Com cesta de três nos segundos finais, Bulls vence Thunder de virada

Oklahoma City Thunder 105 x 108 Chicago Bulls

https://www.youtube.com/watch?v=EpWT1RM9sus

Quem aguardava o quinto triplo-duplo consecutivo de Russell Westbrook acabou vendo uma grande atuação de E’Twaun Moore no último quarto. O armador teve a maior pontuação da sua carreira, acertou uma cesta de três nos segundos finais e foi decisivo para o Chicago Bulls vencer o Oklahoma City Thunder na noite desta quinta-feira.

Apesar de ter sua sequência histórica quebrada, Russell Westbrook também teve uma partida muito boa. Mais uma vez sem a companhia de Kevin Durant em quadra, o armador do Thunder foi o cestinha do jogo. O Bulls também teve desfalques importantes em Jimmy Butler, Derrick Rose e Taj Gibson, mas além de Moore, Nikola Mirotic foi fundamental para a vitória de Chicago.

Oklahoma City começou melhor a partida, abrindo boa vantagem e encerrando o primeiro quarto com 12 pontos na frente. Ainda antes do intervalo Chicago se recuperou bem e uma cesta de Pau Gasol no estouro do cronômetro deixou o placar em 50 a 48 para os visitantes. O Thunder seguiu na frente durante boa parte do segundo tempo, com direito a dez pontos de Westbrook em menos de dez minutos, mas o time da casa voltou a se recuperar e cortou a diferença para um ponto nos segundos decisivos.

Apesar da ótima atuação, Westbrook errou nas últimas duas posses de bola do Thunder. Primeiro forçou um arremesso difícil, e depois, com menos de dois segundos para o fim, pisou fora da quadra ao receber o passe do lateral. Entre esses dois lances, E’Twaun Moore virou heroi para o Bulls, acertando uma cesta de três e colocando sua equipe na frente por dois pontos.

A derrota coloca mais pressaão em Oklahoma City, que tem o New Orleans Pelicans como um concorrente próximo na briga pela última vaga nos playoffs da conferência Oeste. Já o Chicago Bulls ganhou um pequeno fôlego na briga contra Toronto Raptors e Cleveland Cavaliers pela segunda posição no Leste.

Destaques

Oklahoma City
Serge Ibaka: 25 pontos, 12 de 19 nos arremessos de quadra e nove rebotes
Russell Westbrook: 43 pontos, oito rebotes e sete assistências
D.J. Augustin: Dez pontos

Chicago
Pau Gasol: 21 pontos e 12 rebotes
Mike Dunleavy: 21 pontos
Nikola Mirotic: 26 pontos e oito rebotes
E’Twaun Moore: 19 pontos

 

Dallas Mavericks 75 x 94 Portland Trail Blazers

Destaques

Dallas
Dirk Nowitzki: Dez pontos
Tyson Chandler: Quatro pontos e 14 rebotes
Rajon Rondo: Dez pontos, sete rebotes e nove assistências
Monta Ellis: 12 pontos e cinco assistências
Amar’e Stoudemire: 12 pontos

Portland
LaMarcus Aldridge: 17 pontos e 12 rebotes
Nicolas Batum: 15 pontos, 12 rebotes e seis assistências
Robin Lopez: 13 pontos e sete rebotes
Damian Lillard: 14 pontos, seis rebotes e cinco assistências

  • Ronny Los Spurs

    Jogando muito o Mirotic hein?

    Como eu havia falado o Individualismo do Westbrook pode custar algumas derrotas cruciais.

  • More

    Esse jogo tinha muito interesse humano envolvido então resolvi assistir. R. West com o possível 5o TD, retorno do Sager, Noah armando…

    West acabou não conseguindo.

    E o Noah as vezes arma mesmo, que bizarro kkk

    No final das contas, o que mais gostei foi o game winner, desenho lindo, ponto pro TT.

    E Jumper, vocês não podem deixar de falar do Sager hein…

    • Uncle Drew

      Craig Sager é um guerreiro véi! 11 meses batalhando contra a Leucemia e agora enfim volta a sideline como reporter da TNT. Quando o Bulls fez a aquela homenagem foi mt legal e emocionante. Aqui um video da TNT com jogadores e técnicos fazendo uma homenagem a ele, entre eles GREGG POPOVICH! \O/

    • Claudio R.

      Como disse o Westbrook pensa muito nas estatisticas, e é muito individualista e burro, com o time ganhando e restando 1 min, ele chega no ataque sem o time ter chegado, e fica 4 segundos com abola e chuta errado… Como disse, pessoal se impressiona facil…. eita mvp, pode ter custado a classificação aos playoffs… tomara!

  • Rony Heat

    westbrook pensando que está jogando nba 2k15. kkkkkkkkk
    já não sei quantos jogos que ele arremessa pelo menos 33 bolas.
    Por isso sempre fica negativo no +/-

    • Felipe

      Mas não tem uma relação direta entre o +/- e o número de chutes dele…o +/- representa a diferença de pontos entre as equipes quando determinado jogar tava em quadra. Ontem, por exemplo, com Westbrook em quadra, o Thunder perdeu por 8. Quando o Noah tava em quadra o Bulls perdeu por 1 (-1) e por ai vai..

  • Thiago Dias

    Gostei mt do jogo… West não tenho nem oq falar.. Excelente jogador. Tem dias q tudo da certo e tem dias q nem tudo da.. e que belo jogador é o Mirotic hein?
    Agora, vou concordar com o Marcelo doido.. o Kirk dá pena.. Pqp… Ele n tem mais lugar na Nba!!

