Charlotte Hornets Logo 2O Charlotte Hornets está oficialmente de volta à NBA. A franquia anunciou o retorno do nome e a aposentadoria do “Bobcats” nesta terça-feira, em entrevista coletiva com dirigentes da equipe que teve centenas de torcedores na plateia. As vespas passam a fazer parte da identidade do time novamente após um hiato de 12 anos.

“Hoje é um dia realmente histórico para nossa franquia, cidade e torcida com o retorno oficial do Charlotte Hornets. Obrigado aos torcedores, que foram a força que impulsionou a volta do nome. Nós estamos excitados em trazê-lo de volta para a Carolina do Norte”, declarou o dono do ex-Bobcats, Michael Jordan, por meio de nota oficial. Ele foi um dos poucos integrantes da alta cúpula que não estiveram presentes na cerimônia.

O nome Hornets acompanhou a equipe de Charlotte de 1988 a 2002 e deixou a cidade com a realocação da franquia para Nova Orleans. O time da Louisiana decidiu abandonar a vespa e acolher o pelicano como mascote no ano passado e, logo em seguida, a direção da Carolina do Norte abriu processo para recuperar seu apelido de direito. Em julho, a alteração foi aprovada pela NBA.

“Para mim, este é um dia quase surreal porque eu era torcedor com carnê para a temporada inteira do Hornets. Sei como era a energia e empolgação que emanava aqui. Michael [Jordan] fala com muito carinho dos tempos em que jogava contra o time e o desafio de enfrentar esta atmosfera. Trazer o Hornets de volta e ser parte desta família é algo muito importante”, disse o presidente da franquia, Fred Whitfield.

Nas próximas semanas, o Hornets vai realizar uma série de ações especiais para comemorar a nova fase da franquia. Já estão agendadas a apresentação do novo mascote (05 de junho), uniformes (19) e design de quadra (26). Em um acordo com a NBA e a direção do New Orleans Pelicans, todos os recordes e objetos históricos do “antigo” Hornets (88-02) serão “devolvidos” à Charlotte.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Rodrigo

    Não sei explicar, mas acho que o tradicional Hornets impõe muito mais respeito do que o Bobcats.

  • Olavo

    Então quer dizer que agora o Pelicans perdeu sua história ?

    Conta só a partir do ano passado ?

    • jonasjoao

      Não. Na verdade ficou meio confuso… Pra entender melhor ou ligar as coisas, o que aconteceu foi divisão histórica por CIDADE… Na verdade pro Pelicans conta a partir de 2002… Certo?

      • Olavo

        Ah é . Você tá certo , jonasjoao . Valeu .

  • Isso aí, esse sim é um time grande, que impõem mais respeito.

  • jonasjoao

    A dúvida seria a reação dos torcedores do NOP. Seriam capazes de torcer contra o Hornets?? ahhaha

    • Andre Machtura

      Respondendo a sua pergunta, eu assim como a maioria que torcia pelo charlotte hornets (pelo menos pelo quer vi em blogs e fóruns), torcerei pelos 2 (Pelicans e Hornets), pelo menos no começo, como não são da mesma conferência, creio que não tera tantos problemas assim… Mas quando se enfrentarem vou torcer para aquele que estiver em pior situação.

  • Um dos times mais legais que existe. Quando era pequeno, tinha um boné e uma jaqueta do Charlotte Hornets.

    • Elber

      Isso mesmo Kleber!
      Muito legal essa parte de uniformes e acessórios da época, adorava o símbolo (apesar de me identificar com o Jordan e cia. nos anos 90) confesso que já estava torcendo na temporada regular para classificarem na frente do Wizards, enfrentarem o Bulls e evitar o Heat, pra terem mais chances. Parte da torcida por gostar do Big Al e pela notícia da mudança de nome e símbolo que gosto bastante (e outras pessoas também) tem mais força e impacto na liga.

      Já no aguardo da camisa do Big Al com a Vespona

    • Elber

      Bem lembrado Kleber!

      Mesmo eu sendo fã de Jordan na época (e quem não era?) e da melhor Intro/apresentação de todos os tempos (Bulls) achava o simbolo do Hornets o mais legal, inclusive jaqueta, boné, etc. Tomara que consigam melhorar o time ainda mais nessa próxima temporada, vou estar na torcida.

      * Imaginando a nova camisa do Big Al 🙂

  • JPcortes

    Legal demais vou torcer muito pra formar um time ainda melhor que esse

  • Arthur B.

    Esse time é emblemático demais… é surreal se vc for parar para pensar no sucesso que fez aqui no Brasil na década de 90. Apesar de terem bons times, pra mim não é a única explicação pra tamanho sucesso.

  • RafaelRox

    Bobcats foi um time muito zuado… saudações aos Hornets .

  • Legal a logo do Hornets, e acho que impõe mais respeito que os Bobgatos sim…

  • Celso Cachali Jr

    Agora sim… Virei Torcedor dos BOBCATS, por causa que foi no ano de de 2003 e 2004 que comecei acompanhar a NBA… que é o ano do surgimento… dos BOBCATS… parece que agora vai ficar bem mais interessante!!! Lets GO!! HORNETS

  • rodrigohawks

    Minha irmã era torcedora dos Hornets e ficou órfã de time por um ano kkkkkk esse Agora. Mas ano que vem ela volta a assistir jogos Por incrivel que pareça gostou do time por causa da Abelha e das cores e do desenho da quadra kkkkkk por que pra entneder dos Jogadores ela nao entende muito nao o Importante pra ela e ver o Hornets ganhar kkkkkkkkkkkkk Letsss go hawkssss Letss go o/ <3