Com 50 pontos, Harden lidera Rockets e alcança recorde pessoal

Denver Nuggets 108 x 118 Houston Rockets

https://www.youtube.com/watch?v=JOZgLczT0KA

James Harden deu um forte argumento nesta quinta-feira aos que querem que ele seja eleito o jogador mais valioso da temporada. No jogo contra o Denver Nugguets, o armador marcou 50 pontos, a maior marca da sua carreira, e ajudou o Houston Rockets a conseguir a terceira vitória consecutiva. O recorde pessoal anterior era de 46 pontos, anotados em setembro de 2013 e o número foi superado quase no minuto final da partida.

Houston arremessou 21 lances livres a mais que Denver, e 22 pontos de Harden foram marcados nessa situação, a maior marca de um jogador em uma única partida nesta temporada. O ala Terrence Jones sentiu uma contusão na costela ainda no primeiro quarto e não retornou ao jogo. Pelo Nuggets, Wilson Chandler e Randy Foye foram os cestinhas, com 23 pontos pra cada. Esta foi a quarta derrota de Denver em quatro duelos entre as equipes nesta campanha.

O Rockets liderou durante quase o jogo inteiro, mas só passou a ter uma vantagem mais confortável a partir dos minutos finais do segundo quarto, deixando o placar em 65 a 49 no intervalo. Ao final do terceiro período a desvantagem de Denver era de 17 pontos, mas logo em seguida, aproveitando que James Harden estava no banco, o Nuggets reagiu com uma sequência de 11 a 2 que deixou a disputa aberta. Mas quando o armador de Houston voltou a quadra, foi a fez da sua equipe ter uma sequência de 7 a 1 e praticamente selar a vitória.

Denver já não tem mais perspectiva de classificação para os playoffs, mas a vitória desta quinta-feira garantiu a Houston uma pequena – mas importante – vantagem na terceira posição dentro da concorrida conferência Oeste. A franquia do Texas agora tem pela frente o Phoenix Suns em casa, no sábado, enquanto o Nuggets visita o Miami Heat já nesta sexta-feira.

Destaques

Denver
Kenneth Faried: 19 pontos e 12 rebotes
Wilson Chandler: 23 pontos e seis rebotes
Randy Foye: 23 pontos e seis assistências
Ty Lawson: 12 pontos e dez assistências

Houston
Trevor Ariza: 17 pontos e seis rebotes
James Harden: 50 pontos, 22 de 25 nos lances livres e dez rebotes
Josh Smith: 12 pontos
Patrick Beverley: Dez pontos e sete assistências

Minnesota Timberwolves 95 x 92 New York Knicks

https://www.youtube.com/watch?v=5JGQYo65wXM

Destaques

Minnesota
Andrew Wiggins: 20 pontos e sete rebotes
Gorgui Dieng: 19 pontos e 11 rebotes
Zach LaVine: 20 pontos e sete rebotes
Kevin Martin: 22 pontos e 8 de 26 nos arremessos de quadra

New York
Andrea Bargnani: 14 pontos
Alexey Shved: 20 pontos, cinco rebotes e seis assistências
Langston Galloway: 21 pontos e sete rebotes

 
New Orleans Pelicans 72 x 74 Phoenix Suns

https://www.youtube.com/watch?v=RJxY_NRzqxY

Destaques

New Orleans
Omer Asik: Seis pontos e 14 rebotes
Eric Gordon: 14 pontos e cinco assistências
Tyreke Evans: 14 pontos, 4 de 16 nos arremessos de quadra e cinco rebotes
Norris Cole: 12 pontos

Phoenix
Markieff Morris: 17 pontos e oito rebotes
Brandan Wright: 16 pontos, oito rebotes e sete tocos
P.J. Tucker: 12 pontos e 12 rebotes

 

Utah Jazz 80 x 73 Los Angeles Lakers

https://www.youtube.com/watch?v=r5FrgBxCOVY

Destaques

Utah
Derrick Favors: 14 pontos e sete rebotes
Gordon Hayward: 22 pontos, cinco rebotes e cinco assistências
Trey Burke: 17 pontos

Los Angeles
Tarik Black: 13 pontos e dez rebotes
Wesley Johnson: 12 pontos
Carlos Boozer: 11 pontos
Jordan Hill: Quatro pontos e dez rebotes

  • Maateeus12
  • Este deve ter sido o jogo em que um jogador marcou 50 pontos e não impressionou a ninguém, Eu ja tenho dito Harden pode ser bom jogador mas é um dos maiores cheater/flopper da nba, 12-27 FG, 4-12 3PT, 22-25 FT enquanto isso a equipa toda do Denver.
    Quando eu vejo o Westbrook, Wall, Curry, Irving, Ellis, Lillard, etc a fazer infiltrações no garrafão eu vejo que eles vão com intenção de pontuar finalizando a bandeja e evitando contacto, agora o Harden faz infiltração com objectivo tentar receber as faltas e sempre após isso é que ele tenta pontuar…. Eu não gosto do jogo dele e acho que a NBA deveria começar a rever sobre as faltas principalmente as em que ele estende os braços após o lançamento e as que ele simula o lançamento e salta na direcção do defesa com intenção de apitarem a falta…

    Olha só a diferença com os maiores pontuadores em um jogo da historia e Career highs:

