Chris Paul está interessado em deixar o Rockets, afirma jornalista

Parece que o interesse do Houston Rockets em negociar o veterano Chris Paul pode ser surpreendentemente mútuo, no final das contas. De acordo com Stephen A. Smith, da ESPN, comenta-se nos bastidores que o armador estaria descontente com a sua situação atual e teria vontade de deixar a franquia também. Nenhuma negociação estaria sendo discutida no momento, porém.

A possibilidade de saída do experiente astro começou a ser especulada nas últimas semanas, com as notícias de que o gerente-geral Daryl Morey estaria agressivo no mercado em busca de formas de melhorar o Rockets. Seu contrato, no entanto, é um obstáculo para qualquer troca: o atleta de 34 anos ainda tem US$124 milhões em salários a receber até junho de 2022.

Paul chegou ao Rockets na offseason de 2017, pedindo para ser trocado pelo Los Angeles Clippers para atuar ao lado do craque James Harden. Nove vezes all-star e eleito para um dos quintetos ideais da liga em oito oportunidades, o astro registrou médias de 15.6 pontos, 4.6 rebotes, 8.2 assistências e 2.0 roubos de bola em 58 jogos disputados na última temporada.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.