Clippers perde Chris Paul por seis semanas; Turkoglu pode chegar

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=L20G4oQMkis]

O Los Angeles Clippers não vai contar com seu principal jogador pelas próximas seis semanas. A franquia anunciou neste domingo que o armador Chris Paul foi diagnosticado com uma lesão de grau três (severa) nas articulações do ombro direito. A boa notícia para a torcida do time é que, apesar da aparente gravidade do problema, o astro não precisará passar por cirurgia.

A lesão aconteceu na última sexta-feira, durante o terceiro quarto da derrota do Clippers para o Dallas Mavericks. Paul sofreu uma falta de Monta Ellis e caiu no chão, sentindo imediatamente o ombro e sem condições de permanecer na partida. Nas entrevistas pós-jogo, o técnico Doc Rivers previu que o comandado ficaria fora de ação de três a cinco semanas.

Neste domingo, o Clippers liberou o armador Maalik Wayns e abriu uma vaga em seu elenco para a contratação de reforços. Rivers confirmou a intenção de trazer um substituto provado. “Nós estamos observando e à procura de atletas disponíveis. Há alguns que podem rescindir seus contratos na China. E não precisa ser armadores. Pode ser um ala que consiga levar a bola”, contou Rivers.

O “ala que consegue levar a bola” que Rivers cita pode ser Hedo Turkoglu. Segundo Broderick Turner, do jornal Los Angeles Times, um representante da franquia viajou até Orlando para se encontrar com o atleta recém-dispensado pelo Magic e discutir a possibilidade de ser integrado ao elenco angelino. O rival Lakers e o Atlanta Hawks também teriam interesse na contratação do turco.

Em 34 partidas disputadas na atual temporada, Paul registra médias de 19.6 pontos, 4.6 rebotes, 11.2 assistências (maior marca da liga) e 2.4 roubos de bola em pouco menos de 35 minutos de ação por jogo.

[polldaddy poll=7695639]

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Caio

    Lesão na queda igual o Splitter

  • Bruno#L.A.Lakers

    A bruxa tá solta geral machucando ….. que coisa bizarra !!

  • Galera queria saber se esse site ” Big 4″ é confiável ?

  • Hum…. sei não em….

    Pode ser que o Clippers arranje aí um novo Kendall Marshall, mas sem Paul e sem um substituto no elenco, o Rivers vai ter que varrer o mercado e quebrar a cabeça atrás de um armador que combine com os Clippers aí.

    O elenco do Clippers é muito bom, mas se parar para pensar nos reservas do Paul você vai encontrar um backup principal em Darren Collison, que é um cara que eu não gosto muito, a opção que eu usaria seria improvisar Jamal Crawford na armação, Torkoglu no Clippers eu não vejo muito sentido, nas posições dois/três o Clippers tem Stephen Jacksson, Jared Dudley, J.J. Redick/ Jamal Crawford/ Reggie Bullock e Matt Barnes, não vejo muito por onde ele seria utilizado aí.

  • caio_l

    nessas horas que o bledsoe faz falta, ele seria o titular e manteria o time bem.

  • Aí galera do Jumper!!!
    To sentindo falta das dicas do Fantasy… desistiram de postar?

    • Renan_T

      Bah, eu curtia as dicas do Fantasy também. Mas pela quantitade dos comentários acredito que muito pouca gente acompanha/joga o Fantasy.