    Kobe Bryant – 81 pontos, 28-46 FG, 60.9 FG%, 7-13 3PT, 53.8 3PT%, 18-20 FT, 90 FT%. 22/01/2006
    David Robinson – 71 pontos, 26-41 FG, 63.4 FG%, 1-2 3PT, 50 3PT%, 18-25 FT, 72 FT%. 24/04/1994
    Michael Jordan – 69 pontos, 23-37 FG, 62.2 FG%, 2-6 3PT, 33.3 3PT%, 21-25 FT, 91.3 FT%. 23/03/1990
    Kobe Bryant – 65 pontos, 23-39 FG, 59.0 FG%, 8-12 3PT, 66.7 3PT%, 11-12 FT, 91.7 FT%. 16/03/2007
    Carmelo Anthony – 62 pontos, 23-35 FG, 65.7 FG%, 6-11 3PT, 54.5 3PT%, 10-10 FT, 100 FT%. 24/01/2014
    LeBron James – 61 pontos, 22-33 FG, 66.7 FG%, 8-10 3PT, 80 3PT%, 9-12 FT, 75 FT%. 03/03/2014
    Kyrie Irving – 57 pontos, 20-32 FG, 66.7 FG%, 7-7 3PT, 100 3PT%, 10-10 FT, 100 FT%. 12/03/2015
    Klay Thompson – 52 pontos, 16-25 FG, 64.0 FG%, 11-15 3PT, 73.3 3PT%, 9-10 FT, 90 FT%. 23/01/2015
    Dirk Nowitzki – 51 pontos, 16-24 FG, 66.7 FG%, 3-4 3PT, 75 3PT%, 16-17 FT, 94.1 FT%. 23/03/2006

    Tirem as vossas próprias conclusões. #FeartheFreeThrow

    • ++++++++++++++

      Stephen Curry – 51 pontos, 16-26 FG, 61.5 FG%, 10-16 3PT, 62.5 3PT%, 9-11 FT, 81.8 FT%. 04/02/2015
      Tim Duncan – 53 pontos, 19-28 FG, 67.9 FG%, 0-0 3PT, 15-15 FT, 100 FT%. 26/12/2001
      Dwyane Wade – 55 pontos, 19-30 FG, 63.3 FG%, 6-12 3PT, 50 3PT%, 11-13 FT, 84.6 FT%.

      • Claudio R.

        Chega a ser ate hilario isso… 50 pontos metade de lance livre.kkkkkk, acertando menos de 15 cestas, isso é uma tristeza…. Daqui a pouco o novos jogadores começam a jogar assim, e la se vai a beleza do basquete. tudo isso por causa de um reserva.

    • R15

      Hater, sem os Ft seria 70pts no mínimo, parem o sem falta, simples assim. Você esta blasfemando quando compara as infiltraçoes do Jumento Ellis com o Beard.

      Estou torcendo desesperadamente que o Dallas termine em sexto, vai ser legal.

      #Fear The Beard

      • DirkMito

        Já vimos algumas atuações desse indivíduo, onde ele não teve FT, onde ele terminou na maioria das vezes com no máximo 18 pontos. E um ótimo jogador, sério candidato a MVP, mais sem FT, e um jogador comum, as estatísticas provam isso rs

        • Arthur B.

          É… mas para a tristeza de vocês, torcedores do Dallas, existe FT hahaha

          • Que excelente resposta! Encerra a discussão com classe.

            Se existe FT e o Harden sabe disso, sabe se aproveitar disso, qual o problema? Basquete é também inteligência e estratégia e nisso ele é mestre.

            E outra, é indiscutível as faltas. Se falássemos que os FT são exagerados porque não houveram faltas tudo bem, mas quase nunca é o caso, ele realmente recebe as faltas.

            Esses torcedores do menor time do Texas são doentios!

        • Leonardo

          “Sem FT”

          Ou seja..um outro esporte sem ser basquete kkkkk

          • Rapha_11

            Respeito sua opinião, mas isso não enseja a retirada de méritos do cara. As defesas são quem devem se atentar a isso! E ele merece o merito por ter um aproveitamento fantastico la linha de LL. Desvalorizar isso é a mesma coisa que falar que algum jogador que faz muitos gols de pênalti não são goleadores por causa disso.

        • DirkMito

          Esse Diogo aí, torcedor do OKC, o seu time tá passando maior sufoco pra classificar prós playoffs, ainda que vim tirar onda com os torcedores dos mavs, se põe no seu lugar cara.

      • É, eu também espero que Dallas termine em sexto. Uma série entre Blazers e Mavs seria legal ..

        • DirkMito

          Apesar de não querer esse confronto logo na 1 rodada, seria legal mesmo, acho que entre os 8 o time mais cascudo e o do Portland.

        • o75ugu4

          Olavo… Vocês vão terminar atrás… Pode esperar… Vão jogar contra o Clippers…

      • Caio Aquino

        Cara! Eu também! Vai ser muito engraçado ver Harden atropelar o Dallas nos playoffs.
        É muito mimimi desses torcedores do Dallas….

      • Claudio R.

        Ê poh, tudo é doido é?…. Harden é um bom jogador e só… relaxa aí… Grande porras fazer 50 pontos, se ate Mo Willians já fez… e detalhe sem 25 lances livres…. Harden é uma piada!

  • Os Timberwolves devem trocar o Kevin Martin… Ja esta provado que o Wiggins joga melhor como SG e que o Kevin Martin tem atrapalhado o crescimento dos novatos do Wolves.

  • Tiago Paz

    Realmente o Wiggins é bom, mas ontem ele amassou demais o aro. Só chegou a essa atuação pelos lances livres.

    • Big Phill76

      Daì… O Barba só chegou aos 50 pontos devido os lances livres… O garoto ta só começando e vai da muito oque falar!!!

  • Tiago Paz

    Corrigindo>>> atuação não, pontuação!

  • Dream Shake

    Boa Houstão 3W Streak, vamos buscar o 2º GO ROCKETS!

    Vlw “Geimes Rarden” 50pts career-high. E que comece a choradeira pelos FT hauhau.

    A nota triste do dia Terrence Jones novamente lesionado, espero que não seja grave.

