Com boa atuação de Carmelo Anthony, Knicks conquista quarto triunfo consecutivo

(12-9) New York Knicks 114 x 103 Miami Heat (7-14)

https://www.youtube.com/watch?v=-pkiI1bJCXE

Miami Heat e New York Knicks se enfrentaram na American Airlines Arena nessa terça-feira, e os visitantes levaram a melhor, conquistando sua quarta vitória seguida. O destaque da noite foi o ala Carmelo Anthony.

O jogo teve começo bem morno, com apenas dois arremessos de quadra convertidos para cada lado nos primeiros quatro minutos. A partir de então, Knicks e Heat passaram a achar o caminho da cesta com maior facilidade, com destaque para Derrick Rose e Goran Dragic, seus respectivos armadores. Uma cesta do ala-pivô Kyle O’Quinn colocou os nova-iorquinos em vantagem mínima ao final do primeiro período.

No quarto seguinte, a rotação reserva do Heat teve desempenho surpreendentemente bom, e chegou a abrir seis pontos de frente após cesta de Tyler Johnson. A reação ficou por conta de Carmelo Anthony, auxiliado por um excelente trabalho de Joakim Noah: o pivô do Knicks abocanhou quatro rebotes ofensivos em pouco mais de um minuto, infernizando a vida do garrafão comandado por Hassan Whiteside. Com um arremesso no estouro do cronômetro, Anthony diminuiu a diferença, mas foi o Heat quem rumou ao vestiário liderando por 54 a 53.

O terceiro quarto começou com baixo aproveitamento ofensivo de ambos os times: foram quase dois minutos sem um único ponto sequer. Depois que Noah finalmente tirou o zero do placar pós-intervalo, as equipes voltaram a apresentar melhor desempenho no ataque. O equilíbrio foi altíssimo durante a maior parte do período, com vantagem de apenas uma posse de bola durante sua maior extensão. No final, contudo, Anthony teve ótimo desempenho, com oito pontos em menos de dois minutos. Foi o suficiente para o Knicks abrir sua maior liderança até então na partida: 84 a 77.

No último período, não demorou para o Knicks ampliar ainda mais o marcador, forçando o técnico Erik Spoelstra a colocar alguns de seus titulares de volta à quadra antecipadamente. Entre eles, Dragic era o que parecia mais inspirado, mas os esforços do esloveno não pareciam ser suficientes para recolocar a liderança do jogo em questão. A cesta de três de Josh McRoberts reduziu a vantagem para oito, mas parecia que o Knicks sempre tinha uma resposta para as investidas do Heat. Com isso, o jogo foi para seus instantes finais sem grandes emoções, até acabar em 114 a 103 para os visitantes de Nova York.

Após a quarta vitória seguida, o Knicks parece ter encontrado seu melhor jogo, e terá uma excelente oportunidade para testar suas forças nesta quarta-feira, quando recebe o Cleveland Cavaliers. Também na quarta, o cambaleante Heat vai à Atlanta enfrentar o Hawks em busca de sua oitava vitória na temporada.

Destaques

New York

Carmelo Anthony: 35 pontos e quatro rebotes
Kristaps Porzingis: 14 pontos e 12 rebotes
Kyle O’Quinn: 12 pontos e sete rebotes
Lance Thomas: 11 pontos
Joakim Noah: dez pontos e dez rebotes
Derrick Rose: dez pontos

Miami

Goran Dragic: 29 pontos, quatro rebotes e sete assistências
Hassan Whiteside: 23 pontos, 14 rebotes e três tocos
Wayne Ellington: 14 pontos
Tyler Johnson: 13 pontos e cinco rebotes


(10-12) Orlando Magic 124 x 116 Washington Wizards (7-13)

https://www.youtube.com/watch?v=YmU2EP8466s

Destaques

Orlando

Elfrid Payton: 25 pontos, nove assistências, três roubadas de bola e três tocos
Jeff Green: 20 pontos
Jodie Meeks: 18 pontos
Bismack Biyombo: 14 pontos, 13 rebotes e três tocos
Nikola Vucevic: dez pontos, dez rebotes e seis assistências
Serge Ibaka: dez pontos, cinco rebotes e quatro tocos
Evan Fournier: dez pontos

Washington

John Wall: 52 pontos, quatro rebotes, oito assistências e três roubadas de bola
Bradley Beal: 19 pontos
Markieff Morris: dez pontos e sete rebotes


(11-10) Chicago Bulls 91 x 102 Detroit Pistons (12-11)

https://www.youtube.com/watch?v=Sn1XL0UPCv4

Destaques

Chicago

Jimmy Butler: 32 pontos, seis rebotes e quatro assistências
Dwyane Wade: 19 pontos e sete assistências
Taj Gibson: 11 pontos e dez rebotes
Rajon Rondo: dez pontos

Detroit

Tobias Harris: 22 pontos e sete rebotes
Andre Drummond: 15 pontos, dez rebotes e três tocos
Marcus Morris: 13 pontos
Kentavious Caldwell-Pope: 12 pontos


(18-4) San Antonio Spurs 105 x 91 Minnesota Timberwolves (6-15)

https://www.youtube.com/watch?v=Sn1XL0UPCv4

Destaques

San Antonio

Kawhi Leonard: 31 pontos e quatro assistências
Patty Mills: 15 pontos, quatro rebotes e cinco assistências
Pau Gasol: 11 pontos e sete rebotes
Kyle Anderson: 11 pontos, seis rebotes e quatro assistências

Minnesota

Zach LaVine: 25 pontos
Gorgui Dieng: 16 pontos e nove rebotes
Kris Dunn: 15 pontos
Karl-Anthony Towns: 11 pontos, 14 rebotes e quatro assistências
Andrew Wiggins: 11 pontos e cinco rebotes


(4-18) Philadelphia 76ers 91 x 96 Memphis Grizzlies (15-8)

https://www.youtube.com/watch?v=F0csiZE3dTw

Destaques

Philadelphia

Ersan Ilyasova: 23 pontos, 17 rebotes e quatro assistências
Dario Saric: 17 pontos e sete rebotes
Nic Stauskas: 12 pontos e quatro rebotes
Richaun Holmes: dez pontos e seis rebotes

Memphis

Marc Gasol: 26 pontos e 12 rebotes
JaMychal Green: 13 pontos e dez rebotes
Zach Randolph: 12 pontos e 14 rebotes
Wade Baldwin IV: 11 pontos
Troy Daniels: dez pontos


(6-15) Phoenix Suns 105 x 112 Utah Jazz (13-9)

Destaques

Phoenix

Devin Booker: 21 pontos
Brandon Knight: 15 pontos, sete rebotes e cinco assistências
Eric Bledsoe: 14 pontos e seis rebotes
Leandrinho Barbosa: 13 pontos
Tyson Chandler: dez pontos e cinco rebotes

Utah

Gordon Hayward: 28 pontos, cinco rebotes, quatro assistências  e três roubadas de bola
Rudy Gobert: 22 pontos, 11 rebotes e quatro tocos
Boris Diaw: 13 pontos, quatro rebotes e seis assistências
Joe Johnson: 13 pontos
Shelvin Mack: 12 pontos e quatro rebotes

  • Uncle Drew

    Se pudesse, veria esse gif várias e várias vezes. HAHAHA
    https://twitter.com/spurs/status/806340906924150784

  • Yan Alves #Suns

    Errou demais hj o técnico do Suns. Booker voltou voando do intervalo, foi pro banco e só voltou no ultimo minuto de jogo. Knight veio fazendo merda o final do 4q todo, e nada do Bledsoe entrar. Deixou os dois clutchs do time no banco pra deixar o peladeiro em quadra. Tá de parabens se o obj é tankar.

  • MiniAdams #ThunderUp

    John Wall é ridiculo, joga demais o menino.

    • #NationWins

      52 pontos, podiam destacar mais um pouco isso como fizeram com Klay Thompsom. Osso que nesse Wizards é só ele e Beal, mais ou menos Morris e Gortat. O banco você esquece.

