Chris Paul elogia Lou Williams com suposta “alfinetada” em Blake Griffin

A primeira visita do astro Chris Paul ao Los Angeles Clippers desde sua saída da franquia não foi nada amistosa. O hoje armador do Houston Rockets discutiu com ex-companheiros em quadra e teria até tentado invadir o vestiário dos locais para “revolver” o que ficou pendente dentro das quatro linhas. No entanto, após a confusão, ele teve elogios a fazer a, pelo menos, um dos adversários.

“O Clippers tem Lou Williams. É o cara deles, o líder da equipe e o atleta em torno de quem deveriam jogar. Devem construir o ataque em cima dele. Lou está fazendo uma ótima temporada e é um cara bem durão, competidor realmente duro”, exaltou o craque, reconhecendo o momento especial vivido pelo vencedor de dois dos últimos três prêmios de melhor jogador da semana no Oeste.

O comentário de Paul, porém, foi considerado também uma alfinetada em um outro atleta: o astro Blake Griffin. O ala-pivô era considerado a referência do Clippers desde a saída do armador, mas Williams tem sido o destaque do time na campanha de recuperação na temporada. Griffin e Paul se envolveram em um bate-boca na partida desta segunda-feira, depois de uma suposta cotovelada do angelino sobre o técnico do Rockets, Mike D’Antoni.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Guilherme Petros

    O melhor dessa história foi confirmar os boatos de que o Griffin e o Paul não se bicavam muito nos tempos de LAC.

  • Paulo Victor (24-20)

    Vestiário do Clippers ano passado devia ser uma coisa linda.

    • Marcio

      será que tinha porrada todas as noites??

  • Vinícius Maia

    O que eu acho mais estranho nisso tudo, é que antigamente você assistia vídeos de entrevistas pós jogo e de bastidores do Clippers e deAndre Jordan, Griffin e CP3, na maioria das vezes, estavam descontraídos brincando entre si. Me lembro até do CP3 meio que elogiando e meio que cobrando o Griffin ao mesmo tempo dizendo que o time dependia dele para ser campeão. Enquanto fãs e a mídia viam CP3 como a referência da equipe, parecia que o próprio CP3 queria passar esse bastão para o Griffin. Por isso acho estranho essa treta entre os dois.

  • Tulio Machado

    CP3 devia ficar puto por o Griffin sempre ter sido o FP da equipe…

  • Michel Moral

    É claro que foi uma alfinetada no ex-companheiro, mas também não há mentira na declaração de Paul.

    Se não fosse por Lou, o Clippers estaria discutindo hoje como se desfazer dos valores do time para reconstrução.

    Eu vejo a situação do Griffin bem complicada. É um jogador que, querendo ou não, faz uma temporada de afirmação. Eu sei que ele já um astro, vai receber mas teve Chris Paul municiando as bolas para ele praticamente a carreira toda, né?!

    Até aqui, é decepcionante a temporada do camisa 32. E olha que vai receber um salário altíssimo por um bom tempo…. Melhor abirir o olho!

    • Vitor Martins

      Acho que é um pouco cedo pra tanto questionamento. É uma temporada complicada, não foi só a saída do CP3, o time inteiro mudou praticamente, essas coisas demoram. E ele (como sempre) ainda convive com contusões. Ainda prefiro esperar um pouco.

      • Michel Moral

        Não vou tirar sua razão, mas na hora de assinar a extensão, foi bem rápida a negociação, né?!

        Na minha visão, Griffin teria que estar pronto para ser o lider e fazer diferença. Não é um garoto de 20/22 anos que está amadurecendo…

        Claro que isso pode mudar, mas a análise vem de aquilo que está acontecendo.

  • Griffin chegou com muita mídia, com enterrada sobre o carro da patrocinadora, mas ao longo do tempo não se confirmou tudo o que se esperava dele (mente fraca estilo Howard e lesões)

    • Marcelo Desoxi

      Já está em sua oitava temporada , 28 anos nas costas.
      Não tem como dizer que ele não é um baita jogador, mas nessa altura da carreira eu esperava mais dele.

