Chegou a hora do Cavaliers mostrar a força do elenco

epa04718339 Cleveland Cavaliers forward LeBron James reacts after a three pointer by a teammate late in the fourth quarter of game three of their NBA Eastern Conference first round game at the TD Garden in Boston, Massachusetts, USA, 23 April 2015. The Cavaliers defeated the Celtics 103-95 and now have a 3-0 lead in the best-of-seven series. EPA/MATT CAMPBELL CORBIS OUT

Thomas Ondrey/The Plain Dealer

Presença de LeBron pode ofuscar o bom trabalho feito para construir o elenco do Cavs (Foto: Thomas Ondrey/The Plain Dealer)

Após cinco anos de ausência, o Cleveland Cavaliers voltou aos playoffs da NBA, como já era esperado depois do retorno de LeBron James. Qualquer sucesso da franquia será creditado à volta do camisa 23 mesmo diante das boas estratégias da direção do Cavaliers que levaram à construção de um elenco forte. A ausência nos playoffs do Miami Heat, ex-time do craque, será um tempero à argumentação que vai predominar na imprensa em geral. Além disso, a ausência de Kevin Love, que operou o ombro nesta quarta-feira e ficará fora durante meses, será mais um adicional que reforçará a estrela de James em caso de sucesso na campanha.

A responsabilidade depositada em torno do ex-jogador do Heat, porém, pode estar sendo importante para a franquia durante a fase decisiva. Não basta que LeBron jogue para que o Cavs funcione. O time possui um bom elenco e Kyrie Irving vem se destacando ao lado do ala nos momentos decisivos. Vale lembrar: Irving e Love disputam o primeiro playoff de suas carreiras, mas não ocupam o centro dos holofotes pois lá está LeBron. Nas partidas no TD Garden pela fase decisiva, a torcida de Boston vaiou e hostilizou LeBron com frequência. Melhor assim, pois o camisa 23 não costuma sentir pressão e o próprio diz que gosta do ambiente hostil. Não sabemos como seria se tal pressão fosse em cima dos “novatos” Irving e Love.

Com certeza, toda a estratégia da diretoria do Cavaliers foi desenhada em torno de LeBron, mas a verdade é que, além do ala de 30 anos, o Cavs tem atualmente um elenco forte e capaz de lidar com qualquer tipo de adversário, seja ele forte no perímetro ou no garrafão.

A franquia começou mal a temporada 2014-2015, com um retrospecto de 19 vitórias e vinte derrotas, gerando desconfiança no técnico David Blatt, em sua temporada de estreia na NBA após ser campeão europeu com o Maccabi Tel Aviv, de Israel. LeBron teve lesão no joelho e permaneceu fora por um período durante a sequência negativa da franquia. Além disso, Anderson Varejão, o homem do garrafão, rompeu o tendão de aquiles.

Aí é que entra a inteligência do gerente geral David Griffin, que não à toa é favorito na eleição para melhor dirigente da temporada (venceu na votação do Jumper Brasil). Timofey Mozgov, J.R. Smith e Iman Shumpert chegaram em janeiro após boas manobras da direção, utilizando escolhas de Draft futuras, e o time se acertou. O russo Mozgov adicionou o que faltava ao garrafão, Smith fornece uma ameaça de arremessos longos que o time precisava para complementar o trio Lebron, Irving e Love, enquanto Shumpert defende bem e é um bom acréscimo ao banco.

A grande deficiência do Cavs era, assim como o Miami Heat da época de LeBron James, a dificuldade de enfrentar equipes fortes no garrafão. Não é mais. Mozgov protege bem o aro e também contribui no ataque. Tristan Thompson sai do banco e mostra ser um defensor versátil, tanto que tem ganhado a confiança de Blatt nos momentos decisivos dos jogos (isso é bom para o ala-pivô, que, como Shumpert, pode se tornar agente livre ao fim da temporada). Além disso, a franquia trouxe o experiente Kendrick Perkins, que pode contribuir com o jogo físico diante de equipes mais sólidas no garrafão.