  • DirkMito

    Essa preguiça do time do Dallas, pqp que corpo mole do crlho Mds.

    • More

      cara o problema foi o Ellis namoral

      • Thiago Dias

        Ellis n acertou nada ontem.. PQP!!

    • Luiz Henrique Santos

      DirkMito com foto do Ellis não é contradição?!

      • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Levi Junior

    Esses comentaristas do Space so podem estar de sacanagem , ok o Mirotic é um bom jogador , mas falar que a partir do ano que vem ele vai ser um dos melhores jogadores da liga é ridiculo! Eu fico pensando aonde as emissoras acham esses ”especialistas” em basquete , qualquer um que comenta aqui no Jumper é melhor do que esses caras , o que comentou o mundial no sportv nem se fala , nunca deve ter visto um jogo da nba!

    • Caseh

      Poxa, tem comentários beeem piores por aí. Acho no geral o comentarista do Space melhor que os da ESPN.

    • Black Mamba

      Se falassem que o “novo” Lebron vai ser um dos melhores da liga ano que vem vc ia ficar nervosinho tbm?

  • More

    Adorei a postura de Dallas, o que estragou foi o Monta Ellis. Pois é, o Ellis, o garoto que nós torcedores protegemos tanto, ficou tempo demais com a bola e FUDEU o time, aí juntou com o Barea e ficou pior ainda. O Ellis é um ótimo jogador mas não é um Franchise Player, não é 80% do time, temos um bom time e o Monta Time precisa ser bem administrado. Carlisle mandou muito mal nessa, ficou parecendo Westbrook e Brooks…
    Aí chegou uma hora que o jogo já estava comprometido e nem adiantava tentar um comeback.

    Quanto ao Portland, o LaMarcus é muito muito muito foda, respeito total por ele e a equipe.

    • More

      Isso sem falar que o garbage time demorou muito pra começar, amanhã vamos jogar contra Warriors e o time vai estar mais cansado do que deveria.

    • DirkMito

      Realmente ontem o Monta foi mt mal, apesar que ele criou as jogadas de forma correta, criando os espaços mas os arremessos não caiu de jeito nenhum. Moore pela primeira vez eu vou discordar de vc, tá certo que o jogo não pode ser 80% como foi ontem, mais hj ele é o nosso principal jogador, se os arresto tivesse caído como costuma cair tira sido diferente, mais o ”se” e em difícil ne, mais pelo amor de Deus Rick foi mt mal nas rotações ontem, esse negócio de jogar com 3 armadores de certo 1 vez e errado 10 e ele continua, mando de quadra cada vez mais longe e o que nos resta é esperar uma postura diferente nos playoffs e se for um confronto contra Portland estamos lascado. Abraço

      • More

        Com certeza ele é o principal jogador do time, não tenho dúvidas quanto a isso. O problema é que o Carlisle parece não ter percebido que essa estratégia dele pontuar, por exemplo, 12 pontos em 4 minutos, só acontece em momentos específicos, geralmente no Q4. Se isso funcionasse durante o jogo inteiro, ele marcaria no mínimo uns 40 pontos por jogo.

        Acho que o Rondo ontem teve uma performance melhor que o resto da temporada de modo geral, o problema é que chegou um momento em que o jogo já estava comprometido, aí já nem dava pra esperar algo descente.

        Abraços!!

    • Vinícius_nba

      Sem contar que o Rondo voltou a jogar mal. E o LaMarcus é um desgraçado, joga muito.

      Mas o melhor do jogo foi a cesta do meio da quadra.

      • Luiz Henrique Santos

        Nossa, nem tava sabendo que ele tinha jogado bem e já voltou a jogar mal novamente, esse Rondo deve ta pensando onde vai jogar na próxima temporada… Eu aposto no Rockets!

        • Álvaro S.R.

          Se for para o Rockets não haverá dúvidas que será a franquia mais odiada e menos carismática da liga HAHAHAHA

        • Vinícius_nba

          Você provavelmente não assistiu Dallas X Pelicans, brother. Eu me referi especificamente a esse jogo, que foi o anterior e no qual ele se apresentou muito bem. Obviamente não me refiro à temporada como um todo, pois aqui todo sabe que ele está mal.

          • Luiz Henrique Santos

            Não vi mesmo Vinícius, mas meu comentário era mais zueira mesmo… Apesar de que a parte do Rockets é verdade. E Álvaro muito bem observado, se acontecer o Rockets será mais odiados que o Chris. Abraços!

    • Luiz Henrique Santos

      Caros amigos Maveriqueiros, vocês acham que o Ellis pode deixar o Dallas na próxima FA?

      • DirkMito

        De forma alguma, primeiro que o Cuban ama o Ellis e seu jeito de jogar, a moral que ele tem com o Rick so que ve o jogo do Dallas percebe, hoje eu posso dizer que qualquer jogador tem possibilidade de sair, menos Dirk e Ellis, e ele ja deu uma declaraçao dizendo que tem vontade de encerrar a carreira em Dallas, alem do mais ele encontrou seu melhor basquete aqui, Cuban vai oferecer uma bela grana, a possibilidade na minha visao é minima.

      • More

        Difícil viu… Ele já falou que quer aposentar em Dallas.