      • Felipe Rodrigues

        Tambem esperava mais do Griffin, na minha opinião ele não é o cara pra liderar uma equipe, funciona muito bem como a segunda estrela, mas não como a estrela principal.

    • Eduardo Silva

      Vc tem razão.
      Eu o vejo apenas com um ótimo dunker, nada mais q isso.

    • Blake “Glass” Griffin

      Desculpa.. Você não assiste jogo do Clippers, está mais que claro isso

    • Blake “Glass” Griffin

      Concordo com a parte das lesões, mas ele não é nem de longe apenas um dunker, é um dos 5 jogadores a ter pelo menos 20 pontos, 5 rebotes e 5 assistências por jogo da liga, só ele é Lebron James, Kevin Durant, Russel Westbrok e Demarcus Cousins, está bom pra você?

      • KleineBosch

        Dwight Howard era a mesma coisa, parecia que ele tinha nascido pra isso, mais além das lesões, tem mente fraca… Muitos veem Blake Griffin como já em declínio, olha que era pra ele estar no auge. Ele até podia ter ido para uma equipe pra tentar ganhar, mas parece que ele nem tá ligando muito e parece que vai ficar por aí mesmo, ele nem foi pro all-star nas últimas 2 temporadas e duvido que vá nessa já que o Clippers provavelmente vai ficar de fora dos playoffs.

        • Blake “Glass” Griffin

          Acho que não vale a pena a discussão, pelo visto você não acompanha a liga, ou então acompanha apenas os times da moda… O cara já bateu o recorde pessoal de bolas de 3 da carreira, aumentou o percentual de lance livre para 80%, possui números excelentes como disse aí em cima e além de tudo está colocando o Clippers nos playoffs.. Como não iremos classificar? Me fala um time do 6 ao 9 que é melhor que o nosso

          • KleineBosch

            Eu não acompanho a liga? Não vai falando do próximo assim que você nem sequer conhece, eu não falei nada de você hein. O Clippers tem uns jogos difíceis pela frente e eu não acho que eles vão roubar o lugar do Nuggets, E arremessa de 3 todos estão hoje, é obrigação. Até o Dwight também está, vários pivôs top estão. E como eu já disse tem o Nuggets aí. E pra alguém que está com 28 e nem dá sensação de “auge” (como eu já disse, melhorar arremesso de 3 hoje em dia todos os jogadores estão) e já nem foi all star nos últimos 2 anos, pra quem fez 22ppg e 12rpg como Rookie era pra estar muito melhor que isso. Blake mesmo estando mais completo não tá podendo carregar tanto o time e não dá pra sentir um espírito de líder tão forte nele, se ele realmente fosse do nível dos caras que você citou ele estaria carregando muito mais o time e o Clippers estaria mais em cima na classificação. Ele não tem essa mentalidade de vencedor como Durant, LeBron, Westbrook, etc.

          • Blake “Glass” Griffin

            Repito, você não acompanha a liga.. Você diz que teremos jogos difíceis agora como se não tivéssemos acabado de passar por isso , ganhando do GSW, Rockets e do próprio Nuggets. Amigo, você não tem embasamento no que está falando, repito, o que estraga ele são as lesões, pois essa temporada ele está muito mais agressivo, ele está jantando jogadores no garrafão jogo atrás de jogo, já meteu 3 game winners essa temporada, não foge de sua responsabilidade

          • Blake “Glass” Griffin

            Sem contar o fato de que nos estamos sem 3 titulares e o Austin Rivers (que todo mundo critica mas ele tem 15 pontos de media) e mesmo assim estamos com a maior sequência de vitórias do Oeste, mas fala pra nos, você não sabia desse detalhe, né?

