Com difícil recuperação de cirurgia, Pau Gasol é dispensado pelo Blazers

Pau Gasol não faz mais parte do elenco do Portland Trail Blazers. O experiente pivô confirmou, por meio de vídeo publicado em suas contas nas redes sociais, ter sido dispensado pela equipe do Oregon nessa quarta-feira. A rescisão amigável foi ocasionada pela dificuldade que o espanhol vem enfrentando para recuperar-se de uma cirurgia realizada no pé esquerdo durante a offseason.

“Eu tinha esperança de que seria uma rápida reabilitação, mas recebemos a notícia de que, infelizmente, o processo demoraria mais tempo do que prevíamos. Isso vai permitir que possa focar-me em minha recuperação, sem a pressão de ter um time esperando pelo meu retorno. Trabalharei agora com um objetivo em mente: voltar a jogar o esporte que amo”, disse o jogador de 39 anos.

A passagem de Gasol pelo Blazers, apesar da dispensa, pode não ter terminado. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, as duas partes estariam negociando que uma extensão da parceria com o veterano sendo adicionado à comissão técnica da equipe. Essa movimentação permitiria, basicamente, que o pivô continuasse o seu processo de recuperação física em Portland.

O futuro integrante do Hall da Fama e ídolo do esporte espanhol possui um longo e brilhante currículo no basquete, que inclui dois títulos da NBA e duas medalhas de prata olímpicas. Em mais de 1.200 partidas disputadas na liga norte-americana, o seis vezes all-star acumula médias de 17.0 pontos, 9.2 rebotes, 3.2 assistências e 1.6 tocos em 33.4 minutos de ação por noite.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.