Rodada ainda teve vitórias de Pacers, Grizzlies e Timberwolves

No retorno de Lamar Odom ao Dallas Mavericks, o alemão Dirk Nowitzki foi quem roubou a cena. O astro marcou 40 pontos (sua maior marca na temporada) e comandou a vitória sem grandes dificuldades dos comandados de Rick Carlisle sobre o Utah Jazz, por 102 a 96.

A equipe local construiu uma diferença confortável no marcador durante os três primeiros períodos para assegurar o triunfo. Tomando o controle das ações ainda no meio do primeiro quarto e disparando no placar depois do intervalo, os texanos nunca perderiam a liderança e só deixaram que o adversário reagisse nos minutos finais, já com os reservas em quadra.

Nowitzki foi o cestinha da noite e foi ajudado pelo armador Jason Terry, que adicionou 22 pontos para a equipe da casa. Pelo Jazz, o principal anotador foi o ala-pivô Paul Millsap (24).

Destaques

Utah

Paul Millsap: 24 pontos, seis rebotes, quatro roubos de bola
Derrick Favors: 14 pontos, cinco rebotes
C.J. Miles: 13 pontos
Al Jefferson: 11 pontos, dez rebotes
Josh Howard: dez pontos, seis rebotes

Dallas

Dirk Nowitzki: 40 pontos, seis rebotes
Jason Terry: 22 pontos

Detroit Pistons 83 X 100 Memphis Grizzlies

Com um arrasador último período, o Memphis Grizzlies fez jus ao seu mando de quadra e venceu a quarta partida consecutiva. A vítima da vez foi o Detroit Pistons, 11º colocado da conferência Leste.

Os visitantes até mantiveram o jogo bem equilibrado nos três primeiros quartos, mas seriam massacrados nos 12 minutos derradeiros. O Grizzlies emplacou seu momento mais eficiente da noite nos dois lados da quadra e disparou rapidamente no marcador. Sofrendo parcial de 31 a 13, o Pistons nada pôde fazer para evitar a 26ª derrota da temporada.

Apesar do revés, o armador Rodney Stuckey foi o cestinha da partida, com 20 pontos. Pelo Grizzlies, o pivô Marc Gasol e o ala-armador O.J. Mayo anotaram 17 pontos cada.

Destaques

Detroit

Rodney Stuckey: 20 pontos
Brandon Knight: 15 pontos, sete rebotes
Greg Monroe: 14 pontos, 11 rebotes
Tayshaun Prince: 13 pontos
Jason Maxiell: dez pontos

Memphis

Marc Gasol: 17 pontos, nove rebotes
O.J. Mayo: 17 pontos
Marreese Speights: 16 pontos, sete rebotes
Rudy Gay: 15 pontos, cinco rebotes, cinco erros de ataque
Quincy Pondexter: 12 pontos
Tony Allen: 11 pontos
Mike Conley: dez pontos, 12 assistências, quatro roubos de bola

Indiana Pacers 102 X 84 New Orleans Hornets

Fora de seus domínios, o Indiana Pacers não teve muito trabalho para alcançar sua sexta vitória consecutiva. O terceiro colocado da conferência Leste passou pelo New Orleans Hornets, lanterna do Oeste, com sobras.

Os segundo e terceiro quartos foram fundamentais para o triunfo visitante. Nestes 24 minutos, os comandados de Frank Vogel abriram mais de 20 pontos de diferença, que só precisariam administrar a partir de então até o estouro derradeiro do cronômetro.

O ala Danny Granger, do Pacers, saiu de quadra como cestinha da noite: 20 pontos. Pelo lado do Hornets, o armador Jarrett Jack anotou 18.

Destaques

Indiana

Danny Granger: 20 pontos
David West: 14 pontos, 13 rebotes
Darren Collison: 13 pontos
Louis Amundson: 11 pontos, dez rebotes
Paul George: 11 pontos, cinco roubos de bola
George Hill: dez pontos

New Orleans

Jarrett Jack: 18 pontos
Marco Belinelli: 15 pontos
Solomon Jones: 12 pontos, nove rebotes
Chris Kaman e Gustavo Ayon: dez pontos e seis rebotes cada

Minnesota Timberwolves 122 X 110 Portland Trail Blazers

Correndo atrás de um lugar na zona de classificação para os playoffs, o Minnesota Timberwolves conseguiu uma importante vitória fora de casa na noite deste sábado. A equipe comandada por Rick Adelman derrotou o Portland Trail Blazers e “roubou” a terceira posição da divisão Noroeste do oponente.

Os visitantes chegaram a abrir vantagem de dois dígitos já no primeiro período, mas não evitaram a reação do adversário, que tirou a diferença antes do intervalo. O Timberwolves pareceu ter aprendido com o erro e emplacou uma segunda disparada nos 12 minutos decisivos, desta vez sem permitir recuperação e administrando a dianteira com cuidado até o término da partida.

Com 42 pontos, o ala-pivô Kevin Love foi o principal responsável pela vitória dos visitantes. Pelo Blazers, três atletas tiveram mais de 22 pontos no confronto: os alas Nicolas Batum (29) e Gerald Wallace (25), além do ala-armador Jamal Crawford (23).

Destaques

Minnesota

Kevin Love: 42 pontos, dez rebotes
Martell Webster: 21 pontos, oito rebotes
Derrick Williams: 15 pontos
Luke Ridnour: 11 pontos, seis rebotes
Ricky Rubio: seis pontos, 12 assistências

Portland

Nicolas Batum: 29 pontos
Gerald Wallace: 25 pontos, 14 rebotes, cinco roubos de bola
Jamal Crawford: 23 pontos
LaMarcus Aldridge: 14 pontos, sete rebotes

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • leozin

    aff mais tambem o jazz tava morto por causa do jogo contra o miami

  • Thiago Salles

    Dirk e Kevin Love roubando as cenas!!