Com Durant e Westbrook inspirados, Thunder bate Spurs e empata finais do Oeste

San Antonio Spurs (2) 92 X 105 (2) Oklahoma City Thunder

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=uPSHjQxHEDo]

Kevin Durant e Russell Westbrook mostraram novamente porque são dois dos melhores atletas da NBA na noite desta terça-feira. A dupla de astros comandou mais uma atuação dominante do Oklahoma City Thunder diante do San Antonio Spurs e empatou as finais do Oeste depois de quatro jogos disputados. Tomando a liderança ainda no primeiro período para não largar mais, os donos da casa saíram de quadra com tranquila vitória por 105 a 92.

O Spurs, que teve sua atuação criticada por Gregg Popovich após a terceira partida da série, até começou melhor o jogo e contou com duas cestas de três do ala Kawhi Leonard para abrir oito pontos de vantagem com quatro minutos. O domínio visitante, porém, pararia por aí. Ainda no primeiro quarto, o Thunder conseguiria acertar a defesa, acelerar as ações e tomar a frente no placar. Impulsionado pelos 11 pontos de Westbrook, os locais fecharam o período vencendo por seis (26-20).

Marca históricaOs texanos até conseguiriam se manter próximos no marcador na primeira metade do segundo quarto, mas, nos cinco minutos pré-intervalo, seria a vez de Durant assumir o show. O MVP da temporada marcou 11 pontos, incluindo duas bolas de longa distância, na reta final do primeiro tempo para alavancar a diferença à casa dos dígitos duplos. Os times foram para os vestiários já separados por 15 pontos (58-43).

Quem esperava a recuperação do Spurs no segundo tempo teve poucos minutos para sonhar. O início do terceiro quarto foi um verdadeiro massacre e marcou a disparada final dos donos da casa rumo à vitória. O time comandado por Scott Brooks anotou 18 pontos e permitiu somente seis ao oponente nos sete minutos iniciais para deixar a diferença em 27. Embora os reservas texanos (especialmente, Boris Diaw e Cory Joseph) ainda tenham diminuído consideravelmente a diferença na sequência, a derrota já estava definida.

Thunder e Spurs voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, às 22h de Brasília, no Texas. O canal Space transmite o jogo para o Brasil. Quem vencer, chegará no sábado à Oklahoma City com condições de garantir o título do Oeste.

Destaques

San Antonio

Boris Diaw: 14 pontos e dez rebotes
Tony Parker: 14 pontos
Cory Joseph: 11 pontos em 17 minutos
Kawhi Leonard: dez pontos e cinco rebotes

Oklahoma City

Russell Westbrook: 40 pontos, cinco rebotes, dez assistências e cinco roubos de bola
Kevin Durant: 31 pontos, cinco rebotes, cinco assistências e três roubos de bola
Serge Ibaka: nove pontos, oito rebotes e três tocos

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Daniel

    Que surra!

  • Igor

    E alguns sabichões disseram que ibaka não faz falta, que west (40 pts e 10 assist) é fraco e que durant é pipoqueiro. E que teria varrida.

    • D. Mz

      Verdade !! Essa mulecada q começou a acompanhar NBA anteontem fala muita besteira !! Que Durant eh pipoqueiro, que Ibaka não faz falta e que haveria varrida !!!

      Acompanho NBA há 20 anos e já vi de tudo neste esporte sensacional !!!

      Principalmente, a não cantar vitória antes da hora !!!

  • Guilherme Martins

    Ninguém do Spurs com mais de 20 pontos. Ao mesmo tempo que a coletividade, quando da certo, intimida os adversários, quando da errado falta algum jogador chamar o jogo sozinho em momentos difíceis. Todos aqui sabemos que o Tim Duncan é MUITO capaz de fazer isso e o Parker tambem, não to dizendo que não, só que HOJE faltou um pouco disso.

    • pedrokadf

      Concordo com Vc Guilherme Martins

    • Michel Moral

      Você matou a charada, Guilherme. No Spurs é difícil alguém fazer mais do que 20 pts mesmo. Por outro lado OKC teve 71 dos pouco mais de 100 pontos anotados por Durant e Westbrook.

      Acho assim: se for entrar na correria e querer bater de frente com a qualidade individual do time do Thunder, o Spurs vai perder essa série mesmo. Motivo: nenhum dos principais jogadores do time vive sua melhor fase física da carreira, diferentemente do adversário.

