Com atuação espetacular de Durant, Warriors elimina Clippers e avança à semifinal do Oeste

(4) Golden State Warriors 129 x 110 Los Angeles Clippers (2)

Destaques

Golden State
Kevin Durant: 50 pontos, seis rebotes, cinco assistências, seis bolas de três pontos convertidas e 15-26 nos arremessos de quadra
Stephen Curry: 24 pontos, seis rebotes e seis assistências
Draymond Green: 16 pontos, 14 rebotes, dez assistências e quatro tocos
Andre Iguodala: 15 pontos, quatro rebotes, quatro assistências e três roubos de bola

Los Angeles
Danilo Gallinari: 29 pontos, cinco rebotes e 11-24 nos arremessos de quadra
Shai Gilgeous-Alexander: 22 pontos, cinco rebotes, seis assistências e 8-14 nos arremessos de quadra
Patrick Beverley: 11 pontos, 14 rebotes, sete assistências e dois tocos

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • dirct

    Como disse Green “Não precisamos de vc”.

    Durant precisa sair do GSW pra ser protagonista, no GSW ele fica na sombra do FP Curry e sempre é carregado.

    Saia do GSW Durant pra se provar, ser carregado por 1 allstar (Green e KT não são allstar) é mole, quero ver quando vc tiver que carregar um time a vitória…….

    • Cello Bulls

      ironic mode activated hahaha.

      • dirct

        Snake forçador de aproveitamento kkkkk

    • Francimarques Lakão

      Harden no seu último jogo fez 26 arremessos pra 26 pts, em outro game q chutou 26 fez 29 pts, seu melhor aproveitamento contra o Jazz foram 30pts com 19 arremessos, KD em 2 jogos de 26 fazendo 45 e 50pts, tá ruim né.

    • Playoffs Neném

      Hahahaha! Durant >> Harden. Precisa nem dizer nada. LeBron e Durant tá na primeira prateleira, o resto está abaixo. Durant se quisesse era MVP todo ano.

    • Igor Neves

      Bait fraco cara, ninguém caiu nessa kkkkkkk

      • dirct

        Que bait cara? Eu brinquei e usei uma ironia, está muito claro no texto que foi uma brincadeira.

    • Saymon Xavier

      nãããããão, não vou cair nessa

    • Saymon Xavier

      mas em tempo: com a saída do KD, vai ser uma ótima narrativa acompanhar até onde vão cada um deles (warriors x durant) na temporada….Dá pra comparar a separação Kobe x Shack?

      • dirct

        Acho que dá sim, é/foi uma união difícil de ser batida.

  • Fora Abel PRAGA

    No jogo 5, eu cheguei a reparar e pensar que o Curry poderia estar com algum problema, naquela ocasião ele estava sumido no jogo mas estava 4-5 de 3 pontos, no jogo 6 ficou provado que existe uma lesão ali, apenas 5 bolas do perimetro tentadas de novo, dessa vez acertou só 2.

    Na minha opinião muito preocupante para o GSW, o Curry talvez seja o jogador que mais se movimente no ataque sem a bola na NBA e isso que permite ele se colocar em boas posiçoes de “catch and shoot” durante todo o jogo, pra mim isso explica a falta de tiros dele, espero que ele consiga voltar a 100%, se conseguir o Warriors vai com bastante favoritismo para a semifinal já que o Houston só nao perdeu mais jogo para o Jazz pela falta de força ofensiva do time de Utah.

    obs: desde a temporada 2014-2015 Curry sempre teve medias maiores de 10 bolas de 3 tentadas por jogo nos playoffs, o que só prova o problema que ele está tendo.

  • Cello Bulls

    Durant melhor do mundo, sem mimimi, só quero ver esse GSW X Houston, vai pegar fogo!!!

  • Diego Costa

    Grande temporada do Clippers, o mais importante além de ter feito uma temporada acima das expectativas, foi dar o recado aos astros de que estão prontos pra dar o suporte necessário pra qualquer estrela.

    Pelo que se falou parece que o cupcake ja é quase uma certeza no Knicks, o Leonard eu acho que depende desses offs do Raptors ainda, mas se não conseguir nenhum dos 2 eu iria de Kemba mesmo. Fora que a equipe ainda possui bons jogadores pra uma troca, poderiam tentar o AD com Shai, Harrell,Galo e talvez mais alguma coisa. Pra quem há uns 2 atrás parecia fadado a voltar pra lama depois da saída de CP3 e outros, o Clippers em termos de moral foi um dos grandes campeões dessa temporada.

    • Alexandre Wagner

      Pois é cara, a FA dos Clippers promete muito, se não conseguir Durant ou Kawhi, imagino que o time tente o Butllers, e até mesmo o Vucevic.

  • Bruno Da Silva Francisco

    Cupcake só não é mais valorizado pq foi para Warriors…..

    Mesmo assim tem que se reconhecer e falar algo óbvio, Durant joga muito…

    Se tem algo que ele melhorou no seu jogo da época do Thunder foi sua defesa, sem dúvidas, ele está bem mais esforçado para marcar e tem dado uns tocos cabulosos

  • Kevin Durant

    Curry é um buraco negro, ele suga todos os defensores e faz com que o chão fique aberto para que seus companheiros de equipe possam operar…

  • Kevin Durant

    KD ficou bravo, mas Beverley é realmente louco. Tão feliz que Green, o psiquiatra, estava lá para cuidar dele.

  • Kevin Durant

    Eles tentam fazer parecer que todo mundo tem uma chance, mas todos nós sabemos a verdade!

  • Kevin Durant

    Não posso acreditar que Westbrook tenha pensado que ele era o líder de uma equipe com Kevin Durant. Durant não é o melhor artilheiro da história da NBA, mas eu diria que ele é o mais talentoso artilheiro da história da NBA. Ele poderia ter uma média de 45 ppg se quisesse, mas isso arruinaria a química do time.

  • Alexandre Wagner

    Só Durant sendo maluco em trocar uma franquia que forneça a ele estrutura e competitividade como o Clippers, onde ele seria estrela absoluta, para ir para a franquia de NY.

    • Coach Stevens

      Na verdade, sendo racional, o mais lógico para ele, em todos os sentidos, seria permanecer no Warriors. Grana, prestígio, competitividade, eventualmente títulos, idolatria, história, legado etc.

      • Alexandre Wagner

        Concordo, mas me refiro mesmo em relação a possibilidade dele sair, pq o GSW sempre será favorito com ele.

        • Coach Stevens

          Se ele sair, tbm vejo o Clippers com bons olhos.

    • Carlos Eduardo

      Mas o Knicks pode ter zion, kyrie e ele.
      Seria um baita time.

      • Alexandre Wagner

        Mas ai que está, não tem como saber, é muito incerto e arriscado que o NY monte esse time, já o Clippers e os Nets por exemplo, são realidades.

