Chris Bosh nega aposentadoria em estreia como comentarista da TNT

AP Photo/Wilfredo Lee

Chris Bosh estreou oficialmente como comentarista da TNT nesta segunda-feira, mas ainda não está preparado para ver sua carreira limitada a um estúdio. O ala-pivô garantiu, em sua primeira participação no programa “Players Only”, que não está aposentado das quadras e vem mantendo a forma física visando um retorno ao basquete profissional nos próximos meses.

“Minha saúde está ótima. Uma das coisas interessantes que não antecipava era a questão mental, pois, como atletas, estamos acostumados a viver o calendário e mundo da NBA. Foi algo que tive que trabalhar para meu bem-estar. Mas, agora, estou sentindo-me bem, treinando e realmente me mantendo pronto”, afirmou o astro, que não disputa um jogo na liga desde fevereiro de 2016.

A carreira de Bosh acabou estagnada por duas ocorrências seguidas de coágulos sanguíneos, que sugerem risco de vida ao craque jogando basquete. Ele ainda possui contrato com o Miami Heat, mas o time já anunciou que o ala-pivô está totalmente fora dos planos. Bicampeão da liga pela franquia da Flórida, o astro de 32 anos registra médias de 19.2 pontos e 8.5 rebotes.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Melo#AVISAPROCARMELO#TANKMODE

    VEM PRO KNICKS! EU ACEITO!

    • Danilo Veroneze #GreenRunsDeep

      q faseeee

  • PISTELTICS

    Ainda acho que o Bosh tá se recusando, mais e mais vezes, a aceitar a parada forçada.
    Espero profundamente que, caso volte, seja um daqueles casos em que o jogador dá a volta por cima e diz “me falaram que eu não jogaria mais basquete”.
    Caso contrário, há risco de vida, e eu, como GM, não arriscaria contratar..

    • Burnie … Wtf??

      Fecho contigo. Tipo, o medicamento que ele tá tomando resolve o problema dele como tá, mas os médicos aconselham a não sofrer impactos… tá na cara que o melhor é parar… se ele voltar a jogar e nada ocorrer, blz, ótimo, mas e se dá uma zebra e ele morre em quadra? É um risco que não vale a pena correr.. me parece que o Bosh tá que nem aqueles fumantes que sabem que podem morrer por causa do vício, mas acha que com ele não vai dar nada e que vale a pena pagar pra ver…

  • Porra Bosh, você não precisa provar mais nada a ninguém, muito menos a si mesmo. PARE!

    • nico

      com exames, treinado e bem fisicamente .. pq ele não pode continuar ?

      • Claudio R.

        não é?… pessoal gosta de ser do contra

  • nico

    toda força para o bosh, não to dentro da cabeça nem do coração dele pra saber.. mas isso demonstra amor ao basquete, ao esporte e na minha opinião, miami heat, os amigos a midia..tem que dar uma força para ele se recuperar 100 %, se cuidar, procurar outras opiniões dos medicos, outros tratamentos e dar a volta por cima..cavs e o lebron estão de braços abertos (acredito nisso )

  • Victor Chittolina

    É muito arriscado ele voltar a jogar. Arriscado pra ele, pro time dele e pra toda a liga. A doença dele é séria e os esportes americanos têm protocolos de segurança bem rígidos em relação à saúde. Uma concussão leve deixa o cara dias sem atuar.
    Infelizmente, essa brilhante carreira deve ter chegado ao fim. Me resta dizer uma coisa:

    HALL DA FAMA pra esse cidadão.

  • Danilo Veroneze #GreenRunsDeep

    esse problema dele n tem cura tipo nunca?