      A alternativa é fazer o bom e velho jogo Spurs, ou seja, jogar fechado e defesa arrumada. Com isso dificilmente o adversário fará mais de 90 pontos. No ataque, tem que fazer o “feijão com arroz”, arremessa se estiver equilibrado, faz o corta e entra, faz o bloqueio para o Parker sair pro tiro curto e deixa o Duncan jogar em cima do Perkins.

  • Fernando

    Adeus spurs.
    Hahahahhahahahahahahahahaha

    • Daniel Nogueira

      Cara, eu não sou supersticioso. Mas toda vida que tu fala isso o Spurs passa. rsrsrs…

  • FelipeB.

    [OFF] Alguém sabe qual o critério pra arbitrar os jogos das finais de conferência e as finais? São os que estão a mais tempo na NBA, como uma hierarquia?
    Sobre o jogo, é como o comentarista da TNT falou(acho que foi o Kenny Smith), os Spurs não precisam ganhar em OKC, basta proteger o mando pra ir para as finais, acho que foi por isso que o Pop “tirou” seu time tão cedo.

  • Big

    Talvez esse seja o “problema” do Spurs (e não é uma crítica oportunista). O fato jogo do time ser coletivo faz como que não haja alguém que, em momentos críticos (críticos, não difíceis) ponha a bola embaixo do braço e faça 30 pés, 15 ass e 10 rebotes. Não estou dizendo que Parker, Duncan ou Ginobili não sejam capazes de fazer isso, ao contrário, acredito que poderiam fazer isso SE treinassem tais medidas durante a temporada regular. Mas talvez vcs possam me ajudar, quando foi o ultimo triple drible de alguém do Spurs? Nos times que estão nas finais de conferência, temos jogadores que sabemos que podem “carregar” mesmo seus times na costa como James, Wade, PG, KD ou West. Vimos várias vezes esses personagens sendo os salvadores de seus times em algumas partidas. Mas com um jogo tão coletivo, raramente vemos isso acontecer com o Spurs. Ao contrário, temos 3 ou 4 bons pontuações que são bem consistentes em suas posições. Mas se 2 deles (Ginobili e Duncan, por exemplo) estiverem num dia ruim, o Spurs terá muuuuito dificuldade em fazer fluir seu jogo já que Parker não vai carregar seu time sozinho. Por mais estranho que pareça, talvez falte ao Spurs um jogador mais individualista quando necessário. E o Duncan, mais novo, era esse jogador. Como o vimos dominante em um dos jogos das finais do ano passado, se não me engano, onde arrebentou com o Heat no primeiro tempo e cansou e se apagou no segundo, seja por cansaço, seja pela idade. Enfim, não sei se consegui me fazer entender e muito menos se vcs concordarão, mas creio ser um bom ponto a se pensado e debatido.

    • Big

      E foi mal o monte de erros de português e concordância, o corretor automático acaba nos dando algumas rasteiras…

  • Se continuar jogando assim o Spurs vai perde a vaga pra final de bobeira, mais ainda acredito na vitoria dos vovos..

    Apesar de ser uma mula mais como joga esse Westbrook hein? os cara quando ta inspirado é muito dificil de vencer-los.

  • Renato Lgb

    É de de tirar o chapéu sim, para esses dois caras!
    Claro, que Ibaka complementa bem, mas esses dois faz tempo que juntos estão lutando por um lugar ao topo da NBA!
    Espero q se eles não conseguirem o anel esse ano, continuem no OKC pq dão orgulho a cidade e aos torcedores!
    Com mais um cara de ponta nesse time ( pois hj a NBA está cada vez mais, grandes jogadores se juntando ) esses caras sem dúvida, vão ser dominantes na liga…
    Independente do que vier acontecer, esses dois estão de parabéns por nao desistirem e continuar lutando até o final!
    Grandes lutadores e grandes jogadores!

  • Eric Andrade

    O jogo do Spurs foi fraco? Foi, o do Thunder foi ótimo? Foi. Mas o que essa arbitragem ajuda os caras é absurdo, qualquer bola q westbrook infiltrava ele ia pra linha de lance livre, as vezes na marra, empurrando todo mundo, e a falta nunca era dele. Durante nao precisava infiltrar, ele é o intocável da nba, se alguem ta marcando ele, vai ser falta, ontem foi mais um dia q foi chato ver o jogo do thunder. Os caras jogam muito, ninguém tem dúvida disso, jogaram muito ontem, mas só cego nao vê que a arbitragem ta fazendo de tudo pros caras irem pra final, desde a serie contra os Clippers.

