Chris Paul acerta renovação de cinco anos com o Clippers

Após meses de especulação, Chris Paul não vai testar o mercado como agente livre irrestrito. De acordo com Ramona Shelburne, da ESPN, o astro está acertado para renovar seu contrato com o Los Angeles Clippers pelas próximas cinco temporadas. O armador receberá US$107 milhões, máximo valor possível, por seus serviços neste período e o último ano do vínculo será uma opção dele.

As partes deverão se reunir ainda nesta segunda-feira para finalizar o acordo, que, por regras da NBA, só poderá ser assinado no próximo dia 10. O acerto, porém, já estava encaminhado há alguns dias e representantes do atleta haviam entrado em contato com as franquias da liga neste fim de semana para avisar que Paul não iria testar o mercado e tinha sua situação definida.

A decisão de Paul não surpreende e já era esperada desde a chegada do técnico Doc Rivers ao comando do Clippers. O jogador de 28 anos foi um dos entusiastas da contratação do ex-treinador do Boston Celtics e teria prometido renovar com a equipe caso a negociação fosse bem sucedida. Os angelinos abriram mão de uma escolha de primeira rodada no draft de 2015 para assegurar a liberação do profissional.

A notícia da permanência do armador em Los Angeles frustra várias equipes que mostravam diferentes níveis de interesse em sua aquisição. Dallas Mavericks, Atlanta Hawks e Houston Rockets seriam algumas das franquias que pretendiam contar com o astro.

Paul acaba de finalizar sua ótima temporada como profissional e a segunda defendendo o Clippers. Entre outros feitos, o atleta acumula cinco participações para o Jogo das Estrelas e três seleções para o quinteto ideal da liga. Na última temporada, ele teve médias de 16.9 pontos, 9.7 assistências, 2.4 roubos de bola e mais de 48% de aproveitamento nos arremessos de quadra em 70 partidas disputadas.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • RafaelRox

    Muita grana… acho que agora o Clippers vai começar a investir pesado em reforços… vai gastar picks até de 2030 rsrsrs pra buscar alguem usando Bledsoe… DeAndre.. Jamal e Caron.

  • Igor Leandro Carvalho

    To achando que foi muita grana, tomara que de retorno.. rsrs

  • Ronny_Los_Spurs

    É Doc Rivers realmente fez peso, até pq um dos motivos do Doc ter aceitado ir pro Clippers deve ter sido Chris Paul, não teria cabimento o Doc ir pra la sem ter certeza de que o CP3 renovaria, acho que ele ja sabia da renovação…agora resta ver o que o Clippers vai trazer de reforços, pq manter o mesmo elenco e só trocar treinador, vai tomar pau nos Offs de novo.

  • Kleber Fonseca

    Previsível. Mas se em dois anos o Clippers não chegar nas finais da NBA, o CP3 deve forçar uma saída do time.

  • Adriano

    barato heim.. kkkkk

  • Muita grana? Estamos falando do melhor armador da NBA né galera..mais do que obvio que seria esse salário.

  • Cobi

    Praticamente, abriu mão do título.

  • Se existe jogadores na liga que merece receber o máximo, esse é um deles!!!

  • Esse aí vai virar um Nash da vida , a hora que tiver velho , que vai se tocar .

  • Chris Paul realmente está acreditando que pode chegar em um título com o Clippers, acreditando no desenvolvimento da equipe e no staff, e isso é muito bom.
    Acredito que, se conseguir, pelo menos, mais um reforço de peso, pode chegar as finais…

  • matheus @groovibe

    Chris, me dá os 7 milhões e pode ficar com os 100 !!! Viu como eu sou bonzinho…..?

  • Marcos Gordinho

    Se D-12 fizesse um sign-a-trade e fosse trocado pelo DeAndre+Odom+pick, o Lakers sairia ganhando junto com o Clippers pois o Clippers teria um pivô mais ofensivo e o Lakers teria um par para Gasol que cobre as principais deficiências do espanhol (defesa) apesar de Gasol cobrir as deficiências de DeAndre (ataque). Já que CP-3 escolheu este caminho, resta se preparar para ir um pouco mais além nos offs, mas título só se outras equipes sofrerem acidentes de percurso, como Westbrook se machucando em plenos offs e desfalcando o Thunder. Mas para ser sincero a equipe ficaria até mais perigosa se Deandre fosse negociado pelo Gasol, aí as chances de título seriam reais.

    • Diego LB

      Claro, por que não leva o kobe e nash fechando de vez o pacote de transferencia do time do lakers pro clippers… rssss
      Ficaria com um bom quinteto e um banco espetacular

  • Dede

    acho q ele poderia fazer q nem o lebron ganhar menos e ter aneis..mas a grana fala mais alto né ,,,,, como se precisasse de mais…

  • Pra mim, CP3 acaba de cometer um enorme erro estratégico. Mas vamos ver o q o futuro dirá…

  • rodrigohawks

    esse mizinga era pra ter vindo pro hawks poxa kkkkkkkkkkkk frustei agora =/ kkkkkkkkkkk

  • JJÚNIOR

    Cara, ele vai receber muita grana, vai viver em LA. É jogador da NBA, all-star… o que ele pode querer mais? O título é claro. Mas acho que ele não errou não, esse time de Clippers se trouxer um reforço de peso dá pra ser campeão. Só não podem inventar de trocar o Jamal.

  • pedrokadf

    Doc Rivers .. esse é o nome da renovação CP3, esse é o impacto de um grande técnico, o Clippers está fazendo tudo certo até agora, se D12 assinar com eles, o clippers será o grande De L.A no momento.
    Não estou falando de história, estou falando d momento.

  • Zack Batista

    Merece o salário com certeza! Afinal de contas, estamos falando do melhor armador de basquete do mundo atualmente. Eu achava q ele não sairia de Los Angeles mesmo. Ele gostou muito de morar na capital do cinema, além de ser um grandioso mercado. Howard tbém não quer deixar Los Angeles, entretanto, está com um grande problema a resolver. Ele não quer jogar ao lado de Kobe e uma troca com o Clippers está bem difícil de acontecer(abrir mão de Blake Griffin não está cogitado). Enfim… Vmos ver no q vai dar…

  • Com certeza o CP3 merece esse salário,é o melhor Armador da NBA e do mundo.
    Acho que ele fez a escolha certa em permanecer,acho que os Clippers se darão bem com o Doc.