As chances de Kobe Bryant atuar ao lado do armador Deron Williams no Besiktas parecem estar diminuindo. Segundo o site Yahoo! Sports, fontes próximas do ala-armador do Los Angeles Lakers revelam que seu destino preferencial seria o basquete chinês e as negociações com a equipe turca estariam esfriando.

Kobe irritou-se com o Besiktas pelos constantes anúncios públicos sobre os contatos que as duas partes mantiveram no último mês. “Não converso com eles há semanas”, disse o astro, em entrevista após uma partida de futebol beneficente da qual participou neste fim de semana. A declaração desmente as especulações que ele teria se reunido com representantes turcos nos últimos dias.

As fontes ouvidas pelo site ainda afirmam que o jogador, que completará 33 anos no fim de agosto, estuda propostas de times chineses e não aceitará menos do que US$ 1.5 milhão (R$ 2,3 milhões) por mês para jogar fora da NBA.

Aproveitando as férias e locaute da liga norte-americana, Kobe está visitando vários países. Recentemente, o ala-armador retornou de uma viagem de três semanas pela Ásia, onde passou pela China e disputou jogos beneficentes com outros craques da NBA nas Filipinas.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.