Com elenco cheio, Sixers ainda não definiu seu armador titular

Por Rodrigo Santos

O Philadelphia 76ers adicionou novas opções ofensivas com o pivô novato Jahlil Okafor e o ala-armador Nik Stauskas. Ainda assim, uma grande pergunta continua sem resposta: Quem será o armador titular na próxima temporada?

“Ainda é o nosso grande mistério”, afirmou o técnico Brett Brown. “Vamos ter uma grande briga em Stockton. Olha a abundância de armadores que temos.”

A uma semana do início da fase de treinamentos na Universidade de Stockton, o time conta com seis armadores no elenco: Tony Wroten, Kendall Marshall, Isaiah Canaan, Pierre Jackson, TJ McConnell e Scottie Wilbekin. O problema é que Wroten e Marshall, os dois favoritos, não participarão dos treinos.

“Estamos achando que ambos devem voltar só no final de outubro,” disse Brown.

Dos quatro armadores saudáveis, Canaan é o único que já atuou na NBA. Na última temporada, o jogador foi titular em 12 jogos no Sixers e teve médias de 12.6 pontos e 3.1 assistências por jogo.

Pierre Jackson foi adquirido durante o draft de 2014, rompeu seu tendão de Aquiles durante a Liga de Verão daquele ano e foi dispensado, mas reassinou com a equipe durante esta offseason.

Leia mais

Tony Wroten desfalca Sixers por pelo menos uma semana
Para Brett Brown, Sixers “não está tão longe” de ser competitivo

Tanto Wilbekin (2014) quanto McConnell (2015) não foram escolhidos durante o processo de recrutamento da liga.

Conhecido pela qualidade de seu passe (8.8 assistências por jogo em 2013-14), Marshall pode ser o escolhido para exercer a função de armador titular principalmente pelo esquema que o Sixers quer implementar com Nerlens Noel e Jahlil Okafor no garrafão.

“O passe é tudo”, disse Brown. “Quando você olha as qualidades de times de sucesso, principalmente times ofensivos, o passe é tudo. Então precisaremos de um armador que faça a bola chegar no Okafor. Nós vamos precisar que Nerlens toque na bola. Vamos precisar que Stauskas e (Robert) Covington tenham oportunidades de arremessos de três desmarcados.”

A estreia do Philadelphia 76ers na temporada regular está marcada para o dia 28 de outubro em Boston contra o Celtics.

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.
  • Wroten é meio porraloca e joga como SG, então acho que a briga pela titularidade será mais entre o Marshall e o Cannan pois os outros jogadores da posição são muito pirralhos ainda, e acho que o Marshall tem tudo pra ser tutular

    • kaio

      Marshall é um armador puro, acho que se não forem otarios vão dar a titularidade para ele

  • Rubem Figueira.

    Tanto faz vao Tankar ate 2050 mesmo!

    • kaio

      seja um pouco mais otimista amigo kkk

    • jc

      Bem por aí kkkkk

    • Lucas

      2019 hehe

  • Rodrigo Morais

    Se esse NBA 2k16 for igual ao 15 vou ser o armador deles ou do Knicks kkkkkkkkk

  • TRUETHIAGO

    Canaan não arma nada, é uma versão do “Aaron Brooks” que pode ser útil vindo do banco. Se o Marshall estiver saudável não dá nem para discutir, a posição é dele.

    Quanto ao Wilbekin, eu até gostei do que vi dele na Summer League, mas não é playmaker. Pierre Jackson sabe distribuir melhor o jogo, porém sem muita capacidade de infiltração.

    Sei lá quem mandaria para a D-League, depende da necessidade.

  • Marcelo Fitzgerald

    O Marshall é o melhor sem duvidas

  • Ter McConnell e nem cogitar ele na conversa sobre a rotação é um desconhecimento sem tamanho. Além de organizador como Marshall, ele ainda é um defensor muito bom / melhor e consegue contribuir com pontos. Marshall está para um Tyler Ennis (armador que prometia muito em 2014) “envelhecido” nesta conversa.
    Canaan titular (pela experiência) e McConnell como backup!

  • Gabriel Souza

    Acho que o Marshall está fora da temporada. Gosto do McConnell, mas não fica dentro dos 15. Wilbekin jogou bem na Summer League mas é um jogador igual ao Canaan; não gosto de estilo de nenhum dos dois mas o Canaan tem contrato garantido. Wroten apesar de ser meio sem controle, é um PG. Provavelmente será o titular. Com dois chutadores (Stauskas e Covington) ao lado dele acho que dá pra jogar. Se for pra escolher três, fico com: Wroten, Marshall e Jackson.