Com Harden e LeBron unânimes, NBA anuncia times ideais da temporada

O ala-armador James Harden, do Houston Rockets, e o ala LeBron James, do Cleveland Cavaliers, favoritos ao prêmio de MVP de 2017/18, foram unanimidades na votação do quinteto ideal desta temporada. A NBA divulgou nesta quinta-feira (24) os resultados da pesquisa realizada entre 100 jornalistas esportivos dos EUA e Canadá, consultados sobre os cinco atletas que selecionariam para o primeiro, segundo e terceiro times da temporada.

O astro do Cavs, aliás, conseguiu sua 12ª seleção em 15 anos na NBA, um recorde na liga. LeBron deixou para trás as lendas Kobe Bryant e Karl Malone, que obtiveram 11 indicações cada.

O pivô Anthony Davis (New Orleans Pelicans), o armador Damian Lillard (Portland Trail Blazers) e o ala Kevin Durant (Golden State Warriors) acompanham Harden e James no primeiro time da temporada.

O segundo quinteto ideal da temporada é formado por Giannis Antetokounmpo (Milwaukee Bucks), Russell Westbrook (Oklahoma City Thunder), Joel Embiid (Philadelphia 76ers), LaMarcus Aldridge (San Antonio Spurs) e DeMar DeRozan (Toronto Raptors).

A terceira equipe tem Stephen Curry (Golden State Warriors), Victor Oladipo (Indiana Pacers), Karl-Anthony Towns e Jimmy Butler (ambos do Minnesota Timberwolves) e Paul George (Oklahoma City Thunder).

Cinco pontos foram concedidos ao jogador por cada voto no quinteto ideal da temporada, três em caso de seleções para o segundo time e um para quem era cada voto na terceira equipe. Obrigatoriamente, cada uma das formações têm que ser formadas por um pivô, dois alas ou alas-pivôs e dois armadores e alas-armadores.

Confira como terminou a votação oficial para os times ideais da temporada 2017-18:

Primeiro time da temporada
James Harden (Houston Rockets): 500 pontos
LeBron James (Cleveland Cavaliers): 500 pontos
Anthony Davis (New Orleans Pelicans): 492 pontos
Damian Lillard (Portland Trail Blazers): 432 pontos
Kevin Durant (Golden State Warriors): 426 pontos

Segundo time da temporada
Giannis Antetokounmpo (Milwaukee Bucks): 354 pontos
Russell Westbrook (Oklahoma City Thunder): 322 pontos
Joel Embiid (Philadelphia 76ers): 294 pontos
LaMarcus Aldridge (San Antonio Spurs): 236 pontos
DeMar DeRozan (Toronto Raptors): 165 pontos

Terceiro time da temporada
Stephen Curry (Golden State Warriors): 164 pontos
Victor Oladipo (Indiana Pacers): 105 pontos
Karl-Anthony Towns (Minnesota Timberwolves): 99 pontos
Jimmy Butler (Minnesota Timberwolves): 81 pontos
Paul George (Oklahoma City Thunder): 54 pontos

Jogadores mais votados que não entraram em nenhum dos times ideais da temporada

Chris Paul (Houston Rockets): 54 pontos
Rudy Gobert (Utah Jazz): 51 pontos
Kyrie Irving (Boston Celtics): 42 pontos
Ben Simmons (Philadelphia 76ers): 36 pontos
Al Horford (Boston Celtics): 32 pontos
Nikola Jokic (Denver Nuggets): 28 pontos

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • Bruno Da Silva Francisco

    Dos Recordes mais “interessantes” da NBA , terminar uma temporada com média de triplo duplo seria interessante para o Lebron. Tirando o de titulos e talvez o de cestinha, ele vai acabar chegando em todos os outros…

  • Gustavo

    Só tenho uma pergunta: Cadê o Al Horford? Esse povo ta de sacanagem…

    • Erick

      O prêmio é de regular.

    • Diego Costa

      Entra em lugar nenhum aí.

  • Rafael Barcelos

    Só trocaria o curry com o DeRozan

  • Erick

    Excelente notícia para o Sixers!

    No contrato de extensão do Embiid existe uma cláusula que em caso de seleção para o primeiro time ou MVP, o salário dele seria de acordo com o Super max (30% da folha). Como não foi o caso, ele terá que se contentar com apenas (25%).

