Com o tendão de Aquiles esquerdo rompido, o veterano armador Chauncey Billups está fora da temporada. No entanto, ele não pretende colocar um ponto final em sua carreira. Questionado sobre os rumores de que poderia anunciar a aposentadoria, o atleta do Los Angeles Clippers foi enfático em garantir que estará de volta às quadras no início da temporada 2012-13.

“Não há nenhuma chance de eu sair da liga. Eu vou voltar. Confie em mim. Vou cuidar disso e retornar na melhor forma possível”, garantiu o jogador de 35 anos. Além da equipe angelina, Billups vai desfalcar também a seleção dos EUA que disputará as Olimpíadas de Londres.

O veterano ainda deu a entender que gostaria de continuar no Clippers para a próxima temporada. “Eu estou adorando isso. A evolução do time tem sido ótima. É óbvio que sinto que há ainda contas a acertar e estarei por perto. Não estou acabado”, disse.

Com 15 temporadas de experiência na NBA, Billups acaba de chegar à marca de 1.000 jogos como profissional. Nas 20 partidas disputadas na atual campanha, o armador teve médias de 14.9 pontos, 2.5 rebotes e 4.0 assistências.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.