Com elenco cheio, Sixers ainda não definiu seu armador titular

Isaiah Canaan aparece como uma das melhores opções na equipe de Philadelphia

Fonte: Isaiah Canaan aparece como uma das melhores opções na equipe de Philadelphia

Por Rodrigo Santos

O Philadelphia 76ers adicionou novas opções ofensivas com o pivô novato Jahlil Okafor e o ala-armador Nik Stauskas. Ainda assim, uma grande pergunta continua sem resposta: Quem será o armador titular na próxima temporada?

“Ainda é o nosso grande mistério”, afirmou o técnico Brett Brown. “Vamos ter uma grande briga em Stockton. Olha a abundância de armadores que temos.”

Publicidade

A uma semana do início da fase de treinamentos na Universidade de Stockton, o time conta com seis armadores no elenco: Tony Wroten, Kendall Marshall, Isaiah Canaan, Pierre Jackson, TJ McConnell e Scottie Wilbekin. O problema é que Wroten e Marshall, os dois favoritos, não participarão dos treinos.

“Estamos achando que ambos devem voltar só no final de outubro,” disse Brown.

Dos quatro armadores saudáveis, Canaan é o único que já atuou na NBA. Na última temporada, o jogador foi titular em 12 jogos no Sixers e teve médias de 12.6 pontos e 3.1 assistências por jogo.

Publicidade

Pierre Jackson foi adquirido durante o draft de 2014, rompeu seu tendão de Aquiles durante a Liga de Verão daquele ano e foi dispensado, mas reassinou com a equipe durante esta offseason.

Leia mais

Tony Wroten desfalca Sixers por pelo menos uma semana
Para Brett Brown, Sixers “não está tão longe” de ser competitivo

Publicidade

Tanto Wilbekin (2014) quanto McConnell (2015) não foram escolhidos durante o processo de recrutamento da liga.

Conhecido pela qualidade de seu passe (8.8 assistências por jogo em 2013-14), Marshall pode ser o escolhido para exercer a função de armador titular principalmente pelo esquema que o Sixers quer implementar com Nerlens Noel e Jahlil Okafor no garrafão.

Publicidade

“O passe é tudo”, disse Brown. “Quando você olha as qualidades de times de sucesso, principalmente times ofensivos, o passe é tudo. Então precisaremos de um armador que faça a bola chegar no Okafor. Nós vamos precisar que Nerlens toque na bola. Vamos precisar que Stauskas e (Robert) Covington tenham oportunidades de arremessos de três desmarcados.”

A estreia do Philadelphia 76ers na temporada regular está marcada para o dia 28 de outubro em Boston contra o Celtics.

Últimas Notícias

Comentários