(Foto: Bob DeChiara/USA TODAY Sports)

Love pode não voltar para os playoffs (Foto: Bob DeChiara/USA TODAY Sports)

De 23 de janeiro em diante, data em que passou a ter os três reforços à disposição, o Cavs mudou e obteve uma sequência de 30 vitórias e nove derrotas. O rendimento, portanto, com o elenco completo e ajustado é de 76,9%, número de respeito. No leste, dificilmente o Cavs teria um adversário à altura, mas agora as expectativas mudaram um pouco com a inesperada lesão no ombro de Love. Por outro lado, estas mesmas expectativas sobem diante do cansaço extra que Atlanta Hawks e Chicago Bulls estão tendo na primeira rodada.

Diante do Bulls ou do Milwaukee Bucks, sem Love e JR Smith, este suspenso pelos próximos dois jogos, é hora do Cavs mostrar a força deste elenco bem construído ao longo da temporada. Thompson não é igualmente versátil ofensivamente, mas é o suplente natural de Love. Vale lembrar que o Cavs não precisou dos arremessos de Love para vencer o Bulls – oponente mais provável na próxima fase – três vezes este ano, quando o ala-pivô acertou apenas 28,5% dos arremessos sendo marcado por Pau Gasol.

Smith fez ótima temporada, mas “tirou o pé” nos playoffs até então, encaixando apenas oito dos 30 arremessos de três pontos. Será substituído por Shumpert ou, quem sabe, pode ser a hora de Mike Miller jogar. O experiente ala-armador, que tem uma pontaria melhor que a de Shumpert, esteve sumido durante toda a temporada, sendo utilizado muito pouco – lembrem-se que Miller foi titular do Heat durante a final de 2012-2013. E ainda tem James Jones. Ou seja, o Cavs tem elenco.

LeBron precisará deste elenco para conseguir o título em Ohio, seu estado natal. Se der certo, bom para Cleveland, uma cidade que vivencia o esporte, mas que carrega um jejum longo. Incluindo os cinco principais times esportivos da cidade (Cleveland Browns, Cleveland Indians, Cleveland Gladiators, Lake Erie Monsters e Cavaliers) o último grande campeonato comemorado por lá foi em 1964, quando o Browns venceu a NFL daquele ano.

*Escrevo neste espaço às quintas-feiras. Contato: jvrpires@gmail.com

  • RafaelRox

    Lebron sozinho chega em uma final no Leste… se fosse Oeste .. a história seria outra.

  • Blá, Blá, Blá.

    • joão

      Jordan >>>>>>>>>>>>>>>> bulls

    • Viúvas de Jordan
      Vão ser varridos pelos CAVS

      • tiago

        Vc mais parece torcedor do Cavs do que do Warriors, paga um pau extremo pro LeBron James KKKKKK Sério, vejo vc mais falar do Cavs do que do seu próprio time.

      • Felipe

        Paga pau da porra de James mesmo. Acho q essa “torcida” pelos Warriors é puro disfarce

        • Caseh

          Sem dúvida. Esse cara surgiu do nada, e sempre que pode vem com essa pagaçao pro LeBron.

    • Seguindo a linha de raciocínio então Kareem, Magic, Kobe é maior que o Lakers? Bill Russel, Bird maior que o Celtics? Paciência.

      Alisson “Bla,bla,bla”? Pow mano os caras já passaram e nós estamos morrendo pra passar pelo Bucks SE passar.

      Matéria interessante, gostei.

      • Jay

        Nao RAM, ele nao falou nesse sentido, só quis dizer que o Bulls é uma franquia tao importante na NBA por causa do Jordan, entendeu ?
        É que esse Alisson é tao chato que fazem algumas pessoas do site pegarem raiva do Bulls e falarem coisas assim…

        • Lendo com mais calma parece ser isso msm Obrigado Jay. Sendo assim peço perdão aos envolvidos e que desconsidere meu comentário.

          • Auahsuashuahs, faz um baixo-assinado aí pra me banir.

    • 55marcoac

      Blá blá blá 4×0 cavs blá blá blá

  • Cara, LeBron James e Kyrie Irving é o suficiente para o CAVS ser campeão no Leste.
    Podem ficar tranquilos, vão atropelar qualquer do Leste pela frente.
    Só acho que na final da NBA o CAVS deveria fazer um esforço pra ter o Love nem que ele não estivesse 100%

    • Claudio R.