  • King Cuban

    T-wolves, 76ers e Kings estão no loop eterno da loteria…. Tantas picks de 1st round e nada… inacreditavel…

    • Gustavo

      Wolves é uma decepção, esperava um time bem mais forte esse ano. Thibs fazendo um trabalho fraco em Minnesota.

      Sixers é cedo pra julgar, o processo ainda não acabou. Trabalham come 2 pilares para o futuro, sendo que um não estreiou e o outro tem minutos limitados. Ainda assim o time melhorou absurdamente em relação à última temporada. Leva jogos apertados até o fim e deixou de ser o saco de pancada da galera.

      Kings é uma bagunça, não existe um plano de rebuild. Não vejo luz no fim desse túnel

      • #NationWins

        Wolves realmente decepcionante. O projeto de “big-three” com LaVine, Wiggins e Towns ainda não despontou, mas acredito que em até duas temporadas cresça consideravelmente, talvez falte no elenco um grande líder, mais veterano e experiente…

        Sixers é exatamente o que você disse. Embiid e Simmons traçaram o futuro da franquia. O time ainda deve ter escolhas altas no draft este ano que está muito bom, principalmente no perímetro onde a equipe mais necessita. Ainda tem Okafor e Noel que podem ser envolvidos em trocas interessantes, pois a certo ponto são promissores, ainda jovens…

        Kings trabalha hoje com a grande estrela sem cabeça, Cousins e mais ninguém. Rudy Gay não sei se já se encontra em uma decrescente, mas não é o mesmo de anos atrás. Collison e Matt Barnes? Meio termos… Um tempo atrás li sobre um rumor de troca de Gay e Collison com o Dragic do Heat. A certo ponto, vantajoso pros dois. O time precisa de uma reformulação, dirigentes mais organizados e comprometidos, novos jogadores… Ah, e que arena massa!

        • Gustavo

          Kings precisa se desapegar do Cousins e começar de novo. E precisa de um GM que saiba o que esta fazendo.

          • Julio Zago

            Você matou a charada! O gerenciamento confuso causa impacto direto na equipe, antes de mais nada, é preciso um GM competente para montar uma equipe competitiva, e como isso será feito? Acho difícil atrair bons FAs para Sacramento portanto terá de ser via draft.
            Desapegar de Cousins em troca de picks me parece o caminho.

      • Vinícius Maia

        Ontem eu assisti o terceiro quarto do jogo do Wolves. Não deu para assistir a partida completa, mas uma coisa que eu notei é que a movimentação ofensiva do time é muito fraca. O time não espaça a quadra, Towns, Wiggins e Lavine as vezes parecem postes, não sabem se movimentar sem a bola. Vi o Rubio “quebrando” a defesa diversas vezes com infiltrações e nenhum dos três acompanhavam nem se posicionavam em condições favoráveis para receber uma assistência. A postura do “big three” em quadra, é como se eles dissessem um para o outro: tenta resolver, se não conseguir passa para o outro tentar”. Ontem a impressão que eu tive é que não falta talento no Wolves, nem mesmo na armação apesar de muitos criticarem o Rubio. Falta movimentação de bola, jogadas ofensivas elaboradas e o “big three” precisa aprender a se movimentar sem a bola.

        • Michel Moral

          Sob essa sua análise, talvez seja um indício de que a equipe precisa mudar. Eu começo a achar que LaVine e Wiggins não conseguirão jogar juntos. Explico o porquê:

          Nenhum dos dois é grande arremessador. Nenhum dos dois tem característica de espaçamento de quadra. Nenhum dos dois tem característica de organização e armação. Não dá!

          Aí os caras colocam o Rubio que também não arremessa. O time fica muito estático mesmo no perímetro. Hoje você precisa de algo mais dinâmico.

          Só que não adianta trocar o Rubio, porque o armador, se tiver que armar o time mesmo, não vai ser arremessador. Pode colocar o CP3 ali que talvez não dê jogo.

          Ao não ser que se traga o LaVine do banco. No second team ele pode ser protagonista.

          Shabazz Muhammad é outro que poderia rodar, dependendo do negócio.

          Fato é que esse perímetro do Wolves precisa ser mexido. É uma situação tão crítica como a do Sixers com o garrafão. Muita gente que está batendo cabeça.

          Outro nome que me agradaria no Wolves é de um jogador mais experiente no garrafão, apenas para entrar na rotação.

          • Mas nessa temporada o arremessador deles é o LaVine, realmente ele é bem melhor infiltrando, porém eles precisam dele como arremessador, ainda mais porque o Towns não vai ficar recuando pra chutar de 3 sempre né…

          • Michel Moral

            Arremessar de três até o Wiggins faz. Melhorou para quase 40% nos tiros longos. Porcentagem até melhor do que a do LaVine.

            O problema é que nenhum deles é fera nos arremessos. Não é nem problema de porcentagem. LeBron tem média razoável da linha de três, mas não é arremessador. Tanto que vemos muitas vezes os marcadores darem um passo de distância para dentro do garrafão.

            Na minha visão, o Wolves precisa de um cara que arremesse.

          • Entendi, isso eles realmente não tem, nem entre os reservas, Brandon Rush é um especialista, mas mal entra em quadra pq compromete um pouco nos outros fundamentos e não deve estar num bom momento..

          • Gustavo

            Wolves deveria ir atrás do JJ Redick e do Millsap na FA.

            1a. unidade: Rubio, JJ, Winggins, Millsap, Towns
            2a. unidade: Dunn, LaVine, Pick 2017, Bjelica e Dieng

            A pick 2017 pode ser Jackson, Tattum, Isaac ou OG.

            E ainda sobra Shabazz e Tyus Jones.

            Se esse time não for pra pós-temporada pode mandar o Thibs embora.

          • Michel Moral

            Excelente pedida.

          • Vinícius Maia

            Então Michel, eu concordo em partes com sua análise. Eu só acho que é um pouco cedo para dizer que Wiggins e Lavine não “nasceram para jogar juntos”. Ontem, assistindo o jogo, eu tive a impressão que a comissão técnica tem uma parcela de culpa altíssima na bagunça que é o ataque do Wolves. O time não parece ter muitas opções de jogada. Tentam uma movimentação mais ou menos, e se falhar, toca em uma dos três prodígios do time e torce para eles conseguirem resolver.

            Além disso, não sei se é opção do Thibs ou do próprio jogador, mas o Towns está sendo desperdiçado no esquema tático atual do Wolves. O cara é um pivô, mas joga mais perto do perímetro do que da cesta. Vi várias jogadas em que alguém da equipe infiltrava e o Towns não se dava o trabalho de acompanhar a jogada para receber uma assistência próximo a cesta ou para brigar pelos rebotes. Parece um pivô que quer ser um ala, só não sei se é opção dele ou do Thibs. Eu concordo com você que algumas mudanças precisam ser feitas, mas eu me pergunto se a principal mudança deve ser na comissão técnica. Esse time precisa aprender a organizar o ataque.

    • Marcelo Desoxi

      Como diria Alexandre Kalil ” Gostam de perder, tá na cultura”

  • King Cuban

    Para quem precisa de alas esse também parece ser um draft recheado….
    https://twitter.com/NBADraftWass/status/806353938320687104

  • dirct

    Knicks e Jazz estaram nos playoffs isso pra mim já é certo, um cara que ninguém quase fala mas tá jogando muito é esse Gordon Hayward, por causa dele o Rauzinho praticamente nem joga mais, todo jogo do Jazz que vou olhar as Stats esse cara é o cestinha com quase 30pts, isso é todo jogo.

    • #NationWins

      Esse cara é bom! Se não me engano será FA ao final dessa temporada, se o Jazz mantê-lo será um “reforço” e tanto, está caminhando pra se tornar um all-star. Já saíram rumores do Celtics estar interessado nele, com certeza não deve ser os únicos…

      • Alex Alves

        O Celtics realmente quer ele, o Brad Stevens treinou ele na universidade.