        Mas quanto ao Rondo, ele pode acabar ficando, mas já estou preparado psicologicamente preparado pra saída kkk

        • dirkmito

          Ainda sobre o jogo de ontem, o jogo ontem foi um dos piores do Ellis na temporada, mas o que jogou o Lamarcão e o Batum foi brincadeira em… Se e loco zzz e olhando para os números a partida do Rondo não foi tão pessima assim ne rsrsrs

          • More

            LaMarcão mesmo com a mão toda zoada consegue ser o melhor PF até agora, ele é muito foda mesmo.
            E estatisticamente o Rondo não foi ruim mesmo kkk Acho que é pq no segundo tempo o time já estava perdido então nem tinha como fazer algo extraordinário, mas ele tá melhorando mesmo.

  • Maateeus12

    Uma péssima notícia pro Blazers, Wes Matthews rompeu o tendão de aquiles e está fora da temporada. Ainda bem que eles pegaram o Afflalo, mas ainda assim é uma pena.

  • BMCS

    Diferença de 4,0 GB do San Antonio para o OKC e de 0,5 do OKC para o NOP…

    Jogaço imperdível hoje, que pode inclusive ser a Final do Leste: Cleveland at Atlanta!

  • Jogaço OKC x Bulls, eu nao acreditava na vitoria até pq o time está esfacelado, uma grande vitoria mostra a força do elenco, TT armou uma boa jogada. Moore jogou mto, quem assistiu o jogo gostou do que viu.

  • lucas

    Amebabrook!!

  • Lourenço

    Tava vendo o jogo do Thunder ontem, quem se aproximasse de um raio menor que 2 metros de distancia do tartaruga ninja era falta. Ta louco

  • indalencio

    Acho melhor thunder trocar Westmula enquanto tem super valor no mercado, com esse bixo nao vao a lugar algum, pode fazer quantos TDs for.

    Pouco fodaaa seria o OKC se nao tivesse trocado o Harden.

    Durant + Harden.

    Ai, sim.

  • Grande vitória do Bulls, baita jogo, vamos ver se daqui pra frente o TT coloca o Moore pra jogar, o cara ficou com o FG 9-10 e decidiu o jogo, Gasol bem, Dunleavy se jogasse assim todo jogo nós eramos favoritos ao titulo, mas ele joga bem jogo sim, jogo não. O Noah não pontuou muito mas foi importante no ataque, distribuiu 9 assistências e tirou a bola das mãos do Brooks e Moore pra eles poderem se movimentar, o Noah arma o jogo mesmo, ele é o pivô mais inteligente da liga.

    O Mirotic muito bem, no mímimo ele tem que ser First Team dos rookies, faz ponto de todo lado da quadra.

    • Luiz Henrique Santos

      Como assim o Noah é o pivô mais inteligente da liga e o DeAndre Jordan? O pivô do Clippers é tão inteligente que ao invés de dar um simples tapinha na bola, calcula primeiro a velocidade média da bola e do vento, o intervalo do deslocamento e o intervalo de tempo…

      • Não entendi muito bem sua resposta cara.

      • Claudio R.

        kkkkkkkkk!!!!, massa foi ver o Chris Paul pulando, e dizendo : “shoot, shoot, shoot,”….. kkkkkk

        • Ha sim, do lance do jogo lá, agora me liguei, uhasuahs.

    • Igor

      Meu Deus!

  • Rafael

    Os feitos do westbrook precisam ser relativizados. Nessa sequência ”pica das galáxias”, ele está chutando 34 bolas por partida e mantendo FG de 0,414. Se curry e king fizerem sequencia de 34 chutes por partidas, fariam média de 50 pontos por jogo. Sei que é um guerreiro, mas isso não é um MVP, é um fominha stats hunter.

    • marlon

      LeBron James , SF 42 15-35 4-12 3-11 2 6 8 4 3 3 4 4 -8 37 pontos numeros do lebron contra o rockets esta falan do bobagem paga pau

      • Claudio R.

        Uma partida cara…. o westbrook ta assim desde q o KD se machucou, todo jogo.

        • Rafael

          Exatamente, Claudio R. Uma partida é diferente de uma sequência. Fora que lebron foi criticado e não elogiado. Outro dia Westbrook tomou um baile do bledsoe, baile monstro. Saiu com TD e com a imagem de mais um jogo pica, não foi.

          • Claudio R.

            verdade!… e outra, os triplos duplos mais importantes, ou melhor, mais proveitosos, nem foram do Oscar Robertson, pois assim como o Westbrook, ele fazia triplos e seu time na maioria das vezes perdia!. Diferente de Magic Johnson, que fazia seus 10 pontos 10 rebotes e 500 assistencias, mais seu time foi 5 x campeão da nba com ele… E dps, dele, vem o Lebron, que já tem 6 triplos duplos em FINAIS de NBA, só perde pra 8 de Magic… Não em temporadas regulares, em FINAIS DE NBA… quantos o Westbrook tem?.. ahh tá!, nenhum.

  • Rafael

    James Harden está com média de 0,399 fg nas últimas 10(9) partidas. Parece que um colunista do site adora levantar a ideia que lebron não foi o líder ideal nas 15 primeiras partidas, e isso o desmerece a corrida para o MVP. Essa sequência lixosa do harden, não vai pesar em nada? Ele realmente está pau a pau com curry? Duvido.

  • indalencio

    Acho melhor Thunder trocar Westmula enquanto tem Supervalor no mercado, pode fazer quantos TDs for, assim nao vai a lugar algum.

    Agora se nao tivesse trocado o Harden ai sim.

    Durant + Harden.

    meu deus.

