Com Atlântico “aberto”, Stoudemire ainda sonha com título de divisão

https://www.youtube.com/watch?v=3U0yPkmh9vc

O New York Knicks iniciou o fim de semana em uma situação que poucos torcedores poderiam imaginar. Com mais de 25% da temporada disputada, a equipe possui apenas quatro vitórias e tem a terceira pior campanha da NBA. O péssimo recorde pode até acabar com a confiança da torcida, mas Amare Stoudemire não se abala com o baixo desempenho do time. Na verdade, ele ainda parece ter ambições maiores do que só uma classificação aos playoffs.

“Com [DeMar] DeRozan contundido, você nunca sabe como o Raptors vai reagir. O Nets não vem jogando bem. Então, a divisão ainda está em aberto e nós precisamos apenas melhorar um pouco”, afirmou o ala-pivô, dando a entender que os nova-iorquinos ainda tem chances de conquistar o título do Atlântico. Além das duas franquias citadas, o Knicks também está atrás do Boston Celtics (6-11) na classificação divisional.

O desafio do Knicks para vencer o Atlântico envolve grandes façanhas nos 61 duelos restantes da temporada. A franquia precisa tirar uma diferença de 11.5 jogos em relação ao Raptors, que lidera a divisão e a conferência Leste, além do Nets (5.5 jogos) e Celtics (4.5). O técnico Derek Fisher não foi tão ousado quanto Stoudemire em sua análise, mas ainda tem plena convicção de que seus comandados podem chegar aos playoffs.

“Estamos vendo o bastante em quadra para sabermos que, se conseguirmos controlar alguns momentos do jogo, nós podemos vencer várias dessas partidas. Nem eu, nem os jogadores estamos felizes com a situação, mas também não chegamos a nos preocupar. Preocupação seria algo para ter se não acreditássemos que podemos resolver nossos problemas”, disse o treinador, que, hoje, persegue o Nets pela oitava posição do Leste.

O Knicks tenta iniciar sua recuperação na noite deste domingo, quando enfrenta o Portland Trail Blazers para encerrar uma série de sete derrotas consecutivas.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Stockton to Malone

    Amare só pode estar de brincadeira. Nenhuma chance de vencerem a divisão…

    • More

      Com certeza. De jeito nenhum…

  • AlexT-Wolves

    Hahahahahahahahahahahahbahah

  • Leonardo

    Me desculpe, mas nem por um milagre isso aconteceria. Essa temporada está perdida para os knicks, nada de playoffs muito menos de levarem o título da divisão. A diferença do Raptors para o Knicks nessa temporada chega a ser ridícula, e o DeRozan está contundido (E pelo que parece nem será muito tempo) nem significa tanta coisa assim, pois o time sabe segurar as pontas legal com o Lowry liderando dentro de quadra. Se querem mesmo almejar alguma coisa eu acredito que precisam focar numa reestruturação de médio a longo prazo.

  • ivanknicks

    Sou fanático torcedor do Knicks, eu acompanho todos os jogos de NY, mas esta é uma temporada de transição, o time tem que se encaixar no esquema do triangulo e melhorar e muito a defesa, a falta de um pivo de qualidade no perímetro faz a diferença contra o Knicks, em alguns jogos o time merecia melhor sorte, contra o Mavs por exemplo com o Melo machucado o time foi muito bem e merecia melhor sorte, contra o Cavs na quinta no MSG igual e no ultimo jogo contra o Hornets o time esteve perdendo por 21 pontos de diferença, o ultimo quarto sensacional tirando a vantagem do time de Charlotte e chegou a passar a frente faltando 4 segundos perdeu o jogo numa bandeja do Kemba Walker, mas infelizmente o time precisa melhorar muito para no final da temporada mesmo que não vá aos Offs seja um time atrativo para os FA, porque senão nem isso, conforme afirma Marc Berman do New York Post, pra mim times como Cavs, Heat, Bulls, Raptors, Atlanta não ficam fora dos Offs no leste ai sobram tres vagas que não consigo imaginar que o Knicks estará conseguirá se classificar.

    • Bruno#L.A.Lakers16

      Cara essa sua foto me lembrou o Spike Lee torcedor fanático do Knicks.. rsrs .

  • ivanknicks

    Esqueci do Wizards no leste e o Bucks que estão bem

  • ivanknicks

    Fanático e sofredor cara, rsrsrs, torcer pelo Knicks não é fácil.

  • LeBron falou que tinha “pena” do Melo , e hoje ele está no MSG vendo o Knicks …rs

    Ou será que ele foi ver o Blazers ? Haha

    • O lebron foi é ver o Knicks que é o time dele. E por sinal ele lebron só não esta no Knicks já nessa temporada por causa do carmelo. Já que lebron é egocêntrico demais pra dividir os holofotes com o Melo. Fica a pergunta: porque o lebron voltou ao cavs e assinou apenas por uma temporada? Ele vai esperar uma boa oferta do Knicks ano que vem.

  • Kleber

    Kkkkkkkkkkkkkkk esse Amare é um sem noção. Amo o Knicks, mas essa foi pra rir

  • Amare e uma decepção, giatava muito de ver esse cara jogar em nos Suns

    • João Vitor

      uma decepção, acho que não é pra tanto, o cara fisicamente não é mais o mesmo e ainda assim faz uma temporada boa.

  • Apesar do jejum de títulos o NY tem a torcida mais fanática da NBA de longe. Essa temporada já se foi, rumo a reconstrução do ano que vem apesar de não colocar muita fé.

    • ivanknicks

      O Knicks vem jogando até que bem, mas falta muita coisa ainda, tem perdido jogos nos momentos decisivos das partidas como foi ontem contra o Blazers, esta temporada não dá nem pra pensar em classificar aos Playoffs, imagina ganhar a conferencia… utopia do Amare, tem que fazer bem a transição, ajustar o esquema para a próxima temporada, onde ai sim com esquema de jogo ajustado e time atrativo para os FA e CAP enxuto montar um time pra ser campeão, não sei se é otimismo demasiado de um torcedor do Knicks mas sigo confiante, o que o Knicks resolveu fazer nesta temporada foi entender que os grandes jogadores não vão vir jogar numa franquia de camisa, torcida, tradição e mídia como NY e sim por bons projetos.

  • ivanknicks

    O problema foi detectado, em NY perceberam que só com camisa e o glamour de NY a franquia não iria ganhar nada senão se enquadrasse a NBA atual, o time vem jogando bem, esta muito longe dos melhores times, esta tendo problemas sempre no final do ultimo quarto, classificar aos Offs é uma utopia, imagina ganhar a conferencia… o importante é a transição para o ano que vem com CAP enxuto montar um grande time, LET’S GO KNICKSSSSSS!!!!!

  • Zack Batista

    Sobrenome de Stoudemire: FANFARRÃO. Rsrs..