    E a homenagem ao back-to-back MUITO MUITO MUITO merecido, é de encher de orgulho os torcedores do Rockets ao rever Rudy Tomjanovich, Vernom Maxwell, Mario Elie, Robert Horry, Othis Thorpe, Clyde “The Glide” Drexler e Hakeem “The Dream” Olajuwon.

  • DirkMito

    Quando um jogador vai mal nos arremessos o jumper sempre coloca os números, já foi assim com Lillard, Kobe, Klay, Ellis, Lebron. Mais com o Harden e diferente só coloca a pontuação, o cara foi 11-27 e deixam passar rs . Quanto amor por esse indivíduo.

    • Caseh

      Dirkmimimito, o cara teve mais de 40%, o que tá longe de ser ruim. Aguarde a próxima vez… kkk

    • pedrokadf

      na verdade foram 12 – 27 arremessos rs

      • dubnation

        e 22FT

        • Claudio R.c

          22 de 25…. 25!!!!!… Fala serio, é mais do que o outro time todo!!!kkkkkkk, Harden é uma piada.

  • R15

    Você ama mais neh, não esquece o Barba.

    Também torce pra um time que não tem destaque nenhum, ai fica mais fácil falar do MVP alheio.

  • ANDRÉ LÉO HAWKS

    os haters piram !kkkkkk hoje estou vendo que vai ser um dia muito divertido e engracado aqui no jumper !kkk

    recomendacao: se voce estiver triste ou depressivo, visite o site do jumper hj, voce vai ficar bom rapidinho, voce nao vai se arrepender! kkkk

    • Caseh

      Kkkkk tô torcendo muito por um duelo Mavs x Rockets nos playoffs.

      • ANDRÉ LÉO HAWKS

        caseh eu tbm kkkkk e acho q geral aqui do jumper tbm kkkk

        pensa comigo, manchete: barba da a vitoria ao rockets sobre mavs com 2 lances nos segundos finais do jogo ! kkkkk

        vamos torcer pra esse duelo acontecer… kkk

        • ANDRÉ LÉO HAWKS

          (ops) lances livres **

        • 55marcoac

          Tu escreveu “vitória sobre o Mavs com 2 lances” e eu li lance-livre direto, de tanto que associo Harden com lance-livre kkkk

          • ANDRÉ LÉO HAWKS

            kkkkk 55marcoac nem precisava colocar observacao em baixo kkkkkk

  • L.Avila

    E está classe de draft apesar de perder nesta temporada dois de seus principais atletas por lesão tem começado a mostrar grandes atletas, Wiggins por enquanto continua sendo o franchise player desta geração tenho espectativa que Embiid e Jabari também sejam mas tem tido outros otimos talentos: Payton, Smart, Mcgary, Hood, Lavine.

    • Mcgary não foi draftado ano passado igual o Nerlens?

      • Thiago Dias

        Não!Foi a pick do Okc desse ano!

      • L.Avila

        Mcgary foi selecionado em 2014 uma posição depois de Caboclo. 21° escolha

  • tiago

    Antes geral gastava o Harden falando que ele não defendia e bla bla bla, agora pesam pq o cara cobra muito FT. FT é do jogo e se os juízes marcam, melhor pro Harden e pro Rockets. desde que o Howard se lesionou, o Harden vem carregando o time do Rockets nas costas. acho desnecessário ficar tentando desmerecer o que o cara vem fazendo na temporada. Harden é um ótimo jogador, aceitem. Parabéns ao Houston pela temporada e Parabéns ao Harden pelo Career High.

    • ANONIMO 2.0

      Sim, FT é do jogo e os juizes marcam, mas sem ele o Harden “””piora”””. E nunca ninguem falou que ele não é bom jogador ou um dos melhores, ele só não é o melhor.

      • Michel Moral

        Ser MVP é diferente de ser o melhor.

        E outra, se sem FT o Harden piora, então se não existisse arremesso de 3 Ray Allen não seria tudo o que foi, ou Curry também ia piorar. Se bandeja ou dunk valesse um ponto, LeBron faria menos pontos por jogo…

        Se for pegar para desconsiderar um quesito que faz do jogador um “especialista”, ninguém é bom.

        Vai pedir para LeBron parar de fazer o que sabe para chutar de três? Vai mandar o Curry parar de arremessar de três para só fazer fade away?

        Não faz sentido esse raciocínio chulo…

        • tiago

          Concordo com o Michel

      • Caio

        Cara, deixa de falar besteira.

        Sem FT, não é basquete é outro esporte…..

        Faz o seguinte, tenta entrar em contato com Adam Silver e pede para ele retirar os FT da regra da NBA.

  • MARCOSOKC

    FODA SE O HARDEN O IMPORTANTE É QUE O SUNS AJUDOU A GENTE !!!!!!!

    • Claudio R.

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Parabéns ao Harden, um dosbmeus favoritos da liga – saudades de você no OKC Beard.

    E porra Pelicans, não dá pra te entender! Estão entregando de bandeja a vaga nos playoffs para o OKC – nós agradecemos.

  • Vitor de Lima

    Parabéns Mr. FT !!

  • pedrokadf

    Gostem ou não, o barba é um dos candidatos a MVP, seu maior concorrente atualmente é curry, se harden levar não será nenhuma surpresa…
    e outra, ninguém liga quando a aproveitamento é ruim ( que ao meu ver não é tão ruim assim, + 40%) se o jogador marca 50 pontos e leva sua equipe a vitoria…
    Não se pode desmerecer tal pontuação, apesar de não ter sido umas das melhores com relação a aproveitamento, enfim, harden marcou 50 pontos, seu time ganhou e ele é candidato a MVP !!
    Espero q de rockets X mavs nos playoffs, quero ver esse blog pegar fogo kkkkk

  • Zorg

    Acho que ninguém questiona que o Harden é ótimo jogador …. o que sempre retorna é o volume expressivo de FT que são marcados (FT são do jogo, não é essa a discussão mas sim a forma como são marcadas, as formas como ele as cria) ….
    Não acho nada anormal um time proporcionar ao outro 40 FT … mas das 40 … 25 FT num único jogador … e isso não é um caso isolado … q

    • Exatamente, Zorg. Quem defende o Harden, só vem justificar que os número de FT’s está na média na comparação com outros jogadores, o que é verdade. Agora, eu nunca vi alguém aqui defender o Harden dizendo que ele não é um Floper.