  • tiago

    Vai entender o Thibs, o cara parece que trabalha melhor com um elenco limitado, a rotação do time melhorou muito depois que o Butler e Rose se lesionaram. Mirotic depois que começou a ganhar mais tempo em quadra vem jogando muito, foi cestinha do time de novo e ainda pegou 8 rebotes, Gasol como sempre foi bem, Dunleavy foi bem novamente, o foda é que joga um jogo bem e outro não joga nada. Mas a surpresa mesmo ficou por conta do Moore, fez 19 pts e ainda fez a cesta de 3 que deu a vitória pro Bulls. Bom jogo e grande vitória do Bulls

  • lelio

    melhor de tudo foi a jogada bisonha “armada” pelo scott brooks no fim do jogo…

  • Marcelo

    O jogo do mirotic foi esplendido. Compensou o excelente desempenho de RW, as burrices da animadora de torcida com seus pompons rosa, do ator aposentado de star trek, e da incrível falta de visão da revelacao de 29 anos, o brocas. deusmelivre, o 34, pontuou, mais do que de costume, mas tomou um toco que ficaria com vergonha. Gasol tb foi bem. E Moore, neste jogo, foi um achado.
    Acheimque tomaríamos uma sova, mas fui surpreendido, de forma positiva. E concordo que Mirotic, possa se tornar um grande jogador. Possui os fundamento necessários para isto. No mais, sempre escrevi que Mirotic, Taj, Snell e Butler sao o time do futuro.
    E reparem no momento decisivo a dançarina que joga com a camisa 13, argh, estava no banco. Se estivesse na quadra teria feito falta de ataque naquela movimentação. Parabéns, Mirotic.

    • joaomcgrady

      Kirk até que jogou decentemente ontem

      • Thiago Dias

        Sério? Achei o pior do Bulls!

    • Grande Marcelo, até agora estou procurando entender como o Dunleavy conseguiu tomar aquele toco, Kirk é um ex-jogador em atividade eu sempre admirei o controle de bola dele que já foi um dos melhores da liga mas ele nem isso tem mais tá na hora de parar. TT parece que trabalha melhor com elenco sem aquela estrela. Abraço.

      Obs: Estou tentando entender a jogada final que o Brooks armou, se é que ele fez algo.

    • Álvaro S.R.

      Mestre, concordo com tudo que você falou, e como hoje estou sem tempo para fazer uma analise longa, ainda mais fazer das duas equipes, vou só dizer que foi um jogo parelho, e que por íncrível que pareça essa vitória foi do TT, desenhou uma jogada imprevisível, enquanto o inteligentissímo Brooks veio com a mesma jogada de sempre, bola no West e “cebo nas canelas meu filho”, nem sempre você precisa que sua estrela de o último arremesso, vide NBA finals de 1997, mas Brooks parece não saber disso. Abraço mestre.

      • vitorhugo.j3 #smile

        Álvaro, desculpe pela pergunta.
        Mas em um post você disse que tem um irmão que torce para o Chicago Bulls e tal.
        Seria o Marcelo o seu irmão ? Abs.

        • Álvaro S.R.

          vitorhugo, seria uma honra, pois tenho grande apreço pelo mestre Marcelo, mas não, ele não é meu irmão, meu irmão acompanha o Jumper também, mas nunca comentou nada aqui. Abraço.

          • Marcelo

            Mestre Álvaro, entendo que nao tenha tempo hoje, mas gostaria de ler sua analise. O sr. Como sempre, gentilíssimo. Já escrevi um sem número de vezes o meu grande contentamento de dividir as crônicas com tal elevada figura. E o apreço, verdaeiro e reciproco. Tomo-o como um irmão. Igual tratamento dado ao mestre dos mestres, o inigualável, sr. GoBulls. Se pelo menos ele aparecesse o sr. Veria a grandeza daquela pessoa, e o mestre igualmente e figura impar, e tem toda a minha confiança de que sera sempre uma grande personalidade. E ao sr. Vitor Hugo faço minhas as palavras do mestre. Abs a todos.

          • Álvaro S.R.

            Eu até queria fazer uma analise, mas ontem viajei para minha cidade natal, pois é aniversário do meu pai esse final de semana, e ainda estou aqui, por isso estou meio sem tempo de fazer minhas analises costumeiras. Mestre, obrigado pelos elogios, e digo mesmo, é muito bom dividir comentários com uma grande pessoa como o senhor, mestre. O sr. GoBulls veio, fez sua graça e desapareceu, caso estivesse aqui seriamos um grande tri haha. Abraço mestre.

  • Galvão – EL HEAT

    O Aaron Brooks é um cara muito interessante, na mesma jogada ele consegue passar de gênio a uma anta, e o pior que não é nem na mesma partida, ele começa bem a jogada vai dar o próximo passo e caga com tudo, é um maluco.

    Mirotic joga muito e Pau Gasoul nem se fala, tá jogando demais nos Bulls.

    • É um corredor louco, consegue ser mais peladeiro que o Nate, uauashahsuash.

  • Sinceramente, o RW foi fominha de mais, teve uma bola que ele arremessou todo torto e mt marcado, se ele estivesse prestando a atenção, ele viria o Ibaka sozinho e pulando pedindo a bola para pontuar, ridículo da parte dele cara. Basquete é um esporte coletivo, nem sempre dará para decidir em todas as bolas. Tbm teve uma jogada que não tinha passado sequer 5 secundos no relógio e ele arremessou e claro errou o arremesso, que quase foi um Air Ball. Não estou aqui pra criticar ele não, gosto mt dele como jogador, só acho que ele as vezes deveria pensar na jogada antes de efetua-lá.

  • joaomcgrady

    Dion Waiters, o novo Joe Johnson.

    • Galvão – EL HEAT

      Você acha que chega a tanto?

