https://www.youtube.com/watch?v=KLe_VdKL9Pk

Uma confusão em uma casa noturna de Nova Iorque agitou o noticiário da NBA na manhã desta quarta-feira. De acordo com o jornal New York Daily News, o ala Chris Copeland foi esfaqueado no abdome durante uma discussão na saída da badalada boate 1 Oak Club. A ocorrência aconteceu próximo das 4h da madrugada de hoje.

Segundo a polícia, a esposa do jogador do Indiana Pacers foi atingida e sofreu cortes nos braços e pernas. Uma outra mulher, assim como o atleta, também recebeu um facada no abdome. O agressor, um jovem de 22 anos, foi detido e ainda não se sabe qual o motivo da confusão na porta do estabelecimento.

Copeland está internado no Bellevue Hospital e seu quadro é estável. “Estamos cientes de que Chris foi ferido nesta manhã, em Nova Iorque. Ainda buscamos coletar informações e iremos atualizá-los quando soubermos mais detalhes. Nossos pensamentos estão com Chris e os outros feridos”, disse o presidente do Pacers, Larry Bird, em nota oficial.

Mas a notícia não para por aí. Os jogadores Pero Antic e Thabo Sefolosha, do Atlanta Hawks, também estavam no local do incidente e foram detidos pela polícia. O Daily News apurou que ambos foram acusados de obstruir o trabalho dos oficiais, já que não quiseram deixar a cena do crime. O jornal não confirmou a participação da dupla na confusão.

As delegações de Pacers e Hawks estão em Nova Iorque para a disputa de partidas da rodada desta quarta-feira. A equipe de Indiana enfrentará o New York Knicks, enquanto o time da Geórgia encara o Brooklyn Nets. Desfalque certo para o técnico Frank Vogel, Copeland acumula médias de 6.2 pontos e 2.2 rebotes nesta temporada.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • ANDRÉ LÉO HAWKS

    q porra é essa véi kkk

    po os caras vao pra balada 1 dia antes do jogo é sacanagem em !

    é liberado isso ? os times liberam a vontade ?

  • andre

    Tambem nã entendi…vao para balada em dia de jogo???? bernardo fazendo escola?????????????lamentavel..

  • RodrigoHawks

    Euuu heimm confusao da poxa o.o Deus me livre arrumar uma briga com o Antic kkkkkkk mas tem que confirmar se a dupla do hawks estava mesmo no lugar ou nao….

    Força copeland…

  • Vlad-BH

    O Pacers com jogo decisivo para classificação e os caras podem ir pra balada. Isso que é liberdade. Gostei.

  • Pessoal,os jogadores americanos(a maioria)tem mais controle e educação,eles tem mais “cabeça” que os jogadores brasileiros(que chegam atrasados em treinos).Resumindo:eles são “mais profissionais” que os jogadores do Brasil,que misturam profissão com o pessoal

    • Cara, na NFL chega a ter bolsa de apostas de quantos jogadores serão presos durante o ano. A cabeça fraca é tão forte lá quanto é aqui.

      • Mas não são todos,e outra,aqui sai quase toda hora,me lembro o caso do André(atlético-mg),o cara foi achado jogado,literalmente,num sofá….

        • Ramon

          Virou até meme kk

        • Michel Moral

          E você acha que Sefolosha e Antic tentando “limpar” a cena de um crime é muito civilizado? É até mais grave.

          Acho que a gente não tem o direito de julgar ninguém. As próprias pessoas vão colher aquilo que plantam.

          Imagine se o Hawks não vai bem nos offs e Antic e Sefolosha jogam mal, você acha que a torcida não vai fazer a mesma coisa que fizeram com o André no Atlético?

          E você acha que quando Sefolosha e Antic (principalmente o pivô que será agente livre em breve) forem negociar novos contratos isso não pesará contra eles?

          É a mesma coisa cara.

          O que eu vejo de diferente é que é um país desenvolvido, portanto, mais rico, que tem condições de fazer uma liga mais responsável, e que vai vai manter um nível de excelência no mercado esportivo.

          Ser humano é ser humano em qualquer canto.

      • Michel Moral

        Exatamente, cara.

        O que muda é que eles jogam na maior liga do planeta e, consequentemente, com os melhores jogadores. Embora isso não os tornem mais responsáveis, faz com que tudo seja melhor; qualidade do campeonato e dos jogadores, organização, aplicação de sanções etc.

        A própria NBA faz um esforço danado para que a liga não fique vista com “maus olhos’ como acontece na NFL. Daí uma das razões pelas quais existe uma “NBA Cares” e outros projetos.

        O próprio Jason Kidd, que quando era jogador era exemplo dentro de quadra, pelo jogo coletivo e tudo mais, tinha (ou tem) o senso de convívio social muito questionável, tanto que foi pego inúmeras vezes dirigindo embriagado.