    Economia de 30 milhões (6 milhões/ano) pelos próximos 5 anos

    • Chimbinha “o banido”

      Rapaz , com 6 milhões a mais na conta da pra contratar um cara bom até

      • Gustavo – DefendTheLand

        Só se eles fizerem esse contrato antes de adentrar o CAP, pq dps n vai mudar em nada. Só no bolso dos donos msm HSAUHSA

  • Diego Costa

    Justo os times. Pouquissima coisa que se pode contestar aí.

  • Rafael Victor

    Dessa vez, o choro do Lillard vai ser de alegria!

  • Mateus Freitas

    Quais os critérios desses times? No time de defesa o A.Davis entra como Ala. No time ideal como Pivô?

    • Gustavo – DefendTheLand

      Ele jogou de ala e de pivô na temporada. Normal isso.

  • 🏀Bobby Axelrod #OKCowner☇

    tudo conforme o esperado

  • EVANDRO

    colocaria o CP3 no lugar do Cury no terceiro time….Cury perdeu mas jogos que CP3 na temporada, e Cp3 tem hj mais importância no seu time que Cury, na verdade o time com ele atualmente esta com pior performance

    • Aquino L.A.

      Isso foi ironia né?

  • Guilherme

    Tira o Lillard e coloca Kawhi Leonard saudável e em forma e teríamos os 5 melhores jogadores da NBA no primeiro time.

  • EVANDRO

    Tirarria tb o Tons e colocaria o Horford no segundo time e Aldridge no terceiro…se Butler não tivesse voltado Wolves nem offs pegaria…

    • Rafael Barcelos

      Quem jogou melhor na regular season horford ou aldridge? força não. Horford tá mandando bem nos offshore, mas na regular aldridge foi bem melhor.

  • Reborn #TeamBall

    Lillard? o Kyrie e o CP3 foram mais jogadores esse ano, no começo da temporada os caras estavam colocando ele como candidato a MVP

    • Paulo Henrique

      Começo da temporada tipo primeiras duas semanas

      • Reborn #TeamBall

        Nada disso, ele tava comendo a bola e deixando o Celtics em primeiro e se não tivesse se machucado o Toronto não teria terminado na liderança

        • Paulo Henrique

          Celtics tava em segundo mesmo com o Irving. Temporada dele não foi melhor q a do Curry, q teve muito mais impacto, nem do Oladipo, Derozan ou West

          • Reborn #TeamBall

            Por isso eu falei não teria terminado líder e não se tornado líder, acho que com ele sem esse incomodo que sentiu teria levado o Celtics a terminar na primeira posição, Oládipo e West jogaram muito mas quando escolhem olham muito para a temporada do time, por isso eu não falei do Antetokounmpo… mas é muito na opinião tbm

    • LeBeautiful

      Questione o Westmula no 2* time ou o Curry no 3*, mas não o Lillard no 1*, ele comeu a bola e botou um time extremamente limitado em terceiro no Oeste. Westburro com duas estrelas do lado flertou com o perigo de ficar fora dos playoffs até o final, e o Curry, ficou no chinelo a temporada toda.

      • Reborn #TeamBall

        Como eu vou questionar um cara que teve um TD de média? PG sim ajudou muito, mas o Carmelo? tenha dó, sou mais o Deng no Lakers já pelo menos ele não atrapalha, O Curry jogou regularmente nada de espetacular… Lillard jogou muita bola mesmo, mas para mim os que eu citei jogaram mais, limitado? limitado era o Jazz e mesmo assim o calouro levou offs, ele também deveria estar no primeiro time?

        • Will #lakaodamassa

          Vai discutir com o zé vassoura mano,perda de tempo.

          • LeBeautiful

            Apareceu zé ruéla, estava com saudade?

          • Will #lakaodamassa

            Nem foi o seu comentário que eu respondi,vassourinha.

          • Reborn #TeamBall

            Opa mano, enquanto não houver desrespeito eu aceito de boas… abrç

        • LeBeautiful

          Então na sua opinião, Westbrick mereceu uma vaga nos times ideais e o Lillard não? Aceito sua opinião mas isso é ridículo. Por acaso esse TD de média do WesTO elevou o nível do time dele? Ou só serviu pra inflar o próprio ego e molhar a calcinha de certos fanboys? Irving e CP3 jogaram muito mesmo e ambos mereciam suas vagas, curry e westlouco levaram no famoso carteiraço.

