Após duas derrotas para times, até então, considerados bem mais fracos, o Cleveland Cavaliers tenta juntar o que restou para seguir em frente na temporada. Sem Isaiah Thomas, lesionado no quadril, e Derrick Rose, contundido no tornozelo, o time de Ohio ainda está em busca de identidade. Para o astro LeBron James, ainda é cedo para julgar o sucesso da equipe na atual campanha.

“Eu estou bem, nós estamos bem. É uma temporada longa. É muito cedo [para julgar]”, afirmou James. “Nós estamos sem dois armadores titulares. Então, eu não estou exagerando no julgamento sobre como as coisas estão. Eu também não estaria se estivéssemos tendo sucesso. Eu não vou fazer isso porque tivemos dois jogos ruins”.

No dia 21 de outubro, o Cavaliers perdeu para o Orlando Magic, em casa, por 114 a 93. Já nessa semana, a equipe levou a pior contra o Brooklyn Nets, por 112 a 107 e, em seguida, contra o New Orleans Pelicans, por 123 a 101. Neste período, o técnico Tyronn Lue foi obrigado a escalar LeBron como armador, algo que não acontecia, de fato, desde o início de sua carreira como profissional.

“Eu entendo que isso é um longo processo. Nós jogamos com quintetos diferentes, alguns loucos, que nós nem chegamos a treinar”, disse. “Então, nós vamos continuar melhorando. Vamos ter alguns jogos que nós não vamos jogar bem, infelizmente, mas tudo isso é parte do processo e nós precisamos ser pacientes até que estejamos com força total”.

Os ajustes de Lue com esses quintetos foram brutais para o sucesso do time, especialmente no primeiro quarto das últimas quatro partidas. Nesse período, o Cavs levou 33.8 pontos do adversário durante os 12 minutos iniciais e tem um saldo negativo de 44.

Atualmente oitavo colocado da conferência Leste, com três vitórias em seis jogos, o Cavaliers entra em quadra novamente neste domingo, agora, diante do New York Knicks. O SporTV 2 transmite o duelo, a partir de 21h (horário de Brasília).

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.
  • Thiago26-NBA

    “alguns loucos, que nós nem chegamos a treinar”
    Isso ae, Lue.
    Hahahahahaha

  • Thomazbrasil

    Prega na testa!!!!

  • “KOBE” -Thank You Kyrie.

    Nós jogamos com quintetos diferentes, alguns loucos, que nós nem chegamos a treinar”.
    Aí sim! Levir Culpi tá fazendo escola pelo jeito. Só falta fazer rachão em dia q ñ tem jogo agora, e dar folga pra galera. rs

    • Vinícius Maia

      Drew, você não acha que o lue já deu o que tinha que dar? Não falo apenas pelo momento atual do time. A impressão que eu tenho é que o Lue não chegar nem perto de conseguir extrair o máximo do elenco que tem em mãos e venho falando disso desde a temporada passada. Eu creio que, mesmo o time do ano passado, poderia render mais do que rendia.

      • “KOBE” -Thank You Kyrie.

        Eu ainda tenho um pouco de dúvida. Pq, o ataque da equipe nos últimos dois anos foi realmente espetacular (e quando ele assumiu foi em boa parte para fazer isto, melhorar o ataque.). A defesa era um caos, mas os jogadores tbem não ajudavam, ñ tinham esse perfil.
        Eu só acho q seria mt sacanagem demitir ele, antes da volta do Isaiah Thomas. Foda é q ele só volta em Janeiro, e vai ter um período de adaptação. Não vai sobrar tanto tempo para analisar o trabalho do Lue, com o elenco totalmente completo, a tempo de fazer uma mudança.
        A equipe tbem tá sofrendo com lesões, e a pré-temporada foi conturbada pq o LeBron ñ jogou. É mt jogador novo no elenco, sem o LeBron ter o entrosamento. São muitos problemas.
        Eu ainda deixaria ele até o fim desta temporada. Se o LeBron sair… seria bom um novo treinador para iniciar outro ciclo.