        Mas por outro lado, quando “os deslizes” dos jogadores ocorrem na NBA, as “segundas chances” são bem menos frequentes.

    • Vinícius Maia

      Brasileiros e essa mania de achar que tudo o que é de fora é melhor. Gilbert Arenas foi suspenso na liga por apontar uma arma para um companheiro de equipe no vestiário, você acha que isso é ter cabeça? Lamar Odom encerrou a carreira por problemas com drogas, JR Smith já recebeu suspensões por uso de maconha e por ai vai. Atleta sem cabeça existe em qualquer esporte em qualquer liga. Não acompanho a liga européia de futebol, mas tenho certeza que la também existem casos de jogadores com problemas similares foram de campo

      • ANDRÉ LÉO HAWKS

        “Brasileiros e essa mania de achar que tudo o que é de fora é melhor”

        vinicius nao é mania nao, é fato, bastaste coisa de fora é beeeemmm melhor q no brasil, logico q nao tudo… mais uma porrada de coisa é !!!

    • More

      O esporte brasileiro é infinitamente menos maluco que a NFL. Acho que os jogadores levam muita porrada e acabam ficando meio desregulados emocionalmente.
      O que não falta lá é gente espancando a esposa, e na maioria das vezes ele só é punido se tiver vídeo gravado mostrando a agressão(por estranho que pareça, quase sempre tem…). Existem boatos fortíssimos de que o Dez Bryant já bateu na mãe…

    • Luccas Alcindo

      Cara, não venha com esse vira-latismo, jogadores de todas as grandes ligas americanas acabam envolvidos em grandes escândalos, que volta e meia são fatais inclusive.

  • Elvis

    apenas mais uma terça normal em NY uashuahsuahsa

  • Caseh

    Notícia mais inusitada, impossível!

  • guiperheatAngola

    Não me surpreende q o jogador dos Nicks fiquem tao perdidos em quadra…. O cara vai fazer um jogo e já se perdeu na balada ….

    • Lucas

      Nao tem nenhum jogador do knicks envolvido nesse incidente. Copeland joga no pacers, enquanto antic e sefolosha jogam no hawks.

      • Caio #KnicksTape Menezes

        Chris Copeland já jogou no Knicks, mas há 2 temporadas atrás!

  • riviera san

    ser que doeu kkkkkkkkk

  • Galvão – EL HEAT

    Sair pra curtir bala uma noite antes de um jogo é falta de profissionalismo em qualquer lugar no mundo!

    Parece que quando os caras estão em NYC eles perdem o controle rs

  • DirkMito

    Sempre achei que ele tinha sido esfaqueado desde o inicio da temporada, pois nem bola de 3 ele faz mais..

    • Michel Moral

      Copeland foi FP do Pacers no início da temporada. Fazia 20 pts brincando. Com o retorno de alguns jogadores como George Hill e principalmente David West, ele acabu perdendo completamente o espaço.

      Lógico que é um role player, mas o início de temporada dele foi brilhante.

  • Harley

    Um cara de 22 anos esfaqueou 3 pessoas, sendo que uma delas é um atleta de 2,03. Estranho…

  • Caio #KnicksTape Menezes

    Vi no NY Post que os jogadores do Hawks foram presos pois se recusaram sair do lado das vítimas, enquanto a polícia já periciava o local.
    E tem uma galera falando mal dos caras por irem na balada, pô, o Copeland já tem um tempão que nem joga direito, tem média de menos de 6 minutos nos últimos meses, então acho válido da parte dele sair mesmo, já os do Hawks…

    • ANDRÉ LÉO HAWKS

      nao justifica caio, só pq o cara nem joga, tem o direito de ir balada a hora q quiser ?

      isso é ridiculo, falta de profissionalismo, falta de respeito com seus compaheiros de equipe !!!

      deve ser por algumas bobagens extra quadra q ele fez q nem entra nos jogos do pacers…no comeco da temporada era um dos caras q mais jogava no time…

      eu como torcedor do hawks to p da vida com sefolosha e antic irem pra balada em vespera de jogo, ridiculo isso da parte deles !!!

      • Caio #KnicksTape Menezes

        Sim, não justifica, mas quem não ficaria puto e tacaria o foda-se, depois de começar a temporada jogando muito bem, e depois da volta de alguns jogadores, não ser sequer relacionado para os alguns jogos, como aconteceu com ele.
        Claro que isso tbm pode ter acontecido por problemas fora de quadra, mas ninguém nunca vai saber a real razão de todos esses fatos, então não acho que devêssemos crucificar o cara por isso.

        Mas se eu fosse torcedor do Hawks, ficaria muito puto mesmo, dois role players na balada até 4 da matina, é de foder mesmo!

  • oloco..

  • Maia Bucks

    Bizarro. Os caras passam porrilhoes de dias treinando, jogando, viajando e ainda tem tempo pra balada ate as 4? Pqp. To chocado com essa ZONA.