      Calma irmão, não é bem assim não.. Cada jogo tem que ser encarado como final, olha o que acontece com o Atlanta e toronto, acharam que pq tiverem uma temp regular muito boa iriam ganhar sem problemas nos playoffs, não é assim!. Cavs tem q jogar uma partida de cada vez.

  • João

    Desculpas aos torcedores do bulls, mas esse Alisson e muito chato se baniram o Marcelo pq não da ban nele tbm

    • Jay

      Entao cara, fico surpreso com isso tambem. Esse Alisson só fala asneira em todo post referente a James/Cavs e nunca vi um Adm fazer um repreensão por ele ser mal educado ou incoveniente.
      Mas se alguem ousar falar da ‘Bailarina que joga com a camisa 13, argh’ é ban na certa…

      • Eu sou novo nesse site, mas cheguei a acompanhar a época do Marcelo.
        Ele nem falava nada demais, sempre comentava sobre a bailarina.
        Mas esse Alisson aí consegue bater o record..
        o cara é chato demais.

      • joao

        Pois e mano. Falando q torcia pro love ter uma lesao mais grave, quando fala mal do rose parece uma esposa fica toda nervosinha

      • Álvaro S.R.

        Dançarina que joga com a camisa 13, argh.*

      • Diogo

        Numa boa, o Marcelo era muito chato… e pior que a panelinha dele as vezes continuava naquele assunto repetitivo. Depois que ele saiu os comentarios melhoraram bastante.

        • Caseh

          Argh!

      • furich

        Eu achava o Marcelo extremamente engraçado, gostava mesmo de ler as coisas que ele postava hahaah

        • Caseh

          O Marcelo era muito engraçado. Após cada atuação pífia do boneco de posto de gasolina era diversão certa vir aqui.

    • pedrokadf

      kkkkkkkkkkkkkkk

    • Daniel Nogueira

      Sério que baniram o Marcelo?

    • diegocassad

      Alisson tem 12 anos e é virgem! Por isso q ele é chato!

  • PP34

    Sem panela, sem anel.

    • Hilton Silva

      kkkkkkkkkkk

    • 55marcoac

      Igual Pierce, Rondo, Allen e Garnett?

    • Hilton Silva

      Gregg Popovich: No Manu, No Ring!

      Michael Bay: No Pain, No Gain!

      Lebron James: No Pot, No Ring!

      Brincadeirinha…

      • Paulo OKC

        Povo do Jumper é tudo hipócrita!!!Fica reclamando de panela mas aposto que não perdem a chance de fazer panela no 2K,rsrsrs.

        • Túlio Peixoto

          KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK , desse jeito mesmo kkkk

        • Elber

          Mitou!!!! Trinquei kkkkkklllkllll

    • tiago

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Erich

    sou torcedor do Bulls e concordo rs não precisa ser viúva do MJ pra torcer pro bulls não…de fato o Cleveland despachou o Bulls na temporada regular…
    Vão ter duelos interessantes rolando…depois de muito tempo o bulls não tá acabado fisicamente como nos últimos anos…
    Fatos – Perkins, Mosgov não tem a menor condição de marcar Mirotic e Gasol fora do garrafão…e ainda tem o Taj muito forte dentro e o Noah que é uma incógnita…Kevin Love fará sim uma falta enorme nos rebotes e o Cleveland terá menos bolas de 2a chance…O pau vai quebrar entre Lebron e Butler, sem dúvidas…não vejo ninguém apto a marcar o Rose, assim como não vejo ninguém pra marcar o Irving…mas uma coisa é certa…vai chover bola de 3 nessa série…

  • dumz

    Primeiro o Bulls tem que eliminar o Bucks … depois sim enfrentar o Cavs … uma coisa de cada vez … acho que será uma grande duelo, se a garotada do Bucks deixar !!!!!

