O astro Blake Griffin está próximo de voltar à ação no Los Angeles Clippers. O ala-pivô cumpre fase final de recuperação de uma artroscopia para remoção de fragmentos de ossos no joelho direito e pode reforçar a equipe ainda neste mês. Segundo Kevin Arnovitz, da ESPN, a franquia espera que o titular seja liberado dentro do previsto e retorne às quadras na última semana de janeiro.

O técnico e presidente de operações do time angelino, Doc Rivers, não confirmou a informação, mas disse que a reabilitação do jogador corre muito bem. “Blake está sentindo-se ótimo, acabou de dizer-me que não se sentia tão bem em tempos. Eu não sei se está à frente ou dentro do esperado, mas tudo parece evoluir de forma bastante positiva para todos nós”, contou.

Griffin foi desfalque nas últimas 13 partidas do Clippers e, pela previsão inicial de retorno, esperava-se que ele fosse perder até 20 jogos. O ala-pivô de 27 anos esteve presente em 26 duelos desta temporada, com médias de 21.2 pontos (48% de aproveitamento nos arremessos de quadra), 8.8 rebotes, 4.7 assistências em quase 34 minutos de ação por noite.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.