          • Reborn #TeamBall

            Eu não falei que o Lillard não merecia estar nos times, questiono ele estar no primeiro time… só isso.. por mais que Westbrook tenha errado muito e muitas vezes prejudicado o próprio time alguém com os números dele não pode ficar de fora de pelo menos um dos 3 times, não o primeiro pela temporada do Thunder mas no segundo ou terceiro acho aceitável..

          • Aquino L.A.

            Concordo que Lillard mereceu muito essa vaga no first team, achei justo e que finalmente ele teve o devido reconhecimento. Agora falar que Irving e CP3 jogaram mais que Curry e Westbrook não concordo, para mim Curry e West jogaram bem mais…

  • O Almirante

    Confesso que por vezes fico perdido com o resultado de votações da temporada regular já na fase final de conferência, muita água passou depois do fim da temporada e nossa tendência é avaliar como um todo até o dia de hoje. Não tem como esses resultados sair logo após a temp. regular não?

    • Everton

      Exatamente. Acaba ficando complicado fazer uma análise agora dps de tanto tempo da regular. Prova disso é a votação de calouro do ano. Que era equilibrada entra Simmons e Donovan e durante os Offs percebeu-se uma inclinação maior a Donovan justamente pela pós-temporada que ele fazia.

      • LeBeautiful

        Eu acho que o certo seria ter uma semana de folga entre o fim da regular e o início dos playoffs, aí em um desses 7 dias todos os prêmios seriam entregues em uma grande cerimônia, isso evitaria muita confusão e polêmica. Mas eu tenho quase certeza de que eles votam antes mesmo dos Offs começarem, o erro é que eles divulgam bem depois.

    • Vitor Martins

      É o que seria mais justo. Lillard, por exemplo, mereceu bastante ficar no primeiro time, mas invariavelmente tu pensa “não jogou nada nos playoffs”. Já que não conta pra seleção deveriam divulgar isso antes.

    • Marcinho Mueller

      Mas as votações acontecem antes do começo dos playoffs, a NBA só divulga agora, acredito porque tem menos jogos e tal, ai eles divulgam agora só. Mas as votações acontecem antes do começo dos playoffs…

  • Maicon Gomes

    Ao meu ver o primeiro e segundo time estão justos. Claro que há discordâncias, toda lista sempre terá e isso é natural.

    Fiquei surpreso com o Lillard receber tantos votos, acho que nem ele esperava ganhar mais votos que o Durant. Mas foi uma temporada de primeiro time sem dúvida alguma.

  • Claudio R.

    Eu só faria a troca entre Antetokounmpo e Durant, pois acho que a temporada regular do Grego foi melhor que a do americano.. KD perdeu mais jogos que o Greek Freak… de resto, é isso msm

    • Gustavo – DefendTheLand

      O que conta a favor do KD é o record do GSW. Bucks decepcionou muito na temporada regular.

      • Claudio R.

        Mas o all Nba é o único prêmio que leva em conta só o jogador, só seu desempenho, aí pra mim nessa o KD entrou pelo nome

        • Vitor Martins

          Será que conta só o desempenho mesmo? Isso pode ser na teoria, mas na prática não tem muito critério (assim como a maioria dos prêmios). Ninguém recebe uma orientação, tem uma aula, “olha, é assim que se vota pra MVP, é assim que se vota pros times da temporada…”. Ele pode até ser vendido como única e exclusivamente um desempenho individual, mas se fosse assim Booker (por exemplo) teria recebido mais votos. Na prática a campanha conta sim. É como se os votantes pensassem: “Grego pode até ter tido um desempenho individual melhor, mas o que fez em quadra contribuiu pouco para vitórias”. Se Bucks tivesse mais acima na tabela, brigando com Celtics e Raptors, por exemplo, garanto que ele roubava essa vaga, mesmo se apenas mantivesse o desempenho. Não que eu concorde, mas creio que seja assim que a maioria pense.

          • KlayMVP

            Disse tudo Vitor!, concordo que seja assim, e acho q o grego mereceu mais que o durant, porém acho q o nome, mesmo q indiretamente, também pesa

    • Aquino L.A.

