O Chicago Bulls precisou lutar até os últimos segundos para fazer valer seu mando de quadra e conquistar a quarta vitória consecutiva na temporada. Com uma grande atuação no último período, o time conseguiu se recuperar de uma atuação fraca e derrotar o Atlanta Hawks por 76 a 74.

Durante os três primeiros quartos, a equipe local foi dominada pelo forte desempenho defensivo dos visitantes, que vinham de vitória contra o Miami Heat. Limitando o Bulls a 42 pontos e menos de 30% de aproveitamento nos arremessos de quadra, o Hawks entrou com vantagem de 14 pontos nos 12 minutos derradeiros.

No período final, porém, o time comandado por Tom Thibodeau “acordou” e iniciou uma implacável reação. Anotando 20 dos primeiros 26 pontos do quarto, o Chicago empatou a partida e seguiria próximo no marcador até os momentos decisivos.

Com 43 segundos para o fim, o ala-pivô Josh Smith colocou os visitantes na frente e, em seguida, o armador Jeff Teague teve dois lances livres para aumentar a diferença para três pontos. O jovem, porém, errou ambos. Derrick Rose aproveitou a oportunidade e, com nove segundos no relógio, deu a liderança ao Bulls: 74 a 73.

Dois segundos mais tarde, o Hawks foi à linha de lance livre novamente: o pivô Al Horford converteu um dos dois arremessos a que tinha direito, empatando o confronto. E, quando todos esperavam que a bola decisiva fosse mais uma vez para as mãos de Rose, acabou brilhando a estrela do ala Luol Deng, que marcou dois pontos com três segundos restando no cronômetro.

O ala-armador Joe Johnson ainda tentou um arremesso de longa distância para dar a vitória ao Atlanta, mas falhou. Desta forma, apesar dos 16 pontos de Horford, o Hawks amargou sua segunda derrota na temporada. Rose, com 30 pontos, foi o principal destaque do Bulls e cestinha do confronto.

Atlanta

Al Horford: 16 pontos, sete rebotes

Josh Smith: 15 pontos, 14 rebotes

Marvin Williams: 14 pontos, oito rebotes

Joe Johnson: dez pontos, quatro rebotes, quatro assistências

Chicago

Derrick Rose: 30 pontos, sete assistências

Luol Deng: 21 pontos, oito rebotes

Carlos Boozer: 11 pontos, nove rebotes

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.