        • Eduardo Rebelatto

          Tu deixaria um treinador até o final de um temporada que poderia render um título? Brincadeira hein. Esse time só é fantástico no ataque pq tem LeBron é vários outros. Não por ter um sistema ou algo perto disso. Na defesa nem se fala, que merda de time titular foi esse ? O time não tem o mínimo entrosamento e toda.rodada é um quinteto diferente. O time quer ser campeão agora, esperar temporada que vem que o LeBron pode sair pra trazer um técnico bom? Não me parece muito bom não…

          • Caique Paro Felice

            Concordo com tudo!!

          • “KOBE” -Thank You Kyrie.

            É um elenco quase q totalmente novo, e vc tá pedindo um novo técnico. Vai ter mais problemas de entrosamento ainda! Pq se ele for colocar seu sistema de jogo q vc tá pedindo… ele raramente vai ter tempo para colocar em prática, pq tempo para treinar é algo q praticamente ñ existe com a temporada regular já rolando (só na parada para o ASG). Vc só busca entrosamento com continuidade, trocar de técnico é o oposto disto.
            A defesa tá mal, isso eu concordo. Mas.. boa parte disso é resultado de pouca vontade do elenco! Os caras na grande maioria nem contestam o arremesso, ou chegam perto do jogador q arremessa de 3 pts (Cavs toma tanto ponto por causa desses arremessos de 3 pts). Tanto q a defesa foi bem no jogo contra o Celtics e contra o Bucks, os jogadores estavam mais afim de jogo. Falta mais disposição nos jogadores para defender.
            São vários quintetos diferentes pq ele tá tentando encontrar uma rotação com o LeBron envolvido, pq ñ pode fazer isto nos jogos de Pré-Temporada (LBJ tava com lesão no tornozelo), e o Rose e Wade se machucaram.
            J.R. Smith, um jogador crucial do elenco, parou de meter bola q antes ele fazia com facilidade. O treinador ñ tem culpa disto.
            Eu culpo o Lue, por ele ñ utilizar todos os jogadores. Ele demora mt para reconhecer erros, e acho q precisa utilizar os jovens Osman e Zizic, ao menos acho q eles trariam mais vontade de defender. No jogo contra o Nets ele mereceu ser mt criticado pq deixou o LBJ mt tempo em quadra, o cara tava mt cansado no final.
            Mas esses erros.. ainda ñ são necessários para uma demissão. Só traria mais crise ainda para o elenco, com menos de DEZ JOGOS na temporada, isso é desnecessário, apenas 10 jogos! Quem garante q um técnico será bom ou simplesmente vai aceitar um contrato (o Chauncey Billups ñ aceitou ser GM, um dos motivos foi por causa da pressão q ele teria), comandando um time q demite outro treinador com menos de 10 jogos, e já vai assumir o time completamente pressionado? Não existe garantia nisto.

          • Eduardo Rebelatto

            Cara, os problemas de rotação e de deixar tudo na mão da qualidade dos jogadores não vem de hj. Ele não consegue dar um padrão tanto ofensivo quanto defensivo, dá espaço pra jogadores que não podem mais pisar em quadra( shumpert) e deixa outros como Osman de fora. Se o problema do cavs fosse só pela mudança de jogadores eu tava feliz, mas é obrigação do técnico cobrar dos seus jogadores pelo menos empenho e nem isso o cavs tem. Jogadores cabeça de bagre como shumpert e Jr não tem a mínima vontade e não são estrelas que tu pode até entender a falta de aplicação em alguns jogos

          • “KOBE” -Thank You Kyrie.

            Concordo sobre o Shumpert, e em partes sobre a defesa. Acho q o Frye já deu o q tinha q dar tbem, tem q ser apenas uma presença veterana no elenco.
            Sobre o ataque, ele deu um padrão sim cara. Desde o primeiro ano do Lue, q a equipe joga bem diferente do q era com o Blatt.
            Nos playoffs, a equipe tem característica de dobrar sempre no melhor, ou nos dois melhores jogadores da equipe e deixar alguém estratégico livre de propósito, para arremessar. Cavs tbem tem como característica tentar interceptar as linhas de passe, para assim iniciar um contra-ataque. São táticas defensivas, mas só tem efeito se o time tiver vontade de defender. O Cavs já ñ tem uma defesa física, se ñ tiver vontade.. aí ñ existe defesa! Ele critica a vontade da equipe (tweets abaixo dizendo isto), diz q vai mudar o time titular (isto eu discordo, só vai confundir ainda mais a equipe, e pode até matar a confianças dos jogadores, q já ñ tão acertando quase nada!), só q ainda ñ tá surtindo efeito. Eu acho q é bom esperar um pouco mais, até Dezembro, Janeiro. Se a equipe msmo assim tiver problemas graves, ñ estar brigando com o Celtics pela liderança como deveria estar, aí sim, pode haver motivos para uma demissão. Até lá.. é melhor esperar, teve mts problemas na equipe tbem, como já foi dito por aqui.
            https://twitter.com/Cavsbrasil/status/923375279598424064
            https://twitter.com/SpinDavies/status/923375462205751296

