Com Cavs em baixa, LeBron prega paciência

Time de Cleveland perdeu três de seus últimos quatro confrontos

Fonte: Time de Cleveland perdeu três de seus últimos quatro confrontos

Após duas derrotas para times, até então, considerados bem mais fracos, o Cleveland Cavaliers tenta juntar o que restou para seguir em frente na temporada. Sem Isaiah Thomas, lesionado no quadril, e Derrick Rose, contundido no tornozelo, o time de Ohio ainda está em busca de identidade. Para o astro LeBron James, ainda é cedo para julgar o sucesso da equipe na atual campanha.

“Eu estou bem, nós estamos bem. É uma temporada longa. É muito cedo [para julgar]”, afirmou James. “Nós estamos sem dois armadores titulares. Então, eu não estou exagerando no julgamento sobre como as coisas estão. Eu também não estaria se estivéssemos tendo sucesso. Eu não vou fazer isso porque tivemos dois jogos ruins”.

No dia 21 de outubro, o Cavaliers perdeu para o Orlando Magic, em casa, por 114 a 93. Já nessa semana, a equipe levou a pior contra o Brooklyn Nets, por 112 a 107 e, em seguida, contra o New Orleans Pelicans, por 123 a 101. Neste período, o técnico Tyronn Lue foi obrigado a escalar LeBron como armador, algo que não acontecia, de fato, desde o início de sua carreira como profissional.

Publicidade

“Eu entendo que isso é um longo processo. Nós jogamos com quintetos diferentes, alguns loucos, que nós nem chegamos a treinar”, disse. “Então, nós vamos continuar melhorando. Vamos ter alguns jogos que nós não vamos jogar bem, infelizmente, mas tudo isso é parte do processo e nós precisamos ser pacientes até que estejamos com força total”.

Os ajustes de Lue com esses quintetos foram brutais para o sucesso do time, especialmente no primeiro quarto das últimas quatro partidas. Nesse período, o Cavs levou 33.8 pontos do adversário durante os 12 minutos iniciais e tem um saldo negativo de 44.

Publicidade

Atualmente oitavo colocado da conferência Leste, com três vitórias em seis jogos, o Cavaliers entra em quadra novamente neste domingo, agora, diante do New York Knicks. O SporTV 2 transmite o duelo, a partir de 21h (horário de Brasília).

Últimas Notícias

Comentários