  • Lobato p

    Esse cara não pode sair do Warriors…Que jogador é KD senhores…Mais agora o time vem cambaleando pra pegar o Houston..já jogam amanhã…Houston tem que aproveitar esse primeiro embate…E esse tornozelo do Curry preocupa novamente..foda isso…Mais vamos lutar…Warriors em 6..

    • Alexandre Wagner

      O problema é manter ele e o Klay, até pq quem tem mais ligação com a torcida?
      Certamente é o Klay, e o time vai se livrar dele? Até pq ele vai querer pelo menos 30 M, será que o GSW está disposto a bancar? E o Durant tbm deve está querendo sair, pois ele já conquistou o que queri com a equipe.

      • dirct

        Dinheiro não é o problema para o GSW, o dono já falou que ninguém vai oferecer mais dinheiro ao KD do que o GSW, eles vão dar o máximo se ele quiser, isso é até óbvio, qual franquia da NBA que pudesse não daria pelo hoje melhor da NBA com 30 anos? Se KD não ficar não vai ser por causa de dinheiro vai ser porque ele quer sair mesmo.

        • Alexandre Wagner

          E enquanto ao Klay?

          • dirct

            Também acho que vão oferecer o máximo, embora ele seja muito inferior ao KD ele é um defensor de elite e o segundo melhor shooter da NBA, só jogou no GSW e já ganhou 3 anéis com a equipe, é certeza que terá a camisa aposentada e ainda nem tem 30 anos, o GSW tem as Birds do KT, Durant e Green, se quiserem por regra podem pagar o máximo para todos eles independente de CAP, pelo o que o dono do GSW disse ele não dá a mínima para multas desde que continue ganhando, o GSW paga essa multa só com o lucro que terá com a nova arena de 2 bilhões.

            Segundo ele: “não existe marketing mais lucrativo do que o da vitória”, o GSW por ter o time que tem recebe mais de patrocínio que os outros, tem mais jogos transmitidos que os outros e vende mais ingressos e produtos que os outros, ele está certo vale a pena pagar as multas e ainda terá lucro.

          • Alexandre Wagner

            Então espero que pelo bem da liga ele saia mesmo kkkk

          • dirct

            O meu palpite é que nem todo o dinheiro do mundo segura o KD lá, sinto como se fosse um casamento que acabou e vivem de aparências.

          • Alexandre Wagner

            Como um torcedor eu gostaria que ele fosse para o meu time, mas se não for que vá para NY mesmo, traria um bom equilíbrio tanto para a liga como para a conferência.

      • Thiago pereira dos santos

        Se o KD ou o Klay saírem não será por causa de dinheiro. Principalmente o KD, que infelizmente parece realmente querer sair,e pra mim já está apalavrado para ir para NY com o KI.

  • João Simplicio

    Foi bom acompanhar essa era GSW, mas já deu! Esse ano da Rockets 4×2! Ninguém aguenta mais esse time, acho q nem eles mesmos!
    Um salve pro Clippers!!! Q inveja desse time! O pessoal q comanda o Lakers poderia aprender alguma coisa com eles! A gente n suporta mais tantos fracassos! N pegar nem playoff é muita humilhação!

    • dirct

      Sabe de nada inocente, imagina na época do Boston do Bill Russell com 11 títulos em 13 anos? Imagina o Chicago do Jordan com 6 títulos em 8 anos (era pra ser 8 anos de domínio se Jordan não fosse jogar Baseball)?

      Mas de fato o GSW parece meio saturado ou sem fome em relação aos últimos anos, parece o fim de um ciclo.

      • João Simplicio

        Pois é! A coisa tá tão feia q eu já me dou por satisfeito se o Lakers cai numa segunda rodada de playoff!

    • Coach Stevens

      “Um salve pro Clippers!!! Q inveja desse time! O pessoal q comanda o Lakers poderia aprender alguma coisa com eles!”

      Escolheram o ídolo “errado” para a parte administrativa da franquia. Se vão de Jerry West…

  • Alexandre Wagner

    Só uma duvida, a free agent abre de fato em que dia? alguém sabe informar?

    • Coach Stevens

      Costuma ser em julho, se não me engano.

    • Miler Pereira

      1 de julho

  • Miler Pereira

    Uma dúvida.
    Kevin Durant sendo free agent,e muito especulando ele em NY.Será quê essa série contra os Clippers não fez ele pensar em querer ir para Los Angeles.
    Time arrumado, ótimo treinador.

    • Alexandre Wagner

      Eu penso assim, não pq sou torcedor do Clippers mas de forma lógica mesmo, o NY para montar um time competitivo está cheio de “SE”.
      Se Durant for;
      Se Irving sair do Celtics e ir para NY;
      Se o time conseguir o Zion.
      Ou seja, será preciso resolver muita coisa ainda para a franquia ser competitiva, por exemplo, seria muito mais lógico ele ir para o Nets que é da mesma cidade mas tem um time superior

      • Miler Pereira

        Mas com essa campanha Alexandre pode ter certeza que ele, Kawhi, Butler irão pensar 1000 vezes nos Clippers antes de assinar com outro time.
        Clippers tem quantas escolhas de draft esse ano??

        • Alexandre Wagner

          Duas de segunda rodada, não valem quase nada, mas o time tem 3 rookies no elenco, que vieram esse ano.

          • Miler Pereira

            Achei que pelas últimas trocas teriam mais..
            Mas só não fazer movimentos errados na FA quê próxima temporada vocês voltam a ser dos favoritos a mando de quadra

            Essa FA em Los Angeles vai ser interessante de ver, o time competitivo e bem treinado contra a Várzea com mídia e com melhor jogador no elenco…

          • Alexandre Wagner

            Com as trocas o time ganhou 4 picks (2 de 1° rodada e 2 de 2° rodada), mas são para os anos seguintes.
            Como a temporada acabou (Clippers) estou de olho na free agent e pelo que eu já vi o time vai tentar o Durant, Kawhi, Butler, Vucevic e Middleton, entre outros.

      • Chimbinha “o banido”

        Cupcake no Nets seria o meu sonho

    • Rafael L

      E clippers é fraco, classificou em oitavo apanhando nos últimos jogos…apenas conseguiram se inspirar nessa série q n tinham nd à perder…n se iludam

  • Miler Pereira
    • Diego Costa

      Team C é o mais equilibrado, oferece mais espaçamento e 2 lendas no garrafão.

      • Alexandre Wagner

        Tenho que concordar, só o Kobe que iria assumir demais as ações de jogo (fominha) kkk

      • Miler Pereira

        É minha opção.
        Tem dois dos meu top 3 de jogadores que gostava ..
        Única certeza disso , É que Jordam ia sofrer com seu armador kkkkkkk

    • Coach Stevens

      Team A x Team C na final, com vitória do Team C.

