O ala Josh Howard não deverá seguir disponível no mercado por muito tempo. Segundo Marc J. Spears, do site Yahoo! Sports, o agente livre irrestrito vai decidir em breve por qual time jogará na próxima temporada. O Utah Jazz está interessado na renovação do contrato do veterano, mas outras quatro franquias também mostraram interesse em contar com seus serviços: Indiana Pacers, Golden State Warriors, Brooklyn Nets e New York Knicks.

Os representantes do jogador estão em contato com dirigentes do Jazz desde a reabertura do mercado, mas um acordo entre as partes ainda não foi acertado porque o jogador estuda suas opções. Embora tenha chegado a dizer que pensava em terminar a carreira em Salt Lake City, o ala vai dar preferência a quem oferecer contrato de mais de um ano de duração.

Howard tem 32 anos e acaba de finalizar sua nona temporada na NBA. Na última campanha, ele participou de 43 partidas do Jazz e foi titular em 18 oportunidades. Suas médias foram de 8.7 pontos, 3.7 rebotes e 39.9% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.