Chris Bosh encaminha acordo amigável para rescisão com o Heat

Acerto garantirá “liberdade” para astro retomar carreira e anistia total do contrato pelo time

Fonte: Acerto garantirá “liberdade” para astro retomar carreira e anistia total do contrato pelo time

 

O impasse entre o astro Chris Bosh e o Miami Heat está próximo de um final feliz para todos os envolvidos. Segundo Ira Winderman, do jornal South Florida Sun-Sentinel, o ala-pivô chegou a um acordo amigável para viabilizar sua saída da franquia. A resolução, que foi mediada pela NBA e Associação dos Jogadores da liga, deverá ser anunciada nas próximas semanas.

Publicidade

O acerto, em resumo, liberará a equipe da Flórida da obrigação de recontabilizar o contrato do jogador em sua folha salarial caso ele dispute 25 jogos por outro time em uma das próximas duas temporadas – o grande obstáculo nas negociações. O Heat ainda pagará os mais de US$50 milhões que deve ao atleta até 2019, mas a maior parte do valor será coberta pela seguradora do vínculo.

Bosh não atua na NBA desde fevereiro do ano passado, quando foi diagnosticado com uma segunda ocorrência de coágulos sanguíneos e afastado do elenco. Ele alegou estar curado e tentou voltar ao time oito meses depois, mas foi reprovado em exames médicos e o presidente da franquia, Pat Riley, descartou seu retorno em definitivo. A rescisão contratual, desde então, era o impasse.

Publicidade

O ala-pivô de 33 anos já declarou ter a intenção de voltar às quadras e, diferente do que havia sido noticiado, a NBA não pretende proibir times de contratá-lo na offseason que se aproxima. O veterano assegura ter condições de jogar sem riscos à vida por meio do uso regular de medicamentos anticoagulantes – como acontece, por exemplo, com o jogador de hóquei Tomas Fleischmann (NHL).

A partir do acordo, o Heat terá melhores condições de investimento na offseason. É projetado que, sem o contrato de Bosh, o time passe a ter flexibilidade de quase US$40 milhões em sua folha salarial para trazer reforços. As renovações com atletas como Dion Waiters e James Johnson, bem como a contratação de agentes livres como o ala Gordon Hayward, estariam na pauta de Miami.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários