Coach K conta com Derrick Rose para Mundial da Espanha: “Ele estará preparado”

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=8Kk9d31YZiY]

Derrick Rose estará com a seleção norte-americana para a disputa do Campeonato Mundial de Basquete, entre agosto e setembro deste ano. Pelo menos, isso é o que espera o técnico Mike Krzyzewski. Em entrevista especial a um podcast da ESPN, o treinador revelou que conta com o armador do Chicago Bulls na apresentação dos pré-convocados para o USA Team, no final de junho.

“Nós esperamos que Derrick esteja conosco quando formos escolher o elenco, em Las Vegas. Ele não poderá estar na equipe a não ser que esteja pronto, mas eu o conheço e acredito que estará preparado para o Mundial”, afirmou o Coach K, que vai selecionar 12 dos 28 jogadores da pré-lista divulgada em janeiro para disputar a competição na Espanha.

Rose está em fase final de recuperação de uma cirurgia para reconstruir o menisco do joelho direito, realizada em novembro do ano passado. Ele disputou apenas dez partidas da última temporada, que marcava seu esperado retorno às quadras após 18 meses fora de ação com uma seríssima lesão nos ligamentos do outro joelho. Ainda em janeiro, o mais jovem MVP da história da liga já havia dito que queria atuar pela seleção norte-americana neste ano.

Na entrevista, Krzyzewski também revelou que três atletas já estão oficialmente descartados para o torneio internacional: LeBron James, Carmelo Anthony e Chris Paul. Os motivos não foram revelados, mas, provavelmente, o trio pediu dispensa para descansar nas férias e se reabilitar fisicamente. Assim, a tendência é que eles estejam no grupo que disputará as Olimpíadas do Rio-2016.

É possível ainda que outros dos principais pré-convocados tomem a mesma decisão, mas isso não parece incomodar a comissão técnica. “Nós temos um grupo flexível, então você sempre tem que esperar o fim dos playoffs para saber quem estará à disposição. Estamos ansiosos para ver quem vai se apresentar e, depois, os 12 atletas que vão vencer o Mundial para os EUA”, disse o confiante treinador.

O Campeonato Mundial acontecerá entre 31 de agosto e 14 de setembro. Os norte-americanos estão no grupo C e enfrentam Turquia, República Dominicana, Finlândia, Ucrânia e Nova Zelândia na primeira fase.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Ricardo Aguiar

    É um jogador muito querido nao so pelos torcedores do Chicago. Acredito d+ na vontade de vencer desse jogador, que volte saudável e jogando tdo que sabe.

  • Muito bom o vídeo!! Espero q Derrick volte como antes, ele é muito importante para a equipe do Bulls.

  • Jota

    Como torcedor do Celtics eu espero muito pela recuperação dele. Gostaria muito de vê-lo em quadra e totalmente recuperado. É um excelente jogador, como poucos que vi.

    Ps: Vídeo muito bom, mas a música não ajudou muito. Não tive paciência de ver até o final.

  • Fernando

    A carreira desse ai acabou. Até quando ficarão insistindo nisso? Tem que virar a página.

    • Renato Lgb

      Boa garoto…
      Esperamos uma ótima recuperação…
      E nada mais motivacional do que se juntar com os melhores para ganhar confiança de novo!

      E amigo Fernando, da uma ligada pro Coach K e fala isso pra ele. Pois ele não sabe nada de basquete. Avisa ele que a carreira desse moleque ja era, antes que ele cometa esse grande erro de levar esse ex-jogador (como vc citou) para o mundial!

      Sabe pq cade vez gosto mais das atitudes dos americanos?
      Pq eles se ajudam… Tenho ctz q na seleção todos darão muito força pra esse cara suparar essa barra que está passando!

      • Ricardo Aguiar

        Bem isso mesmo Renato, eles tem espirito de união. Muito fácil pra alguns digitar o que quer, mas lutar pra vencer poucos fazem. Principalmente nesse nosso pais

  • Mailson Silva de Sena

    Eu acho uma temeridade ele voltar a jogar pela seleção. Acho que deveria voltar a treinar e a jogar somente por Chicago e depois aí sim se pensa em Derrick Rose na seleção. A prioridade é ele voltar a jogar basquete, de preferência por Chicago que é quem paga seu salário.

  • Celso Cachali Jr

    Rose foi o unico que tirou de Lebron James o MVP da temporada, era para ele ser o melhor de todos os anos se nao fossem as lesões… é uma pena, mas para min ele nunca mais será o mesmo. Acho que ira seguir os passos de BRANDON ROY

    • Mailson Silva de Sena

      Único que tirou MVP do Lebron? E o Kevin Durant?

