Com foco no título, Warriors não pensa em invencibilidade nos playoffs

O Golden State Warriors encara o Cleveland Cavaliers nesta quarta-feira pela terceira partida da série final da NBA. O time de Oakland está próximo de conquistar mais uma marca jamais obtida em todos os tempos: vencer todos os jogos dos playoffs. Para isso, precisa bater o Cavs nos próximos dois embates. Apesar disso, a equipe rejeita pensar no assunto como obrigação de ser invencível, diferente do que aconteceu na temporada passada, quando obteve 73 vitórias na fase regular, superando a marca do Chicago Bulls de 1995-96.

“Nós cometemos o erro sobre as 73 vitórias e nos preocupamos sobre a coisa errada antes”, disse Draymon Green. “Não importa. Seria legal, uma grande coisa. Se nós conseguirmos fazer isso, eu não acho que quando eu falar sobre o título, eu vou falar que fomos o único time a vencer 16 partidas sem derrota. Acho que eu direi que nós vencemos o campeonato. Só isso que importa”.

De fato, o Warriors está próximo de bater mais um recorde. O único time a vencer 14 partidas seguidas em playoffs das ligas principais dos Estados Unidos (NFL, MLB, NHL ou NBA) foi o Pittsburgh Penguins, entre as pós-temporadas de 1992 e 1993. Caso supere o Cavs nesta noite, chegará ao 15° triunfo seguido.

“Nós, literalmente, nunca mencionamos vencer as 16. É um milagre que ainda exista essa possibilidade. Com foco maior no que aconteceu no ano passado. Foi uma lição importante, não uma questão estatística”. afirmou o técnico Steve Kerr.

Cavs e Warriors se enfrentam a partir das 22h (horário de Brasília), com transmissão da ESPN.

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.
  • William Felton

    Eles parecem estar realmente focados, com a cabeça no lugar e os pés no chão. Parece clichê – e é – mas as derrotas podem ensinar mais do que os triunfos. O revés do ano passado que o diga.

    • Burnie … Wtf??

      Bem nessa.. pessoal viu que não adianta conquistar trocentas vitórias na temporada regular e não levar o caneco…

  • Vadss Guera

    Se o foco total é no título, conquista-lo o quanto antes, indiretamente pensam na invencibilidade.