    • André

      na verdade a palhaçada ja vem desde a série contra o memphis grizzlies. o kd chega a dar novo é bem assim mesmo, o intocável da nba. jogão muito o west e KD ,mas bota na ponta do lapís pra ti ver quantos pontinhos eles fazem no lanche livre.

      • MARCOS OKC

        Chorem, Chorem e observem, ja ta enchendo o saco esse negocio de arbitragem, !

      • MARCOS OKC

        nunca critiquei as vitorias do Miami, pois gosto do bom basquete e nunca falei mal do LBJ

    • O que selou o resultado da partida não foi a arbitragem, mas sim o desempenho das duas equipes. Ontem o OKC jogou melhor que os Spurs…

      • André

        MARCOS OKC, cara que moral que tu tem pra falar?? tu é sempre o primeiro a vim contestar qualquer vitória do heat , fora que tu deve ter pesadelos com o LeBron kkkk. Tava torcendo pro spurs passar, pra ter outra final consecutiva (caso o heat passe as finais, série com o Indiana ainda não acabou) ,mas pensando bem, como tem torcedores igual a voçê escrotos ,vou torcer pra ter uma final entre heat x okc ,só para ver mesmo quem é que vai chorar no final.

  • André

    já vi esse filme .Caso o heat passe pra final ,seria melhor pro heat enfrentar o okc que o spurs ,mas vamos esperar que tem muito jogo ainda.

  • Kaio

    GO SPURS GO !

    Vai ser 4 x 2 pra nós, chorem THUNDERCATS ! kkk

  • Marcos

    Grande vitória do Thunder, mas no próximo jogo em casa o Spurs deve equilibrar as coisas…A forte marcação do Thunder está sendo a chave para ganhar os jogos, e se continuar assim existe sim uma grande chance de conseguirem a vaga…Ainda aposto time dos velhinhos, acho que vão manter o mando de quadra…Mas caso o Thunder passe, também será merecido, duas grandes equipes.

  • Elber

    Big

    O individualismo parece não caber nesse time do Texas, seja pela vontade do Pop, ou pela falta de gás dos seus melhores jogadores. O coletivo deles vem dando certo a muito tempo e a maioria elogia, não é na derrota que vamos mudar toda opinião sobre esse belo jogo coletivo deles. O fato é que em OKC não existe uma dupla e sim um trio agora, e posso estar enganado, mas é o melhor trio atualmente, apesar deu admirar os 3 texanos, West, Durant e o “Ibloka” hoje são superiores e mantenho meu palpite OKC na final.

    • MARCOS OKC

      concorda que agora temos um trio Criado dentro de casa ! KD, West, IBAKA

      • Kaio

        O que você quis dizer?Que o Spurs não tem um trio formado em casa?

      • Recalque do Heat, provavelmente.

      • MARCOS OKC

        quis dizer que temos 1 trio igual os times de ponta como Heat e Spurs !!

  • MARCOS OKC

    Cadê o pessoal da varrida? cade o pessoa do Durant Amarelou? Sumiram?

    Na moral nós torcedores do OKC temos orgulho de nossos jogadores, estão jogando muito e alguns com sacrificio, isso é por amor ao time e a cidade.

    Vim falar de arbitragem, me poupem isso é desculpa de quem não sabe perder !!!

    Go Thunder !!!

    Bota correria que os Velinhos não aguentam ! hahaha’

  • pedrokadf

    Eu torci para OKC .. quero ver 7 jogos, quanto mais jogarem melhor para o Heat (caso consiga fechar a serie hoje), vão chegar mais desgastados.
    Os joelhos do Wade agradecem 😀 !!
    Lets Go Heat !!

  • Nil

    O problema do okc é que tem dia que o westbrook joga demais, e tem dia que joga de menos… ontem foi demais e no jogo 5 só Deus sabe.

