C.J. McCollum comemora melhor atuação da carreira em estreia: “Confiante”

A nova temporada não poderia ter começado melhor para o Portland Trail Blazers. Depois de perder seu quinteto titular quase inteiro na offseason, a nova base “centralizada” no armador Damian Lillard estreou sem sustos e venceu o New Orleans Pelicans com autoridade, por taxativos 112 a 94. Mas quem brilhou na noite desta quarta-feira não foi o astro da franquia, mas o ala-armador C.J. McCollum, que anotou 37 pontos no triunfo.

“Eu me senti muito bem, como um animal na jaula preparado para ser solto”, contou o atleta 24 anos, que iniciou apenas sua quarta partida como titular em mais de 100 duelos disputados na carreira. “A cada arremesso, a cesta continuava a ficar maior e você segue ganhando mais e mais confiança”.  

McCollum anotou 28 de seus 37 pontos ainda no primeiro tempo, suficientes para ajudar seu time a liderar a partida por tranquilos 70 a 43. Sua pontuação nos dois quartos iniciais já foi o bastante para que quebrasse sua maior marca da carreira em temporadas regulares. A única vez em que o jovem marcou mais de 28 pontos na NBA aconteceu no último jogo dos playoffs da campanha passada, contra o Memphis Grizzlies (33).

Leia mais
McCollum se diz pronto para função mais importante no Blazers
C.J. McCollum impressiona Aldridge: “Parece com Andre Miller”

Titular absoluto com a saída de Wesley Matthews, o ala-armador aposta que a ótima atuação é só o começo de sua ascensão na liga. “Eu percorri um longo caminho para chegar até aqui”, lembrou o companheiro de Lillard no perímetro de Terry Stotts. “Trabalhei tão duro por esse momento, para ter a oportunidade de jogar na noite de abertura e a comissão técnica vem confiando em mim”.

McCollum converteu seis das nove arremessos de três pontos tentados ao longo da partida e ainda pegou seis rebotes na vitória. Embora não tenha sido o grande nome do triunfo, Lilllard também teve grande atuação e chegou a uma marca histórica nesta quarta-feira: registrou 21 pontos e, com as 11 assistências que distribuiu, ultrapassou 1.500 passes decisivos em sua breve carreira.

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.
  • Olavo #RipCity #Emerging

    2015-16 Most Improved Player e futuro All Star.

  • DirkMito

    Todos arremessos complicados e o cara acertou tudo se tá e doido

  • Q isso nOvim, que isso!

  • Erick

    jogou demais!

  • vitorhugoj3

    O “garoto” tem talento. Ao lado de Mirotic, deve ser um dos principais candidatos ao MIP…
    https://youtu.be/NLRLkYn3Jk0

  • The Real Jay

    Olavo, sua foto do perfil merece esse mito CJ!

    • Olavo #RipCity #Emerging

      Putz, acabei de colocar uma do Roy hahaha

      Daqui a pouco eu mudo novamente …rs

  • Doug

    Jogou muito o CJ. Até lembra o Westbrook um pouco. É esse perímetro dos Pels, hein…só nos dois primeiros jogos Curry fez 40 e McColum 37…esperava mais deles. Qdo o Jrue vai jogar direito?? Até o Norris Cole faz falta..

    • doug

      O CJ MANDOU UMAS D 3 na cara

  • Doug

    CJ mandou umas d 3 na cara do AD…

  • Alguém tem dúvidas de quem será o MIP dessa temporada?

  • Leo R.

    Futuro da franquia junto com Lillard se continuar evoluindo assim. Favorito ao MIP no momento, apesar de fortes concorrentes que virão ao decorrer da temporada. Que nenhuma lesão atrapalhe sua carreira..