      • Claudio R.

        Joe Johnson joga muito mais!!!

    • vitorhugo.j3 #smile

      Quem dera João se ele fosse um Joe Johnson da vida…

      Infelizmente tá longe disso, muito longe…

    • Rony Heat

      vai ter que evoluir muito para chegar perto do joe johnson.

    • Dion Waiters, e um novo Jr Smith você quis dizer né rs

    • joaomcgrady

      Eu me refiro ao quesito inconsistência.

  • MDias

    Acho que isso serve para os caras que ficam Endeusando qualquer um que faz uma boa sequencia de jogos… Westmula ontem a poucos segundos do fim, com a chance de matar a partida foi patético de mais, segurou a bola, não passou para ninguém, mesmo com oportunidade de pontuar e ainda me mete um air ball… MDS!! Vai ser burro assim lá em Oklahoma!
    E pra completar a ultima jogada foi de mais hein! Jogada mal desenhada pela anta ainda teve um execução pífia do Westmula, metendo o pé fora da quadra pra acabar de f*** tudo!
    Westbrook = Westmula 4ever

    • Claudio R.

      é o que eu disse, negada se impressiona demais, muito facil… Acho que se vissem a sequencia do Oscar Robertson então, já iriam dizer:”entrega o mvp, melhor jogador da historia”, e tipo, nem na discussão tá!, e nem ganhou o mvp daquela temporada… kkkk, e a sequencia foi de 18 triplos duplos… se não me engano! galera paga pau demais pro Crurry, Harden, Westbrook… Lembrem-se é a primeira grnade temporada dos 3…. o Lebron faz isso a 11 anos, o Kobe faz a 15 anos, o Carmelo a 6 anos, Dwayne Wade tbm… e outra, são todos consagrados, campeões olimpicos… Fala serio, Old School ainda manja!

  • Lourenço

    Ninguem duvido do fato de o Westbrook ser afoito e/ou burro, até pq, se não fosse, seria um dos melhores jogadores da história. Agora, esse fato é mais que compensado pelas qualidades deles

    • Lourenço

      duvida**

      • indalencio

        A derrota eh compensado pelas quais qualidades dele?

        Pelo que eu sei, o mais importante eh vencer e o pior eh perder.

        • Lourenço

          Tá bom… então quer dizer que o Westbrook mais prejudica do que ajuda o thunder? È serio isso?

          • indalencio

            Eh serio, pode apostar que o thunder nunca vai ver a cor de um caneco com esse bixo no time.

  • AlexT-Wolves

    Torcedores do Bulls. Depois da lesão do Rose o Bulls piorou ou continuou a mesma coisa??? Ontem achei que o time jogou muito bem e alguns jogos que eu vi antes não achei.

    • Alex, o time melhorou como já era esperado mas na temp. regular a lesão do Rose não tem impacto nenhum pq não são jogos pegados e que não requer aquele jogador decisivo. Agora nos offs requer aquele cara decisivo que chama a responsa e é ai que ele iria fazer falta. Seu time no futuro proximo vai dar trabalho de talento vcs tem mtos. Abraço.

      • Marcelo

        Sr. Rambulls, obrigado pelas palavras. Demos sorte duas vezes. O toco do deusmelivre, o 34, vai ser a jogada exótica da semana. Abs.

  • Mirotic SETENTA E OITO PONTOS EM TRES JOGOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    QUE QUE ISSO MEU AMIGO!!!!

    Já Westbrook tem que lembrar que tem mais 4 jogadores em quadra e PASSAR A BOLA, parece que tá jogando 1 AND 5 …
    :/

  • O West é um monstro, pra mim é um possível MVP; mas ontem, na última bola do Thunder, o Ibaka apertou ‘X’ desesperadamente pedindo a bola, livre na direita, enquanto o armador era marcado por 2. E arremessou. Devia ter passado.

  • Luiz Henrique Santos

    Cara qual o problema dessas pessoas que criticam o Westbrook, elas acham que ele deveria passar a bola para o Roberson, Waiters ou Kanter e esperar a vitória chegar, garanto que se fosse Kobe ninguém falaria muito… Além dele ter 9.8 ast por jogo nos últimos jogos, sendo fominha…

    • indalencio

      Ai que ta mano, o Kobe venceria a partida, ele eh matador… um dos maiores clutch.

      • Álvaro S.R.

        Kobe sempre acertou os game winners? (gosto dele, mas as vezes ele erra)

    • Álvaro S.R.

      Luiz, esquenta não, muitos dos críticos são torcedores da franquia Lebron James, West entrou no radar deles pois vem jogando bem, e já foi cogitado para ser MVP pela mídia especializada, e ninguém pode ter chances de MVP a não ser Lebron para eles, dai eles quem caem em cima, o mesmo acontece com Harden, depois que ele deu aquele “chutinho” no Lebron, a maioria dos torcedores do Lebron começou a ser hater do cara. Como você mesmo disse o cara é fominha mas tem quase 10 assistências por partida, vai entender. Abraço.

      • Thiago Dias

        hahahhaha… Calma, rapaz!!! Como vc mesmo disse, eu sou um dos fãs da franquia Lebron James.. E sabe qual foi o jogo que mais me irritei com ele nessa temporada? Contra o Rockets.. Ele fez mts pontos mas parecia que não confiava nos outros jogadores.. Só fez merda no final e tal… E isso acontece tbm com West e com Harden… os caras são incríveis mas essa individualidade toda não dá titulos…
        E de novo, tenha calma, rapaz!! Nem todas as opiniões no site são iguais!!

