Com COVID-19, Spencer Dinwiddie vira dúvida para reinício da temporada

Spencer Dinwiddie é mais um atleta da NBA infectado com o coronavírus. O armador revelou ao portal The Athletic que testou positivo para a doença nessa segunda-feira e, diferente de outros casos de jogadores da liga, sofre com sintomas como febre e aperto no peito. O titular do Brooklyn Nets confirmou ainda que, por seu quadro sintomático, pode não estar disponível a tempo para participar da retomada da temporada

“Eu estava pronto para juntar-me aos meus companheiros para retomar nossos treinos, voltei para Nova Iorque em um voo particular e passei por vários testes nos primeiros dias na cidade. Foi negativo e participei de treinamentos do time. Era para sermos um dos times que viajariam com antecedência para Orlando, mas voltamos atrás nessa decisão. Ficamos aqui e, agora, estou doente”, lamentou o atleta de 27 anos. 

O Nets é presença quase certa nos playoffs do Leste, mas, sem Dinwiddie, as chances da equipe avançar em uma série contra um dos melhores times da conferência vai se tornar (ainda) mais remota. Os nova-iorquinos poderão assinar contrato com um substituto, se a ausência do titular for confirmada. O armador acumula médias de 20.6 pontos, 3.5 rebotes e 6.8 assistências nessa temporada – todas, maiores marcas da carreira. 

Vale lembrar que a equipe do Brooklyn já não contará com o ala Wilson Chandler para a retomada da temporada, que preferiu ficar com a família.