  • Julio Zago

    É inquestionável que a volta do Ibaka mudou demais o time do OKC, sua presença é imprescindível para que a defesa do time no garrafão funcione bem, sem falar que o OKC se mostrou guerreiro demais nesses últimos dois jogos, todos sabiam que a manutenção do mando de quadra era fundamental para que a série continuasse aberta.
    Sendo assim, penso que a série não possui favorito, é bem verdade que o OKC jogou demais nesses dois últimos jogos, mas também é certo que os Spurs fizeram o dever de casa direitinho.
    O próximo jogo será na casa dos Spurs e não acredito que o OKC tenha tanta facilidade assim, Duncan e Parker são muito experientes em playoffs e isso pode fazer a diferença.
    Por fim, percebo muitas críticas ao jogo coletivo dos Spurs, na minha visão essa é uma grande injustiça. Acredito que um jogo assim seja mais sólido e confiável do que ter um esquema de ataque dependente apenas do talento de um ou dois jogadores, se no próximo jogo as bolas de West e Durant não caírem, da mesma forma será criticada a individualidade dos dois.
    Num dia ruim de Parker, Duncan ou Ginobili o coletivo pode salvar e o que ocorre quando as bolas de West e Durant não estiverem caindo? Isso é sim um problema e Brooks já deveria ter solucionado.

  • dede

    bela vitoria okc, este quinto jogo imperdivel……vai ser de lascar!!!!!!

  • O thunder estao jogando numa correria absurda, marcam com pressao. os caras sao atleticos demais. Pra mim essa serie fecha com mais dois jogos e okc vai a final.

  • Fala agora!! Quero ver quem é que quer trocar o Westmito ainda. Apesar de alguns erros, que dá pra corrigir, ele joga demaais.

  • Essa Série vai pegar fogo daqui pra frente, não sei se vcs concordam mais parece que pop chega no ultimo periudo perdendo ele descansa seus jogadores. sera que ele cre muito na vitoria dentro de casa. ( onde o San Antonio é muito forte )
    parace que quando ta perdendo joga a toalha muito facíl.

  • parece*

  • rhafaheat

    Cara, não to gostando da série. Simplesmente por não haver disputa, todo jogo já se sabe o vencedor no terceiro período. Mas falando do que acontece em quadra, eu JAMAIS imaginei que o Ibaka fizesse tamanha diferença, eu sei que ele é importante só não achei que fosse tanto. Antes da série começar eu achava que daria Spurs apertado, sem o Ibaka seria uma varrida, agora já não sei. Fico me perguntando aqui com meus botões, na temporada regular só deu OKC, será que se o Ibaka tivesse jogado todos os jogos, teríamos uma varrida de OKC sobre os Spurs?

    • MARCOS OKC

      fica essa questão em nossas mentes !!!

      eu disse aqui uma vez que o Ibaka fazia muitaa diferença, e voces foi um dos caras a me zoar, agora está queimando a lingua no bom sentido amigo rs’

      Lembra ” Ele da toca, Defende bem, Pontua”

      • rhafaheat

        To mesmo, não achei que fosse tanta diferença. Com a história de vida do Ibloka é impossível não gostar desse cara, torço por ele.

  • Ricardo Aguiar

    Okc tem 2 estrelas e um bom jogador que é ibaka, mas não tem condições nenhuma de bater o Heat. Aquela final quando tinha o Barba no time ja mostrou que esse time carece de mais bons roler players. Os spurs tem o coletivo, tem o treinador, mas como falaram ai, não aquele cara para ser o score, fazer o que LBJ fez contra o Pacers no último jogo, responder quando os demais não estão bem. Parker e Duncan são absurdamente bons mas algo os atrapalha, talvez a idade.

    • M Dias

      Concordo totalmente!

  • Miguel

    É, o mundo gira… Cadê Ricardo Luiz que outro dia tava chamando o MVP de big yellow? Sumiu! Só aparece quando o OKC perde. Cadê o pessoal que dizia que Westbrook era louco e que deveria ser trocado? Sumiu!! Cadê o pessoal que dizia que a presença do Ibaka não faria tanta diferença e que o Spurs ia passar por cim do OKC com ou sem Ibaka? Sumiu!!! Realmente, o mundo gira!! Agora apreceram os profetas para dizer que o OKC não aguenta o Heat na final!! Vamos para frente!

    • Ricardo Aguiar

      Eu torço pra que surja um time para fazer frente ao Heat, sou torcedor do Bulls mas independente disso gosto de basquete e para o bem do jogo isso se faz necessário. Mas quero saber o seguinte, se OKC perde na final para o Heat, se vc vai vir aqui e posta que o “profeta ” tinha razão, se tiver um mínimo de caráter fará isso

      • MARCOS OKC

        Miguel está certo, Somos sempre os desacreditados e espero que eles calem a boca de todos esse ano !