        • Luiz Henrique Santos

          Legal você admitir Thiago, respeito a sua opinião, mas estou com o Álvaro nessa e digo mais a grande maioria não enxerga além do seu ídolo seja ele LeBron, Kobe, Duncan ou Noah…

          • Álvaro S.R.

            Noah?! deus ta vendo essa zueira ai Luiz? HAHAHAHAHA

          • Thiago Dias

            Concordo, Luiz. A grande maioria dos torcedores só sabe criticar as opções dos outros. Falei que torço pela franquia Lebron James pq comecei a assistir NBA no Draft em que ele entrou. Foi coincidência mas sou fãzaço do cara.. Mas tbm sei admirar e torcer por tantos outros. Tinha que ver o soco pro ar que dei ontem qnd o OKC perdeu..kkkk!
            E outra coisa, acho que a NBA não se preocupa se torço pra franquia ou não.. até pq tenho umas 3 camisas oficias e pago o LP todo mês…

        • Álvaro S.R.

          Cara não estou nervoso, e não generalizei a opinião dos caras do site também Thiago, falei que muitos dos críticos que apareceram são torcedores do Lebron (não significa que todos tem a mesma opinião). Acompanho o site diariamente e tem certos caras que só passaram a criticar Westbrook depois dos TD’s, os mesmo caras que estranhamente depois do jogo do Cavs contra o Rockets passaram a dar RAGE no Barba. Quanto a você torcer para o Lebron eu não me importo muito, meu problema é com os caras fanáticos que torcem para o Lebron, que em prol de Lebron desmerecem outros atletas e até mesmo algumas franquias as vezes (também é um mal de torcedores do Kobe). Abraço.

          • Thiago Dias

            Sim, entendo Alvaro… Falando por mim, eu sou um puta Hater do OKC? Sabe pq? Pq eu acho Durant e West mt fodas..kkkk. Não quero que eles ganhem da ´minha franquia´´, que muda ao passar do tempo. No meu caso, consigo torcer pra vários jogadores e times em inúmeros esportes.. Fidelidade mesmo, só tenho com meu Vascão!! (Que nos últimos anos… Tss.. Ta brabo)

          • Álvaro S.R.

            Sim Thiago, não vejo problema em você acompanhar o jogador que você gosta, nós somos brasileiros, por esse motivo não precisamos ser fiéis a uma cidade, por isso que quando o meu time deixou seattle, eu migrei junto com ele para Oklahoma (se algum dia o Supersonics voltar, irei torcer para ele também só para esclarecer), se você torce para um jogador tem todo o direito de torcer para a franquia na qual ele joga, como você disse a NBA pouco se importa, você consumindo os produtos dela pode ser torcedor até do Scalabrine. Abraço cara.

            P.S: nada contra você ser hater do meu time haha, isso só indica que o time é bom.

        • Claudio R.

          Concordo com o thiago, não é pq eu torço pro LeBron, que todos os outros jogadores não prestam… O Westbrook fez besteira, ponto, o Harden fez besteira ponto. Gosto do Westbrook, não gosto do Harden… Independente do Lebron… blz?

      • vitorhugo.j3 #smile

        Concordo, Falou tudo Álvaro !!!
        Chega a ser uma lástima alguns comentários aqui no Jumper.
        Literalmente deixam o fanatismo tomar conta do consciente…

      • MDias

        Cuidado com o recalque hein colega…
        Não perde a linha não, até porque ninguém aqui falou de LeBron, que eu saiba o comentário foi sobre Kobe!
        E sim, Westbrook é tão decisivo quanto inconsistente e de baixo QI.
        Tem um enorme potencial mas é burro feito o Dion Waiters!

        • Álvaro S.R.

          ???

          • Álvaro S.R.

            Não sei se você disse isso para mim, mas eu gostaria de uma tradução para seu comentário, pois fiquei confuso, falo sério.

    • tiago

      Westbrook ate ontem era o MVP, ai o cara erra em um lance e geral vem falar merda do cara ASDFÇLASKD

    • Claudio R.

      não é nem por isso que o Kobe não passaria a bola, o Kobe é SHOOTING GUARD, o papel dele é pontuar, o WESTBROOK é POINT GUARD, ele é ARMADORRRR, e seu papel é passar a bola, em virtude do seu time ganhar, em segundo plano chutar!, o problema que ele acha que é todas as posições do jogo, caralho, se ele desempenhasse seu papel, o OKC já tinha sido campeão a muito tempo. ah e outra, o Kobe tinha ganho aquele jogo.

  • Elber

    Boa partida do Bulls como equipe e levando-se em conta ainda a limitação do time. Ótima jogada desenhada pelo TT e ótima execução dos jogadores. Já o mesmo não se pode falar do técnico do OKC, que, deixa mt a desejar nesses e em outros quesitos.
    West é um jogador e tanto mas sozinho nao vai a lugar algum. Ibaka com uma consistência de encher os olhos e o West não aproveitou isso em nenhum momento decisivo da partida, uma pena.

    Durant faz uma falta imensa ao time e como muitos também acho que o comando da equipe deve ser alterado, porque, ofensivamente precisa evoluir como um todo.

  • vitorhugo.j3 #smile

    Os caras ficam esperando um erro, uma partida em que Westbrook não consegue ser o “herói”, pra virem aqui e ficar desmerecendo o cara por tudo que tem feito na temporada. Pedir pra trocar ele é um absurdo, o cúmulo !

