Clippers perde Blake Griffin pelo restante da temporada; Chris Paul passa por cirurgia

https://www.youtube.com/watch?v=-RKjQyKXJGY

O Los Angeles Clippers perdeu suas duas principais referências em uma noite. A franquia acaba de anunciar que o ala-pivô Blake Griffin está fora do restante dos playoffs e o armador Chris Paul vai ficar afastado por tempo indeterminado após ser submetido a cirurgia na manhã desta terça-feira para reparar uma fratura na mão direita.

Os dois astros se contundiram nesta segunda, no segundo tempo do quarto jogo da série contra o Portland Trail Blazers. Paul quebrou a mão no terceiro quarto, ao chocar-se com o ala-armador Gerald Henderson na tentativa de roubar uma bola. Rumores indicam que ele deverá ficar afastado das quadras de quatro a seis semanas.

Já Griffin saiu de quadra no período seguinte, mancando e com queixas de fortes dores na coxa esquerda. Ele passou por exames também nesta manhã e, embora não tenha sofrido danos estruturais no local, foi diagnosticado com uma lesão no músculo posterior da região. Este é um problema semelhante que afastou-o por 41 jogos nesta temporada regular.

O técnico do Clippers, Doc Rivers, admitiu que as chances do Clippers ir longe nos playoffs foram quase destruídas com as notícias desta terça, mas tentou reduzir o impacto das ausências na série contra o Blazers. “Nós não temos que ser o melhor time da NBA. Só temos que ser o melhor time amanhã e, então, achar um jeito de ganhar outro jogo”, minimizou.

Rivers já confirmou seu filho, Austin, e o ala Jeff Green como titulares no jogo 5 contra a equipe de Portland no lugar dos astros lesionados. Para J.J. Redick, é (mais do que nunca) hora do time angelino mostrar seu espírito de luta. “Nós não temos escolha, não podemos sentir pena de nós mesmos. Temos três jogos e precisamos vencer dois. Precisamos achar um jeito”, concluiu.

Nos quatro jogos realizados nos playoffs, Paul acumulava médias de 23.8 pontos, 4.0 rebotes, 7.3 assistências e 2.2 roubos de bola em 31.3 minutos de ação por noite. Já Griffin, com praticamente mesmo tempo de quadra, registrava 15.0 pontos, 8.8 rebotes e 4.0 assistências.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.