        • #NationWins

          Ai o Celtics rouba o 2º lugar do Raptors… kkkkk

          • Alex Alves

            Eu sou Celtics e sei lá o primeiro ponto do time é arrumar um pivo ou ala-pivo que defenda porque aquelas porcarias que tem lá jogam o time para baixo, conseguindo essa peça pode ser o Bogut ai o time vai estar fechado precisando somente de um scoorer.

          • dirct

            Não precisa nem ser um baita scorer, o isaiah é um bom scorer quase todo jogo entrega 25-30pts, se tiver mais um cara (tipo o Gordon Hayward) que faça o mesmo já não vai mais sobrecarregar tanto um jogador só.

          • Alex Alves

            Problema que o Thomas apanha muito todo jogo para fazer esses 25 pontos, se continuar assim vai chegar destruído no offs o Horford que achava que seria um bom pontuador com seus 20 pontos toda noite tem oscilado muito.

          • Michel Moral

            Horford é excelente e seguro. Porém, não é scorer. Não vai fazer números acima da casa de 20 ponto. Nunca fez.

            Para ser campeão, na base da superação (é bom frisar), um pivô defensivo pode ajudar muito nessa empreitada – o Bogut é uma opção.

            Agora, para bater de frente em termos individuais contra as grandes potências da liga, o Celtics precisa de um pilar de sustentação ali. Um jogador como Carmelo Anthony, por exemplo, mudaria a condição da equipe e traria qualidade individual, que é o que falta em alguns momentos.

            Obviamente que Melo hoje não deve sair de NY, principalmente pela idade e alto salário. Refiro-me apenas ao jogador e o que ele pode fazer dentro de quadra.

            Uma aposta menos ousada hoje seria o Rudy Gay. É um jogador disponível pelo Kings, está em final de contrato e não deve estar valendo muito além de alguma pick, ou talvez algum jogador de perímetro.

          • Gustavo

            Celtics precisa de um all-star, um cara top 10 da liga pra conduzir esse time. IT é bom, mas não acho que seja o FP que vai levar o time pros anéis.

            Griffin na FA é uma opção, mas eu se fosse o Ainge teria minha mira voltada pro Davis. Dava All-in no cara. Leva todas as picks do NETS, Clippers, Grizzlies + Crowder + Amir + algum outro reserva (Young, Olynik, Rozier…). O monocelha vale essa grana.

            IT, AB, Crowder (Brown), Davis, Horford. Que quinteto!

    • Caseh

      Raulzinho quase não joga por causa da concorrência na posição dele, e por ter evoluído bem pouco (ou nada) da temporada passada pra esta. Sem relação com o Hayward.

  • #NationWins

    Alguém me explica esse Bulls que fez o Cavs passar mal e me toma essas sapatadas de Mavs e Pistons…

    • dirct

      Acho que o problema é tático e talvez vestiário, o Bulls montou um bom time, se vc olhar para os nomes vc diz que este time briga entre a 2º e 4º vaga dos playoffs do Leste mas o problema é que o Bulls não é um time mas sim um “bando” de bons jogadores, parece que não existe uma organização onde cada um sabe a sua parte, o time parece que vive do improviso dos seus bons jogadores e isso faz cada jogo ser uma “loteria”, no jogo que alguns estão inspirados engrossam para os Cavs e no jogo que ninguém está tão bem perdem pro Mavs (Pistons eu ainda acho um time competitivo já que até agora mais ganhou do que perdeu).

      Isso tudo fora a parte que agente não vê (Vestiários), colocar caras com egos enormes como Butler e Rondo na mesma equipe pode ser bem perigoso.

      Hoje vejo times que no papel são inferiores ao Bulls como Jazz e Charlotte mas que quando a bola sobe são mais competitivos por que são organizados, se os caras não implementarem um sistema onde todo mundo defenda se ajudando e rodem a bola no ataque procurando o jogador mais livre em vez de querer chutar toda hora pra ser o “heroi” por melhor que seja o elenco não vai a lugar nenhum, basquete é jogo coletivo, olha o GSW é o time com os melhores jogadores da NBA hoje mesmo assim é o líder em assistencias da liga, a bola sempre via para o jogador livre e ninguém está preocupado em ser “o cara”.

      • #NationWins

        É verdade. Contamos com ninguém mais ninguém menos que Wade para essa temporada, o que é demais! Butler acho um jogador muito completo, tanto no ataque quanto na defesa, Rondo e seu problema de ego já fez ele ficar suspenso contra o Mavs… Mas concordo que como você disse o problema está em não ser um time, ser um bando de bons jogadores, tendo em vista que até o banco tem peças legais. Hornets eu particularmente só conheço Batum e Kemba Walker naquele elendo, mas as partidas que vi até agora, realmente muito organizado. Você sintetizou tudo muito bem. Eu acredito que o Bulls seja certo nos Playoffs, agora onde vai chegar só cristo sabe, muito imprevisível.

    • Time do Pistons completo, é melhor que o do Bulls, acho que isso explica.

    • Raphael Melo

      Sapatada do Pistons se explica pelo fato do Bulls ser a maior meretriz da história.

  • #NationWins

    Knicks já tá em campanha melhor que o Bulls. Se continuar assim pega playoffs melhor classificado até.

    • Vinícius Maia

      “Knicks não chega nos playoffs, esse elenco é superestimado” eles disseram.

      • #NationWins

        Era superestimado, mas está em uma crescente, banco evoluindo, Melo bem, Rose e Noah saudáveis até então, Porzingis nem se fala… No aguardo

  • Kleber

    Knicks sem freio. Trabalho ótimo do Hornacek até então. Com um time do lado, o Melo sobressai.

    • Vinícius Maia

      E ainda tem gente que diz que o cara é superestimado.

      • Julio Zago

        Cara, respeito a opinião de todos sobre o Melo, muita gente realmente gosta muito dele, mas o jogo dele não me agrada.
        Primeiro não vejo ele com capacidade para liderar uma equipe até um título da liga e muitos o enxergam dessa maneira.
        O que mais me desagrada no jogo dele é que por diversas deles ele é extremamente egoísta dentro de quadra, força muitos arremessos, a capacidade dele não faz quem está a sua volta render melhor e penso que esse seja um requisito importante para ser um contender.
        Sinceramente não queria ele no meu Celtics.

        • Michel Moral

          Melo é um jogador que não teve sorte na carreira. Reconstruiu um time em Denver e quando foi para o Knicks pensando em um time competitivo, o Stoudemire machucou e voltou a ser uma estrela solitária.

          Todo scorer tem seu lado egoísta da história. Anthony não é all around, não joga para assistir os companheiros, ser aplicado na defesa, etc. e tal, mas cada um contribui com seu talento. Agora, ele é sem dúvida o melhor scorer da sua geração e um dos melhores da liga até hoje.

          Na última temporada e nesse início de campeonato é um jogador reinventado. Joga, mas deixa jogar também. Porzingis é muitas vezes o protagonista do time. Mesmo assim, Melo mantém-se aplicado. Para se ter uma ideia, contra o Wolves em Minnesota, ainda que tenha feito apenas 14 pontos na partida (salvo engano), foi ele que apareceu no momento decisivo, convertendo arremessos. Ou seja, tem jogado coletivamente.

          Apesar de tudo isso, é um cara que merece ter um título. Não fez grandes manobras na carreira, poderia ter saído de New York na sua última agência livre em busca de título, mas ele é muito digno da classe de 2003, com LeBron, Wade e Bosh. Merece estar juntos com esses caras quando formos comentar no futuro.

          • Daniel Azevedo

            Concordo 100%.

          • Nilton Junior

            Isso aí. Pessoal pensa que no basquete tem que se jogar como o LeBron mas esquecem que poucos tem essa capacidade.
            O Melo tem o dom de botar a bola na cesta de diversas maneiras e isso já é um grande talento.

