Chris Paul está perto de reforçar o Los Angeles Clippers

A novela envolvendo a saída do armador Chris Paul do New Orleans Hornets está perto de um final. Depois de muitas reviravoltas, o destino do jogador deverá mesmo ser a cidade de Los Angeles. Paul, que esteve perto de ser trocado para o Los Angeles Lakers, deve atuar justamente no rival Los Angeles Clippers.

De acordo com o repórter Chris Broussard, da ESPN americana, Hornets e Clippers estão finalizando uma troca que vai levar o armador para o time angelino. Na negociação, a equipe de New Orleans deve ceder apenas Paul e receber o pivô Chris Kaman (contrato expirante de 12,2 milhões de dólares), o ala Al-Farouq Aminu (21 anos), o ala-armador Eric Gordon (22 anos) e uma escolha de primeira rodada do próximo draft (que o time de Los Angeles adquiriu junto ao Minnesota Timberwolves).

O detalhe que estaria faltando é que o Hornets também quer a inclusão do armador Eric Bledsoe (22 anos) na troca. O Clippers está ponderando o pedido e uma resposta deverá ser dada nas próximas horas.

A NBA, que na última semana vetou duas vezes uma troca que seria feita com o Lakers, deve analisar ainda hoje a proposta do Clippers. Vale lembrar que a Liga é proprietária do Hornets. Para ceder Paul, a ideia sempre foi receber jogadores jovens e escolha de draft. Como o time angelino está atendendo a esse pedido, a troca deve ser aprovada.

A direção do Clippers está ciente de que Paul, que vai ganhar 16,3 milhões de dólares nesta temporada, pode optar por sair de seu contrato na próxima offseason. A ideia é convencer o armador a assinar uma extensão contratual. Caso Paul não concorde, o time de Los Angeles espera que ele pelo menos cumpra o último ano de contrato e permaneça para a temporada 2012/2013.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • Rodolfo

    É muito por ele. CP3 é genio, mas armador bom por ai tem muitos. Não daria Kaman mais Gordon por ele nem fodendo. Gordon é jogador pra nessa ano meter 20+ pontos por jogo fácil…

  • Julio Zago

    É inegável que CP3 é um grande jogador, contudo, também é inquestionável que o que estão pagando por ele certamente irá desestruturar a equipe para a próxima temporada e o que é pior, não existe nenhuma garantia de que CP3 fique uma longo tempo nos Clippers. Com a contratação de Caron Butler, a equipe angelina suprimiu sua grande deficiência na posição 3 e tem uma espinha dorsal bem forte para a temporada, eu não a desmontaria.

  • Ricardo Stabolito Jr.

    Esta, sim, é uma grande troca para o Hornets. A reconstrução começa com o pé direito. Gordon e a escolha do Timberwolves é um ótimo primeiro passo.

  • Gabriel Faleiro

    É uma troca e tanto….Eu particularmente não acho que o Paul vale tanto, mas eu não sou o GM do Clips.
    Tudo bem que a equipe vai ficar com Paul + Butler + Griffin, mas e o resto?
    DeAndre Jordan foi embora, e se Bledsoe for embora ai fica difícil pois ele pode jogar na 2 também.Ou seja, o time vai fica sem pivô, e com Ryan Gomes e Rasual Butler para a 2.

    Já o Hornets sai na vantagem, pois recebe dois titulares( Gordon e Kaman) e um com potencial para ser reserva direto de Trevor Ariza.Além da escolha do T-wolves que, deve ficar entre as 15 primeiras tranquilamente….