      Tb faria essa troca no primeiro time! O grego no lugar de Durant

  • Joabe#VamoSpurs

    Opa!! Temos mais um representante dos Spurs em times ideais da temporada. Vlw Lamarcão, nosso melhor jogador na fase regular, sem ele não teríamos ido aos playoffs. Na minha opinião sem clubismo, totalmente merecido essa entrada pra o 2 time

    • Israel Pegado

      LaMarcão mereceu demais!

  • Carlos Eduardo Magalhaes

    nossa Damian Lillard essa foi surpresa, o maior pipoqueiro dos playoffs

    • LeBeautiful

      Quem deveria ser o armador do first team na sua opinião? Nenhum jogou + que o Dame nos 82 jogos, playoffs é pós temporada então não conta, mas os fãs de ocasião tipo tu nunca sabem disso, pelo que fizeram na regular CP3 deveria ter ficado no segundo time, e Irving no terceiro.

      • Carlos Eduardo Magalhaes

        desculpa ai mais a questao nao e o melhor armador e sim o quinteto ideal e nao acho que ele esteja nesse quinteto questao de opiniao

    • Vitor Martins

      Sim, a maior decepção dos playoffs, mas já que a pós temporada não conta pra seleção achei justo.

  • LeBeautiful

    Como é bom ver um Blazer no primeiro time da liga, a última vez foi com Drexler lá em 92…E antes disso só Bill Walton em 78. O papai do Lakers/OKC finalmente está recebendo o respeito que merece…Grande Dame!!!!!

    • Yan

      Os Pelicans estão orgulhosos dele mesmo…. Brincadeira….

    • Deveriam colocar banner no Moda Center, afinal, é a única coisa que os Blazers tem para comemorar nas últimas décadas.

      • LeBeautiful

        Lakers vai colocar um banner no Staples Center no dia que conseguir ganhar um jogo do Lillard kkk. 28/04/2013 a última vez que o lakinho jogou pós temporada, 5 anos sendo motivo de chacota e acha que tem moral pra zoar…

        • E mesmo com um retrospecto ruim nas últimas temporadas, na história o Lakers ganhou mais jogos do Blazers, LAL 118 x 105 Blazers ¯_(ツ)_/¯. Eu não acho, eu tenho certeza, ir a pós temporada e morrer na praia igual o Blazers é desinteressante para mim. Eu vi minha equipe disputar 6 finais e ganhar 4 anéis, você pode dizer o mesmo? Não, pois o único título do Blazers foi no distante ano de 1977, mas hey, comemora aí as vitórias contra Lakers e Thunder.

  • Paulo Henrique

    1st team all defense… Complete
    3rd team all NBA… Complete
    MIP… Loading

  • Gustavo – DefendTheLand

    Eu tinha feito uma lista, e ficou muito parecida, a primeira acertei todos, na segunda errei só o Westbrook. A terceira é que fica mais complicada acertar, ainda acertei o Curry, PG e Oladipo.
    Pena que eu n tava podendo falar aqui e o meu comentário foi excluído.
    Mas é isso ae msm, muito merecido o Lillard no primeiro time. Aldidge no segundo tbm, jogou muito essa temporada.

  • Iuri Machado

    Pg fez uma grande temporada ano pssado e ficou de fora, e nessas msm com altos e baixos, conseguiu. Estranho

  • Victor Chittolina

    O Celtics é o segundo recorde da conferência, sem nenhum jogador nos times ideais. Quero ver qual desculpa alguém arruma pra não votar no Stevens pra CoY.

    • Vitor Martins

      Cara, pior que eu até entendo a ausência de jogadores do Celtics, Irving machucou e Horford até poderia entrar pelo impacto dentro de quadra, mas os números “tímidos” tiram voto dele, não que eu concorde… Sem contar que é um time muito focado no coletivo. Agora o Stevens não estar na disputa do COY não faz nenhum sentido pra mim mesmo.

      • Rogério Rodrigues

        Irving jogou 60 jogos na temporada cara.
        Curry jogou 51, Butler 59.

        • Vitor Martins

          Sim, eu comentei acima que colocaria ele no terceiro time. Mas acho que a lesão atrapalhou a candidatura. Curry vai na inércia e a caída do Wolves sem o Butler deve ter ajudado ele a ganhar votos, o que não aconteceu com o Celtics. De novo, eu colocaria ele, mas até dá pra entender pela “campanha eleitoral” dos outros.

  • Paulo Sérgio

    Celtics é um time muito panelado.