  • Uncle Drew

    Pois é chegou a hora de mostrar q tem elenco! Eu acredito q Timofey Mosgov vai jogar demais a partir de agora pq vai ser a principal referencia do garrafão e acreditem q ele jogou apenas uma média de 25 minutos por jogo contra o Celtics! Se jogar mais irá fazer estrago. Na época do Miami era comum ver veteranos aparecerem na “Hora H”, Mike Miller e Shane Battier são exemplos, e como esse time do Cleveland é semelhante ao Heat eu ñ duvido q Mike Miller pegue fogo! Já fez uma partida contra o Bucks e meteu umas 6/7 bolas de 3. Perkins vai cuidar das provocações q virem de Gasol e Noah, caso o Bulls passe pelo Bucks. Blatt disse recentemente q Marion, Miller e Perkins iram ganhar mt mais minutos do q na temporada regular! Portanto é melhor estarem preparados! Let’s Go Cavs!!!!!

    • Mano, o Miller deveria ser mais usado. Esse cara tem uma baita mão quente de 3.
      Imagina J.R, LeBron, Irving e Miller de 3 ? Noooooossa senhora, vai ser mais difícil que marcar o Klay e o Curry.
      Não sabe de onde pode vir..
      Até o Jones é mais usado que o Miller. Tá certo que não é um garoto, mas ele sequer entra nas partidas.

  • Não acredito que o Cleveland vença o Chicago em uma série de 4 jogos. Noah, Gasol e Butler arrebentam o Cavs em 6 jogos. É só o Rose não cagar, só passa a bola igual o Derek Fischer fazia no Lakers. Ae o Bulls passa. Porém, não acredito que o Bulls vença por exemplo o Hawks em 7 jogos, e o Cavs já acredito que passa pelo Atlanta com menos problemas.

    Estilos de jogo sei lá

    • KKKKKKKKKKKKKKK o CAVS vai destruir o Bulls, Bartolomeu.
      Noah não deve nem ser citado, pelo amor de Deus.
      Kyrie e LeBron são imarcáveis..
      Pode esquecer.

      • Caseh

        Cara, troca de avatar que já tá ficando muito descarado… Kkkk

        • Felipe

          Pois é Caseh. Ele deveria fazer q nem o Cláudio R e assumir que torce pra Lebron Basket Club

          • Caseh

            Sim. O cara falou a real, e ficou tudo tranquilo. Agora ficar se disfarçando de torcedor de outro time é osso.

    • Leandro-PR

      O Uncle falou tudo ali em cima, agora se vim falar que o CAVS não pode passar o Bulls se ta subestimando nossa equipe. O Chicago Bulls antes de pensar em CAVS tem que passar pelo Bucks, não que seja um time ruim, mas um time que sofre para o Bucks que não tem um bom ataque, falar que o “Noah” e “Butler” arrebentam o CAVS é no mínimo pra mim ter ficado rindo 10 minutos de você. Veja o retrospecto do Lebron em cima dos dois citados acima, na minha opinião mano a mano qualquer um deles são fracos para marcá-lo. NÃO SUBESTIME O CAVS, nosso garrafão também tem o Mozgov que com o Irving inspirado pode marcar muito na cara do Gasol e Noah. Abraços.

      • Se o Noah jogar o que sabe na defesa vai ajudar e mto mas essa temporada dele é deplorável não da pra esperar mta coisa.
        Leandro concordo com o que vc disse, princpalmente na parte que temos que passar pelo Bucks primeiro. Caso passemos o único time que estão subestimando é o Bulls (caso passe vão considerar zebra) pq já colocam o Cavs na final principalmente o Matheus torcedor do GSW. Creio eu que caso essa série se realize irá ao 7ºjogo.

        • Leandro-PR

          Concordo que tem muita gente colocando o CAVS na final, eu já disse isso, que primeiro uma série por vez, até porque contra o Celtics apesar de ter sido 4×0 não vi o time jogando o que se esperava. Mas agora o rapaz ali em cima falar que o Noah, Gasol e Butler arrebentam o CAVS é subestimar nosso time com toda certeza. Principalmente, quando ele cita o Noah com o atual basquete e com as chances do Lebron jogar dentro do garrafão a próxima série.