      Até porque, não tem como defender ele nessa parte …rs

      • More

        Finalmente alguém entendeu kkk
        Nunca questionamos o nível Harden, ou que é candidato ao MVP. Na verdade, desde a época de OKC ele é muito bom, só não foi titular porque o jumento de orelha curta não deixou. Quanto ao MVP, bem, não tem o que questionar, todos nós sabemos que ele está ali do lado do Curry.
        E esse negócio que sem FT ele faz 70 pontos é um tremendo papo furado. Não vou me dar ao trabalho de pesquisar, mas me lembro claramente de na maioria esmagadora das vezes que ele teve uma quantidade razoavelmente normal de FT, ele não passou dos 20 pontos.

        E sério? 70 pontos? Ele teria média de quantos pontos na temporada então? Esse R15, além de aparecer aqui só pra chamar os outros de hater, ainda lança uma dessa kkk
        Mas o Dream Shake é legal, eu curto o Dream Sheak

        • DirkMito

          More como sempre lúcidos em seus comentários, eu prometi não falar sobre esse assunto, mais 25 FT, e comentários dizendo que ele faria 70 pontos e demais pra mim, volto a dizer o Harden e um baita jogador, um dos mais habilidosos da liga, sério candidato a MVP, mais que já provou que se ele não batesse tantos lances livres e seria um jogador bonzinho no máximo. .

          • More

            Quando dizemos que o Harden bate muito FT somos chamados de doentes (Palavras do Diogo), mas quando alguém aparece dizendo que sem FT o harden faria 70ptns no jogo, ninguém se manifesta. Óbvio, as pessoas não vão dizer que o R15 está errado sobre isso, afinal o Harden é protegido.

          • DirkMito

            Pior de tudo que é só os torcedores dos Mavs que são contra esse estilo do Harden. Lamentável rs

          • More

            E quando torcedor de algum outro time é hater, então é porque ele foi ¨picado pela mosca Dallas¨ kkk Essa foi engraçada, admito.

          • Álvaro S.R.

            Cara, na boa, e espero que não me levem a mal, pois gosto de trocar idéia com vocês, More e DirkMito. Muita gente pega no pé de vocês torcedores do Mavs, mais por causa de você DirkMito e por causa do Adérito, que toda a vez vem falar do Harden, o More raramente fala, apesar de ele já ter deixado claro que não gosta muito do jogo do barba, mas a verdade é que muita gente não gosta, assim como tantos outros gostam, acho escroto generalizar, dizer que são só os torcedores do Mavs, afinal tem mais gente que já disse aqui não gostar desse jogo, assim como o outro lado também é escroto, do tipo achar que quem defende ele é fanboy e tal, mas enfim, isso é o que eu percebo lendo os comentários, espero não ser mal interpretado. Abraço.

          • DirkMito

            Exatamente, eu já deixei vem claro minha opinião, e eu acho que é um direito meu falar a respeito do assunto, mais todo mundo fica bombardeando os torcedores dos Mavs, falta um pouco de aceitação por parte da galerinha, mais sempre como o More falo o doente são sempre a gente, falando que tá doido pra eliminar os cavalos paraguaios, o tempo dirá. Falta um pouco de respeito de aceitar o lado de cada um ne. Belo comentário do Álvaro, grande abraço .

          • More

            Álvaro, você é gente boa, não te interpretei mal, fique tranquilo quanto a isso.
            Infelizmente, Álvaro, essa generalização e agressão acontece. Eu não tenho nada contra o Rockets, ou os torcedores e fãs e quem o defende, nunca nem os critiquei, o meu problema é só com o Harden, apenas ele por si só, nada mais. Só nós torcedores de Dallas (especificamente nós) somos chamados de chorões e doentes, e quando não é um torcedor de Dallas, é porque o infectamos.
            Felizmente, existem outras pessoas como você que não generalizam, mas são minoria.
            E é capaz de aparecer alguém me chamando de mimizento, vai vendo kkk

        • Álvaro S.R.

          Essa parte dos 70 pontos foi meio bizarra mesmo haha. Abraço.

          • Galvão – EL HEAT

            Verdade, acho que ninguém deu bola pra essa parada de 70pts por ser algo muito sem nexo kkk, aí não valia entrar num debate por conta dessa viagem muito louca rs

          • More

            Detalhe importante: 70 pontos NO MÍNIMO.
            Quando alguém fala que sem FT ele anotaria 70 pontos por jogo é suave, mas quando falamos que sem FT ele anotaria 20, aí somos lunáticos(já fomos chamados disso também…).
            Mas é isso aí, a vida tem dessas coisas kkk

          • DirkMito

            Esquece more, porque do jeito que tá andando as coisas, vão dizer que além de lunáticos, somos dramáticos, então como disse e melhor es que é isso rsrs

          • Big Phill76

            Pro Harden fazer 70 pontos só com 50 LL ou 75 arremessos… Só acho!! kkkkk

    • Michel Moral

      Mas o que vcs enxergam de sobrenatural? eu concordo que não é comum. Mas e aí? Qual o problema? Não entendo isso: “a forma com que é marcada”. Temos que pegar os lances e dizer que não são faltas, mas será?

