Chauncey Billups está fora da temporada

Armador rompeu o tendão de Aquiles

Agora é oficial. O veterano armador Chauncey Billups vai desfalcar o Los Angeles Clippers no restante da temporada em razão de uma grave lesão no tendão de Aquiles esquerdo. Nessa terça-feira, o jogador se submeteu a uma ressonância magnética, que confirmou a ruptura do tendão. A previsão é de que o armador fique fora das quadras por cerca de oito meses.

Billups, de 35 anos, sofreu a lesão no último período da partida de ontem contra o Orlando Magic. Sem poder contar com o veterano, o técnico Vinny Del Negro deve escalar o armador Randy Foye no quinteto titular da equipe, com Mo Williams vindo do banco de reservas.

Além de desfalcar o time angelino no restante da temporada, Billups está fora dos Jogos Olímpicos de Londres. Ele é um dos 20 jogadores presentes na lista de convocados para o período de preparação da seleção norte-americana para as Olimpíadas.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • RafaelRox

    Triste, só lamento. Ele tava jogando fora de posição mesmo assim tava bem.
    é o jeito é trazer J.R Smith e não tem conversa.

  • nossa, é uma pena ! mesmo.