Com dores no joelho, Carmelo é aconselhado a “tirar descanso”

Dono do segundo pior recorde da temporada, o New York Knicks ainda pode perder seu atleta mais importante por tempo indeterminado. O astro Carmelo Anthony desfalcou o time em dois dos últimos seis jogos por causa de dores no joelho esquerdo e está atuando sem condições físicas ideias. Para muitos, na verdade, o ala deveria se afastar das quadras indefinidamente para cuidar da lesão e não se colocar em maior risco.

“É frustrante não saber o que vai acontecer com seu corpo. Muitas pessoas aconselham que eu simplesmente pare por um tempo, tire um descanso. Mas é muito duro fazer isso com a temporada que estamos tendo. Então, venho tentando apenas ser esperto e administrar a situação”, contou o craque, que foi o cestinha do Knicks em sete das nove partidas que disputou em dezembro.

Por enquanto, Carmelo ainda não considera a constante sugestão que tem recebido e vê uma cirurgia como “último recurso”. Seu quadro de momento não é bom, mas parece sob controle. “Em alguns dias, sinto que posso jogar e estou ótimo. No seguinte, eu tenho dores no primeiro tempo e vai melhorando um pouco no segundo. É assim que funciona e vou indo: um dia bem, outro nem tanto”, descreveu o ala.

O técnico Derek Fisher é uma das pessoas que poderia interferir na situação do atleta e afastá-lo do elenco para incentivar um tratamento específico, mas ele acredita no julgamento de seu principal jogador. “Ele não gosta de ficar fora dos jogos e não quer estar longe da equipe, mas possui um longo e brilhante futuro pela frente. Não pode colocar-se em risco. Eu acho que ele é esperto o bastante para tomar a decisão certa no momento certo”, afirmou.

Carmelo iniciou um tratamento especial com a junta médica do Knicks nesta semana para tentar aliviar os incômodos no joelho e manter-se em condições mínima de jogo pelo resto da temporada. Até agora, em 25 jogos disputados na atual campanha, o líder nova-iorquino registra médias de 23.5 pontos, 6.8 rebotes e 3.2 assistências em 36.4 minutos de ação por noite.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Lucas Ottoni

    O Knicks podia dar férias antecipadas ao Carmelo. Pra eles, a temporada já acabou mesmo. Pior time da história da franquia. “Belo” trabalho do Phil Jackson e seu pupilo Derek Fisher…

  • Se tivesse ido pro Bulls você não estaria nessa fase tenebrosa que esta enfrentando no Knicks..

    Sinceramente chances de você ganhar um titulo pelo Knicks é mesma coisa que meu time ir pro Playoffs 0