          • Caique Paro Felice

            Traduz o que isso quer dizer kkkk

          • “KOBE” -Thank You Kyrie.

            “Tyronn Lue não está aceitando a falta de vontade do elenco no primeiro quarto, e a falta de vontade em contestar os arremessos de 3 pts do adversário. Está irritado.”

        • Caique Paro Felice

          Você ta de sacanagem ne? Quer esperar o King sair, quer esperar perder a temporada? Você ta sertimmmm

          • “KOBE” -Thank You Kyrie.

            Não tô de sacanagem. Foram apenas 5 jogos, de 82 na temporada regular, fica mais calminho aí. Foram muitas mudanças de elenco, com um LeBron machucado na Pré-Temporada (na qual tem como objetivo entrosar o elenco). Era realmente mt improvável ter um bom inicio.
            Quando o LeBron voltou para Cleveland há uns anos atrás, a equipe passou por um processo de adaptação q durou até Dezembro (chegou no mês com campanha negativa inclusive). Deve ocorrer algo parecido nesta.
            Mts jogadores novos, Wade, e Rose desfalcaram o elenco em alguns jogos já, e outros estão simplesmente jogando mal, passando por uma fase ruim (J.R. Smith, e TT).
            Vale lembrar q o próprio LeBron, meio q armou essa saída do Blatt para a promoção do Ty Lue, pq ele gostava dele, queria ser treinado por alguém com experiência de quadra, pensou q isto poderia lhe ajudar. Então.. tem um pouco de responsabilidade dele nisto tbem.

          • tiago

            No Brasil ta assim se voce discordar ou ta louco ou ta de sacanagem….
            mas eu vou discordar de voce…e tudo culpa do lue…pre temporada mais curta esse ano….dos 15 elenco do CAVS 8 chegaram agora….dos 7 que ja vinham do ano passado 2 nao jogaram a pre temporada por lesoes(LJ e shumpert)….e dos outro 5 que sobram 2 começaram a temporada em má fase tecnica(TT e JR)o love sendo testado em outra posição para saber se isso seria possivel com time completo…mas a culpa e toda do lue….ele tinha q fazer os que sobraram ai (korver e frye) carregar o time para uma campanha de 6-0….

          • Caique Paro Felice

            Eu to calmo meu amigo, eu só acho q ta tudo errado… Lebron James jogar por 40 minutos, TT de titular, time sem esquema, sem defesa… Só acho q não precisa perder o ano pra decidir mudar, manda esse técnico horroroso embora, contrata o auxiliar do kerr que pode muito bem armar um esquema pras finais contra o GSW, vamos ter a temporada regular inteira pra pegar entrosamento.. enfim, pior que ta não fica!

          • “KOBE” -Thank You Kyrie.

            Não é perder o ano todo. Eu só acho q o Lue deve ser demitido na temporada regular se realmente acontecer algo anormal demais, como o Cavs no mês de Janeiro ñ estar disputando a liderança do Leste, ou ter algo grave durante a metade da temporada. Agora, está mt cedo!
            Cavs cansou de perder para Nets, e tantas equipes fracas nas temporadas passadas e sempre foi para as Finais. No ano q ganhou o título, teve os msmos problemas de perder para equipes fracas e msmo assim retomou o melhor basquete na parte final da temporada regular e nos Playoffs.
            Existe mt disso de reagir exageradamente, acontecia bastante isso na imprensa nos primeiros anos da volta do LeBron. Agora, parece q aprenderam a conter esse falatório, e entenderam q o Cavs realmente começa a levar a sério os jogos na parte final da temporada regular, em jogos considerados grandes, e nos Playoffs. É uma equipe feita para isto, e há anos eles vão para os Playoffs, precisam se conter um pouco no inicio para aumentar a intensidade na parte final da temporada.
            Sobre o assistente do GSW q vc disse, tem dois q são considerados principais. Ron Adams (um cara mais velho, é o responsável pela defesa da equipe.) e o Mike Brown (o negro, careca. Este é o assistente principal). Se for o Brown, ele já passou 2 vezes pelo Cavs como treinador, e ñ é um bom treinador.