  • Marcio

    CAVS ja esta na final da NBA pelo leste, não tem nenhum adversário competente pra segura o Lebron!!!

    Bulls, chamem o MJ de volta pra mim lembrar quem e o Bulls

    • Erich

      CAVS, ganhem 1 título pra colocar vocês no mapa…hahahahahahahaha

      • Erich, o CAVS não tem chance melhor que essa.
        Kyrie infernal e LeBron continuando a ser o King.
        E só de ter o LeBron no time já coloca o CAVS no mapa do cenário atual

        • Erich

          concordo…ultima vez que se falou de cavs antes de lebron foi com o mark price e talz…mas tem que ganhar 1 titulo pra cidade se estabelecer no mapa…

  • ANTI-SPURS

    É a oportunidade que Lebron precisava para provar que é o jogador genial que todos dizem, inclusive, eu concordo.

    Ele tem 30 anos e já fez 5 finais.

    Entretanto, perdeu 3. Foi varrido na primeira. Perdeu 2 sendo time favoritaço. Ganhou 2 titulos, mas na agradável companhia de Wade e Bosh. Sumiu em vários momentos decisivos.

    Enfim, até agora, Lebron não mostrou ser um dos maiores da história como tem potencial de ser.

    É momento de bater acertar o prumo, ultrapassar Kobe e ser o maior jogador pós Jordan da história.

    • Ele já é melhor que o Kobe.
      E é sim o jogador genial que dizem.. É que é modismo pegar no pé de craque, assim como no futebol existem haters de Cr7 e Messi.
      E nós vimos como o Miami Heat se saiu pós LeBron..
      LeBron era o melhor do time na mesma, nas finais contra o San Antonio o único que jogou foi ele.
      PS: Marcado pelo Kawhi fez jogos de 30+..
      Mas chegou a hora dele fazer história no time de onde começou sua carreira, conquistar títulos por lá e fazer história.
      Se na primeira passagem o que faltava era um time competitivo, hoje ele tem 2 All-Stars com ele.

      • Erich

        o Heat não perdeu só ele né…não foi só a saída dele que prejudicou o desempenho da equipe..

        • Bruno#L.A.L

          Pro Metheus ai que tá se achando o tal ….Lebron melhor que Kobe kkkkkkkkkkk 5 a 2 em titulos , alias Kobe >>>>>>>>>>> Warriors

      • Hilton Silva

        Respeito sua opinião, mas discordo, o Lebron ainda precisa ganhar mais para ser considerado melhor que Kobe. Eu ate acho que isso vai acontecer, mas no momento só nesse meu “avatar” o Kobe tem metade das conquistas dele!

        • Álvaro S.R.

          Concordo.

        • ANTI-SPURS

          Em esporte coletivo os títulos tem que ser relevados.

          Quantos craques nunca ganharam nada pois tiveram o azar de ser conteporaneos de Jordan?

          • MDias

            E quantos jogadores há com alguns títulos no currículo mas não passam de medíocres?
            Essa história de títulos é relativo e não tem esse peso todo que vocês estão considerando não.
            Prova disso é que caso fosse tão relevante assim, B. Russel seria disparado o melhor de todos os tempos eternamente amem!

      • Leonardo

        Pronto! Tava demorando colocar futebol na historia.
        CR7, produto de marketing do mundo pós capitalista globalizado, da piti porque o colega faz gol. kkkkk!
        Não é maior nem que o Eusébio!

    • Leandro-PR

      Concordo com seu texto, ele é genial, pode jogar na posição 2,3,4 sem problemas. Com 30 anos mantém o padrão dos anos anteriores em que foi MVP, claro que oscilando em alguns jogos mas ainda sim se mantém. Caso chegue a final, somente de ter o Irving ao seu lado, é dever do King ser campeão. Ele ajudou a montar a atual equipe, e não é um elenco que se despensa fácil, não acredito que ele tenha ultrapassado o Kobe “ainda”. Tem potencial e basquete pra conseguir tal feito, só falta agora o comprometimento não só dele, mas da equipe também. Confiante para próxima fase, ainda mais se colocarem ele na posição 4 (que particularmente acho ele um monstro jogando) para substituir o Love. Lets Go CAVS.

