minutos com o Rondo, já que é impossivel os dois ficarem em quadra ao mesmo tempo. Mas é isso.. voce tem que escolher, ou um ou outro jovem luta por minutos e voce vai aos playoffs, dando bem mais experiencia pra esses caras crescerem mentalmente.. ou voce dá liberdade total e nao briga por nada.

    Enfim.. o Lonzo é o único que vai ser reserva e mesmo assim, pode tranquilamente ter uma minutagem boa, visto que o Rondo se poupa na regular season toda. Josh Hart vai brigar com o KCP, assim como o fez na ultima temporada…

    A minha principal crítica não está no fato de trazerem veteranos, mas que os veteranos não encaixam totalmente com o Lebron James. Cleveland tava repleto de shooters.. Lakers tem poucos confiáveis de 3 pontos. E o Lebron terá que conduzir pouco a bola agora.. do contrário, Lonzo e Rondo vão ter pouca utilidade. Não são shooters nem um pouco confiáveis e tem o foco na criação e leitura de jogadas. Conduzir o time. Torço pra um Lebron como PF.. jogando mais no garrafão.

  • Raphael Consani

    Esse time do Lakers ai é pra brigar entre 6-8 e olhe lá.Essa temporada acho que conseguem chegar nas semis, ai na próxima offseason se trouxer um outro all-star, ai sim pode ter chances de brigar pelo título.Eu sei que é legal e tals ver o Lakers podendo voltar pro topo e tals(pra alguns, é claro), mas quem acha que a equipe vai brigar por título essa temporada, vai acabar quebrando a cara

  • EduLAL

    Acho o seguinte, o que Barkley falou é uma incógnita, todos os citados jogadores considerados problemas, vem de uma boa temporada sem grandes complicações, e com apenas um ano de contrato, o time do lakers não foi montado para ser campeão esse ano todos sabem disso, inclusive lebron, esta temporada é para realmente por a prova os jovens, próxima temporada com a provável vinda de mais um all-star e os jovens já ambientados a um clima de playoffs é que vamos brigar, quanto ao time esse ano, creio que seja possível ficar entra o 4° e 8°, GSW e Houston brigam pelas duas primeiras posições, pra mim Jazz com spurs vindo logo a trás pela terceira vaga, do 4° ao 8° acho que será bem disputado.