          • Vinícius Maia

            “Pessoal pensa que no basquete tem que se jogar como o LeBron”. É isso o que eu vejo muitas vezes. LeBron e Westbrook parecem estar fazendo as pessoas pensarem que para ser um grande jogador, o cara tem que fazer de tudo em quadra e não é bem assim que a coisa funciona. Na verdade, se olharmos os grandes da história, poucos eram os que faziam de tudo como LeBron e Westbrook fazem. E antes que algum me xingue, não estou dizendo que LeBron e Westbrook foram melhores ou piores que os grandes do passado, estou apenas falando de estilos de jogo diferentes.

          • Victor Chittolina

            Pra mim, são 3 patamares diferentes de jogadores.
            LeBron
            Wade
            Bosh e Melo

          • Michel Moral

            Eu acho assim: existem aqueles que são top all time, casos de Jordan, LeBron, Magic, Jabbar, etc. Indiscutível. Porém, existem aqueles que foram muito bons naquilo que se propuseram a fazer.

            Por exemplo, se eu fosse montar um time ideal, eu colocaria como armador o John Stockton. Eu sei que ele não é melhor do que Magic Johnson. Não é nem questão de preferência também. É que, pra mim, o John Stockton foi muito foda naquilo que ele se propôs a fazer.

            Não estou dizendo que Melo é GOAT como scorer, mas dentro daquilo que ele se propôs a fazer, não é exagero nenhum colocá-lo em uma lista de melhores.

            Da lista que você citou, eu concordo. No geral é isso. Inclusive nessa ordem. Porém, o Melo é o melhor scorer entre todos eles. Ser scorer é algo muito relevante, na minha opinião. Afinal, encestar a bola é o objetivo principal do jogo. É essa qualidade que precisa ser muito relevada, principalmente porque é um talento e não um esforço.

          • Victor Chittolina

            Isso aí. Mas não acho que o Melo é o melhor scorer deles. O LeBron não tem uma temporada com menos de 25 pontos por jogo desde 2004. É o 4º ou 5º em média de pontos na história da NBA. E fez tudo isso passando a bola muito mais que o Melo.

            Até acho que o Melo é um scorer mais completo, afinal o arremesso dele é bem mais confiável. Mas a capacidade de encontrar espaços pra infiltrar e o jogo de costas pra cesta do LeBron fazem dele, pra mim, um pontuador mais confiável.

            E eu vou te dizer uma coisa: se eu pudesse colocar qualquer PG no meu time ideal, visando a vencer, eu colocaria o Curry. Ele não precisa tanto da bola nas mãos. Com Jordan e LeBron dominando e infiltrando, ele ia fazer chover bolas de 3. kkkkkk
            Como tu disse… eu acho que o Magic foi o melhor PG, mas no esquema de jogo, o que ele se propôs a fazer, ele é o melhor.

          • Michel Moral

            KKKKK

          • Alex Alves

            Eu não acompanho NBA a muito tempo faz somente uns 5 anos, então não cheguei a acompanhar o Melo em Denver mas deve ter sido complicado um time com ele e Iverson dois grandes scorrers.

          • Michel Moral

            Como não poderia ser diferente, não deu certo.

            O Nuggets trocou AI por Andre Miller, que na época era um armador de muita competência. O resultado foi: o time caiu de produção.

            Iverson em Denver já teve bem menos holofotes. O foco da equipe era Carmelo, que na época já era uma realidade. No final das contas bateram cabeça e Iverson foi novamente trocado.

            A partir daí, Iverson nunca mais teve oportunidades.

        • Vinícius Maia

          Eu não vejo Carmelo atualmente como um cara egoísta. Eu o enxergava assim nos tempos de Denver, mas na minha visão, Carmelo evoluiu nessa questão. A questão é que Carmelo é um scorer. Ele não é um cara completo como LeBron e Westlouco que faz de tudo em quadra. Ele é do tipo que pontua e pronto, o jogo dele é esse e eu não vejo isso como problema. Kobe também não tinha essa característica de fazer os que estavam ao seu redor renderem mais e isso não fez dele um jogador ruim. Kobe, Durant e Melo são do tipo “toca em mim e descansa” e eu não vejo isso como um problema, desde que o cara esteja conduzindo seu time a vitórias e Melo tem feito isso. Ele começou a temporada dividindo mais a responsabilidade e as vitórias não estavam vindo. Nos últimos jogos sua pontuação aumentou e, consequentemente, as vitórias também aumentaram.

          • dirct

            Cara respeito muito sua opinião mas comparar o jogo do Melo com o do Kobe ok (Kobe era fominha pra caramba, o cara que mais chutava na sua época) agora com o do Durant são mundos diferentes, Durant nunca foi egoísta, sempre foi um scorer porque sempre teve o aproveitando mais alto da NBA, nunca foi um cara egoísta que chuta de tudo quanto é jeito (como Kobe e Melo foram), sempre foi um cara que jogava pro grupo e não pra fazer números, os pontos acontecem naturalmente porque ele acerta mais da metade dos arremessos que tenta e foi assim na sua carreira inteira, pra vc ter uma ideia ele este ano é o segundo do GSW em rebotes (atrás apenas do Green) e o líder em tocos isso está longe de ser um cara “que se limita a fazer pontos”, também tem uma grande visão de jogo pra dar assistências sempre quando dobram nele ao invés de chutar de qualquer jeito ele deixa a bola na mão do Curry e do Tompson para o arremesso de três, mesmo quando estava em OKC West sempre arremessou mais bolas do que o Durant, pontuava menos porque tinha aproveitamento pior.

        • dirct

          Concordo com vc, a carreira toda do Melo sempre foi assim bons números pessoais muitos chutes e as suas franquias um saco de pancadas, ele não consegue fazer por exemplo o que LeBron fez com aquele time ruim do CAVs na sua primeira passagem, não tem influência nenhuma sobre o jogo dos seus companheiros e tem um ego enorme chegando ao cúmulo de exigir reconhecimento como LeBron, Durant e Curry (só pode ser brincadeira).

          Carmelo é um ótimo jogador mas não está no nível que ele e vários acham que ele está, não precisa nem pegar os 3 melhores da NBA pode pegar caras que nem tem tanta moral como Davis, Antetokounmpo, Cousins entre vários outros estão acima dele.

          • Kleber

            Carmelo colocou Denver nos playoffs todos os anos e não consegue fazer algo com um time ruim ? A diferença é que o Knicks não tinha um time ruim, aquilo nem poderia ser chamado de time. Melo tem muito mais uma mentalidade antiga que estes citados. Melo nunca foi flop, o que o prejudica porque recebe inúmeras faltas não marcadas, e nunca chorou pra imprensa que deveria ter um time melhor ou ameaçou trocas. Já critiquei e critico Melo por outras coisas, mas não significa que não está no nível dos outros, já o resto dos citados aí só poderão estar na mesma respirada do Melo depois de 10 temporadas em alto nível como o mesmo.

          • dirct

            Cara não há razão pra ficar bravo é apenas uma opinião, quando disse que há alguns caras além dos melhores acima do Melo é importante dizer que estou falando de momento e não de carreira, é bem óbvio que estes caras que eu citei não tem bagagem para serem comparados com Melo na história da NBA, eu estou falando HOJE, vc escolheria o Melo HOJE no lugar de escolher o Davis? Acho que isso não tem nem muito o que discutir o monocelha HOJE é superior sob qualquer parte do jogo seja atacando ou defendendo, quanto a questão de “choramingar pra ter um time melhor” eu não vou entrar no mérito porque o que se está sendo discutido aqui é o impacto do jogador pra sua franquia as outras questões são pessoais e cada um vai pra onde se sente feliz não tem como jugar isso.

          • Kleber

            Não estou bravo não, só foi um contraponto mesmo. Mas entendi o que quis dizer.

      • Diego Alexsander

        Só ver os jogos. O cara Joga bem 1 jogo e erra tudo em 2. 2 Jogos atrás o cara fez 1/12 fg em um quarto.

