Uma das grandes novelas desta offseason já pode ter um desfecho nesta próxima sexta-feira, primeiro dia dos campos de treinamento da NBA. De acordo com o repórter Sam Amick, da Sports Illustrated, Los Angeles Clippers e Golden State Warriors aparecem como favoritos na corrida pelo armador Chris Paul, do New Orleans Hornets.

E segundo o jornalista Adrian Wojnarowski, do Yahoo! Sports, Paul teria afirmado que Clippers e Warriors aumentariam as chances de mantê-lo por um longo prazo se um deles contratasse o pivô Tyson Chandler, que foi seu companheiro de equipe no Hornets e que é agente livre nesta temporada. 

Para conseguir Paul, o Clippers teria que oferecer em troca o pivô DeAndre Jordan, o ala Al-Farouq Aminu, o armador Eric Bledsoe e uma escolha de primeira rodada do próximo draft (que o time adquiriu junto ao Minnesota Timberwolves). Algumas fontes da NBA informam que, além desses atletas, o Clippers teria que incluir o ala-armador Eric Gordon no pacote. O problema para o time angelino é que eles não estão dispostos a pagar um valor acima de 12 milhões de dólares pelo primeiro ano de contrato com Chandler.

Já o pacote do Warriors teria o armador Stephen Curry, o ala-armador Klay Thompson (novato) e o pivô Ekpe Udoh. Além disso, o time de Oakland estaria disposto a utilizar a cláusula de anistia para dispensar o pivô letão Andris Biedrins e, assim, criar espaço na folha salarial para oferecer um ótimo contrato a Chandler.

O gerente-geral do time de New Orleans, Dell Demps, tem pressa em definir a situação de Paul porque a temporada já começa no dia 25, apenas 16 dias após o início dos campos de treinamento. Ele considera que Clippers e Warriors têm as peças de troca mais interessantes e uma decisão poderá ser tomada nesta sexta-feira. Segundo uma fonte ligada a Paul, o armador estaria mais atraído pela possibilidade de se transferir para o time angelino.

Vale dizer que Boston Celtics, Los Angeles Lakers, Houston Rockets e Dallas Mavericks também estão interessados no armador, mas aparecem com chances remotas pelo fato de não possuírem as peças que o Hornets deseja: jovens talentosos e/ou escolha (s) alta(s) de draft.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • Carlos

    cp3 vai parar em Orlando e formar a melhor dupla 1-5 já vista até agora junto com o d12. GO MAGIC

  • Fabio Fontes

    Se o Chris Paul for pros Clippers junto com Tyson Chandler e eles usarem o Kaman como moeda de troca por um bom ala ou ala-armador da pra eles montarem um bom time. So espero que eles nao façam como os Knicks e deem o time todo por um all-star ficando sem rotatividade no banco e com posiçoes muito carentes