      • Leonardo

        é… acho que o Marion da conta de marcar o Dunleavy. O Shumpert pega Rose ou Butler, e o Lebron Janta o Gasol…

    • felipe

      Quanta bobagem…

      Em relação as derrotas

      Primeira final: Carregou o time ate a decisão e fez o que podia
      Segunda final: Concordo que ele deixou a desejar, foi bem abaixo da média
      Terceira final: Ele fez o que podia, foi o único jogador do Heat que jogou bem

      Ou seja, das 3 finais que perdeu, só pode falar algo dele na segunda, que ele realmente jogou mal.

      Sumiu em vários momentos decisivos ?

      Olha esses dados aqui então..

      Game 7 of a Playoff Series

      Kobe 22.2ppg on 38.9% FG with 8.0rpg and 5.0apg (6 games)

      LeBron *34.0ppg on 46.5% FG with 8.1rpg and 3.5 APG (4 games) (*NBA Record)

      LeBron is clearly the better player when it pertains to game 7s

      Elimination Games

      Kobe 21.5 ppg on 41.4% FG with 5.8rpg and 3.5apg (19 games)

      LeBron 31.5 ppg on 46% FG with 10.0rpg and 6.5apg (12 games)

      LeBron is also clearly the better player when facing elimination.

      I have deliberately left out the two player’s records in these games because whether a team wins or loses is a team accomplishment. Basketball is a team game and therefore it’s foolish to attribute a loss to just one player alone.

      Game 7 of their most recent NBA Finals

      Kobe in game 7 of the 2010 NBA Finals: 23 points, 6-for-24 shooting (0 for 6 from 3pt range), 25% FG, 15 rebounds, 2 assists, 1 steal, 4 turnovers

      LeBron in game 7 of the 2013 NBA Finals: 37 points, 12 for 23 shooting (5 for 7 from 3pt range), 52% FG, 12 rebounds, 4 assists, 2 steals and 2 turnovers.

      ps: não postei pra discutir quem é melhor, o site que peguei isso que fazia a comparação.

      • ANTI-SPURS

        Desculpe, mas Lebron teve papel fundamental nas derrotas, não conseguindo comandar o time.

        Ser cestinha não é suficiente para o que pensam dele. Ser o número 2,3,4,5 de todos os tempos.

        Para esse olimpo, precisa fazer mais!

        • Hilton Silva

          “Para esse olimpo, precisa fazer mais!” Em uma frase você representou tudo o que é a NBA…

          • ANTI-SPURS

            Valeu. I love this game.

        • felipe

          Teve papel fundamental nas derrotas? Para de ser hater cara, se quiser ser um, pelo menos seja com argumentos, não com isso.

          2007: Com apenas 22 anos ele liderou um time fraco até a final da NBA
          2011: Ai sim ele foi muito mal
          2014: 28 pontos de média com quase 60% de FG e ele teve papel fundamental nas derrotas?

          Tá certo, vou parar por aqui porque já vi que é hater.

          • Andre Fagundes

            LeBron ficou consagrado por causa do jogo 5 contra o Pistons, mas se buscar stats do jogo, da série ou a partida na íntegra a bola ia imediatamente para James porque todos os outros arremessadores da equipe foram excluídos por faltas: Zydrunas Ilgauskas, Drew Gooden e Daniel Gibson (este fundamental em 2007).

            Pra mim é inconstestável ele carregou o time as finais de 2012 com o Heat, mas com várias participações importantes principalmente na final (semifinal – Wade). Em 2007 porque os coadjuvantes não jogaram nada na final criou-se “o mito” que o time era o horrível, realmente só quem vence fica pra história.

  • João

    Aos torcedores do bulls saibam que não quis ofende los. Pelo contrário tenho muita admiração pela franquia, mas é que tem uns torcedores que fazem vc acabar querendo criticar certos times. Já vi gente falando q torcia contra o Mavs por causa de alguns torcedores daqui. Esse Alisson só fala asneiras. Que Rose sempre decide os jogos, que o bulls tem o melhor elenco do leste, que noah e o melhor pivô da liga, que Rose é o melhor da liga. No post do Rose lesionado falou q ia bater em meio site só pq falaram pro bulls negociar Rose.