    • HondaX

      só precisa rezar para o povo não machucar de uma vez.

  • HondaX

    Só alegria!!! E eu escalei o Wall no Fantasy (sou o YudiNene)

  • Esteferson Matos

    O esquema ofensivo do Thibbs no Wolves é simplesmente horroroso, ele afastou o KAT da zona onde ele é mais perigoso, pra ficar arremessando bolas de 3, defensivamente o time também possui várias falhas, com isso chego a conclusão de que Wolves na minha opinião é a decepção da temporada…
    Wall tenho pena de você rapaz…
    E esse NYK tá bem interessante..

    • Galvão 🔥 #HEATisOn #305

      Quando o Wolves volta para o 3ºQ tá todo mundo morto, e o Thibbs pra dizer que descansou os moleques, deixa eles no banco um pouco no final do 3ºQ e começo do 4º. E sem dúvidas o mais afetado por esse sistema ruim que ele levou para o Wolves é o Towns e o Heat kk, já que eles só perdem e é mais um time na nossa frente na loteira uehueh.

  • Marcelo Desoxi

    Quatro anos atrás quase toda rodada era certeza de 30 do Melo, há uns anos, pra agradar torcida, ele tem que ficar passando bola pra pé de rato errar arremesso.

  • Galvão 🔥 #HEATisOn #305

    Knicks vem de um bom momento e mostrou isso no jogo ontem, quando a partida estava dura e no 3ºQ Carmelo pegou fogo e construiu uma boa vantagem para administrar até o fim. O Heat estava sem 5 jogadores e 1 pedaço de merda, vulgo Babbitt que não faz falta nenhuma.

    Sem Waiters, que tem um estilo idêntico ao do Wade mas sem qualidade (É como comparar o ketchup Heinz com o Dajuda, ambos são ketchup mas são completamente diferentes kkk) que fica segurando a bola o tempo todo, Dragic consegue produzir em um nível muito alto e sem dúvidas vive a melhor fase da carreira! Que jogo sensacional ele fez ontem, junto com Whiteside. Hassan que também vem melhorando suas médias e vem fazendo 20/15 em vários jogos, e pra mim, o melhor center do leste neste momento. Claro que esse catado de jogador da D-league em volta complica para vencer, mas já acredito que na próxima temporada se não houver reconstrução, voltaremos aos playoffs.

    • DirkMito

      Eu sei que você é um torcedor fanático e que se acostumou a ver sua franquia vencer, mas não fique tão puto com essas derrotas. Miami se conseguir um cara pontuador nato( Monk e Tatum talvez?) e conseguir um PF via free agente o Miami vai conseguir ter um time forte novamente. E olhando bem depois da saída do Big3 o tio Paty se virou bem em.

      • Galvão 🔥 #HEATisOn #305

        Acho que esse é o principal problema para quem torcer pro Heat ou para qualquer outra franquia que deixa de ser contender para virar time de campanha negativa muito rápido, que é não pegar tanta pilha com derrotas e jogadores ruins rs. E meu maior receio é que com as últimas atitudes de Rilley (caso Wade e Bosh) afaste free agents de Miami, e tenhamos que reconstruir tudo através do draft. E seria sensacional pegar um desses pontuadores, mas teríamos que subir mais na loteria, mas parece que a diretoria não aceitou a ideia do tank ainda.

    • Michel Moral

      Tem muito time na NBA é Ketchup “D’ajuda”, hein?! rs rs rs

      • Galvão 🔥 #HEATisOn #305

        Brooklyn D’ajuda Nets rs

    • IceBluee

      Se o Dragic continuar jogando dessa maneira , terei que largar o projeto Fox e ir para o projeto Monk, que e um cara que as vezes sabe joga ate sem a bola

      • Raphael Melo

        Mil vezes trocar o Dragic, livrar desse contrato, pegar umas picks e uns jovens e trazer um dos muitos PG’s bons da classe para desenvolver junto com o Justise Winslow.

      • Galvão 🔥 #HEATisOn #305

        De jeito nenhum rs! Dragic chegou na casa dos 30, e não vai ter muito mais temporadas como essa pela frente, ao contrário do Fox (se for ele o selecionado claro) que terá uma carreira inteira pela frente e vem mostrando ser um playmaker moderno, all around, gosta do jogo acelerado e sabe jogar na meia quadra. Mano, mira no Fox e reza pra dar certo rs

        Dragic tem que virar pick de 1ª rodada até o all star game, de preferência pro Pelicans ou Kings.

  • Galvão 🔥 #HEATisOn #305

    O Knicks é um time que eu vejo bastante jogos, pq tenho uma simpatia pela franquia. E digo que o time com Brandon Jennings joga muito melhor que com Rose! É nítido demais a maneira que as jogadas ficam mais simples, já que o Jennings vive um momento que prioriza o passe ele consegue ser um encaixe melhor para o time.

    • Marcelo Desoxi

      Assino !

    • Michel Moral

      Penso que tanto Rose como Noah estão no Knicks com um propósito diferente. Os dois serão titulares até o fim.

      Ontem Noah foi um destaque, assim como foi contra o Bulls no jogo em Chicago. Porém, não serão muitas apresentações como essa. Tanto que O’Quinn é muito acionado.

      Rose quase a mesma coisa. Ele tem a sua importância na rotação, pois, com qualidade e experiência, ele chama muito a atenção do adversário, bem como continua fazendo suas jogadas agressivas de infiltração. Digamos que é um cara que vai estar em quadra sempre que estiver “on fire”.

      Você está certo. Com Jennings o time fica bem mais solto, até porque é um cara que hoje tem mais combustível no tanque, ao mesmo tempo que tem qualidade técnica tanto de passe como de arremesso. Surpreende um cara como ele ter “aceitado” vir do banco e jogar com tanto empenho mesmo assim.

      O importante é que a rotação tem funcionado até aqui.

      • Galvão 🔥 #HEATisOn #305

        E coloca empenho nisso!

        Eu nunca vi o Jennings com tanta dedicação na defesa, passando por cima de pick and roll, cavando falta de ataque, não deixa matchup dele descansar um segundo rs

      • Alex Alves

        O Rose está rendendo bem, e também é o ambiente ideal para o cara ganhar condição física e confiança sendo o terceiro craque do time, acredito que temporada que vem ele consegue voltar a ser aquele jogador “craque” e pontuador nato sendo protagonista de algum time.

    • Cleber Rafael

      Pra mim esse Jennings “first pass” tem influencia direta da comissão técnica. Discordo que o time fica melhor com Jennings, ontem no jogo mesmo ele cometeu uns turnovers bobos.

      Rose é mais atlético, infiltra muito bem no garrafão, dois armadores muito bons, com estilos diferentes, que abre muitas possibilidades durantes os jogos. Fora que o Rose é clutch, nessa temporada teve algumas partidas que ele pegou fogo com menos de 5 min. no 4Q. Na verdade o Knicks vão precisar muito dos dois nessa da temporada.

      • Raphael Melo

        Jennings “first pass” é algo que não vai acontecer. Mas ele perdeu a mentalidade “peladeira” com o Stan Van Gundy, ainda em Detroit, antes de ter uma grave lesão. Chegou a fazer um jogo se 24 pontos e 21 assistências. Inclusive nesse período, estava em altíssimo nível. https://www.youtube.com/watch?v=MiOzYbP5tn8

    • Concordo que o Jennings vive um momento melhor que o Rose.

  • Kris Dunn se soltando e fez um bom jogo, e o Wolves foi melhor no primeiro tempo, mas o Spurs se soltou na segunda etapa e até o Lapro mando bem, Kawhi anulou o A.Wiggins e Mills está num grande momento e com mais regularidade que o Tony Parker…GO SPURS!!

