Em votação, clubes definem fim da temporada regular do NBB 2019/20

NBB

A temporada regular do NBB se encaminhava para o final quando explodiu a pandemia de coronavírus. A Liga Nacional de Basquete (LNB) ainda tentou manter a competição rolando com portões fechados, mas após pressão de jogadores e torcedores optou por suspender as partidas restantes.

Nesta quinta-feira (26) a entidade realizou vídeoconferência com representantes dos clubes, jogadores e treinadores e definiu pelo encerramento da fase regular da competição. Também ficou definido que o NBB retornará direto na fase de playoffs. A LNB avalia o crescimento do Covid-19 no Brasil e aguarda para informar quando será o reinício do torneio.

A videoconferência contou com a participação de todos os 16 clubes do NBB e também do presidente da Associação dos Atletas Profissionais de Basquete (AAPB), Guilherme Teichmann, e o vice Bruno Fiorotto, além do experiente armador do Universo/Brasília, Nezinho. Léo Figueiró, do Botafogo, e Bruno Savignani, do Corinthians, também participaram representando os treinadores.

A tabela de classificação final ficou definida pela ordem dos times através do aproveitamento de vitórias até o último jogo realizado na temporada regular (dia 15/03), conforme lista abaixo:

1º Flamengo (87,5% de aproveitamento)

2º Sesi Franca (80%)

3º São Paulo (76,9%)

4º Minas TC (65,45%)

5º Mogi das Cruzes (61,5%)

6º Pinheiros (55,6%)

7º Corinthians (50%)

8º Botafogo (50%)

9º Renata/Rio Claro (50%)

10º Unifacisa (48,1%)

11º Paulistano/Corpore (44%)

12º Sendi Bauru Basket (42,3%)

NBB Playoffs

Os quatro melhores classificados da fase regular (Flamengo, Franca, São Paulo e Minas) garantem vaga direta para as quartas de final. Do 5º ao 12º disputam séries de playoffs para também avançar para as quartas. Os confrontos das oitavas de final são:

Mogi x Bauru

Pinheiros x Paulistano

Corinthians x Unifacisa

Botafogo x Rio Claro

Antonio Carlos Jr
Antonio Carlos Jr
Jornalista apaixonado por esportes. Membro do Jumper há algum tempo e torcedor do Lakers, mas sem clubismo.