  • Cavs2.0

    king vai levar os cavaliers ate a final. não me surpreenderia com uma média de 40 pontos ou até mais nesses proximos jogos

    • Leandro-PR

      Também não duvido que tenha uma média dessas, “principalmente”, se jogar na posição 4.

  • Álvaro S.R.

    Muito bom o texto, muito bem escrito João Victor. Abraço.

    • Álvaro S.R.

      PS: o nível de Lebronzetes nesse post vai ser mais de 8000.

      • vitorhugo.j3

        kkkkk

        Mais de 8000 É pouco…rs

      • tiago

        Já ultrapassou Álvaro KKKKKKKKKKKK

      • Claudio R.

        Galera, vcs se chateiam muito rapido com o pessoal que gosta do lebron… Pessoal tem que entender que cada um tem seu jogador preferido… Ficar discutindo pro outro mudar opinião é foda. Por exemplo, eu torço pro Lebron e não ligo pra quem fica me criticando.. rsrs

        • Álvaro S.R.

          Claudio, você é gente boa, e diversas vezes faz comentários sensatos, até já te disse uma vez aqui que não me importa muito o fato de alguém torcer para o Lebron como você faz, o problema são esses caras que ficam exaltando ele e desmerecendo outras franquias ou jogadores para tal, e por muitas vezes desdenham da opinião de quem não fala coisas a favor do que ele pensa, esses são chatos sim. Mas justificando meu comentário, falei só pela zueira mesmo, nem foi por ficar irritado HAHA. Abraço.

      • MDias

        Se o nível de Lebronzetes vai ser mais 8000 quem dirá dos Haters né Mestre Álvaro S.R.???

        • Álvaro S.R.

          Não sei se quis dizer que eu sou hater ou não, pois já tivemos essa discussão um dia e esclareci que não era, mas não gosto de nenhum dos dois tipos, nem dos fanboys e nem dos haters.

  • Erich

    nessa lógica final/títulos o lebron tá atrás do kobe, shaq, horry, duncan…pra quem gosta dessas comparações medíocres né…mas, claramente, tem muita gente quem nao assiste os jogos e vê as estatísticas depois pra fala que o cara o pica das galáxias hahahahaha…

  • Lucas Ottoni

    Se o Cavs estivesse no Oeste (ainda mais sem o bichado do Love), creio que não passaria de uma semifinal. Mas na baba do Leste o LeBron deita e rola…

    • Hilton Silva

      A onde o Pelicans poderia ter chegado se jogasse no leste? Seria muito legal…

      • Lucas Ottoni

        Aonde, eu não sei. Mas o Leste não tem time nenhum pra varrer o Pelicans. Já o Oeste, sim. A diferença de qualidade entre as conferências é gritante, pra não dizer indecente.

    • Incrivel como pessoal chora quando entra o assuntos Conferencias “times bons do oeste não se classificam, e na conferencia leste time ruins se classificando e tal”. Com todo respeito penso assim na conf. oeste onde a maioria dos GM pensam grande e montam grandes times, o que pensa um pouco menos que isso ta fazendo um trabalho ruim. Não duvido nada que a FA desse ano o Oeste domine e no leste o Knicks e Celtics possa fazer barulho e olhe lá. Gosto do sistema de conferencia mas devia ter algumas mudanças o que a NBA poderia fazer é trocar dois time leste vai pro oeste e vice versa, assim talvez equilibre as conferencias e pare a choradeira.

      • Lucas Ottoni

        Não é questão de choradeira, e sim de encarar a realidade dos fatos. E, na boa… acho péssima essa sua sugestão de trocar times de conferências. Imagine o Bobcats ou o Sixers jogando no Oeste… kkkkkkkk… seria hilário. Os caras venceriam umas 10 partidas das 82 (sendo que dessas 10, umas 8 seriam contra times do Leste)… rsrsrs.