  • johnny stuart

    knicks ta se encaixando, banco melhorando muito, o´quinn jogando muito, com noah saudavel teremos uma rotacao no garrafao muito boa, e ainda temos dois bons PG, pra quem tinha calderon temporada passada…

    • Diego Alexsander

      Nossa, nem lembra… Que avanço!

  • Leo R.

    Melo joga mal, criticam. Melo joga bem, criticam. Vai entender…

    • Diego Alexsander

      Eu o critico porque ele seleciona mal a maioria de seus arremessos. Joga mal 2 jogos, preguiça total na defesa, joga bem 1 jogo, decidindo. Ele é assim desde que chegou a NY.

      • Michel Moral

        Também acho que muitas vezes ele não faz a melhor jogada. E, conforme sempre destaca o Kleber aqui, ele parou de querer contato e não bate mais para dentro. Sobre defesa, passes ou coisas do tipo, eu acho até normal. Faz parte da qualidade de uns e falta em outros.

        Quando ele jogou nível MVP em 2013, ele jogava com regularidade porque tinha suporte.

        Nas últimas duas temporadas, Melo tem jogado de forma diferenciada. Não está mais exigindo volume de jogo. Estar mal acontece. Quer mais que o Paul George?

        Eu acho que está sendo produtiva essa fase madura de Melo. jogando muito no clutch time.

        • Vinícius Maia

          “jogando muito no clutch time”. É isso que eu vejo nele atualmente também. Ele, assim como LeBron, está numa fase em que a maioria dos grandes da história viveram: dar tudo de si quando realmente é necessário. Vejo os dois atualmente, jogando o que precisam e a impressão que eu tenho do Melo nessa temporada é que além dele estar “se poupando”, ele também parece querer dar espaço para o Porzings evoluir e para o Rose recuperar ao menos um pouco da sua confiança. Mas na hora que o time realmente precisa, ele aparece e chama a responsabilidade para decidir. Talvez nós estejamos diante da versão mais madura do Melo no quesito liderança.

          • Claudio R.

            Isso do Melo ta se poupando eu não compro muito não, se poupando pra que?, o LeBron tudo bem, a trupe de Oakland tudo bem , eles estão em primeiro nas conferencias e vão aos offs, já o Knicks tem que lutar pra se classificar, não é hora do Melo se poupar e sim de jogar tudo o que tem como o Westbrook ta fazendo, pra o Knicks ir aos offs…

          • Vinícius Maia

            Se poupando foi apenas um modo de dizer, não consegui pensar num termo melhor. Se você analisar as carreiras de Jordan e Kobe vai ver que ambos começaram a carreira abusando do condicionamento físico e usando isso como vantagem no jogo. Quando os dois chegaram na casa dos 30 anos, eles se reinventaram. As jogadas agressivas com muita explosão física deram lugar a um jogo mais técnico e cadenciado. LeBron atualmente também entrou nessa reinvenção. A verdade é que LeBron não está apenas se poupando para chegar inteiro nos playoffs. Ele sabe que ele não é mais um jovem de 25 anos e que seu corpo não vai responder como respondia a 10 anos atrás, por isso ele tem se reinventado de forma que seu jogo já não seja mais tão dependente do físico e ele também já não chama tanto a responsabilidade para si, a menos que seja realmente necessário. O que eu quis dizer é que Carmelo também entrou nessa fase que eu vejo como algo que todos os grandes jogadores tem que passar se quiserem continuar jogando até depois os 35 anos ou mais em alto nível. E como o Michel disse uma vez, essa é, de certo modo, a fase mais perigosa desses caras.

    • Vinícius Maia

      O importante é ter alguém para criticar. Antigamente implicava com LeBron, mas nos últimos anos parece que LeBron calou a boca da maioria de seus haters, ai se voltaram para o carmelo.

  • Pedro Emanuel

    Sera que que o Carmelo,tem basquete para entrar no hall of fame?

    • Donovan- Best Coach in the NBA

      Lógico, tanto no da NBA, tanto na FIBA

  • Raphael Melo

    Ó Chicago Bulls, ah Chicago Bulls, freguês maior não tem, não, oh Jesus. https://uploads.disquscdn.com/images/90413ca45812d165591ca7d7358017fb4ccba829057ed008c413018d50faabea.jpg

    • Lucas Martinelli

      kkkkkkkkkkkkkk

    • Sávio Lima

      kkkkkkkkkkkkk

    • Passo Chave

      Não tem como olhar essa imagem e não ri

  • Victor Chittolina

    Melo é um grande jogador. Não vejo ele como um cara capaz de ser o principal nome de um campeão, mas a capacidade de pontuar dele é incrível. Ele tem todas as armas possíveis pra botar a bola na cesta.
    Ele sofre muito com a comparação com o LeBron. Afinal, isso vem desde a HS. Um é um craque, o outro é um grande jogador

  • Yan

    Não sei se estou falando besteira, mais vejo o Towns jogando muito por stats e não para a vitoria do seu time. Sei que os companheiros não são tão confiáveis, mais assistindo ele e o Davis (ambos recebem muito a bola), mais o davis faz o time jogar e seleciona bem os arremessos ao contrario do Towns, que parece estar mais interessado em fazer grandes números.

    Não estou dizendo que Towns é ruim pq ele é um monstrinho, mais tem que fazer os companheiros melhores.

    Sobre o Knicks depois de tantos anos sofrendo com times pifios e Melo tendo que fazer 50 pontos para vencer, finalmente temos um time e o KP e Rose ajudam muito o Melo na pontuação.
    E Rose é muito bom, melhor movimento que o Knicks fez em muitooos anos.

    • Esteferson Matos

      Não concordo sobre KAT, acho que esse esquema de jogo tá ferrando com ele, achei que neste ano ele já viria para o ASG, mas não vem correspondendo, KP cem fazendo até o momento uma temporada mais constante…

  • Passa ano atrás de ano e o Bulls segue freguês do Pistão.

  • Yan Alves #Suns
    • #NationWins

      kkkkkkkkkkkk quer demais…

      • Yan Alves #Suns

        Suns ta cheio de picks, e o wizards precisa pensar no futuro. #EuAcredito

    • Galvão 🔥 #HEATisOn #305

      Tem que levar o Cousins junto, se não fica tem graça.

    • Preferia vê-lo no Pelicans, com o Davis. Pelicans poderia tentar trocar sua pick por ele.

      • Yan Alves #Suns

        A pick do Suns vai ficar melhor que a do pelicans kkkkkk mais um motivo

  • Diego Alexsander

    Kyle O’Quinn é o Jogador mais importante dos Knicks até então. Quem discordar é modinha. rs

  • Victor Chittolina

    Carmelo Anthony é uma exceção. Se levar em conta o Universo da NBA, um cara que é TOP 20 ou 25 da liga é óbvio que vai ter lugar em qualquer elenco.

    Ele sofre com a comparação com o LeBron, com quem disputa desde a HS. Ele pode não ser o craque que é o ala de Ohio, mas é um dos melhores jogadores há mais de 10 anos. É um cara capaz de fazer 50 pontos, pois tem todas as armas. Inclusive, segundo Paul Pierce, é o jogador mais difícil de ser marcado, exatamente por essa versatilidade ofensiva que ele tem.

    Dizer que ele não é o cara certo pra carregar um time pra vencer um campeonato não significa ser um hater do Melo. Significa que ele não é um dos 2 ou 3 jogadores que consegue mudar drásticamente o patamar de um time pela simples presença dele em quadra.

    É excepcional. Talvez venha a ser um HoF. Vai vencer muitos jogos para o Knicks ainda. Mas não vai carregar um time a um anel.

    • Michel Moral

      Eu tenho certeza que Melo será HOF. Tem feitos inéditos até pela seleção americana.

      Essa história de carregar o time é complicada. Se você for pensar por essa ótica, Durant é um jogador que não tem capacidade para carregar um time. Ray Allen, Paul Pierce e Garnett, isoladamente, não carregaram um time.

