De acordo com o jornalista Fran Blinebury, do site NBA.com, o Los Angeles Clippers está se movendo para trocar o pivô Chris Kaman. Com a intenção de manter o jovem DeAndre Jordan como titular, a diretoria da equipe californiana estaria se preparando para buscar um ala mais experiente.

O ala Tayshaun Prince, do Detroit Pistons e o ala-armador Andre Iguodala, do Philadelphia 76ers, são os principais nomes cogitados. A ideia é fazer o time mais homogêneo, pois Jordan foi muito bem em 2010-11, sendo titular em 66 das 80 partidas que disputou. Assim, Kaman tornou-se descartável.

Kaman atuou em apenas 32 jogos na última temporada, mas isso não é exatamente uma novidade para ele. Há dois anos atrás, ele jogou somente 31 partidas. Com tantas contusões, a comissão técnica quer dar mais tempo de quadra a Jordan, que seria um jogador que completa mais o estilo de Blake Griffin.

Em 2010-11, Kaman obteve médias de 12.4 pontos e 7.0 rebotes, enquanto no ano anterior, ele conseguiu 18.5 pontos e 9.3 rebotes, conseguindo inclusive participar do Jogo das Estrelas.

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.