          • KleineBosch

            O Nuggets também sofreu lesões essa temporada, o Paul Millsap está machucado agora mesmo. O próprio Jokic também se machucou. E eu sei SIM desse detalhe, sei desses dois detalhes das lesões tanto do Clippers, tanto do Nuggets.

          • KleineBosch

            E o que você mostra e fala aí não é o conhecimento da LIGA, mas o conhecimento da SUA EQUIPE. Você acha que todo mundo vê todos os jogos, cada minuto, cada notícia do CLIPPERS? Cada um tem sua equipe favorita e nem todo mundo é fã do Clippers né amigão, Mesmo eu nem sendo fã dessa equipe eu até sei um pouco diga-se de passagem. Quem vai ter todo esse conhecimento e estar tão atualizado do Clippers e Blake Griffin é você. Eu acompanho todo dia essa liga chamada NBA, mas seu foco sempre é o Suns. Assim como o seu é o Clippers.

          • Blake “Glass” Griffin

            Pois é, é por esse motivo que eu não vou tentar saber mais do suns do que você, porque eu não acompanho tanto quanto você acompanha.

          • KleineBosch

            Eu nunca pedi que soubesse mais do Suns do que eu em nenhum momento, nem toquei no assunto de quem sabe mais sobre a liga/equipe. Essa sua afirmação foi vazia, que motivo que você não vai tentar saber de Suns do que eu? Porque você não acompanha como eu? Que isso tudo que você falou tem haver? Você nem devia ter postado isso pois não fez sentido e não adiciona a nada. Não faço idéia o que você tentou fazer com essa afirmação, você começa um tópico que você mesmo diz que não é o mérito, e mostro que além de você ter começado um tópico sem embasamento de “quem tem mais conhecimento da liga” que acaba nem sendo isso, mas sim conhecimento do Clippers, e agora você fala isso? Eu falei do Suns como um exemplo, que você não falava sobre conhecimento da liga que você questionou no começo mas sim do CLIPPERS. E você agora deu essa afirmação que acaba sendo sem sentido referente ao que estávamos falando. Toda essa coisa de conhecimento da liga que você começou é sem pé nem cabeça e você mesmo caiu e se enrolou no que você começou.

          • KleineBosch

            Sobre a vitória sobre Warriors etc. Lembre-se que isso é regular season, não só o Warriors como qualquer equipe sempre vai perder alguma hora, não existe equipe q faz 82-0, mesmo o Clippers tendo ganhado do Warriors, o Nuggets TAMBÉM ganhou do Warriors por 81-96 no dia 23/12. E não só o blake como o clippers em si sempre foram até bem com seus “playoff teams”, mas nos playoffs ele nem sequer chegaram nas finais da conferência alguma vez na HISTÓRIA da franquia. Você só fala bem da sua equipe sem ver o lado bom das outras equipes também, o Nuggets tá tão bem quanto o Clippers, e pra mim eles merecem mais pois com o Clippers sempre foi a mesma desde a sua fundação: lesão atrás de lesão e perde no primeiro ou segundo round dos playoffs no máximo. Essa franquia deve ter algum tipo de maldição pq não pode ser possível.

          • Blake “Glass” Griffin

            Com certeza, eles estão tão bem como a gente kkkkk nos estamos com 12 vitórias das últimas 15 partidas enquanto eles estão com um 4-6 nos últimos 10 jogos. Cara, por favor, Não existe nenhum retardado aqui, ninguém em sã consciência acharia que esse time do Clippers possui alguma chance de vencer a liga ou passar de uma eventual semifinal esse ano, mas afinal, qual é o time que possui bala pra vencer pelo menos 3 jogos do Warriors? Eu não vejo nenhum que chegue perto, portanto eu tenho assistido pra me divertir, e eu te garanto que o Clippers diverte muito mais que o Nuggets, vide os últimos jogos com as atuações do Piu Williams, Griffin e Téo (esse último está 14-4 se eu não me engano)