    • Lucas Borges

      B x C na final C ganha com 30 bolas de 3

    • Marcelo Desoxi

      Shaq e Bron juntos seria lindo

    • dirct

      Time A não passaria da primeira rodada, West tiraria a bola da mão dos companheiros porque ele é o cara do time, iria chutar 30 bolas com aproveitamento de 25% e o Jordan ia perder a cabeça e colar o brinco dele igual fez com o Kerr.

      • Thiago Marques

        Pensei isso, talvez o c seja mais equilibrado

      • Igor Neves

        Com MJ do lado, West nem pegaria na bola kkkk

    • Alex Alves

      Time B seria uma chuva de bolas de 3 rsrs.

    • Neverminder – #ForaManoMenezes

      Meu time preferido seria o B, muito por causa do Magic e do Hakeem, mas acho que em um torneio hipotético destes o time C ganharia por ser o mais equilibrado…
      Mas faltou o Karl Malone aí em algum dos times (pra mim o melhor PF que já vi jogar)

    • Danilo Coelho

      Não tem treta. Qualquer time com Michael Jordan é melhor.

    • Renato Gaúcho da NBA

      C ou A, com Curry e Bird iria chover de 3, além do Kobe q dispensa comentarios, tem o melhor PF da história da liga e um dos melhores se n o melhor reboteiro da história q é o wilt.

      Sobre o A: MJ, KD, Jabbar juntos, o quão insano é isso? ” Há mas o west iria chutar tudo e cagar no cluth time” MJ comeria Westbrook vivo se ele pensasse em ficar fazendo essas merdas e tentar ser o herói…

      Edit: n dá pra escolher tava vendo o B agr, apelão d+ meu Deus do céu, a única falha nesse time B e q n tem bola de 3, de resto é assustador..

      • mas imagina a Defesa do B, slk

        • Renato Gaúcho da NBA

          Tbm tem isso

      • João Víctor Matos

        Westbrook iria sair de cara amassada no primeiro treino do time A kkkk.

    • Carlos Eduardo

      O a, ainda mais se trocasse o Barkley pelo Malone, ta loko.

    • Jdwarriors

      Time C > Time A > Time B > Time D.
      Todos no auge, claro.

    • Paulo Henrique

      A > C > B > D

    • Claudio R.

      Lebron – Harden – Shaq no auge, e o pessoal falando que é o time mais fraco kkk…. pra mim o time mais equilibrado e forte é o C, com 2 shooters de alto nivel, o melhor scorer da historia, o melhor PF e ainda tem de bonus Kobe Bryant…

    • Timóteo Rezende Potin

      Não dá pra escolher. Meu cérebro diz que o melhor time é o C, mas não tem como apostar contra o time A (apesar da presença do Westbrook).

    • KleineBosch

      Eu gosto do equilíbrio de jogadores ofensivos/defensivos que tem em cada time.

  • djwhites

    baita temporada do maior de los angeles……..baita trabalho do pastor valdomiro……

    e o durant é foda demais….ainda tem gente que duvida desse cara…….

  • Marcelo Desoxi

    Quando uma estrela joga nesse nível ai é no way para o adversário. Durant estava imparável, Clippers fez o que podia.
    Vamos ver do que é feito o Houston.

    • Coach Stevens

      Se não ganhar ao menos duas com o MVP, fica feio pra Houston…

      • Marcelo Desoxi

        Não acho que fique feio viu mano.
        Não querendo desmerecer o Clippers, longe disso, mas acredito que a pegada do Golden State contra o Rockets será bem mais firme que contra LAC.

        • Thiago Gonzaga

          GSW está engasgado com Houston desde temporada passada porque todo mundo diz que se o Chris Paul tivesse jogado eles seriam eliminados, então eles querem provar o contrário. Acho que os rebotes de ataque vão dizer quem vai ganhar, se o GSW ceder muitos rebotes de ataques Houston tem mais chance. Aposto em 4×2 pro GSW

  • Alex Alves

    Clippers fez um grande trabalho agora é conseguir um bom all-star.

    * Shai saiu com moral do offs.

    • Alexandre Wagner

      Os calouros foram impipocáveis contra um dos melhores times já montados, isso é um bom sinal para o futuro.

      • Coach Stevens

        Só que tem a questão de jogarem leves, sem nenhum tipo de pressão, já que o que viesse seria lucro.

        A partir da próxima temporada, vão ter mais pressão e cobranças, então veremos a reação da garotada.

        Em tempo, acho que vão se sair bem.

        • Alexandre Wagner

          Os calouros do Clippers foram os calouros do Celtics do ano passado. kkkk

          • Alex Alves

            Eu vejo eles como o Celtics mas eles pularam um ano de processo, hoje eles estão na posição quando o time trouxe o Horford.

            Agora é acertar no All-star certo.

          • Alexandre Wagner

            Verdade, o time só precisa mesmo de 1 all star, seja Durant, Buttler ou Kawhi.

          • Alex Alves

            Buttler ajuda muito mas não será o grande FP, ele é tipo o Horford facilita a vida de todos.

            Mas tem outros vários nomes tipo o Kemba, Thompson entre outros.

          • Alexandre Wagner

            Sabe qual é o pior? O estilo do Butler casaria perfeitamente com o time kkkk, ele é brigador, sabe pontuar e defende bem.

          • Coach Stevens

            Exatamente! Jogar sem pressão facilita demais as coisas.

          • Alexandre Wagner

            Já que vc é do Celtics tenho uma duvida, será que Irving vai vazar mesmo? ao menos pelas especulações que vc acompanha.

          • Alex Alves

            Tudo depende do offs e o Davis.

            Se ele saber que o Davis vem ele fica.

          • Alexandre Wagner

            Eu falo isso, pq toda liga gira em torno da decisão do Irving e Durant, pois dependendo do que eles decidirem, ou a liga permanece assim ou mudará radicalmente as estruturas das equipes, e possivelmente os próximos favoritos para o futuro.

          • Alex Alves

            Tipo tudo vai depender das picks se o NY conseguir a first pick (eles tem uns 20% de conseguir) eles partem para o all-in e trazem algum all-star ai o foco é trazer um segundo pelo máximo.

          • Coach Stevens

            Esse cara é imprevisível kkkk. Diferentemente de outros colegas celtas, eu espero que ele fique para a próxima temporada.

          • Dan #Chicago trust the process

            Que diga donovan mitchell.

        • Alexandre Wagner

          Mas quanto a pressão eu acho que o Shai e Shamet vão reagir bem, pois passaram bem por uma prova de fogo.

  • Luke Cage Walker

    Kevin Durant é sensacional!
    Clippers está de parabéns, jogou até mais do que espwrado.
    Se o Houston quiser ter alguma chance de passar pelo Warriors o Harden vai ter que jogar no modo MVP e a equipe com CP3 e Cia acompanha-lo.