        • João

          Piores aproveitamentos contra equipes do Oeste em 14/15:

          1 – Timberwolves (7 em 52)
          2 – Lakers (9 em 52)
          3 – Knicks/Sixers (6 em 30)

          Ou seja, numa hipótese um pouco pessimista, você acharia hilário ver o Sixers fazer uma campanha parecida com a que o Minnesota Timberwolves nos presenciou nesta temporada (E foi uma campanha 60% melhor com 3x mais vitórias contra o Oeste do que o hipotético Sixers/BOBCATS do seu palpite).

        • kkkkkkk Lucas só foi uma sugestão pq gosto do sistema de conferencias e prefiro que continue assim. Com certeza alguem de lá da comissão da nba vai arranjar uma solução eu acho.

  • Cleberson

    Lebrão vai jantar butler, rose e gasol caso o bulls passe pelo bucks.
    Cavão copa o lestezão selvagem facil.

    • Thomazbrasil

      Nossa!!! Que guloso!!!

  • Robson

    O NOP é um que deveria ser do Leste, não?

    • Lucas Ottoni

      Acho que Pelicans e Grizzlies geograficamente são times do Leste. New Orleans e Memphis ficam muito mais na costa Leste do que na costa Oeste dos EUA. Mas, fazer o q né?… os engravatados da NBA faltaram às aulas de geografia no colégio… rs.

    • João

      Nos anos 50, o Oeste era composto por Cincinatti (cidade de Ohio, assim como Cleveland), Detroit, Minneapolis (que hoje sedia o Timberwolves, mas deve ficar cinco vezes mais perto de Milwaukee do que da cidade da Conf Oeste mais perto) e St Louis (situada na fronteira com Illinois, estado de Chicago). Ou seja, isso não depende apenas geografia nacional e sim da distribuição das equipes. Além do mais, Nova Orleães fica no delta do rio Mississipi, que é o divisor natural do Leste e Oeste americano. Então, finalmente respondendo a sua pergunta: não necessariamente.

  • Felipe

    Se o Bulls jogar como jogou hoje vai quebrar a cara de muita gente por aqui. Especialmente de lebronzetes disfarçados de torcedor de outros times. Esperar para ver. Essa série vai ser animal!

  • Andre Fagundes

    Esse negócio de jogador carregar time pra final da NBA só conheço um na história – Rick Barry.

    Todo debate que envolve LeBron tem essa falsa impressão que ele vai decidir todos os jogos, ele vai ser importante (agora nem se fala) só que é fundamental o Irving fazer alguns jogos de + 30 pontos ou J.R. Smith ter aqueles jogos de 5-7 de três pontos o LeBron sozinho não vai chamar o jogo todo pra si.

    E essa série com o Bulls vai ser bacana, pois os dois times tem problemas cronicos: Cavs defesa de Pick and Roll e o Bulls com espaçamento de quadra;

    • Daniel Nogueira

      Finalmente um comentário sensato.
      Só falou verdades. Onde eu assino?

  • Erico

    E o jogo Miami Heat e Boston Celtics 3X2 pro celtics e o lebron chamou a responsabilidade e arrebentou com os dois jogos, contra o Pistons ainda em Cleveland onde ele arrebentou no ultimo jogo!

  • Erico

    Quando foi preciso ele sempre chamou a responsabilidade, o ponto fora da curva foi a final contra o Dallas,no restante sempre chamou a responsabilidade e foi muito bem.

  • Lucas couto

    Acho é bom o Bulls entrar como azarão nessa série, por que é nessas circunstâncias que o time joga melhor . E falando do Lebron james o Bulls e sim ultimamente castigado por ele no offs mais o Bulls sempre pegou o Lebron desfraldo tirando o final de conferência de 2011 onde o Bosh destruiu o Bulls com ele. Esse ano o Bulls está completo e com butler jogando muito. O que vai pegar e se o rose vai aceitar o butler ser a estrela do time isso que vai definir essa série. Pois não vejo esse cavs melhor do que heat em 2011.

  • Vinícius

    Pq vcs não têm o botão de curtir do Facebook?

    • Gustavo Freitas

      Teremos. Estamos preparando isso.

  • Vinicius Simões Bravo

    O campeão do leste vai sair da série entre Hawks e Wizards. Sem mais.