  • Augusto

    Sei lá não acho que o Towns merece estar em algum time nessa temporada não, não sei se teve jogos suficientes mais seria legal o Cousins ter sido lembrado e mesmo que não fosse o Cousins pra mim Gobert merece mais que o Towns estar em algum time ideal

  • LeBrOSMAN #WhateverItTakes

    Mas q várzea. Jokic, Horford e Gobert mereciam mt mais q o Towns.
    Como é q o Gobert, favorito ao prêmio de defensor do ano, ñ tá nos quintetos ideais?!

  • LeBrOSMAN #WhateverItTakes

    Excelente tweet. Um recado para os apressados q rotulam jogadores como Bust, já na 1ª temporada. Peguem o Oladipo como exemplo. Uma boa organização, e q explora suas qualidades como jogador, faz mt diferença.
    https://twitter.com/bencfalk/status/999734445178609667

    • Vitor Martins

      Bem por ai, mas vão continuar chamando qualquer calouro que tiver dificuldades de Bust, não tem jeito.

      • Luis Fernando Teles Sousa

        Igual quando todo time perde e chamam o time todo de pipoqueiro, igual qualquer troca com boston e lakers qualquer time tem que abrir as pernas pra eles e por ai vai. Os comentarios aqui sao cada vez mais previsiveis.

    • Francimarques Lakão

      West e Durant jogando o que jogaram em OKC só mostram o quanto são monstros, Oladipo precisou sair como todos os jogadores bons q não são excepcionais.

    • Paulo Henrique

      Enquanto isso já tem gente chamando Doncic, Trae Young de bust, lamentável

  • LeBrOSMAN #WhateverItTakes

    Graças a esse All NBA Team, Towns vai ganhar ainda mais dinheiro. O Wolves pode preparar a Luxury Tax, pq ela deve vir pesada! rs. Wiggins com contrato máximo, Towns com um contrato maior q o máximo geral só q menor q o Supermax ainda, e tem o Butler em breve.
    https://twitter.com/BobbyMarks42/status/999716251529199616

  • LeBrOSMAN #WhateverItTakes

    WUT?! TREVOR ARIZA e Dwight Howard recebendo voto para os times ideais!!!!!!!!!!!
    https://pbs.twimg.com/media/Dd-zN6-VMAAjELY.jpg

    • Claudio R.

      Tem jornalista que é uma piada

      • LeBrOSMAN #WhateverItTakes

        Eu ñ canso de dizer isso. Tem q revelar o nome de todo mundo q votou, e em quem votou.
        É vergonhoso! Todo ano tem isso! Gobert poderia entrar no All NBA Team, se ñ tivesse jornalista q votasse em Ariza, Howard, e até no Porzingis (q ñ jogou tantos jogos).

        • Vitor Martins

          Tem muito jornalista “torcedor”, o cara vota no jogador da cidade mesmo não merecendo pra dar uma moral

    • Flavio Cristiano Saldanha

      Howard eu ainda relevo, pois ele fez uma das melhores temporadas desde que saiu do Magic, foi um voto, e foi para terceiro time, é aceitável, agora Ariza… rapaz a galera ta loucona!

  • Gabriel De Oliveira Meira

    Towns mereceu e ponto final. Joga e jogou muito!

    • Vitor Martins

      Boa! Alguém precisa defender o Towns pq ele mesmo não consegue defender muita coisa! rs
      #pas

    • Karl Anthony Towns

      Pode ter pipocado nos offs, mas na regular foi um monstro de DD.

  • Yan

    Bacana a lista, só tiraria o Westbrick e colocaria o Curry no lugar.

  • Lucas Henrique

    Boa a lista, só trocaria o Lillard pelo Westbrook, West jogou mais

    • Luis Fernando Teles Sousa

      Jogou mais de 82 jogos? Nao sabia po. Tinha que levar o mvp entao

  • vsr.snake

    Achei justo, não mexeria em nada

  • Vitor Martins

    Preferia o Irving ao Butler no terceiro time, até entendo por conta da lesão, mas Butler também ficou muito tempo no estaleiro. E também trocaria o Towns pelo Jokic.

  • Chris Paul e Gobert de fora? Eu colocaria um dos dois no lugar do Paul George.

    • 🏀Bobby Axelrod #OKCowner☇

      Colocaria CP3 ou Jokic no lugar do Butler.