    A verdade é, Westbrook é um dos jogadores mais odiados e subestimados da liga…

    • dirkmito

      O West vivi na mídia, é elogiado em boa parte da imprensa americana, os narradores da TNT são apaixonado por ele, ele pode ate ser odiado mais subestimado jamais, tanto que muitos jogadores da propria liga respeitam o West de forma merecida, para de fica colocando o West como coitadinho, ele errou a ultima bola ontem emq ue era pra ter tocado pro Ibaka, ele tem sim muita culpa na derrota de ontem , até porque ele tava na marcação do que atirou a bola.

      • vitorhugo.j3 #smile

        Sim ele tem culpa.
        Mas o que estou querendo dizer é o que o Tiago disse acima, até antes do jogo contra o Bulls o cara era o herói, a maioria chamando o cara de MVP, aí em um lance de erro, no outro dia já pedem pra troca-lo, E é WesTO daqui, WestMula pra lá. Sendo que antes do jogo o cara era considerado um dos melhores da liga.

        Não acho justo julgar um jogador, crucificar um jogodor somente por um jogo, ou uma jogada. Por tudo que ele tem feito na temporada…

        Subestimado, odiado quis dizer dessa maneira: Olha a diferença quando Curry erra e quando Westbrook erra.
        Quando Curry erra ninguém nem comenta, nem fica sabendo o que aconteceu na partida, agora quando é um Westbrook da vida…

    • MDias

      Colega, na minha opinião o RW tem um enorme potencial mas ao mesmo tempo que ele pode decidir jogos a favor de seu time ele pode entregar a paçoca toda para o adversário! Caso de ontem contra os Touros! Chegou a ser cômico aquele airball dele a poucos segundos do fim de maluco que foi!
      Ele precisa melhorar o QI de basquete, porque é muito fraco ainda.
      Não sou hater dele, mas de maneira nenhuma fico endeusando jogadores como ele ou o flopper do Texas…

  • Bruno_Hornets

    WesTO ontem foi mais fominha que eu no 2K…

  • Carlos

    É, o Dallas quando pega time top sempre toma essas varadas.

    • dirkmito

      Já ganhamos de Portland, Spurs, Houston, Memphis, Bulls, Toronto, Cavs, Wizards, OKC, ok sempre tomamos varadas de time Top.. Ok irmão

      • Carlos

        Uhum, mas quando perde é sempre de lavada. A cada 10 jogos com times top, perde uns 7, sendo uns 5 de “goleada”.

  • Thiago

    O principal problema do Westbrook em relação às estatísticas absurdas que ele tem conseguido é traduzir isso em vantagem para o time. Se analisarem os jogos considerados sobrenaturais, dele os números acabaram sendo vazios:

    Jogo RES P FG +/-

    MAR 05, 2015 – OKC @ CHI (L) 43 14/32 43.8 -8

    MAR 04, 2015 – OKC vs. PHI (W) 49 16/33 48.5 -12

    FEB 27, 2015 – OKC @ POR (L) 40 14/32 43.8 -12

    FEB 26, 2015 – OKC @ PHX (L) 39 12/38 31.6 +4

    FEB 06, 2015 – OKC vs. NOP (L) 48 15/28 53.6 +5

    FEB 04, 2015 – OKC @ NOP (W) 45 18/31 58.1 +16

    JAN 28, 2015 – OKC @ NYK (L) 40 13/30 43.3 -15

    DEC 23, 2014 – OKC vs. POR (L) 40 16/34 47.1 -9

    Nos 8 jogos monstruosos em estatística na temporada, o Thunder venceu 2 (Phila na prorrogação e Pelicans sem Davis e Holiday), tendo perdido pro próprio Pelicans e até pro TitaKnicks, além de o West ter ficado positivo em quadra em só 3 desses jogos.

    Por isso, na minha opinião, colocar West em discussão de MVP parece equivocado. O principal requisito do prêmio não é estatística, e sim contribuição para uma boa campanha do time, o que não vejo West fazendo quando olho para esses números. Diferentemente do Lebron, que, apesar de não ter estatísticas tão expressivas, vem decidindo os últimos jogos e sendo fundamental para as vitórias do Cavs.

    Só um desabafo de quem vinha sendo chamado de hater por “diminuir” os feitos do cara fora aqui do site, e teve o prazer de ver tudo que vinha falando ficar na cara no jogo de ontem.

    • Álvaro S.R.

      Concordo que o MVP precisa ter uma campanha melhor, isso é fato, mas nada disso muda o fato de que o jogador apresentando o melhor basquete até aqui na liga é o West (individual), e por isso ele merece estar na briga pelo MVP, Kobe muitas vezes foi disparado o melhor jogador da liga, não ganhava o MVP pois o Lakers não fazia campanhas absurdas, mas eu acho escroto essa galera que julga West por perder os jogos, temos sempre que lembrar que estamos sem o nosso melhor jogador a inúmeras partidas, enquanto Lebron conduz o Cavs a uma boa campanha ao lado de 2 All-stars, mas enfim não é esse o mérito da discussão, a real, eu já disse aqui, não acho que West mereça o MVP, assim como para mim Lebron também não merece, mas o fato é, pelo que está está fazendo West merece ao menos ser cogitado, afinal esse feito dele de 4 TD’s seguidos é algo que não viamos a um certo tempo na liga. Abraço.

      P.S: Parabéns por ter um argumento com embasamento e não por ficar simplesmente ofendendo o jogador de forma gratuita.

  • Thiago

    Então, concordo que as estatísticas sejam monstruosas, mas elas tem que ser traduzidas em beneficio ao time.