      A forma que ele faz quanfo quando sofre a falta tem que ser ignorada, até pq aí a falta já aconteceu ou não. Neymar faz muito mais teatro nas faltas do que elas realmente representam, tanto que os jogadores europeus estão questionando muito, mas é falta, não é?

      Não tem meia falta, ou 25% falta. Ou é ou não é.

      Não estou nem.entrando no mérito se FT é do jogo ou não. A questão é: houve falta ou não.

      E se estão marcando falta é porque na grande maioria das vezes houve falta.

      • Zorg

        Michel, a forma como é marcada é que é a questão … vc falou “… A forma que ele faz quanfo quando sofre a falta tem que ser ignorada .. ” …. desculpe mas acho que isso é que não pode ser ignorado … uma coisa é a falta ocorrer pela sua capacidade técnica de superar a marcação (e isso ele sabe fazer muito bem ), outra é ele procurar contato até o juiz apitar e ai sim fazer o arremesso …. é como vc mesmo reconhece … “E se estão marcando falta é porque na grande maioria das vezes houve falta.”… na grande maioria, ou seja vc não sabe certo se foi falta ou se ele deliberadamente buscou … tirando essa questão de como ele busca as faltas é um tremendo jogador ….. sorte do Houston poder contar com ele.

        • Michel Moral

          Zorg, pra mim, buscar falta é do jogo. É a mesma coisa que vc fazer corta luz para que um exímio arremessador de três fique livre pro tiro.

          E a parte que eu me referi que tem que ser ignorada é a teatral, DEPOIS QUE A FALTA JA ACONTECEU (pois antes de ela acontecer seria simulação e simular merece punição). E se houve simulação tem que provar, o que a NBA nunca fez.

          E quando eu digo “maioria das vezes” é assim com todos os jogadores. A favor e contra todos existem erros e com Harden não é diferente.

          Continuo sem.entender o que incomod. Pra mim, é mais uma questão pessoal do qur uma análise técnica.

          • tiago

            Michel disse tudo, concordo

  • dumz

    25 lances livres ??? Uoww

  • LosLakers

    Timinho sem vergonha esse pelicans !

    • Luiz Henrique Santos

      Hahhahahaha… É que eles não tem craques como: Tarik Black, Carlos Boozer, Jordan Hill ou Jeremy Lin, só um tal de Anthony Davis que joga um pouco…

  • “Living at the line

    Harden scored 22 of his 50 points at the charity stripe, making 22 of 25 free throws. Harden is the first player to make at least 20 free throws in a game since Harden himself did so on Dec. 26, 2013.

    Harden made more free throws than the Nuggets attempted on Thursday and knocked down twice as many as the Nuggets made.

    To further put into context Harden’s crazy night at the line, his 22 made free throws are more than Rajon Rondo (21) has made all season.” – http://espn.go.com/blog/statsinfo/post/_/id/103930/harden-lives-at-line-in-first-50-point-game

  • felipe

    Sabe o que eu acho mais engraçado? É que a galera que pega no pé do Harden, não fala nada do Westbrook, que também bate ft pra caramba por jogo, a média dele é 9.7, um pouco abaixo da média do Harden (que subiu pra 10 depois de ontem), porque o povo não pega no pé dele também? Só isso que eu queria saber mesmo. Se for pra chorar por causa disso todo santo jogo, que façam o mesmo com o Westbrook então.

    E outra, Wade foi finals MVP batendo 16 por jogo, isso diminui a final monstruosa que ele fez?

    • Exactamente por causa desses 96 FT’s em 6 jogos que o Mavericks perdeu em 2006…
      Eu passei a não gostar artificio por causa disso

    • Comparar o Wade, que ganhou o apelido “Flash” por conta de sua agilidade e velocidade na hora de fazer as infiltrações, com o Harden que não é nem de perto o jogador mais rápido em quadra, é idiotice. Com todo o respeito.

      Wade teve essa média de FT’s porque era a unica coisa que o Mavs podia fazer pra parar ele. Era isso, ou deixar ele pontuar …

      • talles houston

        E alguem ta parando o Harden ?

        • Caseh

          “Wade teve essa média de FT’s porque era a unica coisa que o Mavs podia fazer pra parar ele. Era isso, ou deixar ele pontuar …”

          Atualizando aos dias de hoje:

          Harden tem essa média de FT’s porque é a unica coisa que os adversários podem fazer pra parar ele. É isso, ou deixar ele pontuar …

        • Na maioria das vezes, não com faltas .

      • Viktor

        exatamente, a falta vinha até o Wade, o Wade não procurava as faltas. Harden vai se batendo em todo mundo até escutar um apito e jogar pra cima pra dizer que foi no ato do arremesso. Acho extremamente forçado, deixa o jogo ridículo, mas fazer o que, tá na regra. E sim, ele é muito flop.

      • Felipe

        Ai não, Olavo! Não tem qualquer idiotice na comparação. O fato é que as defesas adversárias não sabem como parar o Barba e apelam para as faltas. Simples assim. Outra coisa, Olavo. Cara, você é um dos caras mais lúcidos aqui do Jumper. Não caia nesta besteira de procurar coisa onde não tem. Deixa esse papel de hater pro pessoal do Dallas (faz total sentido). Um cara conhecedor e inteligente como você acaba se complicando por conta dessa sua tendência a querer diminuir o Harden. Não precisa admirá-lo, no entanto, convém ao bom conhecedor do jogo, no mínimo, reconhecer a fantástica temporada que ele está tendo e o jogador sensacional que ele é. Esta só a minha opinião, considerando tudo aquilo que eu vejo você comentar aqui no site. Abraços

        • Primeiramente, valeu pelos elogios Felipe …rs

          Então cara, é aí que vários perdem o ponto. Eu vi e vejo alguns jogos do Rockets, e sei que não é assim que funciona. Se você também assiste, também sabe disso. Não quero dizer que todas as vezes que ele vai pro LL não é falta, longe disso. Aliás, o meu ponto aqui não é sobre quantas vezes ele foi ou não. O que eu condeno, e já disse aqui várias vezes, são atitudes dele em quadra em relação a conseguir FT’s. E isso, pelo menos pra mim, fica claro que ele força e muito pra conseguir tal coisa. Se você vê problema nisso ou não, vai de cada um. Eu particularmente não gosto.