        Go Thunder Go !!!

      • Miguel

        Ricardo Aguiar, o jogo é jogado. Miami Heat ainda é o time a ser batido e favorito na final, seja contra Spurs ou seja contra o OKC. O que de fato me incomoda são os “profetas” que convenientemente aparecem em certos momentos, com as suas previsões mirabolantes e, geralmente, desdenhando ou diminuindo um ou outro time. A questão não é nem apostar que o Heat irá ganhar a final, até porque, sejamos francos, eles são mesmos os favoritos para ganhar. Agora dizer que o OKC não tem condições de fazer frente ao Heat, acho leviano e é isso que me incomoda. Um time que tem o MVP da temporada, que tem um jogador do calibre do Westbrook, contando ainda com Ibaka, Butler, Collison, Adams, etc., pode sim bater de frente contra qualquer time da NBA. Pode ter certeza que eu não teria problema nenhum em reconhecer a superioridade dos atuais bicampeões, caso eles venham a ser tri. Afinal, quem tem LeBron James já tem meio caminho andado… Saudações!!!

      • Ricardo Aguiar

        Saquei o que vc queria dizer, de toda forma OKC ou Spurs terá minha torcida. abç!!

    • Ricardo Aguiar

      Diferentemente do Ricardo Luiz eu particularmente acho que ninguém fez mais jus ao MVp que Durant. É bom saber separar as coisas e analisar as coisas sem clubismo ou fanatismo.

      • MARCOS OKC

        Ricardo calma meu amigo 😉

      • Ricardo Aguiar

        Marcos eu também espero isso, mas olho a realidade atual do jogo.

      • MARCOS OKC

        sim, a realidade que somos dos 3 o ultimo colocado, mas acho que de 2012 pra cá o thunder mudou muito e com o time completo tem chancer reais de ganhar do Heat !

      • Ricardo Aguiar

        So debatendo mesmo marcos, sem estresse. Não sou anti-Heat mas torço para que qualquer time imponha mais dificuldades a eles.

      • Ricardo Aguiar

        Saquei o que vc queria dizer, de toda forma OKC ou Spurs terá minha torcida. abç!!

    • Eu sou um deles que falei que ibaka não iria fazer muita falta pro Okc, mais n imagina tanto…

      Nunca tb falei pro Okc trocar o Westbroobk, cara e louco? Sim mais joga demais.

      Eu ainda continuo no meu palpite que Spurs ira passar 4×2 maaais como thunder ta jogando muito em casa e isso pesa muito em playoffs, e creio que nenhum dos dois times ira perde em casa eu acho.

      Sendo assim sera eu mudo meu palpite, sera 4×3 Spurs leva pelo mando de quadra.

      Abraços.

    • Ricardo Aguiar

      Saquei o que vc queria dizer, de toda forma OKC ou Spurs terá minha torcida. abç!!

  • alison

    Spurs jogou muito mal…okc jogou muito bem…sua correria é absurda..mas é inevitável não falar da arbitragem..revi alguns lances e pudi reafirmar o favorecimento dos árbitros.Duas roubadas do westbrook no Parker, ele quase levou a mão dele junto, perkins deu um toco no ginobili onde a bola ja estava dentro…e fora as infiltrações do thunder que são marcadas falta. Não é a primeira, e enquanto o thunder não ser campeão,a arbitragem continuara sendo caseira para os caras.

    • MARCOS OKC

      a cala a boca e vai dormir ! PORRA DE ARBITRAGEM É O CARALHO !

      • M Dias

        Cara, acho que o seu fanatismo está subindo pra cabeça aponto de escrever aquilo ali em cima…

        É por essa e outras que ninguém leva a torcida do OKC a sério…

      • Que rebeldia e essa jovem? Senta aqui vamos conversar…

        Concordo com que M dias disse kk eu hein

      • MARCOS OKC

        man não é isso, voces nunca dão méritos ao thunder, sempre ou o time joga mal ou a arbitragem ajuda !!!!

        e se perde, vem aqui e detonam, eu acho falta de respeito com meu time !