          • Caique Paro Felice

            Mike Brown não kkkkkkkkkkkkkkkkkk, o outro que um rapaz comentou ali na parte de cima!

        • Vinícius Maia

          Realmente, no momento atual, não dá para colocar toda a culpa nele. É um elenco novo, bem diferente da temporada passada. Esse elenco atual não tem capacidade para matar tantas bolas de três quanto na temporada passada, por exemplo. Mas uma coisa que me incomodava muito no ataque do cavs na temporada passada, era o jogo excessivamente concentrado no LeBron e no Irving. Ok, eram as duas referências ofensivas do time, mas no Spurs, por exemplo, mesmo tendo kahwi e aldridge se sobressaindo, todos os outros jogadores são envolvidos no esquema. Brad Stevens faz o mesmo. Essa necessidade de praticamente todas as jogadas dependerem do LeBron é que me incomodava e ainda incomoda. Pode ser que o LeBron também tenha culpa nisso, afinal como disseram num artigo aqui no jumper uma vez, o heat também tinha essa característica de jogo centralizado no LeBron quando ele estava lá e quando ele saiu, as coisas mudaram. Pode ser que ele também pressione a comissão técnica pra ter esse “controle” dentro da quadra.

          • “KOBE” -Thank You Kyrie.

            Sim, tbem me incomodava. Mas essa questão de centralizar o jogo no LeBron tem seu pró, e seu contra. Ele maximiza o jogo do LeBron, só q tbem… quantos especialistas em arremessos de 3 pts são playmakers, conseguem criar o próprio arremesso? Poucos.
            E esse é o problema. Quando o LeBron sai.. esses jogadores q só sabem ou são orientados para fazer isso enfrentam essa dificuldade. Frye, Korver, J.R. (este sabe criar o próprio arremesso, mas eu duvido q exista no livro de jogadas do Lue, uma jogada criada para o J.R. Smith ser o foco do ataque. Apesar, de bizarro.. deveria ter.), Shumpert e TT são quase nulos no ataque. Vc elimina já uns 5 jogadores da rotação se contar esse problema, e a equipe nem tinha uma rotação mt ampla na temporada passada. Aí ficava sobrecarregado no Love e no Irving, os dois fazendo jogadas individuais, pq ñ é todo mundo q tem “4 olhos”, sendo o foco da marcação e ainda enxergar os companheiros, como faz o LeBron.
            Lue não é um Brad Stevens, ou um Popovich. Não acho ele um grande técnico, é limitado para deixar isto bem claro, nem tão bom.. nem tão ruim (ele montou um excelente ataque com o q teve. Enquanto o Blatt montou uma excelente defesa com o q teve.), mas tbem teve problemas na montagem do elenco. Algo q o novo GM tentou buscar corrigir nesta offseason, mais jogadores q criem o próprio arremesso, o problema é q ñ conseguem fazer isto e espaçar a quadra ao mesmo tempo, e teve as lesões e encurtamento da pré-temporada. Aí o CAVS tá numa dificuldade maior q o normal.

        • Evandro Bacelar

          Cara, problema é se deixar ele atéo fim da temporada e Cavs não arrumar nada, certamente LJ vai sair fora e ae?? Cavs vai colocar a condição de um time contender que briga por titulos para se tornar novamente um time mediocre ocupando as ultimas colocações por causa de um treinado merda?? vale a pena?? Eu não arriscaria mesmo, pois se Cavs ganhar o titulo é certo que boa parte do grupo ira continuar para o próximo ano e ainda tem uma pick de primeira que vai fortalecer o time através de uma troca ou mesmo seleção, mas se não ganhar, LJ juntamente com quase todo elenco, Cavs perde o poder de atrair bons jogadores por salarios baixos e vai para reconstrução que pode durar decadas, ou nunca acontecer….Acho que nuão vale o risco!!!! Muda logo este icompetente e faz uma oferta ao auxiliar do GSW.

