Clippers confirma rumores e estende contrato com Doc Rivers

A parceria entre Los Angeles Clippers e Doc Rivers não vai acabar ao término da próxima temporada. A franquia confirmou rumores que já circulavam desde o fim da campanha regular e anunciou a extensão do contrato com o experiente técnico, que se encerraria em junho do ano que vem. A duração e salários envolvidos na negociação ainda não foram revelados.

“Doc é um dos melhores treinadores da NBA, que acaba de finalizar uma de suas melhores temporadas desde que assumiu a nossa equipe. Nós confiamos em sua capacidade de liderar um time competitivo, duro e trabalhador enquanto introduz uma cultura de responsabilidade que esperamos refletir-se na organização como um todo”, elogiou o dono Steve Ballmer, por meio de nota oficial.

Rivers recebe US$11 milhões anuais em salários pelo atual vínculo, mas o valor é correspondente ainda ao status no qual foi contratado – acumulando os cargos de treinador e presidente de operações. A tendência é que a quantia do novo acordo seja consideravelmente menor, refletindo o fato de não exercer mais postos na franquia além do comando técnico do time.

“Eu estou orgulhoso do sucesso que tivemos nas últimas cinco temporadas, mas há muito mais trabalho a ser feito. Vindo de um ano em que enfrentamos desafios e tantas adversidades, nós provamos ter muito talento e potencial. Estou empolgado para voltar a trabalhar, desenvolvendo nossos atletas para competir contra a elite da liga”, afirmou o veterano, comemorando a sequência na equipe.

O Clippers contratou Rivers em junho de 2013, cedendo uma escolha de primeira rodada de draft para tirá-lo do Boston Celtics. Ele conduziu o time angelino aos playoffs em quatro de cinco temporadas e possui mais de 800 vitórias na carreira como treinador. O experiente comandante foi campeão da liga pelo Celtics em 2008 e ganhou o prêmio de melhor técnico da NBA em 2000, pelo Orlando Magic.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Warrg

    Filhao com contrato renovado, se quando era reserva ganhou 3 ou 4 anos/12 M imagina agora que é o franchise player do paizão, 100M/5anos no mínimo… Bora lá Clipão…