Cirurgia no polegar afasta Chris Paul por até oito semanas

As lesões não parecem dar folga ao Los Angeles Clippers. Poucos dias antes do retorno de Blake Griffin ao time, a franquia anunciou que o craque Chris Paul rompeu os ligamentos do polegar esquerdo e será submetido a uma cirurgia para reparar o problema nesta quarta-feira. A previsão inicial é que ele seja desfalque por período estimado entre seis e oito semanas.

O armador sofreu a lesão na última segunda, após um choque com a perna direita de Russell Westbrook na vitória dos angelinos sobre o Oklahoma City Thunder. Ele deixou a quadra diretamente para os vestiários e sequer tentaria voltar para o jogo. Exames iniciais não constataram fratura na região, mas uma avaliação mais detalhada no dia seguinte diagnosticou o problema.

Após a partida, o técnico Doc Rivers já admitia esperar notícias ruins pela reação instantânea do comandado deixando a quadra. “Parece ser uma lesão complicada. Vocês conhecem a dor e tenho certeza que Chris pensou o pior assim que sofreu a pancada. Estamos só torcendo pelo melhor agora”, disse o treinador, que admitiu não ter visto o choque que ocasionou a lesão.

A tendência é que a ausência do titular seja “coberta” pelo aumento do tempo de quadra dos reservas Raymond Felton e Austin Rivers. Paul, de 31 anos, esteve presente em 36 jogos da atual temporada, registrando médias de 17.5 pontos, 5.3 rebotes, 9.7 assistências, 2.3 roubos de bola e quase 40% de aproveitamento nos arremessos de longa distância.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • luan sousa

    Tem jeito nao
    Fracassado igual a franquia que joga

    • Erick

      Ta ok.

  • Uncle Drew

    Ñ é possível. Quando o Griffin tá perto de voltar… aí é o CP3 q lesiona. Tá comprovado em números q: CP3 + Griffin e CP3 sem Griffin na rotação… o time produz bem, mas sem o CP3.. o time despenca demais de produção!
    O Clippers começou a todo vapor na temporada, teve uma sequência meio complicada no Leste.. mas estava bem, só q aí chegou a urucubaca das lesões de novo para atrapalhar.
    Deve ter sido os torcedores do Lakers q fizeram isso! rsrs… num é possível cara! hahaha. O Clippers nunca conseguiu realmente “bater de frente” enquanto o Lakers tava no topo, aí quando o Lakers tá em uma situação difícil, o Clippers tem alguma chance, consegue vencer eles com facilidade… mas sempre falta algo! É lesão, é uma pipocada.. sempre tem algum detalhe impedindo o Clippers de ir mais longe! SLC.

  • Galvão 🔥 #HEATisOn #305

    Que azar!

    Griffin e Paul tem sido desfalques constantes nessa equipe em todas as temporadas. Incrível como ambos não conseguem se manter saudáveis.

  • Guilherme Prates

    Ih, ó lá. É o cemitério indígena, malandragem.

  • GU— #GSW/SHOW-TIME

    Pode sair dessa cidade, ai vocês não vão arrumar nada…

  • Marcelo #Bulls

    Lamentável o que acontece com o Clippers
    Ta na hora de CP3 e Griffin vazarem de lá mesmo.

  • Thiago25-NBA

    xiiii..olha o mando de quadra correndo risco.

  • Roge Lunarde

    Los Angeles so tem um campeão…

  • Danilo Veroneze #GreenRunsDeep

    tem uns que nascem com a bunda virada pra lua , o CP3(clippers) nasceu com a bunda virada pro formigueiro