          Dito isso, eu sei do que ele vem fazendo e já disse em algumas oportunidades aqui que ele é sim um forte candidato ao MVP. Isso é claro, não importa quantos pontos negativos eu fale dele. Ele vem jogando bem sim. Agora, eu não sou um grande fã do basquete dele, simples. Acho que nós deveríamos ter essa liberdade, não ? Abraços.

      • R15

        Olavo, concordo com o Felipe, você é um dos caras que melhor comentam aqui no site e realmente entende de Basquete, mais acho que foi picado pela mosca Dallas em relação ao Harden, o cara é rápido com as pernas, muda de direção como ninguém e ainda é muito habilidoso com a bola em mãos (Rubio e outros sabem bem disso), por este motivo ele sofre tantas faltas, pode ser que algumas ele force a trombada, mais isso é ilegal? faz parte do esporte, cada um usa as armas que tem, mas no mais te acho um cara inteligente, não é estupido igual á “alguns” torcedores do Dallas.

        • Novamente, valeu pelos elogios …rs

          Pra falar a verdade, eu fui um dos primeiros aqui ( se não fui O primeiro ) a mostrar um certo “Haterismo” com o Harden. Mas foi o que eu disse pro Felipe, é questão de gosto mesmo. Você é torcedor do time, e sabe que o Harden exagera em certos momentos, ou estou mentindo ? É uma característica dele, paciência. Eu não estou aqui pra forçar alguém a mudar de opinião sobre ele ou coisa parecida, apenas vem expressar a minha opinião. Abraços.

          • R15

            Sou torcedor do Houston, mas não sou hipócrita de achar que as vezes o Beard não force alguma jogada, mas não vejo mal nisso, como eu disse cada um joga com as armas que tem, ele tem um percentual absurdo em acertos de Ft, por isso utiliza-se deste tipo de jogo de infiltrações. Não tenho problemas com nenhum torcedor aqui do jumper (Leia-se Torcedores do Dallas), pois ninguem é obrigado a gostar de um jogador, mas não menospreze este apenas por ser excelente em algo que faz parte do jogo, Beard hj carrega o Houston sem o D12 ao 3º lugar no oeste selvagem, armando o jogo, distribuindo as jogadas, pegando rebotes, e digasse de passagem defendendo bem, e pontuando bastante.

            Abraços Olavo, é sempre bom discutir ideias com pessoas sensatas.

      • Michel Moral

        Olavo, desculpe, mas é a mesma situação. Se vc compara o jogafor pelo nome é porque não há imparcialidade.

        Wade usou, mas vale. Harden usou, é ridículo. Não é por aí.

        Aliás a característica do jogador pouco importa.

        Viu, pense em outra situação. O Portland usou o efeito contrário para benefício próprio nas finais de 2000 contra o Lakers. No terceiro quarto já havia rodízio de faltas para levar o Shaq para a linha de lance livre, porque não tinha como parar o homem. Daí vale? Lógico, tá na regra! Por mais chato que seja pra quem assiste…

        Obs. Não é pq é o seu time que estou escrevendo isso não. Vc me conhece aqui no jumper e save sabe que não tenho essa vaidade. É mais para os outros que vem achar que estou partindo pro pessoal.

        • Mas aqui é que tá, Moral. Pelo menos pra mim, Wade nunca forçou o jogo pra conseguir FT’s. Até porque, Wade nunca foi um grande cobrador de FT’s. Ele sempre infiltrava porque é a melhor parte do jogo dele, finalizar dentro do garrafão. Você, sendo um jogador do Mavs, o que escolheria ? A: Deixar ele passar “livremente” torcer para um erro ( o que raramente acontecia ) ou B: Fazer falta nele e mandá-lo pra linha, onde ele não era tão bom ?

          Você disse sobre o Shaq em 2000, mas aí é uma situação parecida com a do Wade em 2006: É usar da fragilidade do adversário.

          Harden é um ótimo cobrador de FT’s, e um finalizador bom/ótimo. Qual dos dois você acha que ele irá preferir durante o jogo ? E outra, sabendo da qualidade do Harden na linha, porque seria interessante pro time adversário fazer falta nele ?

          Entendeu? São situações completamente diferentes, pelo menos na minha visão …

          • Michel Moral

            Sim, são situações opostas, tanto que mencionei isso. Vai no sentido inverso. Só que é assim, o adversário busca o erro do oponente e o ataque sempre vai se valer da sua melhor jogada. Não tem nada de errado, nem em um e nem no outro.

            Mas ainda assim, Olavo, não consigo ver problema, entende?

            Harden tem o dom de ir pra cima e forçar o contato para ganhar o foul.

            Sei lá, pode até ser imoral e reprovável pelas pessoas, mas fica sempre no âmbito pessoal. Não é anantidesportivo, um demérito.

            Abraço, meu caro.

          • Pois é, acho que final tudo se resume a gosto pessoal …rs

            Eu só não gosto quando aparece caras aqui condenando o pessoal que critica ou não gosta do Harden (você não é um deles, obviamente). Acho que todos aqui deveriam ter liberdade de expressar suas opiniões sem ser condenado ou chamado de “Hater” …rs

            Abraços, cara.