      Melo pode representar liderança em um grupo de título, mas naturalmente precisa de outros nomes ao seu lado. O Knicks de hoje não é suficiente também. Talvez se tivesse um CP3 ou um Cousins, a perspectiva muda.

      Shaq liderou, Kobe liderou, LeBron liderou (temporada passada)… Sim, mas havia uma estrutura por trás.

      Raros são os casos como o do Detroit de 2004 e o Mavs de 2011 (esse sim foi quase carregado pelo Dirk).

      • Victor Chittolina

        Eu acho que são raríssimos os casos que um jogador é mais importante que um treinador. Tem que ser MUITO BOM pra isso acontecer.
        Kobe e Shaq eram. LeBron também foi. Mas são casos isolados.

        Essa questão de “carregar um time” é complicada. Mesmo Jordan só venceu após chegar o Pippen. Tem que haver toda uma estrutura para um time ser campeão. Um jogador carrega um time aos playoffs, mas dificilmente vai ter um anel por conta própria.
        O que eu me refiro é em relação ao cara poder ser aquele que o time pode jogar em função. O MVP unânime das finais. Aquele que pode não vencer sozinho, mas que o time não teria chance alguma sem ele.

        Quanto àquele time do Boston, eu acho que Pierce e Allen não eram OS CARAS, ainda que fossem EXCELENTES. Mas acho que o Garnett estava em um patamar acima.

        Eu também acho que o principal fato pra indicação do Melo ao HoF serão os serviços prestados pelo Team USA. Mas, ainda assim, ele deve terminar a carreira TOP 20 entre os maiores pontuadores da história, várias vezes All Star, 6 vezes em um dos quintetos ideais da liga. Tem muita coisa aí pra ele ser HoF.

        • Michel Moral

          Sobre o time do Celtics, acho que foi o Gustavo Freitas que fez um artigo sobre isso aqui no Jumper. Ele coloca que o combustível daquele time de Boston era o Ray Allen. Embora Garnett fosse o espírito do time e Pierce exercesse a liderança, a bola era para o Ray Allen.

          Curiosamente é o menos badalado dos três e bem provavelmente aquele que tenha mais perfil de coadjuvante.

          Claro que individualmente, Garnett é o melhor dos três.

      • King Cuban

        Equipas que foram carregadas para as finais por suas únicas estrelas:

        Cavs – 2007 – LeBron
        Mavs – 2006 e 2011 – Dirk
        Rockets – 1994 e 1995 – Hakeem
        Spurs – 2003 – Tim Duncan

      • Claudio R.

        pelo amor de Deus, o time do Dalas tinha 3 super defensores, tinha o Shawn Marion , o tyson chandler, e tinha o ” LeBron Stopper” DeShawn Stevenson, alem de Jason Terry (excelente chutador), Jason Kidd (top 5 alltime PG). alem do Dirk Nowiztki… fala serio o time do Dallas era muito bom.

    • Luiz Funchal

      Parabéns, um dos comentários mais sensatos que vi por aqui nos últimos tempos. Muita gente não consegue enxergar as qualidades e apreciar, e sim só quer saber de comparar e dar uma de hater.

      O cara joga demais, hoje é meu jogador favorito na liga (apesar de torcer pelo Rockets a um bom tempo, tenho acompanhado mais o Knicks até pelos horários das partidas e etc.), mas não sou estúpido ao ponto de dizer que ele é o melhor ou coisa do tipo.

      • Victor Chittolina

        Valeu!!

    • Galvão 🔥 #HEATisOn #305

      É exatamente a maneira que penso!

    • Marcelo Desoxi

      Pra você, nos últimos 16 anos, ou seja , desde 2000. Quem são os jogadores que – usando suas palavras – conseguem mudar drasticamente o patamar de um time pela simples presença dele em quadra ?

      • Victor Chittolina

        Cara, eu diria que, contando apenas os draftados a partir de 2000, seria LeBron, Durant, Wade, Curry e talvez o Anthony Davis, Westbrook e Harden.

        • Anderson Luis Monteiro

          Durant e Westbrook n? Curry, pq?

          • Victor Chittolina

            Botei o Durant, tinha esquecido. O West eu ainda tenho receio, acho que essa é a temporada da redenção dele.

          • Victor Chittolina

            E o Curry é o comandante de um time que revolucionou a NBA. Pra muitos, o maior arremessador da história. Único MVP unânime. Ameaçador de qualquer parte da quadra.

          • Marcelo Desoxi

            Ele é tudo isso , sem discussões. Ele já ganhou um título, e nas finais que ele saiu vencedor não precisou jogar nem 70 porcento do que sabe, porque o time ao seu lado é fantástico. Veja, não critico o Curry, só justifico que o Melo nunca teve nada parecido.

          • Victor Chittolina

            O time que o Curry tem, poucos tiveram, é verdade. Mas ainda acho que ele é a engrenagem principal dessa máquina.

          • Marcelo Desoxi

            Sim

        • Marcelo Desoxi

          Durant teve uma ‘seleção’ com outros dois jogadores tão talentosos quanto ele, o melhor protetor de aro da NBA na época, outros bons jogadores ao seu lado, e não ganhou nada.
          Porque ele pode ser citado ?isso que não entendo

          • Victor Chittolina

            Durant foi umas 5 vezes campeão de pontos na temporada. Não fosse o tal do LeBron, teria uns 3 MVPs.
            Comandou o time a uma final que perderam pra um Heat superior.
            Pode-se considerar só o LeBron com esse status, mas se for incluir mais alguém, o KD tem que estar entre eles.

      • King Cuban

        Dirk, LeBron, Curry, Durant, Shaq, Duncan, CP3, Kobe, KG

        • Marcelo Desoxi

          AAAr eu discordo. Todos esses ganharam títulos com ótimos escretes, times que o Carmelo nem sonhou em ter.

        • The King James

          Tira o CP3 e bota o Westbrook no lugar, daí fica certinho

        • Jefferson Cavalcanti

          Dirk era a única estrela de um time fantástico.

          Esses outros ai nem sonharam em ganhar algo sozinhos.

  • Andre

    Patrão é patrão

  • Danilo

    Cadê aqueles q depois da vitoria do Bulls sobre o Cavs estavam dizendo q era um absurdo colocar o Bulls em oitavo? Nesse momento é sétimo, e por mais q o time tenha jogadores com qualidade é difícil não acreditar em problemas num time q tem Rondo, Butler(temporada passada criou vários problemas) e também acreditar q o Wade vai conseguir se manter saudável até o fim da temporada(torço por isso pq o Wade é mito). Oitavo não é um palpite absurdo como muitos diziam.

    • Lucas Couto

      Na Verdade o time titular do Bulls esta jogando bem. o que esta matando o time eo banco, o pior banco da liga hoje. estou no smartphone não tem como postar os numeros agora.

      • Danilo

        Ou seja, alem dos 3 principais poderem ter problemas(Rondo já teve, Butler também tem um ego grande, e Wade pelos problemas físicos) o banco também não ajuda, como alguem pode achar q palpitar esse time em oitavo pode ser um absurdo? Absurdo é Cavs e Raptors não serem primeiro e segundo, dai pra baixo tudo pode acontecer, mas após a vitória contra o Cavs os caras estavam putos com quem palpitou o Bulls em oitavo, e agora já são 3 derrotas seguidas e sétimo lugar.

  • Donovan- Best Coach in the NBA

    A maioria que crítica o Melo talvez n sabe que, o LeBron foi campeão pq teve a ajuda do Wade/Bosh, Wade foi campeão pq teve o Shaq, LeBron/Bosh… qual foi o melhor jogador que o Melo teve ao seu lado? o melhor que teve n era o certo para atuar ao seu lado.

    • Allen Iverson? Quando jogaram juntos ele ainda anotava +20 pontos por jogo. Em Denver ele ainda teve bons times, faziam uma boa temporada na regular mas caiam nos playoffs sem ir muito longe.

      • Alex Alves

        Eu não acompanhei mas o time de Denver era foda Iverson, Melo, Nene entre outros.