          • “KOBE” -Thank You Kyrie.

            Se o Cavs realmente ñ estiver disputando o 1º lugar com o Celtics, e etc. antes da parada para o ASG (q aí é q teria algum tempo para treinar), aí sim.. poderia realmente pensar numa demissão.
            Mas, eu vejo esse início ainda como um início q era meio previsível. Falta entrosamento, e a defesa o grande problema é a vontade do elenco, não contestam, ou as vezes nem estão próximo do jogador q arremessa. Só adquire entrosamento jogando (e isto ñ ocorreu na Pré-Temporada, para piorar.)
            Tem q dar tempo, apenas 5 jogos ainda ñ é motivo para demissão. Um prazo até Janeiro, será melhor para avaliar se com o Lue a equipe chega novamente nas Finais.
            Sobre o assistente do GSW, se vc tá falando do Mike Brown (principal assistente do Kerr).. saiba q esse cara já teve 2 passagens como treinador do Cavs, e ele ñ é um bom treinador. É do nível, ou pior q o Lue.

    • Baiano #PowerForHayward 🐳👴☘

      #voltauncle

  • Eduardo Rebelatto

    LeBron deu o atestado de incompetência do lue com essa declaração. O cara nem treina os quintetos que vão começar. Tomar tanto ponto de times.horriveis é o cúmulo

    • Evandro

      Ele não precisa disso, pois todos já sabem desde a temporada passada…Lue não existe como treinado.

  • Oliveira Adrian

    Nesse início está tudo bem equilibrado, nem o todo poderoso Warrions está no encaixe certo, esse início ainda vai enganar muita gente pois acredito que no leste depois de mais de 30 partidas Cavs, Celtcs, e Wizards, vão sobre sair sobre o resto das equipes de sua conferência, a boas surpresas colocados Pistons e Magics, mas nada que vai sair do parâmetro.
    Já no Velho Oeste o líder Clipers vai ate a pós mas não passa no máximo da segunda rodada de pós, os Spurs vão no estilo mineiro deles mas falta algo ainda esta abaixo de Warrions e Pelicans, e falando de Pelicans esse aí para mim e a grande ameaça aos Warrions pois agrega um estilo de aproveitar seus dois homens de garrafão (Cousins e Davis) a melhor da liga , ofensivamente o time vai produzir e muito principalmente com Davis e Cousins que tanto na área pintada e dentro do garrafão estão dominando e arremessando com precisão, mas será que a defesa consegue segurar ataques mais baixos e chutes de fora já que na área pintada está mais que protegida, isso vai ser um ajuste durante a temporada.
    Rockets o Barba continua em alto nível o verdadeiro MVP passado mas não sei se ele é CP3 vão conseguir algo interessante ainda mais que acho que está ainda a baixo de Warrions, Pelicans e Spurs, o Run N Gun ainda funciona muito bem na temporada regular mas na pós ainda falta muitos ajustes.
    Thunder não creio que que a junção de PG, Camelo e Westbrook vai dar algo tá mais para uma panela de peladao do que um big3 , pois Camelo apesar das qualidades não tem sangue nos olhos tá mais para bebê chorão, PG e bom jogador mais não um cara que seja o cara de algum time e sim é um belo de coadjuvante, Westbrook apesar dos números não elevou o nível de sua equipe ano passado pois só estava preocupado em bater números da liga pois o mesmo já sabia que sua equipe não iria longe, em vez do MVP ele tinha que ganhar o prêmio de rei dos números.
    Pará mim no leste vai ficar entre Cavs, Celtcs e Wizards e no Oeste a luta vai ficar entre Warrions e Pelicans sendo que Spurs correm por fora pois até lá Popovic pode achar um estilo que parem os seus principais concorrentes.
    Wolves, Clippers, Pistons, Rockets, Magic, Sixers, Thunder, Memphis e Raptors são vão mesmo dar um pouco de esperança na temporada regular e depois não aguenta a pós.
    Para finalizar vou falar do Lakers que eu gosto muito, time iniciou até de forma impressionante, mas não creio que vai para a pós temporada , apesar de números baixos em termos de pó tos de Lonzo ele de longe e bom de bola da para ver qualidades nele, primeiro ano sempre é difícil para um calouro mas acho que dá para o Lakers dar um calor em muita gente , principalmente na galera do Leste , pois o oeste o buraco é mais fundo vamos ver como vais ser agora em novembro.

