Clippers iguala proposta do Pelicans para manter revelação do elenco

O Los Angeles Clippers não permitiu que uma das revelações do elenco na última temporada saísse para um rival de conferência. A franquia confirmou ter igualado a proposta do New Orleans Pelicans para assegurar a permanência do ala-armador Tyrone Wallace. De acordo com Bobby Marks, da ESPN, o contrato do jovem atleta renderá US$2.9 milhões em salários pelos próximos dois anos.

“Identificamos Tyrone como um versátil e competitivo jogador, uma adição a nossa cultura organizacional. Seu trabalho duro e crescimento técnico conosco é o reflexo do comprometimento em melhorar. Ele mostrou uma impressionante evolução aqui e contribuiu para o time de forma significativa na temporada passada”, elogiou o presidente de operações da equipe angelina, Lawrence Frank.

O Clippers foi incentivado a igualar a proposta do Pelicans por conta das condições atrativas do vínculo. O contrato prevê apenas US$300 mil em salários garantidos para caso de dispensa até a próxima semana e a segunda temporada do acordo não tem nenhum centavo assegurado – o que vai permitir, se quiser, dispensá-lo sem custos na offseason que vem.

Wallace ainda não é uma total certeza de permanência no elenco do Clippers, que precisará passar por mudanças por possuir 17 atletas com contratos garantidos e nove guards – incluindo dois novatos selecionados na loteria do draft deste ano. O jogador de 24 anos participou de 30 partidas dos angelinos na última temporada, com médias de 9.7 pontos, 3.5 rebotes e 2.4 assistências.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.