Com filhos de lendas da NBA, Sierra Canyon vem forte para temporada do basquete colegial

Sierra Canyon vai começar a temporada sem sete jogadores em seu elenco devido à graduação dos seus seniores. Mas os torcedores do Trailblazers estão animados para ver a sua equipe entrar em quadra.

Vale ressaltar que o time californiano “perdeu” Marvin Bagley para a universidade de Duke. O ala-pivô, que ainda teria mais um ano no ensino médio, decidiu se reclassificar para a classe 2017 e se junta ao Blue Devils nesta temporada. Em 2016-17, como júnior, ele teve médias de 24.4 pontos e 9.7 rebotes, em 26 jogos disputados.

Mas atualmente, a animação na equipe californiana fica por conta das chegadas de Kenyon Martin Jr. (filho do ex-jogador da NBA, Kenyon Martin); de Scottie Pippen Jr. (filho da lenda Scottie Pippen), da Pine Crest High School (Flórida); Duane Washington Jr. (filho do ex-jogador Duane Washington) e do trio de Harvard-Westlake High School: Cassius Stanley, L. Simpson e Terren Frank.

 

Martin Jr., da classe de 2019, jogou anteriormente em Chaminade (West Hills) e deve ser peça fundamental para a rotação do elenco nesta temporada. O seu pai mostrou animação em saber que o filho vai jogar ao lado de Cassius Stanley.

“Eu acho que o Cassius é um ótimo ajuste para o programa da escola”, disse Martin ao USA Today, em junho. “Ele é alguém que pode pontuar sempre que quiser e também pode ajudar os seus companheiros a chegarem lá”.

Stanley (classe 2019) e Frank (classe 2020) jogaram minutos significativos na temporada passada, enquanto Simpson (classe 2020) era esperado estar no elenco inicial, mas perdeu a maior parte do ano lesionado. Stanley, atualmente classificado em décimo primeiro no ranking 2019 da ESPN 60, teve médias de 17.9 pontos durante a temporada 2016-17.

Eles se juntam aos atletas Michael Feinberg (classe 2018), Joe Wallace (classe 2018) e William Washington (classe 2018), que fecham o elenco.

Com a aquisição dos atletas, o time californiano deve se tornar mais profundo em quadra e ter uma transição ofensiva mais rápida. Já vimos isso no grande amistoso contra Mater Dei, na semana passada.

Sierra Canyon teve um recorde 26-3 na temporada passada e viu Bagley se consolidar no topo da classe 2018. Mas a equipe perdeu partidas importantes em seu estado e teve uma derrota dolorosa para Nathan Hale, no Les Schwab Invitational, em Hillsboro.

Com a chegada de Stanley e companhia, o time tem tudo para dar certo na próxima temporada.

Felipe Souza
Felipe Souza
Felipe Souza é o criador do site HSBasketballBR e co-criador do Live College BR. Ele escreve para o site americano D1Vision. Faz trabalho de Scout nas horas vagas e acredita que o estudo diário do basquete, faz dele um profissional melhor.
  • Bem bacana essas matérias do HS.

    • Felipe Souza

      Muito obrigado amigo!

  • Maicon Gomes

    Fala Felipe, excelente matéria como sempre.
    Gostaria de saber se ta saindo alguma sobre os brasileiros no HS. A última que vi sobre isso, foi em um dos seus sites, tenho quase certeza que foi no HSBasketball, mas tem um tempinho.

    Abraços e valeu por sempre está trazendo essas matérias sobre o HS!

    • Felipe Souza

      Fala Maicon, tudo bem?

      Muito obrigado pelo elogio. No meu site, HSBasketballBR, saiu o primeiro ranking dos brasileiros que estão no high school. Dá uma conferida lá.

      Mas já adianto que também devo fazer matérias sobre os brasileiros para cá.

      Espero ter ajudado. Abraços.

      • Maicon Gomes

        Tranquilo meu amigo.
        Não precisa agradecer, nós fãs do basquete que agradecemos por trazer notícias tão difíceis de acompanhar ou conseguir aqui no Brasil.

        Então Felipe, era dessa matéria que eu havia falado rs, ela é de outubro e eu pensando que já a tinha lido há um bom tempo.

        Valeu amigo, vou esperar ansioso! Abraços.

        • Felipe Souza

          Ahh tranquilo. A temporada começa no início de novembro e devo fazer mais matérias voltados aos brasileiros. Saber como eles estão se saindo.

          Obrigado mais uma vez amigo. Abraços.

  • Bruno Araujo

    O filho do SP parece bem talentoso, espere que se torne um grande jogador

    • Felipe Souza

      Tem tudo para ser. Vamos ver como ele evolui nessa temporada.

  • Bruno Ribeiro-76ers

    Bela matéria, mas devo fazer uma correção… Só existe no texto falando do filho de uma lenda da NBA, Scottie Pippen, Kenyon Martin passou longe de ser 😂🙊🙊

    • Felipe Souza

      Hahaha Correção anotada.

  • Paulo Monteiro

    Sensacional essa matéria sobre HS,são raras as informações que temos pra cá,se desse gostaria de uma matéria dessa semanal,seria fantástico!

    • Felipe Souza

      Muito obrigado amigo. Sim, estou postando matérias semanais aqui. Se quiser ler mais textos sobre, dá uma passada no HSBasketballBR. Estou no Twitter, Facebook e tem o meu site.