  • Thiago

    Ex jogador… Pode aposentar..

    • RodrighoN

      Exagerado seu comentário, pode não ser mais super star nível MVP mais ainda sabe jogar bola, e como o problema foi no outro joelho ainda tem esperança.

  • Celso Cachali Jr

    Caraca deem uma olhada neste video do ROSE!!! o cara é FENOMENAL… mil vezes ele (em forma claro) do que LEBRON!!!

    • Eric Andrade

      Menos amigo, menos.

    • Kaio

      calma cara, kkkkkkkk

    • pedrokadf

      Vai devagar .. hehe

    • Não.

      • RicardoAguiar

        HAIUEHEAIUeUIAHEI coitado do cara pow, acho que ele prefere o Rose a LBJ e não se referiu que ele seja melhor que LBJ. Mas uma coisa é certa, masto é anti-Rose total!!

    • André

      Está triste ? Desmotivado ? Venha ler os comentários no jumper Brasil e se divirta com o novo blog de humor.kkkkkkkkkkk

  • iuri_OKC

    no momento Rose é ex-jogador mesmo…pode entrar com pedido de invalidez no INSS…porem seria lindo ve-lo voltar, assim como fez Ronaldo, q estava numa situação até pior que a dele e voltou….mais quanto ao campeonato mundial, o time universitário/calouros ja da conta de ser campeão, em 2010 foi assim, com Love, Durant, Westbrook…

    • DirkMito

      Acho engraçado seis comenta umas coisas aqui como se vcs fossem os maiores comentaristas e jogadores do mundo, caiam no mundo real de vcs, e parem de julgar as pessoas e colocar erros, não é so por que aqui é um site aleatorio que voce tem que ficar falando asneira o tempo inteiro, se mata cara, faz esse favor pra gente, se for pra comentar, comente algo com fundamento, e quanto ao Rose, boa recuperação, mlk humilde merece todo sucesso do mundo, quanto as merdinhas que so comentam asneira, se matem pf 😀

      • Logo vc falando isso?? Que vive desrespeitando várias pessoas aqui?

      • pedrokadf

        O sujo falando do mal lavado, é isso mesmo produção ? kkkkkkkkkkkk

  • Vai voltar e destruir, contamos com você Derrick, jogar pelo Mundial é bom pois ao lado de tantos atros, não dá para sentir a pressão de ter que liderar o time e ele poderá jogar mais light dando tempo ao corpo, assim, como voltar ao Bulls, estará adaptado.

  • Peter

    Melo Descansar?Mais? Ja ficou de fora dos playoffs , esse ai gosta de moleza rs

  • FORÇA_ROSE

    Derrick é 1 em 1.000.000, essa explosão descomunal, essas infiltrações que desmontam qualquer defesa, faz com que ele tenha um estilo próprio que enche os olhos de quem realmente ama o basquete.

    Sem dúvida é um cara especial, essa esperança que ele dá a nós torcedores do Chicago de retomar seu período de glórias é meio que sem explicação, confesso que assistir um jogo do Bulls sem ele não é a mesma coisa.

    Os que dizem que a carreira dele já está acabada são os mesmos que riram quando ele falou que seria o MVP da NBA um dia.

    Volta logo garoto e quebre a cara destas pessoas mais uma vez!

  • Ramon

    Exemplo de atleticismo esse vídeo.

  • Harley

    Em 2010 não se adaptou ao estilo FIBA e terminou o campeonato sendo um nome secundário. Não entendo pq o Coach K insiste, ainda mais com a delicada condição de saúde dele. Devia deixar ele se recuperar melhor.

  • André

    Baita jogador não sou fã dele mas gostaria de ver ele voltar ,nesse tipo de situação 100% fisicamente não é o mais importante ,mas sim estar 100% mentalmente ,se tiver com medo de se machucar de novo ou sem confiança ,nunca mais vai voltar ser os era antes.

  • Kaio

    Rose vai voltar destruindo para o bem do basquete.

    agora nada a ver com o post !

    GO SPURS FIVE ! kkkk

    o

  • Na minha opinião melhor jogador no 1×1 no basquete, palavras do próprio Kobe: Não podemos marcar ele no mano a mano, tem que ficar alguém na sobra. É um all star, sou Heat, mas torço muito pela recuperação desse atleta, pois gosto de ver o show que ele da jogando basquete. Uma pena o Lebron, Carmelo e CP3 ficarem de fora. Mas se tem uma coisa que não falta nos EUA é jogador bom de basquete. Ta aí uma coisa que nunca vai mudar, é raro esses caras perderem.

  • po, sem carmelo ai é pedir para perder