Com hérnia de disco, Michael Porter Jr. deverá perder restante da temporada da NCAA

Cotado para ser uma das primeiras escolhas do Draft de 2018, ala de Missouri passará por cirurgia e ficará ‘de molho’ por até quatro meses

Fonte: Cotado para ser uma das primeiras escolhas do Draft de 2018, ala de Missouri passará por cirurgia e ficará 'de molho' por até quatro meses

O ala Michael Porter Jr., um dos favoritos a ser a primeira escolha do Draft de 2018, está fora da temporada 2017/18 do basquete universitário. Segundo informações divulgadas pela Universidade de Missouri, o jogador de 19 anos foi diagnosticado com uma hérnia de disco na região lombar e terá de se submeter a uma cirurgia no local. O tempo de recuperação estimado é de três a quatro meses.

Ranqueado como o segundo melhor prospecto da classe de 2017 pela ESPN (atrás somente do ala-pivô Marvin Bagley, de Duke), Porter Jr. atuou por apenas um minuto e quarenta segundos pelo time de Missouri. Na estreia da equipe na temporada, ele anotou dois pontos e pegou dois rebotes nesse curto tempo em quadra.

“Eu realmente agradeço o apoio da minha família e do programa de Missouri à medida que eu começo esse processo de recuperação. Agradeço aos fãs pelas palavras e mensagens carinhosas que recebi. Isso significa muito para mim. Mal posso esperar para ficar completamente saudável e jogar o jogo que eu amo, mais uma vez”, afirmou o jogador, em um comunicado enviado à imprensa.

Devido à hérnia de disco, Porter Jr. deverá cair nas projeções do recrutamento, caso decida seguir para a NBA no ano que vem. A outra opção do jogador é continuar em Missouri por mais um ano, disputar a próxima temporada e se colocar na briga para ser a primeira escolha do Draft de 2019.

Últimas Notícias

Comentários