      • Dave

        Fizeram final de conferência quando o Billups esteve lá.

      • Donovan- Best Coach in the NBA

        Sim, o Iverson… n acho que ele foi o cara certo, ora vc tinha um dos melhores pontuadores da liga, n tinha pq trazer outro… quando o Billups chegou, convenhamos que ele n era mais o mesmo.(apesar de ter tido boas médias)

    • Eduardo Rebelatto

      Você está certo, Melo é melhor que LeBron e Wade kkkkk nem viu discutir que entrou no próprio Knicks numa semifinal de conferência contra o Pacers como favorito e caiu, nem vou falar q o Denver tinha um bo time e ele como grande estrela deverá ir mais longe, nem vou falar q LeBron mesmo com times medonhos sempre os tornou competitivos chegando numa final de nba,. Coisa q Melo nem sabe o que é

      • Donovan- Best Coach in the NBA

        Me manda o trecho que falei que o Melo é melhor, nem entrei nesse mérito… vc tem sérios problemas de leitura em

        • Eduardo Rebelatto

          Então qual é o intuito de comparar Melo com LeBron e Wade? De vc tá comparando com os dois, só vou rebater falando q os dois citados são muito superiores

          • Donovan- Best Coach in the NBA

            Mas eu n comparei

          • Eduardo Rebelatto

            Você nao pré isa trazer pra sua opinião Wade e LeBron com o intuito de dizer q Melo não teve ajuda(dava pra ser campeao em Denver) fez isso obviamente pra comparar, agora fica negando

    • Danilo

      Teve Iverson e Billups além do Stoudemire na primeira temporada(Stat ficou saudável em 2011), mas ainda assim não é muita ajuda mesmo.

      • Donovan- Best Coach in the NBA

        Iverson e Billups n chegaram a atuar juntos.
        Se tivessem ai sim acho que daria liga

        • Danilo

          Acho q faltou uma virgula ali kkkkk, mas sei q não foram juntos

    • Victor Chittolina

      O time de 2007-08 do Nuggets era bom.
      Iverson e Melo faziam mais de 25 pontos por jogo. Marcus Camby distribuia quase 4 tocos por noite. Tinham bons nome de apoio com Kenyon Martin, JR Smith e o próprio Nenê.

      Não acho justo cobrar tanto do Melo também. Mas, por mais que esse time não fosse uma unanimidade, era muito bom.

      • Danilo

        Então, eu acho q nesse time se vc tirasse o Melo e colocasse ou Wade ou LeBron esse time seria campeão, mas o Melo é monstro e eu sempre achei ele o melhor arsenal ofensivo da liga. Só q comparado a Wade e LeBron da a impressão q falta alguma coisa ao Carmelo.

        • Donovan- Best Coach in the NBA

          O Wade eu acho que não
          LeBron sim

          • JoaoFJ

            Wade no auge conseguiria sim

        • Victor Chittolina

          Acho que o Wade ia bater cabeça com o Iverson. E o próprio LeBron teve diferentes fases do jogo dele.
          O LeBron do Heat, acho que poderia carregar esse time a um anel, pelo menos. O dos tempos antigos de Cavs, não sei… principalmente em como ele e o Iverson iam fazer em relação a ficar com a bola.
          Talvez desse certo, mas né…

          • The King James

            O LeBron de 2009 em diante poderia conseguir, creio eu, teve playoffs com números fantásticos e com ótimo aproveitamento, um dos melhores momentos dele como scorer foi nesses playoffs de 2009.

          • Danilo

            No time de 2008-09 o Wade no auge(em 08-09 ele fez 30ppg 5rbg 7.5ast) eu acho q seria campeão sim, em 07-08 poderia bater cabeça com o Iverson mas eu acho q não, pq com LeBron, Rondo e Butler q também são jogadores q infiltram muito o Wade não bate cabeça, acho q com Iverson ele também não bateria.

          • Victor Chittolina

            Certamente o Iverson jogaria de PG. Mas não sei se o Wade seria suficiente pra vencer um título

        • Claudio R.

          tenho a msm impressão que você, não da pra comparar ele com os amigos do draft 2003, todos com mais de 1 titulo…

      • Marcelo Desoxi

        Nenê mal fazia 5 pontos por jogo moço.
        E o pior, eles toparam justamente com o Lakers

        • Victor Chittolina

          Ainda que não tenha sido uma grande temporada do brasileiro, ele era um cara com potencial. Tanto que depois se tornou um jogador interessante, no próprio Nuggets mesmo.

          • Marcelo Desoxi

            Sim, mas na época ainda não era o jogador que se tornou

          • Victor Chittolina

            Mas o potencial tava ali. Era questão de saber utilizar.

          • Marcelo Desoxi

            Mas o Carmelo não é o técnico pra ”saber utilizar” o potencial dos jogadores.

          • Victor Chittolina

            Não, ele não tem culpa alguma disso.

      • MarceloBulls

        Acho que o time da temporada 2008-09 era melhor, tanto que chegou até a final de conferência

        Billups apesar de não estar no auge ainda jogava muito, tanto que foi all-star e foi eleito para o terceiro time ideal, Nenê teve suas melhores médias de pontos, rebotes e tocos nessa temporada. J.R Smith que contribuía cm 15 pontos e etc

        • Victor Chittolina

          É um pena que o Billups não chegou uma temporada antes. O próprio Iverson merecia um time pra vencer.

    • King Cuban

      O Dirk tevê o Jason Terry como melhor companheiro da carreira… seguido do jogadores como o Tyson Chandler e Shawn Marion… Kid já estava nas últimas quando foi aos Mavs (38 anos)… O Dirk carregou equipas medíocres longe nos playoffs… Nessa veja os Rosters dos Cavs (2007) e dos Mavs (2006) e volta a pensar…

      • Danilo

        Do Cavs é pior sim, tinha Terry e Josh Howard(só esses dois já são melhores q qualquer companheiro do LeBron naquele Cavs) mas Dirk carregou também.

      • Jefferson Cavalcanti

        Dirk é exceção, assim como o Pistons de 2004. E Mesmo assim, os times do Dallas sempre foram melhores do que os do Melo.

        Unica vez que Melo teve chance foi no Nuggets do Billups e ele fez bonito, chegou á final.

        Jason Terry, Chandler, Kidd, Marion todos jogaram juntos.

        Volte a pensar.

    • Marcelo Desoxi

      Tô com você

  • Aquela velha frase pro John Wall, jogou como nunca, perdeu como sempre. Pobre menino João Parede, merecia um time melhor.

  • Lucas Martinelli
  • Que franquia horrorosa esse Wizards.

    • Alex Alves

      Tem umas 4 franquias que se baixarem as portas estão fazendo favor para o público.

  • Thofe Hamilton

    O Pistons briga pra ser 2° no leste , acho que é um elenco muito linear , jogadores excelentes e acima de tudo inteligentes , temporada passada eles deram muito trabalho pro CAVS , pode não ter parecido no resultado final que foi uma varrida , mas pra mim foi o time que mais deu trabalho no leste , os jogos foram bastante equilibrados , o pistons só não deu mais trabalho , pq tinha um banco terrivel , pra se ter uma ideia o reserva do Reggie , era o Steve Blake , que eu como torcedor do GSW conheço bem a peça , o cara é um dos piores armadores da NBA , não sei como conseguiu ficar tanto tempo por lá , agora eles tem um dos melhores backup de PG na NBA , que é o Ish Smith. Olha com a volta do Reggie Jackson e esse time saudavel até os playoffs , eu não ficaria surpreso se fizessem a final do leste contra o CAVS , olho neles.

    • Claudio R.

      time muito homogeneo msm, se ajustarem o pick and roll pra ser a jogada principal deles, eles podem chegar na final msm, pois a defesa é boa e os jogadores apesar de não serem estrelas estrelas, são muito bons…

  • Tony
  • – Tiago

    Bullsão só levando fumo KKKKK