      • Caseh

        Esse Marcos OKC tá virando o Lance Stephenson do blog…

      • MARCOS OKC

        lance do Blog hahahahaha’ Fera essa dai hahaha’ ” Vou entrar na Sua mente ” hahahahaha

        man não é isso, voces nunca dão méritos ao thunder, sempre ou o time joga mal ou a arbitragem ajuda !!!!

        e se perde, vem aqui e detonam, eu acho falta de respeito com meu time !

      • Caseh

        Haha de boa, aqui o pessoal gosta de cornetar mesmo (e eu tô no meio). Abraço

  • rodrigo rca

    pelo que eu estou vendo , vai ser difícil tirar o titulo do Miami. Será que Lebron caso ganhe mais um anel, saía do Heat? não creio.

    • MARCOS OKC

      está dizendo que o OKC não tem time pra tirar o Heat?

      Ja está enchendo o saco man !

      • Em que parte da frase dele vc leu que o OKC não tem time pra ganhar do Heat? Ou vc precisa de aulas de português ou de um médico kra…

  • Ontem o Reggie Jackson me deu um susto depois que saiu mancando, mas parece que está tudo bem. Falo novamente, se o Thunder continuar nessa pegada, passa em 6 jogos, assim como em 2012. Aí nas Finas já é outra história, se pegarmos o Heat vai complicar um pouco, mas temos chances sim.

  • Let’s go OKC

  • Caseh

    Apesar de tudo, acredito que os Spurs continuarão fazendo valer seu mando de quadra, e irão à final.

  • alison

    Esse marcos viaja!kkkk perdeu a linha.. Vamos ver quem passa então…so mais os 3 velhinhos do que o big 3 do thunder…que tem muito feijão pra comer ainda.
    so o Duncan ganhou mais que os três juntos.. Ah..evite os palavrões…aqui é um fórum de basquete apenas kkk
    go spurs

    • MARCOS OKC

      não estamos comparando historias ! todos sabemos o que o duncan é !

  • Vamos ver se o mando de quadra vai continuar prevalecendo. O próximo encontro é em San Antonio mas esse time completo do OKC não parece se importar muito com isso. Desde o início achei q essa série iria p 7 jogos com o Spurs vencendo mas sei não viu…

  • rave10

    8 em cada 10 pessoas que frequentam o site são oportunistas, e outra.. Mudam de opinião de uma vitória para outra com uma velocidade que vou te falar.. Chega a ser cômico ler determidados comentários em diferentes postagens.

    • Fato!

    • nem mais! pensei que so eu via isso. por isso que a maioria das vezes vejo os comentarios apenas, nem comento. e muita baboseira. enfim

      Abraço amigo.

    • Guilherme

      Pensava que só eu enxergava isso, por conta disso eu também muitas vezes nem comento, só observo.

  • após duas surras no Texas, somos surpreendidos com um thunder renascendo das cinzas e vencendo bem os dois jogos na Cheesapeake Arena, mas faz parte os caras tiveram a volta do Ibaka que faz muita diferença no OKC e fecha bem o garrafão e até o muro Perkins voltou a jogar bem ontem e a bloquear arremessos, Ibaka ajuda muito os seus companheiros, mas nessas horas o Spurs precisa de alguém pra chamar a responsabilidade, e Duncan e Ginobili não jogaram nada e Parker tbm sumiu no segundo tempo, é hora do Popovich mudar o esquema ou dar uma sacudida no grupo para não acontecer o mesmo da final do oeste de 2012, acorda SPURS!!!

    • Daniel Nogueira

      Tá muito louca essa séria Paulo Ricardo.
      Será que só eu acho que o Pop tem de fazer alguma coisa pra forçar o Ibaka a sair do garrafão; tipo começar com o Boris Diaw, que pode jogar bem abero, no quinteto titular. Ou então, porque não começar com o Ginobili logo de cara, com uma formação tipo:
      T. Parker x R. Jackson
      M. Ginobili x WesTO
      D. Green x K. Durant
      K. Leonard x S. Ibaka
      T. Duncan x K Perkins
      ?

      • Daniel Nogueira

        *aberto

  • Paulo OKC

    Uma coisa que meu pai me ensinou é nunca conte com o ovo na bunda da galinha, e isso vale para os caras que vieram dizer que ia ser varrida para os Spurs e que o WestBrookao da MASSA deveria ser trocado e tbm vale para os torcedores do Thunder que ja esta pensando no Heat sendo que a serie ta empatada em 2-2.Vai Durantula,vai Iblocka,vai Westbrookao da Massa e vaiiiiiiiii OKC.