          • KleineBosch

            Esqueceu que isso é a NBA? Sempre há muitas equipes que mudam suas performances ao longo da temporada, além de que, até antes do Clippers fossem embalar em sua sequência de 12-3, no dia de 18 de dezembro, o Clippers estava 11-18, uma sequência similiar de equipes como o Lakers (10-18), Magic (11-19) e Nets (11-17). Enquanto o Nuggets estava positivo em seu recorde, a diferença é que agora o Clippers tem as chances do Playoffs com esse embalo que conseguiram, já o Nuggets não, eles quase toda a temporada com um recorde similar como está agora, eles foram “consistentes” nas performances. Se não fosse por essa sequência que o Clippers conseguiu, eles estariam lá embaixo, junto com o Nets e Magic.

          • KleineBosch

            Claro que nem Nuggets, nem Clippers teria uma chance com o Warriors no playoffs, mas quando falei do histórico de playoffs do Clippers, lembre que o Clippers é assim desde que foi fundado, INDEPENDENTE do adversário ou o quão bom é a equipe do Clippers. Vai falar que essa equipe do Warriors existe há décadas? Até quando tinham CP3/Blake/DeAndre, não conseguiram passar do 2° round. Dá pra dizer que essa franquia tem uma zica, tanto que é considerada a “pior franquia da história”. Principalmente pelo Win share. Não dá pra esperar de algo do Clippers nos playoffs.

          • Blake “Glass” Griffin

            Você pode até entender mais da liga do que eu, não é esse o mérito, mas você não entende mais da capacidade do Griffin e do Clippers do que eu, logo eu que fico todo jogo até 4h da manhã assistindo cada minuto

          • KleineBosch

            Você não é o único que fica desperdiçando a madrugada assim, meu time favorito é o Suns que nem é equipe de playoff agora (pois está em rebuild) e o que mais vejo deles é perder (pra uma equipe em reconstrução é normal), mas mesmo assim assisto todos os jogos. E eu nunca comecei a falar de quem sabe mais sobre a liga. Você que começou com isso, e se isso não é o mérito, por que falou disso?? Não se enrole.

          • KleineBosch

            E é como o vinicius Bezerra disse aí embaixo: “Quando ele chegou na liga, era visto com um cara para ser um dos lideres da liga, junto com Lebron, era visto com uma hype muito grande, que não se confirmou não, AD chegou com muita menos hype e hoje é muito mais considerado na liga, foi isso que eu disse, muito pela mente fraca, suas lesões e a incapacidade de liderar”, o cara que fez uma teomprada de calouro nível LeBron e agora com 28 anos nem all star ele é mais, ele está muito abaixo do esperado.

      • Quando ele chegou na liga, era visto com um cara para ser um dos lideres da liga, junto com Lebron, era visto com uma hype muito grande, que não se confirmou não, AD chegou com muita menos hype e hoje é muito mais considerado na liga, foi isso que eu disse, muito pela mente fraca, suas lesões e a incapacidade de liderar

    • Griffin é um dos jogadores mais completos da liga. Tem absolutamente todos os fundamentos do basquete em bom nível.

    • Gabriel Pereira Barbosa

      concordadíssimo.
      Não adianta ser um cara com tantas soluções dentro da quadra e não ter espírito de líder.
      Liderança técnica não está suprindo

  • Danilo Celtics #Banner18

    Lou all star

  • Daniel Nogueira

    Os ânimos estão exaltados na NBA.
    https://youtu.be/8eenko6hXdY

  • Por isso o time nunca foi pra frente.

  • DNT – Porzingod MVP

    O problema do Griffin são as lesões, para mim ele é um dos melhores PF da liga, principalmente depois que mudou um pouco seu estilo de jogo e deixou de apenas um dunker, mas sem uma temporada solida e livres de lesões fica difícil de ser mais reconhecido.