C.J. McCollum comemora melhor atuação da carreira em estreia: “Confiante”

Ala-armador surpreendeu e anotou 37 pontos na vitória do Blazers sobre Pelicans

Fonte: Ala-armador surpreendeu e anotou 37 pontos na vitória do Blazers sobre Pelicans

https://www.youtube.com/watch?v=_d8LlwZJJ_E

A nova temporada não poderia ter começado melhor para o Portland Trail Blazers. Depois de perder seu quinteto titular quase inteiro na offseason, a nova base “centralizada” no armador Damian Lillard estreou sem sustos e venceu o New Orleans Pelicans com autoridade, por taxativos 112 a 94. Mas quem brilhou na noite desta quarta-feira não foi o astro da franquia, mas o ala-armador C.J. McCollum, que anotou 37 pontos no triunfo.

“Eu me senti muito bem, como um animal na jaula preparado para ser solto”, contou o atleta 24 anos, que iniciou apenas sua quarta partida como titular em mais de 100 duelos disputados na carreira. “A cada arremesso, a cesta continuava a ficar maior e você segue ganhando mais e mais confiança”.  

McCollum anotou 28 de seus 37 pontos ainda no primeiro tempo, suficientes para ajudar seu time a liderar a partida por tranquilos 70 a 43. Sua pontuação nos dois quartos iniciais já foi o bastante para que quebrasse sua maior marca da carreira em temporadas regulares. A única vez em que o jovem marcou mais de 28 pontos na NBA aconteceu no último jogo dos playoffs da campanha passada, contra o Memphis Grizzlies (33).

Leia mais
McCollum se diz pronto para função mais importante no Blazers
C.J. McCollum impressiona Aldridge: “Parece com Andre Miller”

Titular absoluto com a saída de Wesley Matthews, o ala-armador aposta que a ótima atuação é só o começo de sua ascensão na liga. “Eu percorri um longo caminho para chegar até aqui”, lembrou o companheiro de Lillard no perímetro de Terry Stotts. “Trabalhei tão duro por esse momento, para ter a oportunidade de jogar na noite de abertura e a comissão técnica vem confiando em mim”.

McCollum converteu seis das nove arremessos de três pontos tentados ao longo da partida e ainda pegou seis rebotes na vitória. Embora não tenha sido o grande nome do triunfo, Lilllard também teve grande atuação e chegou a uma marca histórica nesta quarta-feira: registrou 21 pontos e, com as 11 assistências que distribuiu, ultrapassou 1.500 passes decisivos em sua breve carreira.

Últimas Notícias

Comentários