Chris Kaman e Dirk Nowitzki vão defender a Alemanha no Campeonato Europeu

A Federação de Basquete da Alemanha informou nesta sexta-feira que a seleção local vai poder contar com seus dois principais jogadores na disputa do Campeonato Europeu, que será realizado entre os dias 31 de agosto e 18 de setembro, na Lituânia. 

O ala-pivô Dirk Nowitzki, do Dallas Mavericks, e o pivô Chris Kaman, do Los Angeles Clippers, foram confirmados na lista de convocados do técnico da seleção alemã, Dirk Bauermann.

Nowitzki, que encerrou a temporada da NBA somente em meados de junho, após o título do Mavs, vai interromper suas férias para ajudar a seleção de seu país.

“O período de descanso foi muito curto, mas gostaria de ajudar a jovem seleção alemã a ter sucesso no Campeonato Europeu. Agora, vou fazer de tudo para estar em forma para a competição. Estou ansioso para me juntar aos meus companheiros de seleção”, afirmou Nowitzki ao site da Federação Alemã.

Chris Kaman, que foi convocado pela primeira vez em 2008, quando a Alemanha disputou o Pré-Olímpico Mundial e conseguiu a vaga para as Olimpíadas de Pequim, mostrou entusiasmo para defender novamente a seleção alemã.

“Jogar pela Alemanha, em 2008, foi muito divertido. Acho que posso ajudar a equipe e que podemos alcançar coisas boas nesse Campeonato Europeu”, disse o pivô.

A Alemanha está no Grupo B da competição, ao lado de França, Israel, Itália, Letônia e Sérvia. Vale lembrar que apenas os dois primeiros colocados do Campeonato Europeu garantem vaga direta nas Olimpíadas de Londres 2012. Terceiro, quarto, quinto e sexto colocados vão para o Pré-Olímpico Mundial, que será disputado ano que vem. 

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • Raniely Martins

    QUE inveja meu DEUS! mas quem me dera se os jogadores brasileiros fossem assim comprometidos com a Seleção! mas não são né!