      • pedrokadf

        Exatamente Olavo…
        artificio que Wade usava ? kkkk faça me rir msm, Wade não usava d nenhum artificio, Wade era imparável, não procurava as faltas, elas vinham até ele…
        Por favor Wade não use sua velocidade de infiltração para fazer cestas, pois vc poderá sofrer faltas por ser muio rápido, pegue a bola e arremesse, isso é o correto, é mais belo kkkkkkkkk faça igual ao Matt Bonner kkkkkkk
        Só rindo msm !!
        Ao contrario de harden, não há comparações com wade, a começar pelo velocidade, depois pq, harden procura o contato…

      • pedrokadf

        completando…
        Não há nada de errado com o jogo de Harden, apenas disse que não é igual ao estilo de jogo do wade…
        já falei várias vezes aqui é repito, Harden é o principal candidato a MVP ao lado d curry, faz uma bela temporada, eu daria o MVP a ele, pois está levando seu quipe as vitorias sem D12 que é ao lado dele, se não mais importante jogador da equipe…
        Ele se utiliza de contatos ? procura faltas ? na maioria das vezes sim, uma tática q dá certo pelo belo aproveitamento em lances livres, não há nada d ilegal, se a contato/faltas estas devem ser marcadas… se é falta ou não o problema é da arbitragem.
        Vamos mudar as regras e retirar as faltas para ver se agrada os haters do barba kkkkkk
        Enfim, eu escolheria ele hoje, mas acho q curry vai levar o premio !!

      • Claudio R.

        Verdade… nem dupla marcação dava certo com o Wade, e outra comparar James “Lance Livre” Harden com Dwayne Flash Wade é fodaa…. lembrando aos idiotas que babam o Harden que Wade é tricampeão da nba e MVP finals(o mais importante)… kkkk

  • pedrokadf

    ”é o primeiro jogador a converter 22 lances livres em apenas um jogo desde… James Harden em 2013. ”
    Juro q em um primeiro momento pensei ser uma piada, mas é a verdade, Seria cômico se não fosse trágico kkkk

  • MarceloOKC

    Alguém sabe se Kevin Durant joga hoje?

    • Luiz Henrique Santos

      Tudo indica que não ele não treinou ontem e é provável que ainda não jogue…

    • Galvão – EL HEAT

      O SB Nation acabou de publicar que ele tá fora por tempo indeterminado pois teve complicações na lesão no pé.

      • Luiz Henrique Santos

        É torcedores do Thunder vocês terão que aguentar o Westbrook em Kobe Mode por tempo indeterminado…

        • Álvaro S.R.

          Dai fica foda, isso tudo porque fizeram o cara voltar a jogar antes de ele estar 100%. Parece que agora nossos jogos vão ter duas bolas sempre, uma para o Westbrook e outra para os demais jogadores.

  • Luiz Henrique Santos

    50 tons de Barba…

  • Álvaro S.R.

    Pesquisar esse monte de estatísticas só para criticar um jogador é demais.

    • Dream Shake

      Cara isso se chama “amor camuflado” hehe, gasta seu tempo pra procura estatística sobre um jogador que vc não gosta é de se duvidar hehehe

    • Galvão – EL HEAT

      Tempo livre es

      • Álvaro S.R.

        Pois é cara, é que assim, até já deixei claro aqui que eu não tenho nada contra não gostarem do jogador, mas as vezes fico abismado até o ponto que ele chega para validar os argumentos dele contra o barba. Independente de ter batido 1, 5, 10, 20, 30 ou 50 FT’s, o cara fez 50 pontos, entrou para um grupo seleto de jogadores e era isso, esse é o estilo de jogo do cara, entendam isso, vocês podem não gostar da forma como ele joga, mas nunca desmerecer os feitos do cara por causa disso. Lembrando não estou pegando no pé dos torcedores do Mavs aqui, afinal as vezes troco uma idéia com o More, com o DirkMito e também com o Olavo(que não é torcedor do Mavs, mas como ele diz é o hater número do barba haha).

        • Álvaro S.R.

          número 1*

          • Caseh

            O Aderito escreveu uma tese de mestrado sobre o Harden, incrível.

          • Álvaro S.R.

            Exatamente Caseh hahahaha, o esforço que ele faz para falar mal do cara chega a ser ridículo. Abraço

  • gabrielnba

    Eu sempre apoio o Curry pelo MVP, mas o Harden está demais, meu deus

  • Pelicans é o Bulls do Oeste ganham dos fortes e perdem pros tecnicamente mais fracos.

    Obs: tomara que dê Dallas X Houston, e o Harden cobre uns 30FT e acerte todos. Harden ta fazendo uma otima temporada e ficam desmerecendo o trabalho do cara.

  • AlexT-Wolves

    To aqui tentando entender o pq do Harden ter dado um passo MVP. 50 PTS o Curry também fez e de uma forma mais eficiente.

    E o Knicks tem mais talento pro tank do que o Wolves mkkkkk mesmo com o Martin ferrando com tudo ( normal) o LaVine tava em um bom dia .

    • DirkMito

      Vc e torcedor dos Mavs mano, pq quem é contra o Harden, são só os torcedores do Dallas rsrs

      • AlexT-Wolves

        Não mas também não acho legal o cara fazer metade dos pontos só em fts.