    No jogo de ontem, por exemplo, qualquer um que não tenha visto pega as estatísticas, vê um 43/8/7 e vai achar jogo monstruoso. Mas quem viu o jogo com atenção viu que ele fez 7 pontos, 1/8 em arremessos, com 0 assistências e 1TO no último quarto, e foi decisivo para derrota. E não foi só no último quarto, no segundo quarto, também marcado pelo Moore, ele também fez 7 pontos, em 2/7 arremessos, com 2 assistências e 3TO.

    Isso tudo em um jogo em que o Ibaka estava muito bem, com 25 pontos em 12/19, com vários arremessos de fora do garrafão, inclusive, e não recebeu uma bola quando a coisa apertou. West preferiu ficar tentando infiltrar, até tentar um arremesso louco, contra o Moore com a mão na cara dele nas últimas 5 ou 6 posses.

    É esse West em modo louco que, na minha opinião, tem que mudar pra que ele entre em discussão de MVP e, claro, transformar os números que todo mundo sabe que ele é capaz de fazer em proveito do time também é importante, o que apesar das estatísticas monstruosas não tem acontecido, não só pela campanha, mas pelo que mostram as estatísticas que coloquei ali em cima.

    40 pontos e/ou triple double em jogo que o seu time perde e você termina com +/- negativo em quadra, na minha visão, é estatística vazia. Vamos todos citar como um feito impressionante estatisticamente falando, mas dai a dizer melhor basquete da liga ou MVP já acho que não. Desde o all star, pra mim, melhor basquete da liga é do Lebron e discussão de all star é Curry e Harden, com o Lebron começando a entrar na conversa.

    • Álvaro S.R.

      Me referi a basquete individual, individualmente ele é quem joga o melhor basquete, e também não acho que sejam estatísticas vazias, +/- é uma estatística meio besta, pois não depende só do jogador, pois no fim o cara ainda fez 40 e tantos pontos, tire esses pontos do jogo e não passariamos nem perto te ter feito uma partida competitiva. Mas opiniões são diferentes e respeito a sua. Abraço

    • MDias

      Foi o que eu disse de forma bem básica em outro comentário acima, Westbrook tem um enorme potencial e potencial de decidir jogos inclusive mas precisa urgente trabalhar seu QI de basquete porque é muito fraco, muito fraco mesmo e ontem tivemos uma pequena amostra de seu QI quando o jogo apertou no final da partida… Imagina isso ai na pressão dos Playoffs?

  • Thiago

    Eu entendo o que você quer dizer. Acho que cada um tem uma forma de basquete que mais gosta e eu, como fã do jogo coletivo do Spurs (não sou fã do time, só da forma de jogar), nunca consegui gostar do jogo do Thunder, nem do West, principalmente nesses jogos das estatísticas absurdas, então não acho que seja o melhor jogo individual da liga, gosto mais do Lebron que mesmo quando parte pra individualidade, presta atenção no que ta acontecendo no resto da quadra e tem sempre a alternativa de definir ou puxar a marcação e passar pra alguém desmarcado, mas é opinião minha.

    Quanto ao +/-, pode ser irrelevante pra quem participa pouco do jogo, mas quem começa e, se depender do West, termina todas as jogadas do time, arremessa 40 bolas e dá 10 assistências, tem participação ativa quando ta em quadra e influi totalmente no resultado do jogo, o +/- é muito importante.

    Concordo MDias, achei que fosse ter que esperar até os offs para ver o que aconteceu ontem. Valeu TT.

    • Álvaro S.R.

      Eu gosto do jogo coletivo, tanto quanto do individual só para esclarecer haha. Mas como disse antes é sua opinião e eu respeito, apenas não concordo com alguns pontos, principalmente quanto a importância do +/-, mas enfim, vai ser uma discussão sem fim, portanto, vamos concordar em discordar e era isso. Abraço cara. E mais uma vez parabéns por ter argumentos, tem sido difícil a discussão com algumas pessoas por aqui. Abraço

  • Thiago

    Pois é, meu celular quase fritou durante o jogo depois que falei o que disse aqui em um grupo de whats app. Valeu também, por não sair me chamando de hater sem nem ler os argumentos. Abraço

    • Álvaro S.R.

      Só tenho que te parabenizar mais uma vez se você escreveu tudo isso no celular HAHAHAHAHA. Bem capaz, não tenho motivo para dizer que você é “hater”, inclusive já estive nesse lado da moeda, já disseram que sou hater do Lebron por aqui, tem gente que não consegue aceitar críticas aos seus ídolos e já começa a te taxar de hater ou te xingar. Abraço.

  • Danilo

    Em relação ao West,

    não é só a questao dele ser fominha, se ele ta jogando muito é normal ele segurar mais a bola.

    O problema é que no jogo de ontem, nos minutos finais ele devia segurar maigs a bola, gastar o tempo, além de tocar para os companheiros mais bem posicionados. Mas não, ele continuou atacando a cesta, forçando jogadas.

    Acho que falta mais estratégia para o West. Saber gastar o tempo nos momentos cruciais. O jogo de ontem mostrou que só um grande poder de ataque não ganha o jogo.

    No mais ele é um grande jogador, está numa ótima fase. Espero que o seu QI de basquete cresça ainda mais como armador para podermos ver uma liga mais disputada.

  • Bom, pelo menos foi uma vitória, apesar do aconteceu …

  • Marcelo

    Para finalizar, RW e o meu candidato a MVP. O seu time só esta em oitavo por sua exclusiva dedicação. Os demais tem ajudantes a rodo. E gostaria imensamente que Gar, o bundao, o levasse para ser qq número em Chicago.