    • MARCOS OKC

      ta certo, pés no chão, pois ainda spurs é favorito, Go Thunder !

  • Roger

    Cadê o pessoal que chama o Westbrook de WesTO?

    • Daniel Nogueira

      WesTO eternamente

      • Roger

        Torço para os Spurs nessa série, mas da gosto de ver Westbrook e Durant jogando nesse nível.

    • Júlio César

      WestBurro, na verdade. Não é porque fez uma grande partida que passou a ter cérebro de uma hora pra outra. hehe

      • Roger

        Não foi apenas uma grande partida, ele mostrou o porque é um allstar. Ele pode ter seus erros, mas acerta mais do que erra.

  • Will Anderson

    O melhor dessa disputa é que as diferenças de estilos deixa os jogos muito interessantes.Um time com jogadores mais velhos com um estilo de jogo baseado no coletivo e o outro time mais jovem com um jogo mais atlético e individualista.Se vai passar o Thunder ou Spurs não me interessa. O que eu quero é que vá para o jogo sete.

  • Antoni

    Que atletismo dos caras do okc, impressionante como eles conseguem imprimir uma intensidade ainda maior do que é o basquete!
    Talvez não consigam ir á final, mas esse time quando encaixa, ganha de qualquer adversário da liga hoje!

    Os spurs precisam retomar o seu estilo de jogo, tive a ligeira impressão de que queriam igualar no vigor físico o estilo de jogo com o do okc, mas isso é suicídio. O coletivo tem que voltar, trabalhar a bola e minar o adversário aos poucos, esse é o estilo do spurs.

    Dos dois, quem passar fará uma grande final contra o heat/pacers. Vejo os times parelhos, sendo dos 4 o indiana o pior..

  • Antoni

    Tanto spurs como okc tem time para bater o heat sim.. quem não se lembra do ano passado? se não fosse aquela bola milagrosa do allen o spurs era campeão na casa do adversário, com 6 jogos.

  • KelvinCB

    Essa série está sendo como deve ser, times de grande força fazendo valer seus mandos de quadra. É assim que acontece quando times de mesma força se enfrentam, essa série tem tudo pra game 7.

  • rodrigo_laker

    Durant sem marcaçao se diverti westbrook precisa manter esse nivel de jogo sem loucuras

  • Kam

    Eu assisto uma partida ou outra de NBA, já que virou um esporte de faltas, elas que decidem o jogo e os juízes possuem critérios duvidosos e subjetivos, fora que não há revisão das faltas.

    No jogo 2, Durant tentou 5 FT e West 0, resultado, surra do Spurs.

    No jogo 3, Durant tentou 9 FT e West… 14.. Adivinhem quem ganhou??

  • Kam

    E tem o fato de que o FT gera pontos e ainda obriga o time adversário a rotacionar a formação.

  • Elber

    Meu palpite foi Pacers e Thunder na final, acho que vou acertar somente 50% ( Thunder ). Pra mim OKC com Ibaka é favorito a campeão, mesmo o Spurs tendo mando de quadra e no Leste mesmo se o Heat passar acho que esse ano Durant e cia leva o caneco. Porém, vai depender mt das condições físicas do Ibloka.

  • caio_l

    O Brooks contou com a volta do IBaka, mas ninguém tá percebendo que as mudanças na rotações do time, inclusive no quinteto titular vem matado os spurs, com jogadores mais atléticos que conseguem marcar mais e e sair em transição, algo que spurs não tem remédio e sofre com isso, e OKC e Heat conseguem fazer isso. Os Spurs vão ter que jogar mais e voltar ao seu estilo para manter o mando de quadra, pq se querer ir para embate mais físico, é atropelado pelo OKC.

  • Miguel

    Pessoal, uma dúvida: Numa eventual final entre OKC e Heat, o OKC teria a vantagem do mando de quadra. Correto? Obrigado!

    • TONY SPURS

      OKC teria o mando de quadra!!

  • TONY SPURS

    Galera, sou Spurs desde que o Almirante destruía na equipe Texana, mas eu acho que agora a P##$@ ficou seríssima nessa série. Alguma coisa sobrenatural me diz que o OKC vai rumo ao seu segundo vice da NBA.

    • M Dias

      kkkk “rumo ao seu segundo vice” foi foda kkkkkk

    • André

      Kkkkkkkkkk