Clippers “recua” nas negociações por Chris Paul

O Los Angeles Clippers “recuou” nas negociações da troca que poderia trazer o armador Chris Paul para a franquia. A equipe da California esteve muito próxima de fechar um acordo nas últimas horas, mas as altas exigências feitas pelo New Orleans Hornets fizeram com que as conversas esfriassem.

Por Paul, o Clippers estaria disposto a abrir mão do pivô Chris Kaman (contrato expirante de US$12.2 milhões), o ala Al-Farouq Aminu e o armador Eric Bledsoe. Além deles, a franquia disponibilizaria o ala-armador Eric Gordon ou a escolha de primeira rodada do Minnesota Timberwolves no próximo draft. O Hornets, porém, fazia questão de ter ambos no pacote. O impasse paralisou as negociações.

Nem mesmo a confirmação de que o armador exerceria a cláusula de extensão automática em seu contrato por mais uma temporada (garantindo a permanência no Clippers até 2013) fez com que o time de Los Angeles cedesse. No entanto, o gerente geral Nick Olshey não descartou a retomada das negociações em breve. “Tudo está acabado até que comecemos novamente”, resumiu.

Paul tem 26 anos e seis temporadas de experiência na NBA. Em 425 partidas disputadas como profissional, ele acumula médias de 18.7 pontos, 4.6 rebotes, 9.9 assistências, 2.4 roubos de bola e 47.1% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.