O Cleveland Cavaliers, depois de fazer uma de suas piores temporadas na NBA desde 1970, ano de sua fundação, pretende melhorar seu elenco imediatamente. Para isso, a diretoria quer obter o ala Rudy Gay, atualmente no Memphis Grizzlies.

A equipe do Tennessee, no entanto, não pensa nessa possibilidade no momento, apesar de o Cavs possuir a primeira e a quarta escolha no draft, o que poderia favorecer a uma eventual troca. Por outros jogadores, a transação é considerada inviável.

Gay obteve suas melhores marcas da carreira em 2010-11, com médias de 19.8 pontos e 6.8 rebotes. Apesar de não ter participado dos playoffs, por conta de uma contusão no ombro esquerdo, o jogador é tido como a principal peça do Grizzlies.

Segundo o jornalista Sam Amico, da Fox Sports, o time de Cleveland também possui interesse no ala Josh Smith, do Atlanta Hawks. Existia a possibilidade de escolher o ala Derrick Williams no draft, mas é quase certo que Kyrie Irving seja anunciado.

Nesta temporada, o Cavs venceu apenas 19 partidas das 82 disputadas. Foi a quarta pior campanha de sua história. Em 70-71 e em 81-82, a equipe conquistou somente 15 vitórias. Já em 2002-03, um ano antes da entrada de LeBron James na NBA, o Cavaliers ficou com 17 triunfos.

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.