    • Vitor Martins

      Olhando os votos agora eu acho que eles elegem 2 guards e 3 forward (sendo que um pode ser um center/forward). Ai acho que o CP3 não disputaria com o George. Eu até reclamei que o Irving não pegou a vaga do Butler, mas acho que um entrou como Guard e o outro como Forward. Gobert daria pra colocar.

  • Rogério Rodrigues

    Boston é a cidade esportiva mais odiada dos USA, sério.
    Não ter Irving ou Horford num desses times chega ser sacanagem.

    “Mas o Irving tava machucado” vão dizer.
    Irving jogou 60 jogos, Curry 51, Butler 59.
    O cara foi o melhor jogador da segunda melhor campanha do leste e me colocam Oladipo? Who?
    O Irving é allstar, uma estrela da NBA, mas está em Boston hoje e como disse, geral odeia Boston
    Horford foi o pilar do time, pivo com mais assistencias da liga (4,7), um PIVO com 43% 3FG (mas esse até etendo, não tem grife e os nome que estão ai jogam muito).
    Ah, faltou Jokic ai nessa lista tbm em…

    • RÔMULO ZUEIRO MENDONÇA

      Aceito todos os outros argumentos, agora é sério que você ousou dizer que a temporada do Irving foi melhor do que a do Oladipo?

      • Rogério Rodrigues

        Os numeros são muito parecidos, mas Irving joga MUITO mais… ele jogou com freio de mão puxado…
        Mas um foi o segundo do oeste e o outro quinto.
        Da o MIP pro Dipo que tava bom ja…
        Segundo time achei muito…

        • RÔMULO ZUEIRO MENDONÇA

          1- “Mas o Irving joga muito mais”;
          2- “Ele jogou com freio de mão puxado”;
          3- “Um foi segundo do oeste e outro quinto”;

          Po cara, me ajuda a te ajudar…

          1- Fato! Mas e daí? São quintetos da temporada. Nessa temporada, o Oladipo foi mais jogador.

          2- E o que o Oladipo e nós que estamos comentando temos a ver com isso? Que ele jogue tudo que sabe e conquiste seu lugar próxima temporada.

          3- Campanha da equipe é critério que pesa ao MVP, não entra em questão quando se analisa os quintetos ideais. Sem falar que o irving foi desfalque em vários jogos, se o Boston teve essa campanha, o responsável é um: Brad Stevens!

          A temporada do Oladipo foi fantástica, indiscutível sua presença, principalmente à frente do irving

          • Rogério Rodrigues

            1 – Pra mim Irving jogou ESSA temporada tbm, mais q dipo
            2 – Estamos comentando os premios, oxi
            3 – Não tem peso, blz!? Mas o Irving jogou mais jogos que outros ai da lista, isso não é desculpa.
            Apesar de discordar de suas respostas, respeito elas… abs

          • RÔMULO ZUEIRO MENDONÇA

            Quando eu falei “o que temos a ver com isso?!”, me referi ao fato de o irving ter jogado com o freio de mão puxado, como você mesmo falou…

            Então tudo certo, se você acha que o irving jogou mais que Oladipo, só me resta respeitar, apesar de discordar e achar um absurdo hahah

            Abraço

    • Marcinho Mueller

      Ahhhhhh eu sou celta e acho que tem que avaliar a temporada como um todo. Irving teve muita oscilação, acho que esse ano não mereceu. Mas KAT no lugar do Horford é sacanagem. Mas deixa a galera achando que o Horford não joga nada mesmo, porque quando for renovar com ele, ele não vai pedir uma bolada. Eu era adepto daqueles que queria trocar o Horford por um pivô mais novo, mas depois dessa temporada, por mim pode deixar ele aposentar em Boston, essencial pra esse esquema do Stevens, único que eu vejo á altura do Horford é o Jokic (falando pro esquema do Stevens e não de quem é melhor), quando Horford sair de Boston vai ser muito difícil substituir!

      • Rogério Rodrigues

        Sim concordo com vc. Pra mim o negocio é conseguir um garoto pra ir moldando ao estilo que o Brad quer. Esse ano não temos picks boas, mas ano que vem poderemos ter ai acho q podemos pegar um PF/C pra ir desenvolvendo e o Horford ir passando o bastão aos poucos.

