O astro Chris Paul entrou na lista dos dez maiores assistenciadores da história da NBA nesta sexta-feira. O armador do Los Angeles Clippers distribuiu 12 passes decisivos na vitória da equipe angelina contra o Sacramento Kings e totalizou 7.994 assistências na carreira, ultrapassando o ex-jogador Rod Strickland no ranking histórico da liga.

“Isso é um feito incrível. E o melhor é que Chris ainda tem muitos anos para jogar, então ele vai continuar subindo nessa lista”, exaltou o técnico Doc Rivers, ao saber da façanha do comandado. Além disso, no mesmo jogo, o craque angelino superou o lendário Isiah Thomas e assumiu a 15ª posição entre os maiores ladrões de bola da história da NBA.

Agora, Paul precisa de 530 assistências para ultrapassar Andre Miller assumindo a nona posição entre os assistenciadores da liga – o que, a julgar por suas médias nesta temporada, acontecerá em 56 partidas. Vinte jogos a menos são a projeção para que ele alcance o ídolo Kobe Bryant e chegue ao 14º lugar entre os maiores ladrões de bola da história.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Danilo Veroneze #GreenRunsDeep

    p min esta ao lado do nash como HOF ,, a diferencia é o titulo de mvp .. mais a genialidade é a mesma

  • Damon

    CP3 melhor PG da liga.

  • Marcelo #Bulls

    Se não acontecer nenhuma lesão grave, tem tudo pra terminar no top 3 de assistências e roubos de bola

  • JoaoFJ

    CP3 maior PG que ja vi jogar , junto com o Rondo do Boston que eu realmente era MUITO fã