    As duas semifinais do leste tem tudo para ser as mais equilibradas!

  • Renato Gaúcho da NBA

    KD, 50 pts, antes dessa série contra o Clippers seu career High em offs era 43, ele fez 45 e agr 50, seguidamente, KD está realmente ameaçando de vez o posto de melhor do mundo do LeBron James…

    • Gustavo

      Para mim já é o melhor do mundo.

    • Jdwarriors

      Ainda acho o Lebron melhor. O Durant é um Scorer de elite, virtualmente imparável quando está inspirado, mas o Lebron é completo.
      O LJ pode atuar em alto nível nas 5 posições marcando e defendendo, está no mínimo no top 10 de qualquer estatística relevante, é muito clutch, é capaz de transformar um time médio (Cavs) em um time de final da NBA, dentre outras coisas. Só não tem mais títulos por ter tido o azar de enfrentar esse time histórico do GSW.
      Imagina se ele tivesse jogado esses offs pelos Clippers…

      • João Simplicio

        Se o LBJ tivesse no Clippers ele teria destruído o time todo, como sempre faz! Teria gente pedindo a cabeça do DOC e td mais! Teria sorte se chegasse aos offs! E, muito clutch???? kkkkk Na hora de ser clutch o LBJ é um ótimo passador! Pergunte ao Allen ou Kyrie oq eles acham sobre ser clutch! Vc poderia perguntar pro Korver e Hill tb, mas eles pipocaram na hora H!

        • Jdwarriors

          1° Sobre ele não ser clutch:
          https://youtu.be/soXYntMDQec

        • Paulo Henrique

          Até concordaria com vc mas aí seriam duas pessoas falando merda

      • dirct

        Lebron é completo e KD não é? Quem tem o melhor arremesso pra pontuar de qualquer lugar com alto aproveitamento? Quem tem o melhor lance livre? KD pode fazer qualquer coisa e bem amigo, nessa temporada em vários jogos arremessou pouco e ficou só passando e fazia 8-10 assistências todo jogo, a diferença é que KD não exige o time jogando pra ele com a bola na mão o tempo todo, ele divide a bola com outros jogadores e passa bem menos tempo com a bola na mão que o Lebron por isso outras estatísticas do Lebron são melhores e não porque KD não saiba fazer outras coisas, e Lebron defendendo melhor que KD hoje? Lebron hoje defende menos que o Kuzma amigo e Kuzma é nulo, nas últimas finais KD marcou Lebron quando Lebron tinha a bola e quando KD tinha a bola era JR que marcava o KD porque hoje o Lebron não tem condição nenhuma de marcar o KD então não, HOJE o Lebron não marca é posição nenhuma.

        TODOS os jogadores da NBA hoje quando perguntados quem é o pior jogador para enfrentar e mais imparável dizem a mesma coisa: KD.

        Lebron já foi o melhor, hoje não é, o seu impacto jogando pra não deixar o Lakers fora dos playoffs foi abaixo por exemplo do Barba, Lebron já começou a entrar em decadência física e KD por ser mais novo está no auge, Lebron ainda é monstro mas não é mais aquele do Heat que era indiscutivelmente o melhor jogador da liga.

        • Guerreiro Z

          Kd é monstro e completo, isso é indiscutível, mas todos os seus feitos nos últimos anos são relativizados por ter ido ao gsw. Toda sua vida é facilitada e muito ter os companheiros que tem, um time pronto, histórico e campeão antes da chegada dele.

          • Henrique GoWarriors

            mais muitos dos feitos do Lebron é pq foi jogar com o Bosch e Wade, em Clevand ele jogou com Irving e Love.

            Lebron chegou em final com o Cavs e foi surrado pelo Spurs, como KD chegou na final com o Okc e perdeu para Miami de Lebron

          • Guerreiro Z

            Sim, ele é crucificado por isso até hoje, assim como kd tb sempre sera. mas aquele heat não era um time pronto e campeão como o gsw. Um paralelo mais justo seria se no the decision Lebron escolhesse os spurs, que teria um cenário igual ao que kd teve. Time que bateu nele em uma final, um jogador que é considerado um dos melhores da história (curry e Duncan), um outro all star (parker e klay), reserva de luxo (iggy e Manu) e um excelente técnico (pop e kerr). Por isso acho que a comparação entre eles não faz sentido

          • dirct

            Quer dizer então que o Heat com Lebron no auge, Bosh no auge, Wade no auge, Allen e Cia é mérito do Lebron já o GSW é mérito do grupo e não do KD? Continua não fazendo nenhum sentido amigo, ou os dois tem méritos ou nenhum dos dois tem méritos, o dois só ganharam anel rodeados de grandes jogadores e isso sempre foi assim desde 1951.

          • Guerreiro Z

            Onde foi que eu tirei o mérito de qualquer um aí?
            Kd é mvp finals e tem seus anéis, assim como Lebron. Claro que ambos tem méritos, o que tô questionando aqui é a comparação.

          • dirct

            Vc acabou de dizer ali em cima que o Lebron ser campeão pelo Heat é diferente do KD ser campeão no GSW, diferente em quê? São dois timaços onde Lebron e KD são os melhores do time, não tem diferença nenhuma amigo, o peso é o mesmo.

          • Guerreiro Z

            Diferença na montagem do elenco. você colocar estrelas no auge juntos e criar um time de estrelas e colocar um melhor ainda nele faz toda diferença, uma prova disso é que heat pediu aquela primeira final

          • dirct

            Perdeu por pipocagem deles, o Heat era claramente superior, era mais novo também e mais atlético, o Dallas nunca mais voltou pra final e o Heat voltou mais 3 vezes, mas isso faz parte do esporte.

          • Guerreiro Z

            Pipocagem, falta de entrosamento, time sem padrão. Pode ser o que for, mas o gsw era muito mais pronto do que o heat era quando ambos chegaram, até por isso comparei com os spurs

          • Guerreiro Z

            Então você concorda que muito dos feitos do kd é por jogar com curry e cia.?

          • dirct

            Feitos individuais é por mérito e qualidade dele mesmo, feitos coletivos é óbvio que depende de ajuda como todos os grandes jogadores tiveram para serem campeões, qual a dificuldade em entender isso? KD depende da ajuda de Curry, KT pra ser campeão tanto quanto Lebron dependeu da ajuda de Wade, Bosh, Irving etc…assim como Jordan precisou, assim como Russell precisou…..assim como Kobe precisou.

