Chris Bosh ainda não descartaria retorno ao basquete profissional

A carreira profissional de Chris Bosh ainda não está oficialmente finalizada. Ou, pelo menos, isso é o que acreditaria o próprio jogador de 33 anos. Pessoas próximas do ex-craque do Miami Heat confirmaram ao repórter Barry Jackson, do jornal Miami Herald, que ele ainda não teria descartado a possibilidade de retornar ao basquete profissional e estaria aberto a ouvir propostas da NBA.

A informação surgiu um dia depois do bicampeão da liga, que agora mora ao sul da Califórnia, ter visitado os treinamentos do Los Angeles Lakers. Ele foi convidado especial do gerente-geral Rob Pelinka para assistir às atividades, além de trazer uma mensagem de motivação ao jovem elenco angelino. O ex-empresário é um amigo que representou o ala-pivô nos últimos anos de sua carreira.

Bosh foi obrigado a afastar-se das quadras após ocorrências seguidas de coágulos sanguíneos colocarem sua vida em risco. Ele acertou a rescisão de seu contrato com o Heat em julho, sugerindo que sua carreira como jogador estava encerrada. Veterano de 13 temporadas na NBA, o 11 vezes all-star registrou médias de 19.2 pontos e 8.5 rebotes em 893 partidas disputadas como profissional.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Algo positivo em relação ao Rob Pelinka e o Magic Johnson é que eles possuem moral com a liga, o que já é um grande progresso em relação a Mitch e Jim Buss. Se fosse a administração anterior, mesmo semi-aposentado e louco para voltar a jogar, Chris Bosh não teria passado nem perto dos Lakers.

  • Carlos Humberto Nobre

    Vem ser feliz em OKC!

  • Marcos Gordinho

    Seria um excelente espaçador de quadra na liga atual. Mas saúde é saúde.

  • Rafael Victor

    Deve ser dureza pra ele, ainda mais pelo motivo o qual foi obrigado a parar, mas a saude e mais importante

  • Pablo Leite

    Se houver algum avanço na medicina recente sobre os coágulos, o seu retorno seria uma excelente notícia.

  • L.A Pride

    Deve ser por isso do ”Lakers é Lakers” até o Bosh por lá…