Com hérnia de disco, Michael Porter Jr. deverá perder restante da temporada da NCAA

O ala Michael Porter Jr., um dos favoritos a ser a primeira escolha do Draft de 2018, está fora da temporada 2017/18 do basquete universitário. Segundo informações divulgadas pela Universidade de Missouri, o jogador de 19 anos foi diagnosticado com uma hérnia de disco na região lombar e terá de se submeter a uma cirurgia no local. O tempo de recuperação estimado é de três a quatro meses.

Ranqueado como o segundo melhor prospecto da classe de 2017 pela ESPN (atrás somente do ala-pivô Marvin Bagley, de Duke), Porter Jr. atuou por apenas um minuto e quarenta segundos pelo time de Missouri. Na estreia da equipe na temporada, ele anotou dois pontos e pegou dois rebotes nesse curto tempo em quadra.

“Eu realmente agradeço o apoio da minha família e do programa de Missouri à medida que eu começo esse processo de recuperação. Agradeço aos fãs pelas palavras e mensagens carinhosas que recebi. Isso significa muito para mim. Mal posso esperar para ficar completamente saudável e jogar o jogo que eu amo, mais uma vez”, afirmou o jogador, em um comunicado enviado à imprensa.

Devido à hérnia de disco, Porter Jr. deverá cair nas projeções do recrutamento, caso decida seguir para a NBA no ano que vem. A outra opção do jogador é continuar em Missouri por mais um ano, disputar a próxima temporada e se colocar na briga para ser a primeira escolha do Draft de 2019.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • Fillipe Carel

    Rapaaaaaaz…
    Só faltava ele cair no colo do Sixers.

    • Gabriel S Monteiro

      Aí ia ser foda.. já ta bom com Simmons e Embiid né! hahaha

      • Fillipe Carel

        Sei não…. Não é nenhum absurdo o Sixer ficar entra a sexta e a oitava colocação no próximo DRAFT, assim como não é nenhum absurdo que o MPjr fique entre a quinta e sétima escolha.
        Virou um sonho palpável. rs

  • Tio Drew

    Sempre qnd vejo o nome dele , já o associo ao Mavs kkkkk

  • Augusto

    Puta merda, isso vai abaixar certamente sua projeção no draft espero que não diminua o seu potencial porque esse moleque é muito bom, talvez no draft(se ele for) um time de muita ( MUITA SORTE MESMO ) e pegue ele com uma escolha fora da loteria.

  • “KOBE” -Thank You Kyrie.

    Já estavam saindo rumores de q provavelmente ele ficaria mais 1 ano na Universidade, com essa lesão aí eu acho q ele fica mais 1 ano. Lesao na Coluna não é brincadeira, melhor ficar mais 1 ano em Mizzou. Se já tem jogador q joga na NCAA e sai cru depois de 1 ano…Imagine quem não joga!

    • Augusto

      Pois é, deve ser o que vai acontecer, uma pena pois ao lado do Doncic eu o achava o melhor prospecto deste ano, pra mim é o tipo futuro FP que as franquias procuram.

    • Marcelo Desoxi

      Vai que ele mete uma de Kyrie. Esses caras são muito promíscuos/afobados, acho que vem pro draft.

  • Jean Brazuna

    Agora se ele ficar mais um ano, eu acredito que ele pode vim pra Boston…a escolha do Kings deve ser alta top 5…Zion Williamson, Bol Bol, Michael Porter, RJ Barret, Nazreon Reid…essa classe tbm viria legal a de 2019 no caso.

    • Gabriel S Monteiro

      Apesar que hoje acho que Porter Jr já não é o melhor encaixe pra Boston, isso supondo muito que daríamos a sorte de ele entrar no recrutamento e ficar entre as posições 2-5..

      O jogo dele é parecido com Tatum, acredito que o melhor para Boston seria Ayton, esse mlk na 5 seria um baaaaita encaixe, e Bagley vem forte pra ser top 1 pelo visto.

      Acho que até mesmo Doncic seria uma boa, o time no futuro teria um Small Ball excelente

      Irving-Doncic-Browm-Tatum-Horford

      Seria o sonho, mas isso é supor muito e torcer pra um Bagley, Ayton ou Doncic sobrar entre a 2-5.

      • Alex Alves

        E o Hayward hahahaha o cara é um all-star

        • Gabriel S Monteiro

          Ainda esqueci desse fato Alex! hahaha

  • André Passamani

    Vish, melhor ficar mais 1 ano. Acho que as chances do Celtics de pegar um bom prospect aumentaram com a pick do Kings.

    • Gabriel S Monteiro

      Apesar que acho que o Laker vai ficar entre a sétima e terceira escolha no máximo..

  • felipe fernando Oliveira

    Mais um Perry Jones lll. Espero que OKC não escolha ele, mas pegue Doncic

    • Augusto

      E desde quando OKC briga por escolha de loteria no draft ?

  • Leo

    Que notícia ruim para os times do tank. Espero que a lesão não atrapalhe a carreira do menino. Aí é que Doncic ficará com a pick 1

    • JOSE MARINHO

      Acho que vai pro bagley, ta jogando demais.

  • Rubem Figueira.

    Vem pro Sixers…De lesao a gente entende kkk #TTP

    • osmfapsmfafmsa

      sixers ta em 7 na classificação kkkk teu time ta mou bem

      • Hugo Aureliano

        Mas terá, provavelmente, a pick do Lakers. =D

  • Sérgio Menezes

    Notícia ruim para dallas, bulls nulos e hawks. Dallas tem que ir de ayton ou doncic.

    • Fernando Henrique

      Acho que Ayton seria excelente pro Mavs, e o contrario mais ainda. Agora sem o Porter Jr ele deve ser pick 3, então as chances de chegar em Dallas são grandes. É o encaixe perfeito ou o Doncic pro perímetro seria ainda melhor?

  • Ele ficou de fora do Jordan Brand justamente por conta dessas dores, e eu fico imaginando que se os exames corretos tivesse sido feitos, ele teria corrigido essa hérnia logo na off season.

    Mas a análise sobre o jogo dele e seu skill set já está feita, todos conhecem o Porter, e não deve ficar de fora do top3 do próximo Draft, se vier (existe a possibilidade real de permanência em Mizzou).

    • Fillipe Carel

      Acho que com a lesão, dificilmente ele fica à frente de Bagley, Doncic e Ayton neste Draft. Por mais que todos o conheçam, escolher um jogar que perdeu toda a temporada do College por lesão no top 3 é um pouco arriscado, principalmente com estes 3 jogadores correspondendo às expectativas.
      Além disso, tem outros jogadores em bons times, que um March Madness da vida poderá fazer com que eles venham também ficar à frente do Porter, caso como Miles Bridges, Bamba, Sexton e Knox.
      Vide o exemplo do Fox na temporada passada, que estava cotado lá pra décima escolha e o Mach Madness fez com que ele ficasse na pick 5.

      • Cara, é apenas uma hérnia! Nada muda pra ele. Os Scouts não vão tirar ele do topo do draft por isso.

        Ele se provou contra essa classe no HS, e foi de longe o jogador mais completo e vitorioso individualmente. Jonathan givony, hoje na ESPN disse que “se” ele optar pela NBA, ele vai sair no TOP3, se não for a pick 1.