          • Guerreiro Z

            você que tá com dificuldade em entender amigo, eu não desmereci kd em momento nenhum. Apenas questionei aí se, na opinião de Henrique, os feitos do kd são relativizado da mesma maneira que ele tá relativizando os do Lebron. Isso não quer dizer necessariamente que eu concorde com isso

          • dirct

            Ah sim entendi seu ponto, pra mim KD e Lebron tem todos os méritos no que ganharam, quem tenta desmerecer um ou outro por alguma razão é porque tem preferência pessoal por um por outro, Lebron e KD foram campeões da mesma maneira que todos os outros grandes da NBA, com ajuda de grandes jogadores a sua volta, esporte coletivo é assim.

          • dirct

            Argumento mais sem pé nem cabeça, isso é um esporte coletivo, quem ganhou sozinho? Lebron nunca ganhou um anel sem ter 2 allstars ao lado então devemos diminuir por isso? Jordan sem Pipen ganhou o quê?

            Se o KD tivesse ido jogar com grandes jogadores para ser carregado o seu argumento teria até algum fundamento mas KD é o melhor do time e foi quem decidiu nos playoffs então não faz o menor sentido esse argumento.

            Se vc for esperar alguém chegar no Suns de hoje e ser campeão pra ser considerado então provavelmente nenhum jogador prestou até hoje.

          • Guerreiro Z

            Sem pé nem cabeça é você negligenciar que kd jogar com os companheiros que tem facilita sua vida. não é questão de ser carregado ou não, a questão é que com os companheiros dele seu jogo é potencializado e fica mais fácil. Esse mesmo kd teve a oportunidade de tirar o gsw estando 3 a 1 e o que ele fez, tijolou sem fim, por ter companheiros que não facilitavam sua vida como ele tem hoje

          • dirct

            Continua com um argumento sem pé nem cabeça, KD já era MVP e cestinha da liga antes de se juntar ao GSW então não foi o GSW que fez o KD facilitando a sua vida, e se a questão é desmerecer o KD porque jogou mal em uma série podemos dizer o mesmo do Lebron que no auge com Wade e Bosh ao lado apanhou dos velinhos do Dallas jogando nada, arruma outro argumento amigo porque esse ai que livra a cara do Lebron e a do KD não, não cola.

          • Guerreiro Z

            Eu quero saber onde eu tô livrando a cara do Lebron? você tá tão preocupado no Lebron que não tá vendo que a única coisa que tô falando é que kd tem a vida mais fácil por jogar no gsw. Assim como Lebron foi quando esteve no heat. Lebron aumentou e muito a moral nele depois daquela virada contra o gsw, antes disso era crucificado

          • dirct

            Era crucificado por justiceiros da internet amigo, o esporte é coletivo, Lebron foi campeão jogando com grandes jogadores e era o melhor da equipe, o que tem nisso pra crucifica-lo? Ele estava dopado? ganhou no tapetão? Alguém jogava no lugar dele? Isso é coisa de fanboy de internet amigo.

            Com relação a ter vida fácil é viagem, Lebron e KD dominam porque são bons e decidem jogos, nunca foram carregados por time nenhum então essa coisa de “ficou fácil por jogar em x equipe” é besteira, os caras matam bola e são imparáveis, sempre fora a referência de suas equipes e foco da defesa adversária, não interessa com quem jogam.

          • Guerreiro Z

            Não só fãs crucificavam ele com parte da mídia e jogadores. Sua redenção só veio em Cleveland.

            Vc ai ta se contradizsndo. Diz que é viagdm mas vc mesmo disse que ninguém ganha título sozinho, nem mj. Então ter companheiros como os que kd tem facilita sua vida, não tem como negar. Ele é foda, um dos melhores de todos os tempos, mas seu legado vai ser relativizado, assim como o do Lebron até hoje é. Mas no final o que importa são os títulos que eles tem, seus anéis. Seus nomes estarão entre os melhores

          • dirct

            Vc está confundindo as coisas, eu disse que para um jogador ser bom ele não depende de ninguém, se for craque será craque jogando em time bom e time ruim também, não existe isso de “O KD faz isso porque joga no GSW com outros caras bons”, ninguém está matando bola pra ele, ele faz pela sua qualidade.

            Agora o que eu disse é que pra ser campeão ninguém ganha sozinho, ser craque e jogar muito e ser campeão são coisas diferentes, Malone foi craque? foi. Jogou uma barbaridade em time bom e time ruim também? Jogou. Foi campeão sozinho? Não.

          • Guerreiro Z

            não existe mesmo não, e em nenhum momento eu disse que ele é um dos melhores de todos os tempo por jogar em Oakland. Ele é o que é por ser ele, por treinar, se desgastar, se dedicar aquilo que ama fazer . Ter a vida facilitada não é negar tudo o que o cara é, mas é uma constatação

          • Igor Neves

            Relativizado? Já fazia 20 e poucos pontos com facilidade no OKC, oq faz desde que chegou aos Warriors é simplesmente a continuidade do que já fazia. Time campeão sim, mas que precisou dele, se não precisasse tinha ganhado do Cavs.

          • Mestre

            Fazia e perdia.

          • dirct

            E com LeBron é diferente? Sem Wade, Bosh, Irving e Love ganhou o que? LeBron tomou varrida quando não teve ajuda, já foi varrido duas vezes, não tem diferença nenhuma é esporte coletivo, Durant precisou da ajuda de Curry, KT pra ser campeão, LeBron precisou da ajuda de Wade, Bosh e Irving pra ser campeão, Jordan precisou de Pipen e Rodman pra se campeão, da maneira que vc diz parece que só o Durant precisou de grandes jogadores ao lado pra ser campeão.

        • Thalion

          Ser completo não é ser bom scorer…Se fosse isso até o Carmelo Anthony seria completo se usassem esse seu argumento

        • Mestre

          O próprio Durant admitiu, ao mudar de time, que não é capaz de ganhar sem outros All Star ao seu lado e por outros All Stars entenda mais 4 jogando com ele. Ele pode fazer 100 pontos por jogo se não tiver outros cara fazendo outro trabalho o time toma 110 e perde. Vide as finais do oeste em 2016. Aquela série abriu os olhos dele. E não tem nada de errado nisso. Cada um faz o que achar melhor pra ganhar

          • dirct

            Não tem essa de Durant admitir como se fosse específico dele cara, ninguém ganha a liga hoje sem allstars ao lado, LeBron também não ganha, nem para os Playoffs foi.

          • Mestre

            Óbvio que ninguém ganha sozinho, nem Jordan, aliás este tomava pau dos Pistons. Mas não tem como negar que o caminho ficou muito mais fácil. O elenco dos gsw é muito mais completo que o do okc jamais sonhou em ser. Em um elenco mais limitado seria até mais fácil alguma defesa explorar alguma eventual falha em seu jogo. Mas é meio difícil tentar achar isso com klay e curry solto na linha de 3. Com um elenco deste ele fica solto pra fazer a coisa que mais sabe na vida, pontos e mais pontos. Um Harrison Barnes faria isso kkkkk brincadeira a última parte

          • dirct

            Da maneira que vc fala parece que Curry e KT nunca jogam mal e sempre estão lá pra ajudar o KD, vamos pegar esse jogo da matéria, Curry mal e ficou no vestiário um tempo por causa do tornozelo, KT mal errando e a bola não caindo e o que aconteceu? KD já ganhou vários jogos onde Curry e KT tijolaram, é melhor jogar com Curry do que com West? É óbvio, assim como tenho certeza que o LeBron gostava mais do Wade e Irving do que JR e Ingram.

