Com grave lesão no joelho, Patrick Beverley está fora da temporada

O Los Angeles Clippers não vai contar com um de seus principais atletas pelo resto da temporada. De acordo com o repórter Adrian Wojnarowski, da ESPN, o armador Patrick Beverley ficará afastado das quadras por cerca de nove meses, após se submeter a dois procedimentos cirúrgicos para reparar o menisco lateral do joelho direito.

O jogador desfalcou o time angelino em cinco partidas devido a dores no joelho. No entanto, Beverley voltou a atuar na última segunda-feira, na derrota para o New York Knicks. Após a partida, ele foi enviado de volta a Los Angeles porque voltou a sentir muitas dores no mesmo local. Nessa quarta-feira, ele foi submetido a uma artroscopia (procedimento cirúrgico endoscópico minimamente invasivo) e a uma cirurgia de microfratura (procedimento comum usado para reparar a cartilagem danificada no joelho).

A ausência de Beverley complica a situação do Clippers, que vem de nove derrotas nos últimos dez jogos disputados. Pelo menos até à próxima semana, a equipe angelina também não poderá contar com o armador Milos Teodosic, afastado por conta de uma fascite plantar no pé esquerdo, e com o ala Danilo Gallinari, que ainda não se recuperou de uma lesão no quadril.

Por causa dos desfalques na armação, o técnico Doc Rivers deverá dar mais tempo de quadra ao filho Austin, ao veterano Lou Williams e aos novatos Sindarius Thornwell e Jawun Evans.

Considerado um dos melhores marcadores de perímetro da NBA, Beverley chegou ao Clippers em junho deste ano, após ser um dos atletas envolvidos na mega troca que culminou na ida do astro Chris Paul para o Houston Rockets. Pela equipe de Los Angeles, o armador disputou 11 partidas e obteve médias de 12.2 pontos, 4.1 rebotes, 2.9 assistências e 1.7 roubo de bola.

O detalhe é que Beverley está no último ano de contrato com a franquia angelina, já que os US$5 milhões em salários, previstos para 2018/19, não são garantidos.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • Felipe Mendonça

    A temporada do Los Angeles Clippers está acabando mais cedo a cada ano, nem 2 meses e já foi embora mais uma temporada. UAHUAHUAA

  • Marcos Gordinho

    Que sina é essa do Clippers, mesmo com Griffin saudável lesões assolam a equipe.

  • Guilherme Petros

    É, Clipps, sujô

  • Elias Ferreira

    Clippers foi feito em cima de um cemitério indígena, meu Deus como podem ter tanto azar, tem que benzer esse time!

  • Vitor Martins

    Isso é macumba das brabas que o Riversinho faz pra jogar mais tempo!

  • Danilo Celtics #Banner18

    q sorte tem esse clippers .sqn

  • Fico imaginando o quão frustrante deve ser para os torcedores do time e os investidores. É melhor desistirem de ter lucro com o basquete e investir nos seguros para os jogadores, porque é certo que vão se machucar.

  • Thiago26 // NBA GAME

    Rumo ao tank. Deveriam ter liberado o Griffin.

  • O Pensador

    Isso e Deus castigando por atazanar um novato e se achar o maximo , hahaha

  • xmaah

    melhoras zé, enquanto se recupera deve botar em ordem nas boca da Cidade de Deus.

  • Michel Moral

    Clippers e Grizzlies começaram bem a temporada, mas logo já vieram os novos/velhos problemas de sempre.

    É uma pena. Gasol e Griffin merecem disputar playoffs, com chances de brigar por título.

    O espanhol, pra mim, é o melhor pivô que a NBA tem hoje. Bom dos dois lados da quadra e experiente. Claro que tem Towns e Embiid, mas são bem mais jovens e ainda sem experiência, o que pesa muito em um momento decisivo.

    Já o Clippers teria boas chances de ir para a pós-temporada. Mas se Galinho e Teo não voltarem logo, considerando que jogam em uma conferência muito complicada, vai ficar difícil correr atrás do prejuízo depois.

    • Vitor Medson

      Eu gosto muito do Gasol pela técnica e defesa, mas acho o Cousins 1 degrau acima dele.

  • Fabrica de Vassilo

    Pqp, todo ano é isso. Todo ano tem “ano que vem todo mundo vai estar saudável, daí eu quero ver”. Chega ano que vem e tá sempre faltando pelo menos 1.

  • JOSE MARINHO

    Ja caiu nas gracas da torcida.

  • JOSE MARINHO

    No clippers tem a camisa aposentada os jogadores que tivefem quantas lesoes pela equipe?

  • Will #Lavarbola

    First team first team!!
    Hahahaha
    Mete marra agr no DM…

    • Eduardo Rebelatto

      Típico de torcedor do lakers

      • Will #Lavarbola

        Chora não coleguinha.