    • Paulo Henrique

      Oladipo who? O grande responsável a levar um time q todos apostavam q seria um dos piores da temporada ao 5 lugar no Leste com 48 vitórias, brigando por mando até o final. Sem ele o Pacers não ganhou NENHUM jogo, 0-7. Tbm foi líder de roubadas de bola e quase 1 blk por jogo, que pra um armador é muito. Um dos melhores defensores da temporada, eleito com justiça ao primeiro time de defesa e ainda mais aos time ideais do ano. Irving não mereceu esse ano, nem venha tentar tirar o lugar de quem foi melhor

      • Eduardo Rebelatto

        O pior é esse papo que odeiam Boston kkkkk faça-me o favor

        • Rogério Rodrigues

          Não cara, isso é sério… tem materia e tudo sobre isso nos EUA. Não falei da boca pra fora não… é só pesquisar…

        • Carlos Eduardo

          Ele n viu pelo outro lado de q Boston tb é um dos times mais amados da liga.

    • Oladipo who? É sério isso? Defensivamente Dipo coloca o Irving no bolso, tanto que foi eleito para o primeiro time da defesa, e líder em roubos de bola. E nessa temporada não ficou devendo no ataque, elevou muito seu nível e se tornou um atleta bem completo. Irving é um jogador melhor, mas Dipo fez uma temporada melhor, entregou 23 pontos no ataque e uma grande contribuição defensiva, a seleção dele foi merecida.

  • Vinicius Andrade

    LJ e JH mereciam talvez dividir o MVP, já aconteceu isso?

    • Brad

      Não, só aconteceu isso com ROY, mas não seria nenhum absurdo ambos os casos acontecerem (Mas não deve acontecer, Harden e Simmons no minimo criterio de desempate foram melhores).

      • Vinicius Andrade

        Tu acha?
        Harden joga muito, mas acho que ele ganhar esse ano vai ser uma mea-culpa por não terem dado pra ele ano passado, por mais que não seja absurdo. Lebron fez as melhores médias da carreira, dar esse prémio pra Harden é meio que dizer que ele foi melhor que LJ no auge, o que é no mínimo discutível. Se pensar quem foi mais importante pro time é mais discutível ainda o Harden levar, por que Lebron manteve o cleveland no eixo mesmo com um elenco destroçado, mudado quase por completo no meio da temporada, e que ainda é ruim; enquanto o Harden embora seja o melhor jogador do time conta com uma equipe muito melhor, mas que compete numa divisão muito mais difícil. Cavs sem Lebron ia ser bem inferior ao Rockets sem Harden. Então, não é absurdo o Harden levar, mas eu votaria no Lebron. E não acharia bizarro dividir o prêmio, por mais que os caras devem preferir perder do que empatar rs.

    • Fernando

      O mvp deveria ir para o Lebron, e olha que eu detesto o cara

  • Brad

    Só mudaria 3 coisas :
    – Pra mim não tem muito senso o Butler no lugar do Horford, o cara perdeu 23 jogos e ainda foi pra 2 times ideais da Nba, mesmo com o Horford defendendo mais e jogando mais que ele mas mesmo assim não tiro seu mérito.
    – Achei a temporada do Jokic e do Gobert melhor que a do KAT mas isso é questao de gosto (Vai ser bem estranho o cara ganha o DPOY e não estar em nenhum time, capaz disso mudar algo no resultado)
    – E trocaria do Derozan ou o West pelo Curry, mesmo ele jogando bem menos jogos que os 2, a bola que ele jogou enquanto estava em quadra foi surreal e nao foi 1st apenas pq nao jogou 60 jogos.
    De resto acho que foi justo, talvez esse balanceamento de 2 F, 2 G e 1 C tenha deixado um pessoal melhor na temporada de fora mas fazer oq, tudo de acordo com os esquemas normais de jogo ( Irving, por exemplo, jogou muito bem mas não teria espaço, assim como o CP3)

  • O mínimo de 57 jogos é apenas para prêmios de líder em pontos, assistências e afins, ou vale para os times ideais também?

  • Junior Cavalcante

    Cadê o Jr Smith? Aff

  • Anderson M. Santos

    Cadê o Mestre Zaza?

  • Franklin Gomes Peixoto

    Ué? Será que só eu sentiu falta do Letão na lista?

  • CARLOS AUGUSTO DA CONCEICAO

    humm