            Vc está invertendo a ordem das coisas, todo mundo dobra no KD porque sabe que no 1 x 1 ninguém da pro começo, são os outros jogadores que se aproveitam disso, ontem mesmo o Clippers dobrou o tempo todo no KD e largou o Green sozinho.

          • Cello Bulls

            ninguém ganha nada sozinho, nem Jordan e nem Lebron ganharam.

        • Claudio R.

          Acho que o pessoal tem difuldade em enterder o que completo no basquete quer dizer….

          • Cello Bulls

            realmente, pq a quadra de basquete tem dois lados, e passar a bola pro lado nunca será mais dificil que defender nem vem.

      • Cello Bulls

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk cara até ia desmentir todas as baboseiras que tu falou, mas nem vale a pena.

        • Jdwarriors

          Por que baboseiras?
          O Lebron não é um jogador completo? O Durant não é um Scorer de elite?

          • Cello Bulls

            Lebron defende? Lebron tem bola de 3 confiavel? cobra bem FT? sem contar que está longe do seu auge fisico.

    • rafael

      Eu acho que ele já superou o Lebron. O cara é um monstro em todos as posições e a sua efetividade pra pontuar é surreal. Além de ser o cara que aparece nos jogos decisivos e mais difíceis.

  • clippers231

    Pessoal alguém já ouviu falar em Chris clemons ? tem 1,75 PG, no último mock draft tá indo pro Clippers

    • Alexandre Wagner

      Chega de draftar armadores, o Clippers já tem 3 rookies nessa posição e ainda tem o Lou e o Bev. kkk

      • clippers231

        pelos numeros o mlk é bom vai que é um isaiah thomas da vida

    • Maicon Gomes

      Ele é muito mais um sg, mas pode atuar como pg também. É um baixinho muito talentoso e com sólido arremesso. O problema mesmo é o tamanho, se tivesse mais uns 10 cm ia ser bastante falado. Como já vai fazer 23 anos não crescerá mais e dificilmente terá grande destaque na NBA.

  • Guilherme Warriors

    Como torcedor do GSW acho que o Durant não saí do time, mas se sair acho que vai para os Clippers, parece que eles ganharam o respeito do time inteiro depois do jogo

  • Paulo Henrique

    Não dá, Harden pode fazer os números q for, mas pra mim não há discussão sobre quem é o melhor scorer da liga: Kevin Durant. A naturalidade com q ele faz esses números é surreal, poderia ser muito mais se jogasse num time q centralizasse o ataque só nele. Tbm é muito mais eficiente, desde 2012-13 q não fica abaixo dos 50% em FG. E quando mais precisa, decide como talvez só Lebron James consiga

    • dirct

      Mas quando houve discussão sobre o scorer da liga? Só o Red Nation acha isso, se KD chutasse 30 bolas como o Harden teria 40pts de média.

    • Thalion

      Não tem nem comparação o Harden e o KD. Um tem Curry e Thompson do lado, facilitando e muito pra ele pontuar.

      • Paulo Henrique

        Como se ele pontuasse só jogando com os 2. KD no seu segundo ano, já metia 25 ppg, e no terceiro 30

        • Thalion

          E? Ele sempre foi um bom scorer, mas dizer que o fato dele atuar no GSW não ajuda nisso é ridiculo

          • Paulo Henrique

            Não disse q não ajuda, mas pouco faz diferença. E se for ver, Durant joga bastante tempo sem Klay ou Curry devido a rotação do Warriors pra sempre tirar o melhor dos seus all stars

            Ontem mesmo quando o Curry saiu machucado no 2 qtr foi quando ele explodiu

          • Igor Neves

            Mas desde em OKC ele faz isso, é ridículo usar o GSW como foco quando ele já faz isso há 7, 8 anos.

          • Guerreiro Z

            Que ele vai pontuar muito é fato, ele é um dos melhores pontuadores de todos os tempos, reúne tamanho, técnica e velocidade como talvez nenhum outro jogador da liga juntou, mas em outro time ele não teria o aproveitamento que tem

          • Igor Neves

            Teria cara, esse aproveitamento ele já tem desde antes de chegar ao GSW. Tem jogo de 50 pontos tanto no OKC quanto no GSW.

          • Guerreiro Z

            Então ele em um suns da vida, ele iria ter a mesma consistência que jogar no gsw?

          • Mestre

            Poderia até pontuar, mas iriam tomar outros 50 de algum jogador quente e perderia. Exatamente como foi o jogo 6 em 2016 das finais do oeste, com o klay matando tudo.

          • Paulo Henrique

            Desde 2013 q ele tá acima dos 50% em FG man, quer mais oq?

    • Guerreiro Z

      Kd pra mim também é o melhor score da liga hoje, mas isso de dele jogar em um time que centralize o ataque somente nele também geraria mais dificuldade, afinal a defesa poderia dobrar com mais afinco nele e não deixar jogadores livres como curry e klay. Ele estar no gsw facilita sua pontuação

      • dirct

        KD sofreu marcação dobrada a carreira inteira, com 21 anos já tinha 30ppg e era cestinha da liga, sempre foi o foco das defesas no OKC e continua sendo no GSW, Curry vc consegue limitar com jogo físico por ser frágil atleticamente, KT oscila como uma montanha russa, tem dias que está em chamas, tem dia que está na merda, qualquer time que vai enfrentar o GSW sabe quem deve ser o foco da defesa, ontem Green cansou de fazer ponte aérea dentro do garrafão porque o Clippers colocava dois jogadores dobrando no Durant e ficava Green e o Pivô contra apenas um jogador em baixo do aro.

        O fato de receber marcação dobrada não muda muito para o KD, ele saltando pode arremessar por cima sem nenhum risco de ser contestado, se a bola estiver caindo vai acontecer o que aconteceu ontem, o defensor vai ficar olhando sem ter o que fazer, se fizer falta dá na mesma já que é 90% de aproveitamento nos lances livres.

        • Thalion

          KD do OKC era mais crazy shooter que o Harden….Ele só consegue essa consistencia hoje por ter Curry e Thompson do lado, se a marcação dobrar nele tem só dois dos melhores chutadores de 3 da história ao lado

          • Guerreiro Z

            Exatamente…
            Ignorar que a vida de qualquer um no gsw é muito facilitada por jogarem juntos é complicado

          • Igor Neves

            Ignorar não, mas ele sempre pontuou muito fácil, então ignorar tudo que ele faz desde 2009 e tals é foda.