  • Caique Paro Felice

    Paciência é o caralho Rei, esse Tyronn Lue tem que ser demitido imediatamente, eu treino o time melhor que esse cara! Vão esperar perder o ano pra mandar esse encosto embora…

  • Caique Paro Felice

    Lebron James precisa de um técnico pra guiar ele, ele mesmo diz isso! Michael Jordan e Kobe Bryant tiveram “técnico” a carreira toda, coisa que o King nesse aspecto se fudeu legal!!! Acho que o melhorzinho até hoje foi aquele do Heat. PELO AMOR DE DEUS DONO DO CAVS, CONTRATA UM TÉCNICO TOP, COM IDEIAS BEM DEFINIDAS PRO RESTANTE DA TEMPORADA, se o cavs não vencer o título esse ano, o King vai vazar, podem printar!

    • Evandro

      concordo!! LUE é horrivel!!! Um cara que nem pode ser cobrado, pois nunca foi técnico e caiu de para quedas ali…podiam oferecer um contrato ao auxiliar do Ker no GSW, que é excelente, e tenho ceretza que só esta aguardando a oportunidade chegar.

    • vsr.snake

      A personalidade controladora do Lebron que faz com que o Cavs até hoje não tenha um técnico. O Blatt, que era inteligente, foi mandado embora pq o Lebron começou a desgostar dele e de como geria o time, aí assumiu o Lue, que não é nada mais que um pau mandado do “Coach Lebron”. Lue só sai quando James resolver parar de brincar de NBA 2K.

      • Eduardo Rebelatto

        Por favor, se for ver por personalidade Kobe nunca seria treinado pelo Phil. Tem nada a ver

        • vsr.snake

          Claro que tem a ver, se um técnico não consegue que sua principal estrela se “permita” ser treinada por ele, ele perde o respeito dos demais jogadores. Isso ficou evidente no caso do Blatt. E não é todo jogador que tem humildade suficiente pra isso, principalmente se ele se julga inteligente demais na compreensão do jogo. Como o próprio Popovich disse na aposentadoria do Tim Duncan:

          ““He understood everything I was saying, probably agreed with about half of it, but he’s so respectful that he wouldn’t say anything until later. He wouldn’t do it in front of the team. And sometimes I’d be merciless. And for that I’m really thankful, because you allowed me to coach the team.””

          Kobe tem um perfil um pouco diferente do Lebron nesse aspecto, pq ainda que ele não concordasse com a direção que o time era conduzido (e ele fazia questão de dizer isso publicamente), ele não era de quebrar a hierarquia treinador+jogadores, mesmo na época do D’Antoni, que acabou destruindo o físico dele naquela temporada. E sobre o Phil Jackson, a maior mérito dele sempre foi controlar vestiários com muitos egos inflados em ponto de ebulir. Foi assim nos tempos de Bulls (onde os próprios companheiros de time queriam matar o Jordan) e depois no Lakers, fazendo a parceria entre Kobe e Shaq dar certo durante um bom tempo.

          • Caique Paro Felice

            Eu só o exemple de Jordan e Kobe e coloco tb o Tim Duncan, sempre tiveram um esquema de jogo próprio pra eles, diz um treinador que o King teve? Não teve..

        • Caique Paro Felice

          Eu só dei o exemplo de Jordan e Kobe e coloco tb o Tim Duncan, sempre tiveram um esquema de jogo próprio pra eles, sempre tiveram um treinador top, diz um treinador top que o King teve? Não teve..

          • vsr.snake

            Eric Spoelstra no Heat ora

          • Caique Paro Felice

            O melhorzim até hoje, ele n tem nd demais tb

          • vsr.snake

            Caramba, na liga hoje melhor que ele só o Popovich e o Carlisle, os demais ou são do mesmo nível (Stevens) ou piores.

      • Marcelo Desoxi

        Blatt se mostrou um bom treinador na Europa, mas vi nada de incrível nele na passagem com o Cavs, o time jogava mais feio que com o Lue, o ataque inclusive era pior, a defesa um pouco mais sólida.