  • cara n moral to cansado de ouvi esses NIGGAS FALANDO DO HARDEN, VCS SAO troxa o CARA TEM O CROSSOVER MAIS LETAL HOJE DA NBA , já se esqueceram que ele entorto ate o lebron.. cara ele destruí Jimmy Butler, e esse mano sempre anulo o lebron quando o cavs joga contra o BULLS. o HARDEN fez a coluna desse cara vira 1 S kkk. vcs são loko o cara e um monstro por isso q ele sofre tanta falta . O CARA E LISO …MVP 2015

  • Luiz Henrique Santos

    Trey Burke numa noite boa, aliás ele vem bem desde favereiro, se eu fosse o GM do Jazz me livraria do Exum e traria mais um cara para o perímetro, de preferência um veterano…

  • Luiz Henrique Santos

    Aí galera vou parar de comentar aqui depois de jogos do Harden, respeito a opinião da geral, mas não dá, não me encaixo nem como Hater, nem como Lover do Barbudo…

    • Álvaro S.R.

      Luiz, o negócio é vir e ficar só fazendo piada mesmo hahaha. Abraço

    • Galvão – EL HEAT

      Somos 2! Por isso eu fico quieto na minha rs

    • Caseh

      Contestar as críticas a ele não é ser lover. Mania de achar que tudo é 8 ou 80.

      • Luiz Henrique Santos

        Não seja por isso, também não me encaixo como advogado do diabo ou contestador de Haters ou argumentador da verdade ou a definição que você preferir…

        • Caseh

          Só quis dizer que não ser “lover ou hater” não é razão para não opinar sobre ele. Ou, que quem comenta não necessariamente é “lover ou hater”. Aliás, é sempre bom um comentário isento nessas horas rs

    • ANDRÉ LÉO HAWKS

      ai fudeu véi, vas ter que parar de comentar sempre aqui no jumper kkkk

      pq ate quando nao tem jogos do houston os caras falam do barba ! kkkkkk

      e outra concordo com o caseh, apenas contestar e rir das criticas nao é ser lover do barba !

      voce pode nao ser lover do barbudo mais é lover de alguns jogadores (vide foto perfil) !

      • Galvão – EL HEAT

        Aquela indiretazinha de leve né kkk

      • Luiz Henrique Santos

        A questão não é ser Lover ou Hater do Barbudo ou de qualquer outro jogador, claro que todo mundo é livre para gostar ou não de jogadores diferentes ou de nenhum se for o caso, mas sim ficar discutindo o “indiscutível”… e outra que sentido tem um cara que não gosta ou simpatiza com o Harden por exemplo, ficar defendendo ele? Ou como você disse contestando e rindo das críticas, acho que isso também é defender, no entanto cada um vê de um jeito, não quero nem defender, nem criticar, nem eleger MVP e nem crucificar o Barba então parei com isso… Ah e também não estou generalizando, estou falando por mim. Abraços!

  • DirkMito

    Meu Deus tá saindo torcedor do Houston até do quinto dos inferno. Só tinha o caseh, agora tem nego brotando do nada, o que 25 FT não faz em rsrsrs

    • R15

      Estou á bastante tempo aqui man, só não tenho saco pra discutir todo dia.

      • o75ugu4

        Sempre teve mais torcedor do Houston do que do Dallas aqui no Jumper, o problema é que a gente não fica teorizando sobre a relatividade de bater ou não FTs… Chega a ser ridículo, mas é do esporte, é a mesma coisa que falar que o Vasco é sempre vice… Coisa de clubista…

        • Dream Shake

          Eu passei dos 30+ torço para o Houston não de agora, e vc pode ate imaginar o pq do meu nick é esse que eu uso, igual a outros torcedores fazem aqui tbm, o jumper eu acompanho a uns 2 anos, mais só agora que comecei a escrever aqui.
          Fora que li muita bobagem de outros torcedores sobre o Houston que não sabem nada de historia do time, algumas zuera mesmo se leva de boa faz parte de opinar e talz, mas outras o pessoal é puro clubismo ou hater mesmo como no caso do barba.

  • dubnation

    esses torcedores do Mavs n tem argumento pra nada !

    • DirkMito

      Então pedi pro dono jumper bani os torcedores dos mavs. Acho engraçado que parece que só é os torcedores dos mavs que reclama. A gente não pode criticar o MVP?

      • dubnation

        joga mto é o monta ellis cara de cabrito , kkkkk , ellis > jordan . vcs modinhas fans dos mavs sao patéticos

  • felipe

    Continua o choro ai cara, é engraçado demais kkkkkk
    Na verdade ficou mais engraçado depois que falou que o Ellis era mais jogador que o Harden, kkkk

  • Rafael

    Bem, nao gosto desse estilo doido de WestBrook e Harden jogar. Sair igual maluco arremessando até a mae. Muitas vezes isso atrapalha o time, FG dos dois ta aí pra provar e esse FG não é aproveitamento de candidato a MVP, poderiam ter as médias que tem se procurassem jogar de maneira mais inteligente na hora de ir pra cesta. Enfim, os 22 Fts do harden foram válidos pq ele viu que nao estava em um bom dia e começou a cavar falta. Pronto. Wade fez isso uns jogos atrás, ele nao tava acertando nada. Ai chegou no ultimo quarto bateu 8 Fts só na experiencia, só de fake…

  • ANDRÉ LÉO HAWKS

    bola de basquete 150 reais !

    tenis da nike 400 reais !

    bone 100 reais !

    ver haters do barba no mimimi nao tem preco ! kkkkkkk

    • guilherme

      vc joga de boné?

      • ANDRÉ LÉO HAWKS

        deveria ter colocado oculos né, ficaria melhor kkk

  • vinicius

    esse dirkmito deve ter um caso com a aderito

    • DirkMito

      Sim, temos um relacionamento online, eu aqui se brasilia e ele em Portugal, tá com ciumes pq vc não tem ninguém irmão?

      • dubnation

        segundo vcs mavs fans q se consideram nao modinhas mais sao qto tanto os de south beach o Ellis é All star e ainda vivem de criticar o barba por pontuar mto pelos FTs , kkkkkk

  • vinicius

    no seu caso acho que é um caso gay