          • Mestre

            Pontuar ele vai pontuar, assim como o sol vai nascer. O difícil, em outra equipe, é transformar a pontuação em títulos. Ele poderia até fazer isso em okc, mas jogando com klay, curry, Green e Iggy facilitou e muito. Não tem como negar isso, ele mesmo admitiu em mudar de equipe. O que não tem nada de errado.

          • Guerreiro Z

            Isso aí Mestre, essa é a questão

        • Guerreiro Z

          Então pra você em qualquer time da liga conseguiria pontuar com a facilidade e aproveitamento que ele consegue hoje?
          Que ele iria pontuar pra caramba é indiscutível, mas a dificuldade seria muito maior e menor o aproveitamento

          • dirct

            KD sempre teve aproveitamento de 50% amigo isso não começou no GSW, ele sabe muito bem selecionar os seus arremessos e não vai tijolar como West da vida, se o aproveitamento do arremesso de um jogador dependesse de quem está do lado dele poderia me explicar porque o West jogou com KD, PG, Harden e sempre tijolou? Não era pra facilitar pra ele por jogar com grandes jogadores? Se vc estivesse falando de um jogador que não cria o próprio arremesso e depende de movimentação do time pra ter espaço eu até concordaria com vc mas esse não é o caso do KD, ele cria seu próprio arremesso de qualquer lugar, é o melhor ISO da liga então não depende do resto do time pra matar bola com alto aproveitamento.

          • Guerreiro Z

            você acredita que não mudaria, eu acredito que mudaria,. Estamos trabalhando de suposições nesse caso do aproveitamento do kd. Talvez próxima temporada, com ele saindo do gsw podemos ter uma noção melhor sobre o assunto

      • Paulo Henrique

        No Thunder isso nunca foi problema

    • rafael

      Harden chuta muito mas não é tão efetivo, erra bastante também. Durant é muito mais efetivo e mortal. Ele tem um aproveitamento absurdo nos arremessos, inclusive os difíceis e joga em todas as posições com excelência, hoje é o melhor jogador da liga. Daqui a uns 10 anos será listado como um dos melhores jogadores da história.

    • Dida

      LeBron é mais completo, mas Durant é simplesmente gelado e mortal, um verdadeiro assassino, não há como marcá-lo, é uma verdadeira aberração, não importa quem esteja na marcação, ele simplesmente chuta por cima do marcador, se estiver muito congestionado o garrafão, ele chuta pra 3, se infiltrar e tomar falta, raramente desperdiça lance livre, enfim, com esse arsenal e essa envergadura, é de longe o melhor scorer da liga. Hardem só tem média de pontuação alta porque chuta muito, mas seu aproveitamento fica muito aquém de KD, enfim, o cara é um monstro.

  • Henrique GoWarriors

    Não vou falar do Durant pq é chover no molhado, mais que marcação do warriors em cima do Lou, O Green ontem jogou muito que TD gigantesco.

    Agora como o Warriors gosta mais de jogar fora do em casa, pq isso eu acho que pra esse time não tem essa de mando de quadra

  • Hater do west

    Passando aqui pra deixar o meu ” do ze boquinha, vai tomar no cu”. Obrigado

  • rafael

    Impressionante como esse time joga na casa do adversário como se estivesse em casa. Por isso o Keer não estava preocupado com o mando de quadra. Durant é o melhor jogador da liga, o aproveitamento desse jogador é assombroso, ele arremeça bem menos que Westbrok e Harden, porém é muito mais efetivo, quase não erra. Houston vai precisar de um milagre pra ter alguma chance contra esse time do Golden. Igoudala e Green jogando muito na defesa.

  • Off: VCS ASSISTIRAM ULTIMATO? MDS

    • dirct

      Evite spoiler por favor

      • Sim, com ctza. É um filme absurdo.

        • dirct

          Valeu!

    • Mestre

      Cara não achei tudo isso que estão dizendo. Não é ruim, mas guerra infinita é superior na minha opinião. Achei a opção deles para algum personagem meio forçada. Sei lá é um bom filme, mãe não achei tudo isso não. E também não tem como explicar toda a opinião sem dar spoiler

      • Gustavo Rocha

        To com vc mestre. Achei um filme bem fraco, mas com cenas fodas. Com cenas MUITO fodas.

        • Mestre

          Sim, entregaram muito fã service. Cenas Fodas pra caralho

      • Lucas Dias

        Como filme avulso eu acho o Guerra infinita melhor. Mas levando em consideração todo o contexto (universo, personagens, história amarrada a anos), cara q filma top esse Ultimato. Emocionante, empolgante… Curti muito

        • Thalion

          A história não é nada amarrada, não inventa

          • Lucas Dias

            Pô cara, várias referências aos filmes da Marvel. Tem coisas dos primeiros filmes do Capitão América, Homem de ferro 3, dos Guardiões, Homem Aranha, etc. Várias referências aos Vingadores anteriores. Até o Ultron q foi o mais fraco deles introduz coisas q terminam aqui. Fora o Thanos q está dando as caras a um tempo.
            O filme tem algumas coisas bem controvérsias? Tem. Tem momentos parados? Pra mim tem. Tem problemas? Tem. Mas ainda acho um filme muito, muito bom. Momentos eufóricos e emocionantes, algumas cenas épicas. Eu gostei mto

          • Thalion

            Referencia é referencia, história amarrada é eles explicarem o pq do Bruce não ter ficado com a Natasha sendo que eles se “amavam”. Como que o Bruce se fundiu ao Hulk e como ninguem pensou em ajudar o Thor com o sofrimento dele…Mas não, o filme não explica nda disso, só pula 5 anos dps. Referencia não tem nda a ver com História boa.

          • Mestre

            Cara eu evitei de falar muito para não contar muito sobre a trama e olha que nem considero isso spoiler. Se for te explicar o motivo de eu não ter achado tão bem, vou ter que dizer muito sobre o filme. Não achei o filme ótimo e acredito que muita gente está exaltando pelo fim de uma era, pelo hype que se levantou. O trabalho da Marvel e muito bom, os filmes nem tanto. Mas nem precisa também.

          • Lucas Dias

            Quando eu disse história amarrada eu tive a intenção de enfatizar o “universo amarrado” q criaram. Histórias se “entrelaçando”. Me dá até a impressão q eles já tinham o roteiro dos filmes “futuros” enquanto estavam filmando os primeiros filmes.
            Eu entendo seus questionamentos, mas sinceramente acho q é esperar demais q expliquem todas as coisas de um filme. Essas pontas sempre vão ficar, seja propositalmente ou não. Algumas coisas ficam para o público imaginar. E tenho pra mim q é melhor aceitar q nem tudo será explicado e curtir o que tem de bom, do que ficar preso a detalhes e se aborrecer.
            É difícil comentar com vc sobre o q achei do Thor q vc citou como exemplo, pq vamos dar spoilers. Mas eu gostei do q fizeram com ele. Gostei de como reagiu ao “pós”. Não só ele como todos.