        • vsr.snake

          Jogo feio ou bonito é relativo, fora que um jogo “bonito” não significa eficiente. Se me lembro bem, o time dele ainda era um dos que mais pontuava na NBA, em média, e tinha um aproveitamento do perímetro muito bom, não pq tinha 10 shooters de 3, mas sim pq rodava melhor a bola. Além disso era bem mais dedicado defensivamente. Fora que o time fez mais naquela Finals sem Love e Kyrie e com JR tijolando do que o Cavs fez nas Finals ano passado com um elenco bem mais recheado.

          Pra mim o erro dele era subutilizar o Love em muitos momentos, com ele muito longe do garrafão e só para espaçar a quadra. E, se não me engano, o recorde dele WL quando foi mandado embora era melhor do que o time do Lue conseguiu, para o mesmo número de jogos, na última season.

      • Gustavo – DefendTheLand

        Blatt era tao bom que até hj n recebeu uma nova oportunidade na NBA.

  • Rafael Victor

    O Equino tem razão, quando o Rose voltar eo Formiga Atômica tiver a disposição, o Cavaliers vai engrenar e passarão o trator em todo mundo no Leste, com certa facilidade até!

  • Evandro

    Ou muda o LUE ou vai correr sério risco de perder o LJ na temporada seguinte e quase todo elenco e passar da condição de franquia contender cheia de atraivos para Franquia mediocre lutando pelas ultimas colocações..podem dar ao LUE um time com GREEN, M. GASOL, J. WALL, L. JAMES e K. LEONARD como titulares que ele não vai saber arrumar este time defensivamente…Ele é horrivel!!

  • Pablo Leite

    Não ter Rose e principalmente Thomas, que é um jogador nível MVP da liga, realmente são problemas. Só que não dá pra compreender como os Cavs tem uma rotação defensiva tão ruim. No final, o James pede paciência para ele mesmo, porque o Lue não passa de um fantoche dele.

  • vsr.snake

    Pessoal tem que entender que não é simples mandar o Lue embora, pq ele foi colocado ali pelo Lebron e seus amigos de elenco, apesar dele ser o principal responsável da falta de padrão de jogo do time Ganharam um anel na base do talento e da pipocada vergonhosa das estrelas do Warriors, depois chegou numa season com o melhor roster da liga, com todas as armas pra enfrentar o Warriors (mesmo com Durant) e fizeram uma Finals ridícula, tudo pq o time sempre foi mal treinado por esse senhor.

    O agravante é que enquanto ele deixar o controle do time nas mãos do James, Lebronha não irá se opor a sua permanência, e pode até ameaçar sair caso mudem de treinador. Fora que dificilmente arrumariam um treinador com personalidade forte o bastante pra fazer o James se submeter a ele, todos com esse perfil não sairiam de seus times.

    Mesmo assim pessoal se desespera demais, caso não se lesione, Lebron e seus 40 minutos levarão o time até uma boa campanha nos offs.

  • Marcelo Desoxi

    kkkkkkk se a defesa já está essa peneira, imaginem só quando o IThomas voltar , me coloquem que eu faço 40 pontos.

  • Claudio R.

    Cara, não é possível que não existe uma alma no Cleveland que nao possa fazer uma oferta pro ettore Messina???. o cara tem uma visão de esquema fantástico, é um dos motivos do spurs ser tão bom( não é so popovich nao)… ou tentar tirar o Doc Rivers ou carlisle dos seus times… nem tentar pode? Porra cavs…

    • Caique Paro Felice

      Assino embaixo parça!!!!

    • Gustavo – DefendTheLand

      Como o LeBron disse, ainda ta no começo de temporada, o time mudou muito, estao se encontrando ainda. Mas se continuar assim, pode ter certeza que cabeças vão rolar, a do Lue pra ser mais especifico.

      • Claudio R.

        Cara, eu concordo cm vc e com o Uncle , esperar mais tempo pro time encaixar… mas pra prox temporada faria isso q falei … uma proposta pelo Messina ou Rivers….

    • Guilherme Petros

      RC não sai do Dallas tão cedo. Doc sair seria bom pro Cavs e bom pro Clippers, que precisa de alguém com olhar diferente do dele pra esse time.