        • Nicolas Dias

          É o que eu disse, é um excelente filme pelo contexto, o apelo emocional, conclusão, celebração desses 11 anos, etc… etc… como filme isolado eu colocaria no meu top 5, mas atrás de Guerra Infinita.

    • Lucas Dias

      Eu sabia q ele conseguiria

    • Nicolas Dias

      Sim, sim! Pelo conjunto da obra é um tremendo filme, mas se não fosse o apelo emocional, a a celebração e conclusão desse ciclo de 11 anos, seria um pouco menos. Olhando para ele isoladamente, acho Guerra Infinita melhor.

  • Anders

    Qual a melhor atuação?

    Os 50 do Lillard, ou os do KD ontem?

    • dirct

      O jogo em si do KD foi superior, chutou menos e fez a mesma quantidade de pontos, KD no intervalo já tinha 38pts (segunda maior marca da história dos Playoffs 1pt atrás da primeira que é 39pts), mas a do Lillard foi mais emocionante porque terminou com um GW enquanto que o GSW já ganhava por 20pts no final jogo, então fica a critério de cada um, duas partidas pra entrar na história.

  • Elias Ferreira

    Parabéns Clippers pela grande temporada, agora vamos ver se algum All-Star vai pra lá né.

  • Magic Johnson

    Pior jogador que já vi
    Prefiro o ball e o
    Mcgee

  • Claudio R.

    O pessoal comentando sobre o Kevin Durant, como pontuador, acredito que não tenha jogador melhor nessa decada, não compromete em nenhuma parte do jogo, é eficiente, tem um feeling na hora de escolher os chutes que é impressionante. Porem não esqueçamos que o que faz esse time ter a dinamica que tem e esse padrão de jogo é o Curry, o que não quer dizer que KD não seja o melhor do time. Só um adendo: Um pessoal aqui do Jumper falando que a ida do James pra Miami tem o msm peso que KD pro Warriors, NÃO É VERDADE, o Heat antes do James chegar era time de primeira rodada de offs, tinha 1 Allstar (Wade), o Warriors antes do KD vinha de 2 finais de NBA, e era o time de melhor campanha da historia, com 3 Allstar e 1 mvp finals, LONGE DE SER A MESMA COISA. Estudem basquete, faz bem!

    • dirct

      E daí o que Heat e GSW eram antes? O Heat do LeBron era o mesmo do ano anterior? Só adicionou o LeBron ao elenco? Para de passar pano para o LeBron pra dizer que a penela dele pode e a dos outros é imoral, é tudo a mesma coisa e não tem nada errado em nenhum dos dois casos, jogador é agente livre? Quer dar prioridade a vencer do que a dinheiro? Então está no seu direito de se juntar com quem pode lhe oferecer as melhores condições de vencer, LeBron assinou com o Heat sabendo que Wade já estava lá e Bosh e outros estavam a caminho, sem essa é tudo a mesma coisa.

      Obs.: Quando é pra desmerecer o KD fanáticos do LeBron contam até os allstars que o GSW tem a mais que o Heat, já quando é época de ASG dizem que Green e KT não são allstars e roubam vagas de outros jogadores.

      • Cello Bulls

        Heat=4 all stars:
        Lebron, Wade, Bosh e Allen.
        GSW= 4 all stars:
        Durant, Curry, Thompson e Green.
        ponto!

      • Alan Um Musashi

        É isso.

    • Igor Neves

      Heat tinha Wade e Bosh, fora o Ray Ray que foi mais do que decisivo. Foram duas panelas de pressão das boas e tu quer ficar defendendo X e ofendendo Y? Wade já era MVP, Bosh tava no auge e Ray tinha a experiência, fora que na época ainda era o melhor chutador da história. Bem pouco esse time do Heat né kkkkkkkkk
      Não ficar passando pano faz bem, melhor do que mandar a galera estudar e ficar falando besteira.

      • Cello Bulls

        K.O!

      • KleineBosch

        N sei o ponto em que o Claudio defende em relação ao Heat na formação da panela, mas eu vou dizer o que acho:
        Bosh e LeBron vieram pro Heat na mesma offseason, antes disso era só o Wade carregando até a 1ª rodada. Ray Allen também só veio depois, na temporada 2012-13 (o BIG 3 do Heat começou em 2010-11).
        Sendo assim, a panela do Warriors é muito mais forte, e com um contexto diferente (quando KD chegou, o time já era o principal contender da conferência vindo de 2 finais).
        Lembrando que não estou defendendo nenhum dos dois. Apenas analisando os fatos e o contexto.

        • Cello Bulls

          mas o negócio não é o que era antes, e sim o que virou depois, aquele Heat não era o melhor time da liga? então…

          • KleineBosch

            O Claudio fala sobre o PESO que X jogador fez ao chegar a Y time. Esse é o assunto principal aqui. E o peso de Durant/Warriors é mais impactante que LeBron/Heat na minha opinião, pelo fato de Durant ter feito um super-team imbatível pras próximas 3 temporadas pelo menos. E esse Warriors é ao meu ver melhor que aquele Heat também.

          • Cello Bulls

            ta, mas o Heat só não foi imbativel na sua época pq foram incopetentes, pq o melhor time eles tinham.

        • Maicon Gomes

          Perfeito amigo. Só faço o adendo, de que ainda foi para o time que ganhou as finais dele. Tem semelhança, mas são casos bem diferentes analisando o contexto.

        • Claudio R.

          É isso

      • Claudio R.

        A diferença era q o heat não era o melhor time da liga e não tinha o recorde de 73-9

    • Cello Bulls

      não era a mesma coisa mas foi panela igual, com os mesmo objetivos e formando o melhor time da liga, a diferença é que o Durant impediu que o Lebron fosse mais vitorioso, e isso machuca o coraçãozinho da galera hahaha

    • Daniel Nogueira

      Pisaram no calo do homi. rsrs

    • Rafael L

      Qd lebron chegou, o heat já era campeão com wade

      • Claudio R.

        Em 2006

  • Ser_Humano_Vivo

    Tá aí o homem que pode levar a franquia de Nova Iorque aos dias de glórias novamente.

    • Thalion

      Igual levou OKC

      • Alan Um Musashi

        Ele saiu do OKC e onde o OKC foi?

        O Durant tem mais hater que o Harden 10 vezes.

        E quando ele tava levou o OKC as finais.

  • Magic Johnson

    Não passa de 1 Luc longley com grife